Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Rodrigo Griggio,

Galera, essa placa moto x play está quebrada essa região da antena wifi. Alguém sabe se tem como fazer algum jumper? Funciona tudo normal, menos o wifi q fica só procurando sinal.

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  2. Boa noite amigos do fórum CLAN GSM que DEUS abençoe a todos eu estou com um moto G6 Play que segundo o cliente só carrega até 30% recentemente fiz um reparo nele troquei a pci de carga pois estava em curto fazendo o aparelho reiniciar mesmo testando outra bateria com a ajuda de um colega de profissão fiz esse reparo mas antes disso foi feito um reparo na bateria amigos o que faço?

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  3. boa tarde estou com um moto g4 plus xt 1640 em bancada que esta com problema no carregamento quando colocado para carregar enves de subir carga reduz. oque já fiz: coloquei na fonte consumo ok fis medição nos componentes apos o positivo do conector estava passando 5.4 ok desde já grato.

4. Started by UTITO,

Olá galera, estou com um moto E4 plus 1773 que estava carregando muito lentamente mais ligava, deixei ligado no carregador e monitorando a carga, só que depois de umas duas horas no carregador o celular morreu, verifiquei na fonte e está dando um consumo direto de 0.08, e não liga e nem da sinal algum ao conectar o carregador. Alguém ai pode me ajudar?

• 7 respostas
    • 2.2k visualizações
  5. Started by Jeanfc,

Pessoal, estou com um moto X2 ao bloqueiar a tela as vezes escurece e não volta mais tem que reiniciar...pra voltar alguém poderia me ajudar já troquei 2 telas achando que era a tela.

• 5 respostas
    • 2.2k visualizações
  6. Started by andrecel,

amigos do forum estou com um problema em um zn5 que nao abre a camera,vi em um topico que o amigo ressoldou a placa da camera e resolveu, porem o meu nao deu certo, já fiz ressolda, resetei, o atc nao foi molhado, e nao resolveu; so nao fiz flash ainda pois nao sei o procedimento exato. se alguem puder ajudar agradeço !

• 12 respostas
    • 2.2k visualizações
  7. Started by binho,

Bom dia a todos,estou com um moto U3 que quando coloco a bateria ele liga sozinho,se alguem tiver alguma dica desde já agradeço!!! Binhoseila

• 11 respostas
    • 2.2k visualizações
  8. Started by leoverruch,

Boa noite, alguem tem o esquema do moto e 2 xt1514?

• 1 resposta
    • 2.2k visualizações
  9. Started by jeorge,

bom dia, peguei esse xt1068 com problema na rum ,ocliente disse que foi atualizar via ota para 6.0 e deu erro, ai eu fiz o desbloqueio do bootloader, joguei a 6.0 e não abre liga mais fica na tela branca (WARNING BOOTLOADER UNLOCKED) ja tentei com várias runs 4.4.4 , 5.0 , 6.0 e nada quando termina o processo ele inicia na mesma tela e de lá não sai alguem pode me dar uma luz?

• 10 respostas
    • 2.2k visualizações
  10. Amigos estou com um Q11 que chegou com o velho problema de layout, passei uma FW, 2 semanas ele retornou com defeito de bateria X (ausente), passei a flash, gravei a configuração de bateria de outro usando a Scout, abri o ap e notei fluxo, e vi que existe um CI fumaçado/estourado, procurei o manual técnico e só achei o Level 2( mostra somente como desmontar) aqui no fórum, caso alguém tenha o manual técnico ou saiba qual é o CI em questão ou até mesmo onde encontra-lo por favor compartilhe conosco. Desde já agradeço. Obs. fotos da placa e do referido CI circundado em vermelho

• 0 respostas
    • 2.2k visualizações
  11. Boa tarde pessoal esse é meu primeiro tópico no site. Entrou hoje em minha assistência técnica um moto g3 que não ligava. Desmontei o aparelho configurei minha fonte de bancada para 3,8v e 1,5a tentei ligar o aparelho e ele abre consumo a tela acende com a logo Motorola. E depois de 3 a 4 segundos ele desliga e zera o consumo. Mas se eu coloco minha fonte de bancada em 2.0a e 3.8v ele funciona normal mas com amperagem alta sempre acima de 0,600. Mas mesmo a bateria estando carregada até testei com uma bateria nova ele não liga Esse é o primeiro aparelho que pego com esse problema por isso resolvi recorrer a vocês

• 1 resposta
    • 2.2k visualizações
  12. Started by beberoclincell,

bom dia amigos,chegou em minha assistencia um atc wx290 que o volume do microfone é muito baixo,pesquisei no forum e vi um post mostrando que a mesma adaptaçao do kp 150,tentei e nao deu certo sera que tem outra forma de fazer a adaptaçao?

• 8 respostas
    • 2.2k visualizações
  13. Started by htmarcos,

Bom dia. Estou com um moto x4 xt1900-6 aqui na bancada. Ele não inicializa, ao ligar aparece a tela da motorola e apaga. Ao conectar o carregador aparece o raio e apaga. Em fastboot entra normalmente e fica. Em recovery não. Já passei 3 software diferentes (comandos adb manualmente), tentei downgrade ao 8.0, mas nada. Passam normalmente mas não resolve. Rds lite reconhece o aparelho conectado mas não o modelo e as informações dele e não passa o software. Tentei abrir ele, trocar a bateria, o conector usb e nada. Alguma ideia?

• 10 respostas
    • 2.2k visualizações
  14. Started by davidsilba,

msm com uma malha nova.. o v3 so funciona o botão liga e desliga.. to para traz do q pode ser.. help..

• 7 respostas
    • 2.2k visualizações
  15. Bom dia ! Amigos fiz o que um técnico não pode, depois de abrir uns três destes, peguei outro, mas com pressa e sem cuidado, aí aconteceu eu levantei a placa e deu nisto, trincou a área do wifi. Sei que o preço para isto é outra placa nova, mas se alguém já possou por isto e resolveu com jumper e puder ajudar eu agradeço. 1313527019408.bmp

16. Bom dia, entrou um Moto G4 Play na minha atc hj sem sinal de operadora, o aparelho reconhece o chip mais não dá rede. Fiz toda a análise na placa do aparelho e notei q a baseband dele está trincada, gostaria de saber se eu consigo essa baseband de algum outro aparelho ou somente do moto g4 play.

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  17. Boa tarde, aqui na minha loja entrou já 3 moto g1 com esse problema , ele quando vai iniciar a tela escure-se quando aparece o logo, ja tentei soft , e troca do display ate mesmo desoxidação mas nada resolveu, se alguém tiver algum caso parecido , Obrigado

18. Started by Mateus1087,

• 8 respostas
    • 2.2k visualizações
  19. Não funciona o touch após cair na água , alguém sabe qual a peça próximo ao conector da frontal responsável por o touch? Se souber mim passa , estou a semanas tentando resolver esse abacaxi. Desde de já agradeço.

• 9 respostas
    • 2.2k visualizações
  20. Fiz a substituição do display do mesmo, ele funcionou pela primeira vez mas parou não esta queimado mas os leds não ascendem soube que tem solução alguém poderia me ajudar por favor?

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  21. Eu estou com um V400 da Claro e queria saber se existe algum esquema para fazer ele pegar o chip nextel? Ele reconhece o chip, mas fica sem sinal, a antena fica baixa, existe essa possibilidade ?

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  22. ele carrega, mais em pouco tempo queima o conector de carga, já testei diversos conectores e está descartada a hipótese de ser o conector ou solda mal colocada. ele esquenta e sai fumaça de dentro do conector.

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  23. estou com um moto g5s plus na minha bancada que molhou fiz a limpeza com banho quimoco e volto a funciona so que a camera de seelft abre porém fala que uma das câmeras, como são duas, está sem função, e quando mudo para câmera frontal funciona. Já fiz troca das câmeras, o aparelho não contem sinal de oxidação, os componentes próximo ao conector visualmente esta normal e também já foi feito software e nada de a camera volta a funciona

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  24. Started by ellectro5,

Ola! chegou umn EM25 aqui pra eu trocar o FLEX e troquei numa boa devolvi e o cliente voltou com ele sem funcionar a camera radio e sem reconhecer o cartão de memoria o que pode ser?

• 10 respostas
    • 2.2k visualizações
  25. Started by gustavootg,

Boa noite amigos! Estou com um Moto Z Play que nao gera imagem. Ao fazer a raspagem da carcaça um componente da placa foi danificado e eu nao consegui esquema eletrico pra localizar o mesmo. Peço a ajuda de vocês caso alguém possa me dar uma luz. O componente é esse circulado abaixo do capacitor Obrigado

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.