Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by guilhermefilho,

amigos da para adaptar um de a800 ou algo parecido?

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  2. Started by geovane,

olá galera, estou com um nokia 5233 de um cliente, ele não quer aceitar nem um chip, já fiz a atualização pelo ovi, mais continua do mesmo geito, e só tenho a box HWK, o que devo fazer para este telefone aceitar chip novamente?

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  3. Started by Bonina,

Já testei com outros sim card e com créditos mas aparelho não envia mensagem Sempre dá erro

• 9 respostas
    • 2.6k visualizações
  4. Started by Bonina,

Na fonte de alimentação não apresenta nenhum consumo, e não há oxidação Quando aperto o botão power, o vibracall trabalha como se fosse ligar o aparelho mas não liga

• 8 respostas
    • 1.5k visualizações
  5. Started by Deivide,

ola gente, estou com 5233 nao liga, nao tem oxidação, nao da amperagem na fonte. alguem pode me ajudar.

• 9 respostas
    • 4.8k visualizações
  6. Started by billcell,

apos abrir somente o aparelho ele ficou sem sinal de rede , uma hora voltou agora sumiu denovo será que é configuração ?

• 4 respostas
    • 4k visualizações
  7. Started by xerife,

Caros amigos estou com um nokia 5233 o qual já passei 3 versões diferente de firw; a mesma que estava (12.1.89) depois 40.1.3 e por fim 50.1.1, nenhuma delas o atc normalizou. ao liga ele vibra, fica com a tela branca e apos alguns segundos apareceu umas manchas no lcd como se o mesmo estivesse danificado*. obs * lcd está em perfeitas condições haja visto que; quando colocado o cabo usb ele fica em local mode mostrando a versão da firw. todos os 2 procedimentos de flash foi feito nas ufs e mx cabos usb e fbus. Alguém já passou por isso?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  8. Started by lamarque,

amigos estou com um nk 5233 q o touch nao funiona ja troquei varios touch e nda alguem ja pego algo parecido e conseguiu resolver

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  9. Started by Leandro_grilo,

amigos estou com um 530, que ja troquei 4 touch de vendedores diferentes, e ele sempe ta umas travadasm tipo, vc tira do bolso e vai desbloquear, dai tem que passar o dedo umas 5x até ele reconhecer e desbloquear, quando o cliente esta usando o teclado dai ele faz a mesma coisa em que apertar umas 5x o menos pra reconhecerm alguem ja resolveu isto?

• 1 resposta
    • 7.4k visualizações
  10. Started by Ednaldo de Lima,

amigos chegou aki na minha bancada um 5310 e esta dando camera em espera, ja fiz os seguintes procedimentos ja troquei varias cameras ja fiz atualização de software, e fiz resolda e ainda não tive exito! se algum dos amigos pegou algo assim me passa ai a dica mano vou ficar muito grato! fiquem na paz do senhor agradeçon desde ja!.

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  11. Started by debora medeiros,

boa tarde estou a dias quebrando minha cabeça com um 5310 que depois que passei um flesh da versao 10.0 ele ficou com: camera em espera. sei que ja existe topico a respeito desse problema;mas e que com o procedimento aqui citado usando a mx key nao concigo resolver.diz:camera configuration file writi failed! ja gravei os arquivos de um atc funcionando mas tambem disse a mesma coisa! o que fazer?

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  12. Started by Marcelo Sousa,

bom dia amigos tou com uma grande duvida estou com 3 5310 dando carregador não suportado, sei que primeiro é bom troca o resistor por um de 47k, mais este 5310 que estou aki nenhum tem esse resistor abaixo da camera, quero sab onde fica ou se alguem tem a foto porque ja pesquisei e todos os 5310 o resistor fica abaixo da camera. masi esse 3 não tem

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  13. Started by Marcelo Sousa,

amigo estou com um nokia 5310 que levou agua, apos uma lipeza e resoldagem e flash o aparelho voltou a funciona, mais a campanhia dele esta xiando fiz a troca mais não resolveu, o pro esta na placa mais ate agora não consegui verifica onde e qual componente esta causando este defeito sera que os amigos mais exper pode ajuda

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  14. Started by alessandro george,

estou com um 5310 q esta com o microfone queimado se alguem tiver algum janper ou outra forma de trocalo eu agradeço pos pesso a ajudas de vcs pos no clan estão os melhores

• 6 respostas
    • 3.5k visualizações
  15. Started by MBtec,

Olá amigos, estou com alguns aparelhos tim que preciso passar para vivo, porem a maioria das discussoes sao para o procedimento contario. preciso saber como faço essa mudança de frequencia... tenho n-box com hwk... e nao tenho filtros 850 para troca... gostaria de algum jumper ou procedimento via flash

• 7 respostas
    • 1.8k visualizações
  16. Pessoal, estou com um problema com meu Xpressmusic. Ele inicia até pedir a data, qdo passa dessa tela (se estiver com o SIM) pisca algumas vezes, não deixa eu escolher nada, e eu fico tentando teclar, ele fica acende novamente (se apagou apenas a luz) devido às teclas que eu aperto, e depois de uns 20 segundos apaga totalmente. Só fica ligado direto se eu não colocar o SIM, mas ai tb ele fica pedindo o SIM, quando eu dou Aceitar (pra ele aceitar ligar sem o SIM), a loucura começa novamente. O PC reconhece algumas vezes via USB, mas de uma forma geral eu não consigo nem mesmo rodar o NSU. Estou passando por uma situação difícil e não to com muita grana pra trocar de celu…

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  17. Olá amigos do forum,aki na minha assisténcia apareceu um nokia 5310 RM-303 da tim pra desbloquear,fiz o desbloqueio normal até ai tudo bém, Só que o cliente que usar o chip da oi nele.. E com o chip da OI ñ da frequencia ném uma... só pega TIM e Claro. Apliquei um Flash e PM Também.. De nada adiantou.. Ficou do mesmo geito só dando torre da claro e Tim.. Gostaria de saber se com o Jumper nos Filtoros resolve esse problema? Lembrando que minha ferramanta aki é N-box HWK.. Dez de já Agradeço a Todos..

• 13 respostas
    • 2.8k visualizações
  18. Started by Jefferson1,

OLA AMIGOS EU GOSTARIA DE SABER se Meus colegas ja ti verão este problema o aparelho esta ok tudo funciona perfeito mais o danado e visiado so reconhece chip de uma operadora eu achei q era bloqueio ñ deu serto, ai flexei continua do mesmo jeito le apenas chip da oi ja chips da tim,claro fica insira o sim peso que me ajuden pois eu nunca vi isto.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  19. Started by roomcel,

TENHO UM NOKIA 5310 APOS ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE ELE NÃO LIGA MAIS E NÃO RECONHECE NA UB UNIVERSAL NEM PELO CABO USB NEM PELO CABO FBUS,ALGUEM PODE ME DAR UMA LUZ? AGRADEÇO DESDE JÁ

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  20. Visitante williamsb
    Started by Visitante williamsb,

amigos estou c/5310 q deu entrada carregando assim q coloca a bateria aparentemente nada de oxidaçaõ mas mesmo assim desoxidei ja resoude toda area de carga troquei os dois capacitores q fica ao lado dos conector do vibra e ñ obitive sussesso se alguem ja teve este problema pfavor me ajude desde ja minhas gratidoes.

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  21. Started by Noatto,

Galera eu denovo rsrs.... Peguei um 5310 da nokia q o mic dele n funciona ja troquei varios e n resolveram o problema do ATC. Alguem ja passou por isso e tem uma soluçao por favor se tiver print melhor ainda..... Grato desde ja......

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  22. Started by Nicolas Torres,

Olá amigos do forum , me apareceu aqui hoje um nokia 5310 com o seguinte defeito.. A tecla de liga não fonciona. Já fiz os seguintes procedimentos. Fiz uma desoxidação geral .. Fiz a troca da manta por uma nova.. Testei a manta dele em outro e ta foncionando normal.. Passei um Flash .. E nada o problema ainda perciste. Testei ele com o carregador ligado ele mostra corregando na tela,mais na de liga apertando Power.. Creio que o problema seja fisico.. Alguém já pegou um Assim? Alguma solução? Desde já Agradeço a Todos..smil42a4db08c3514

• 5 respostas
    • 2.4k visualizações
  23. Started by Emanoel Amorim,

;pazAmigos estou com um nokia que nao liga coloque a placa na fonte e esta em curto auguem sabe quau componete devo trocar

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  24. Started by Ubiratan_Teixeira,

boa noite estou com um atc com problema em reconhecer o chip, não esta oxidado, já rodei sw e o mesmo não funcionou..

• 15 respostas
    • 5.2k visualizações
  25. Started by silvacell,

o mesmo teve contato com agua, fiz uma desoxidação, mas ñ ler o cartão .. sugestões do q seja ?

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.