Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by rafacellsap,

Amigos tudo bem? Estou com um moto G6 play (xt1922) Está sem áudio já testei o auto falante e está ok já conferi o flex que liga ao auto falante e está ok O único som que sai é quando coloco no volume da chamada e não sai o som que selecionei e sim o som do despertador não encontrei o esquema elétrico pra mim poder localizar o Codec audio pra poder fazer uns testes.se alguém poder me ajudar tem um vídeo no YouTube mais e só G6 plus a placa e diferente. Desde já agradeço a ajuda de todos.

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  2. Started by mexitel,

Boa tarde, Entrou aqui na loja dois moto G2 com defeito de alto falante mudo. Não sai som nenhum. Campainha perfeito, microfone ok. O Primeiro devolvi sem solução e hoje entrou um segundo com o mesmo defeito. Alguém pra ajudar?

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  3. Started by Eduardocelulares,

bom dia estou aqui com moto xt682 que arrancou as trilhas do conector do chip,alguem ai pode passar alguma soluçao?

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  4. ola preciso do esquema das placas motorola xt 1068 xt1069 xt1078.obrigado

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  5. Olá amigos ontem estava analisando e vi através de um vídeo a solução quando o moto g4 plus e g4 não aciona modo turbo, ou fica com carregamento lento segue a foto em anexo da malha com defeito foi feito dois jumper , segue as fotos em anexo OBs: não tive tempo de tirar fotos apos finalizar o reparo, por isso está com fluxo ainda. créditos:Smarttec Youtube

6. Started by gnathalie,

Boa tarde. Estou com um Moto e2 (xt1023), coloco um chip ativo, ele reconhece porém quando vou fazer chamada pede para eu retirar do modo avião, sendo que o mesmo não está ativo. Instalei a room 6.0, continuou a mesma coisa, passei a 5.0.2 ficou em looping, voltei para a 6.0 e está na mesma situação. Abri ele e não tem sinal de oxidação, fiz uma ressolda pela placa, mas nada também. Alguma luz? Componente?

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  7. boa tarde amigos do forum gsm !!! bom eu vou direto ao assunto , eu estou com um motorola w 375 que quando eu aciono a tecla power ele liga e depois fica reiniciando direto , já atualizei o softwear e nada . gostaria de saber se alguem já solucionou tal defeito . desde já agradeço a atenção de todos e um grande abraço!!!

• 8 respostas
    • 2.3k visualizações
  8. Bom pessoal, estou com esse moto g5 aparelho foi molhado, mais já foi feito a limpeza e desoxidação , ele funciona tudo menos o áudio alguém teria a solução?

• 0 respostas
    • 2.3k visualizações
  9. PROCEDIMENTO QUE JA FIZ: Estou com este V3x aqui, e ainda não achei solução para ele, troquei a campainha e nada, ja resoldei os componentes e nada também. Atualizei o software dele 3 vezes, com softwares diferentes, e esta com o mesmo defeito, ja mexi nos contatos e ainda nada... DEFEITO: Quando você coloca pra tocar a campainha ele fica pausado, e na ligação ele também não toca, só vibra, como se não tocasse a campainha, e o som do vídeo funciona normal, o viva voz também funciona e o barulho das teclas também funcionam, estes sons tudo saem pela campainha, mas só não sai som quando você coloca para tocar a campainha. (um grande mistério, não é software e nem campainh…

• 0 respostas
    • 2.3k visualizações
  10. boa tarde galerinha entrou um atc aqui na bancada que segundo a cliente foi queda, quando coloca o carregador ele fica com led aceso mas n liga, na fonte ele chega a 0,17, nao reconhece no computador. (ja removi o ci que fica perto do sensor mas sem exito, nao tem oxidação mas msm assim fiz uma limpeza ) alguém ja pegou algum atc assim e ou sabe como resolver ?? desde de ja agradeço !!!

11. Started by marcoswormann,

Preciso do Manual Técnico do ex128... to com um aqui que não funciona a capsula do auto falante, aparelho oxidado....já fiz todo o processo de desoxidação e resoldagem...

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  12. Started by lamarque,

amigos chegou em minha assistencia um em28 q so liga em modo bot versao 01.08 porem a scout nao esta reconhecendo meu aparelho. e aversao deste aparelho q nao encontro em lugar nenhum .

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  13. Started by leonardo diaz,

bom dia amigos!!! Estou com um moto G5 com backligtht alguém pode me ajudar por favor, alguém tem alguma solução?? Desde já agradeço!!

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  14. Amigos, estou com um moto g2 que molhou. Após uma limpeza com produtos ele voltou a funcionar, reconhece no computador, na fonte de alimentação, mostra que liga, ou seja, aparentemente tudo funcionando, mas não mostra imagem nenhuma. Já troquei vários displays, mas não funcionou.

15. Bom dia Galera , alguem ai já trocou a Camera Traseira do Moto G 1°Geração ? Peguei um aparelho que caiu água , consegui recuperar a placa , porem a camera traseira ficou suja ! Agora comprei uma peça e não tenho a minima ideia de como troca ! Aguardo !

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  16. Started by Gilvan Rios,

estou com um celular motorola w20, troquei 3 flex,mas não funciona nunhuma tecla. desde já agradeço o auxilio.

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  17. Started by thiago32,

bom noite amigo dos clan estou com um z3 play nao fuciona usb nao reconhece foi feita substuiçao de conector de carga alguem pode me ajudar a resolver esse defeito estou disposto a fazer qualquer coisa

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  18. Started by iranir paula,

Moto g2 não segura carga

19. Bom dia, amigos! Hoje apareceu uma coisa que ate o momento não tinha visto em smartphones, um moto x play que não desliga o flash, mesmo que o celular seja desligado. Antes de abrir para descobrir o problema, gostaria de saber se vcs já viram isso e como resolveram, o que pode ser. Segundo o dono, ele nunca bateu na agua, caiu poucas vezes no chão, o que parece verdade, já que, o aparelho não apresenta marcas de queda, nunca foi aberto e ficou assim depois q ele aperto o aparelho na mão enquanto segurava umas caixas...

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  20. Boa tarde entrou um celular Motorola Moto G3 aqui na loja que não funciona a camera frontal, ele faz chamada normal funciona tudo normal e não funciona a camera e nem o icone da camera frontal aparece para ligar ela, já fiz limpeza, tirei e coloquei a camera e não resolveu, estou querendo a ajuda de todos para resolver esse problema.. Desde já agradeço a ajuda de todos para solucionar mais um problema desse...

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  21. Started by José Carlos Martins,

Ola amigos,boa tarde,estou com um xt 305 dois chips que não liga,ou liga quando qué,ja revisei todinho no microscópio,resoldei algumas peças e terminal da bateria,troquei a tecla power e nada,to lavendo uma surra,não consegui achar o esquema dele,alguem tem alguma idéia do que seja,agrdeço desde ja pela ajuda,obrigado.

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  22. Started by markim,

chegou um aparelho Motorola Q11 aki na assistência so com simbolo sa Motorola na tela e nao ligava formatei ele ai fico bom mais depois de 2 semana ele volta com bateria descarregada e nao ligava quando coloquei uma bateria carregada ele vei a mostra na tela (M) e nao ligava ai formatei blz agora ta com mesmo defeito descobri que é so ele descarrega todo ele fica com esse problema gostaria de saber o que devo fazer nesse atc.

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  23. Started by Lorenzzon,

Tenho um motorola EX245 q touch não funciona, trokei o e não funcionou, depois testei o touch em outro atc e funcionou perfeitamente. Verifiquei a pci e esta entacta sem sinal algum de oxidação ou queda, também verifiquei os contatos do touch e estão 100% sem sinal de solda fria ou amassados. Alguém ja pegou algum caso asssim?

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  24. Started by deibim,

amigos estou com um v8 aqui sem audio e campainha isto depois q debloqueei e o aparelho apagou, tive então q fazer flash, ele voltou a funcionar mas não dar audio mem campainha dejeito algum. já tentei vaeias ouyras flash,

• 8 respostas
    • 2.3k visualizações
  25. bom dia amigos estou com motorola moto g4 play xt1603 q tem duas trilhas de filtro de imagem ropididas alguem me poderia me ajudar a fazer o jumper correto pra arumar esse aparelho?

• 12 respostas
    • 2.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.