Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SOFTWARE E DESBLOQUEIOS

Problemas relacionados ao software do aparelho, desbloqueios, travando, bootloader, loop, firmwares e arquivos de reparos via programas e box Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Pedro Armando,

Quando conecto ele no computador aparece :Qualcomm HS-USB QDloader 9008 (COM41) no gerenciador de dispositivos,mas a tela dele não liga. Alguma solução?

• 3 respostas
    • 849 visualizações
  2. Started by EmersonJr,

Pessoal , estou com um moto g5 plus aqui , xt1683 , o cliente me disse que parou o touch após ele atualizar , queria saber se esse tambem esta acontecendo esse problema de parar o touch ou se é apenas o moto g5s mesmo .

• 2 respostas
    • 992 visualizações
  3. Started by CarlosMathiasJr,

Boa Tarde, Alguém ja Pegou algo parecido ? Obrigado

• 4 respostas
    • 754 visualizações
  4. ..olá pessoal bom dia.. ...... estou com um Motorola aqui em minha assistência, mod: A45, que não é desbloqueado para outra operadoras, funciona somente a operadora Vivo., já entrei em contato com a Vivo e já tenho o código de desbloqueio em mãos, mais agora não sei como desbloquear o aparelho,.. coloquei um Chip de outra operadora no aparelho, só aparece uma messagem assim: Sim Inválido " contate operadora"... .... alguém pode me ajudar ai..? ficarei grato......

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  5. Started by grillooo,

como resolver este erro alguem sabe me explicar

• 1 resposta
    • 782 visualizações
  6. Started by danielpsc,

estou com um xt920 eu xt890 que dão o mesmo erro,O telefone não corresponde,comprei essa semana minha Smart2 e não consegui fazer nada nela ainda O telefone nao corresponde

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  7. Started by sena38,

Bom dia, fiz o erro de desbloquear o bootloader do meu moto g6 plus, é possível bloquear novamente? Ele não esta mais na garantia.

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  8. Started by overalysson,

Peguei essa semana um atc ex115 da motorola de 2chips o problema é o seguinte o cliente tentou atualizar o software do mesmo mais deu tudo errado me parece que ele formatou o atc e o mesmo não liga mais só que fuçando aki no forum eu consegui fazer a digitalização dele com a master mais por ele estar formatado !!! não faz mais nada pelo menos consegui fazer aparecer o logo da motorola queria ver com os amigos se ja se deperaram com um problema igual a esse ou se pelo menos possam me passar a firmware do mesmo para tentativa de fazer uma atualização desde ja agradeço .....

• 6 respostas
    • 7.5k visualizações
  9. Started by Eduardo Lana,

Amigos estou com um motorola u9 da vivo gerou o codigo de desbloqueio e qdo pede para inserir o codigo da erro de codigo. Alguem tem a imagem de desbloqueio ou o procedimento pela smart clip. Pois o cliente esta deseperado para desbloqueiar ele, pois aqui na minha cidade ninguem usa a operadora vivo. Se alguem tem o procedimento para desbloqueio me ajude. Agradeço a ajuda de todos.

• 1 resposta
    • 3.3k visualizações
  10. Started by gernan,

boa tarde amigos, xegou hoje aki um desse modelo , creio q seja da nextel , pq coloco o chip da vivo e nem da serviço .... existe uma fresh q possa faser q ele funcione com vivo ? , se alguem ai poder me ajudar eu agradeço,,,

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  11. Started by pit stop celulares,

ola, estou com um mot w220 ki aparece sobretemperatura ao colocar o carregador,e nao carrega . alguem pode me dar uma ajuda , desde ja muito obrigado

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  12. Started by andretti,

Boa tarde a todos! estou com um Moto G (XT1033) que após a atualização ficou com a tela preta, passei duas versao (4.4.4 KXB21 e 5.0.2 LXB22) no minimal em três computadores e não adiantou, oque fazer para recuperar?

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  13. Started by carlosaland,

Amigos, Estou com um moto E2 xt1506 aqui na bancada bloqueado a conta google. ja vi varios videos mostrando troca de modelo de teclado para o google japones input.. mas nessa versao nao aparece esse teclado e nem a opção de compartilhar. Alguem ja passou por isso ? poderia me dar uma Ajuda ?? muito Grato,

• 5 respostas
    • 16.1k visualizações
  14. Started by weslleyosala,

o meu motorola xt320 parau de funcionar do nada fica sem rede ou quando da rede fala q ta areá fora de serviço se poderem me ajudar agradeço.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  15. Started by Abahia,

Pessoal tenho um moto g xt1640 e um xt1626 todos os dois bloqueados pela conta google. Todos os procedimentos já tentei, porem ele não dá a opção de mudar o teclado para japonês, nem de compartilhar para enviar a mensagem para o 190 e se tento digitar um email e selecionar tenho a opção de assistente porem não dá resultado algum. Se puderem ajudar eu agradeço muito.

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  16. Através deste tópico venho trazer algumas dúvidas que vieram em relação a um Moto G2 (XT1068), cuja ROM está corrompida e Bootloader já se encontra desbloqueado. Não sei se estou correto, mas não é possível fazer qualquer alteração no aparelho quando o bloqueio por OEM está ativo nas configurações do aparelho.E, mesmo com o Bootloader destravado, não é possível fazer downgrade, instalar custom roms e muito menos rootea-lo. É só é possível passar a ROM original por cima, ou instalar uma com Patch mais atualizado para que o sistema volta a funcionar como deveria. Pois bem, ao tentar recuperar o aparelho instalando uma Stock ROM na versão 6.0, o processo sim…

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  17. Started by Dr.Software,

Bom dia , estou com o seguinte aparelho aqui na assistência xt1580 mas conhecido como moto X force, aparelho esta travado no logo da motorola , ja efetuei a atualização com a rom do clan soft 7.0 , alguém já passou pelo mesmo problema ? agradeço desde ja

18. Started by Thiago Snow,

Tutorial Root para Android 4.1.2 Arquivos Necessários: 1. Ter CWM Recovery 6 instalado: http://www.clangsm.com.br/vb/motorola/54893-xt925-instalar-cwm-recovery-android-412-a.html#post279280 2. Drivers Motorola: 01. Drivers.rar 3. Arquivo Root: CWM-SuperSU-v0.99.zip Instruções 1. instale o CWM recovery e os drivers 2. copie o arquivo "CWM-SuperSU-v0.99.zip" para a raiz do seu cartão de memória (não extraia o arquivo) 3. desligue o Celular e Pressione as teclas: VOL(+) + Power 4. selecione a opção "Recovery" em seguida selecione as opções abaixo, na ordem: * install zip from sdcard * choose zip from external sdcard * CWM SuperSU-v0.99.zip …

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  19. Opa. Estou tentando há várias horas consertar este aparelho de um parente meu. Está em loop infinito do sistema (travado na logo). É o modelo importado de codinome "kinzie", UK. O que acontece é que eu não consigo dar flash nem boot para iniciar o recovery TWRP, pois o bootloader original está no modo locked. Algumas considerações: 1) eu tentei o desbloqueio pelo site da Motorola com o OEM UNLOCK + o código que o site gerou, porém esbarra no erro "(bootloader) Check 'Allow OEM Unlock' in Developer Options." porque precisaria ativar o OEM Unlock nas configurações do Android, o que não é possível, já que não consigo iniciar o sistema. Aqui está…

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  20. Started by grillooo,

como tirar j5 do modo de segurança

• 2 respostas
    • 580 visualizações
  21. Boa tarde Amigos! Estou com um aparelho MOTO X4 ( xt1900 Payton). O que acontece esse aparelho estava com o bootloader destravado, passou por uma atualização para o android 10, onde essa room com android 10, bloqueou o bootloader, para complicar ainda mais a situação, nas opções do desenvolvedor não existe a função " desbloquear OEM", ja vi em alguns modelos de celular essa opção aparecer acinzentada, nesse caso ela é inexistente, para ajudar o aparelho nessa atualização perdeu os 2 imeis ( não pega chip ou 4G), e também não pega wifi, apenas conexão bluetooth. Já tentei atualizar e desbloquer de todas formas possiveis, via ADB, FASTBOOT, com aplicativo…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. Started by paulocosta,

olá amigos bom dia estou com w230 ao colocar ao carregador nao da nenhum sinal de garregar ja troquei o conector testei com outros carregadores,baterias nao deu certo alguem tem alguma soluçao por favor?

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  23. Started by rocha_apc,

Olá caros amigos, estamos com motorola v220 que nao faz ligações, aparentemente tudo ok, atc funcionando normalmente, as vezes completa ligaçao as vezes nao, alguem tem alguma dica, grato...

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  24. Started by marlos.essencial,

boa tarde estou com moto g2 que liga na tela de desbloqueio de boot mas o cliente disse que estava carregando, me passaram o procedimento de desbloqueio de boot mas esse e made em china e da erro

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  25. Bom dia, estou com um G2 que após ser instalado o softwere ele não sai da tela da motorola inicial. Tentei com a 4.4, a 5.0 e a 6.0 e nenhuma delas da certo ficam assim como na foto. O problema é que quando estou passando a rom ele informa que os arquivos Boot estão em falha. Seja pelo Mfastboot ou RSD . Se alguém puder ajudar?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.