Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. alguém com mais experiência poderia me explicar como carregar a bateria do moto g4 no carregador universal e também como reativa-la na fonte de bancada obrigada!

2. Já testei bateria Flex botão curto não tem alguém tem algo para ajudar?

• 7 respostas
    • 1.8k visualizações
  3. Bom dia Moto g3 mostra carregando com cabo desconectado. E quando conecta o cabo ele fica riscando display. Depois que liga ele consigo ver na marcação da bateria como se tivesse colocando o cabo e tirando. Não achei solução simples. Como troca de bateria limpeza e conector de carga. Alguma dica ?

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  4. Started by jracessoriosemanutenção,

Bom dia 1 Alguém já teve solução para este aparelho moto X1, que deixou de ativar o wifi. Quando ativa ele não aceita e desativa.

5. Started by novaes,

bom dia a todos, estou com um moto g7 xt1962-4 que nao da sinal de vida, nao tem marca de queda e nem de oxidação, coloca no carregador nao da da sinal de carregar e no pc tambem nao conecta, ja fiz ressolda, troquei bateria, troquei frontal e nada, alguem ja passou por isso, obrigado

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  6. Started by Ricketo,

Troquei auto falante mas não resolveu, fiz resolda no ci mas não resolveu reparei falta de componentes e trilho rompido !!!

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  7. boa tarde pessoal!estou com motorola w375 quando busca o sinal da rede entra em curto e se desliga, quando sem chip liga normalmente!! nao estou conseguindo ver o que esta estragado,alguem pode me ajudar?obrigado!

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  8. pessoal o conector de fone de ouvido está arrancado da placa e preciso do esquema para resolver o problema,no manual tecnico que encontrei aqui mesmo no foruum não tem o esquema elétrico,se alguém tiver eu ficaria muito grato que compartilha-se conosco.

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  9. Started by Fabrício Marcarini,

Bom dia amigos! Estou com um V400 aqui que quando tenta acessar a câmera, dá "câmera ocupada". Foi feito uma ressolda e após passei um flash, mas sem resultados. Se alguém tiver alguma solução...

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  10. Started by Sensey,

Galera fui trocar o slito de chip desse ATC mas apos o retrabalho o propio ficou sem led no lcd,aparece a imagem mas nao ascende o led,obs:coloquei a placa no suporte e por baixo com a estacao de ar quente fui esquentando ate o slote derreter a solda e sair e lopgo apos coloquei o outro slote bom,proceidmento comun,so nao sei o que aconteceu aguard ajuda ....

• 8 respostas
    • 1.8k visualizações
  11. galéra estou com um ex112 que nao funciona a tecla 789 ja troquei a placa do teclado e continua na mesma alguem tem algum esquema eletronico para me passar dez ja agradeço!!!

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  12. Galera Peguei um moto G6 que o botão Power e botão volume menos não funciona Quando coloco pra carregar ele carrega normalmente, mas quando tenta ligar ele o botão não aciona de jeito nenhum Já troquei a bateria e coloquei várias outras e todas carregam normal mas não liga o aparelho Já coloquei outras fitas dos botões, inclusive retirei a fita de aparelho de uso que a fita estava funcionando 100% e mesmo assim nele não funciona Mas quando eu coloco pra carregar que ele apaga a tela e eu aperto volume pra cima a tela acende pra ver a porcentagem, mas botão volume menos r botão Power não faz nada ao ser apertado nem acender a tela pra ver a po…

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  13. Started by edgleylima,

preciso do manual do motog5 plus, reparo no sistema de audio

14. Started by lost,

amigos como posso reparar uma placa em boot com xxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx a placa ja tentei passa flash na s-cout e no rsd lite mais nada resolvido desde ja agradeço

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  15. Started by s.o.s. telecell13,

oi pessoal estou com um atc mototola u9 flex quebrado, troquei aparece na tela a imagem do desplay auxiliar normal + na tela de dentro fica escuro da pra ver + escuro ja troquei o desplay e flex nada s.o.s. obs: foi queda

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  16. Por favor alguém me indica um tutorial pro Motorola XT 627 ,do Android 2.3 para o 4.3???

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  17. Started by evandronied,

Bom dia, xt1514, reconhece os dois chips de operadora(vivo e oi) mas nao da torre, algum caminho, ja fiz uma re-solda nos slots do sim card...e nada...

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  18. Started by DaddywOod,

Boa tarde senhoras e senhores, estou com esse problema e resolvi apelar pra ajuda de vocês , celular descarregou e não ligou mais nem a pau, ficou travado na logo do Motorola (se desligar ele reinicia, só desliga pelo fastboot), tentei fazer recovery pelo fastboot e nada, ai pesquisei, desbloquiei bootloader, fiz atualização, fiz downgrade(o meu é 6.0) pro 5,0 e pro 4.4 e nada , todos esses procedimento fiz usando mFastboot e Fastboot usando os códigos, o que ainda não fiz foi atualizar via RSD Lite ( Minha ultima esperança) ouvi falar em atualização via BOX, mas não encontrei nada ainda, alguém pode me dar uma luz?...

19. Started by Junior Hostins,

Amigos, Estou com um Em25 que chegou com tela branca... Automaticamente troquei o flex, deu certo , mas agora o lcd fica sem iluminação. Já troquei varios cabos flex e lcd , mas nada de iluminar o lcd. Alguem sabe como consertar isso? Desde já , Agradeço

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  20. Boa tarde amigos, estou com este atc que após ter molhado, a freqüência do atc que era 850/1900 agora mudou para 900/1800, alguém tem alguma solução. Obs: não foi feito nenhum jump, o causador do problema foi a oxidação, já fiz banho químico e ressolda sem resultados efetivos.

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  21. Started by guilhermefilho,

nao tem oxidaçao suspeito de atualizaçao, ja troquei bateria, tenho master box gpgdragon e smart clipi mais s-card, alguem tem procedimento

• 9 respostas
    • 1.8k visualizações
  22. caros amigos do foro clan gsm , estou com um motorola z 3 que não esta acendendo o display quando o fliper sobe , ele só acende quando eu aciono os botões . eu gostaria de uma dica para sanar este problema e fico no aguardo!!!

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  23. Tou com motorola V8 na minha mesa,com lcd todo chuviscado,o mesmo caiu na água,feito limpeza em seguida troquei o lcd,flex felx da camara continua á mesma coisa,porem coloquei uma placa boa nele funcionou normal tudo,alguem tem alguma solução pra esse tipo de problema,será que software resolve. agradeço desde de já a todos do forum.

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  24. Started by bruno rafael goes de lima,

Boa tarde amigos, tenho um moto g2 que deu problema no wi-fi eu peguei uma placa sucata e removi o CI responsável, mas de maneira nenhuma consigo fazer ele funcionar na placa, alguém me passa alguma dica, saberia me dizer c depois de retirado tem como coloca-lo novamente sem fazer os ponto de solda com aqueles gabaritos de ponto de solda que o pessoal utiliza, estou com dificuldade nesse ponto, já assisti vários vídeos fiz tudo certinho mas nao funciona, utilizo fluxo de solda líquida C.D.A. fluxo NC. não sei c é ele que nao é indicado. me ajudem por favor, obrigado.

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  25. Started by andrecel,

Estou com um w220 com a campainha muito baixa! já fiz ressolda troquei campainha flex e nao resolveu! nao foi molhado e as peças trocadas sao todas novas! se alguem já conseguiu resolver esse problema e puder postar agradeço!

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.