REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
- 

tou com esse aparelho sem subir sinal de rede, aparece as barras de sinal mas, nao da rede so da sem serviço tem uma funcao na umt chamada fix network , quando clico nela da um error no final do procedimento.. minha duvida eh a seguinte: isso seria defeito de soft ou hardware? alguem tem a solucao? abri o aparelho nao vi avarias quais componetes sao responsaveis pelo sinal de rede.. conto com a ajuda de vcs
- 

- 8 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

- 

Por favor alguém me ajude sou novo aqui! Meu moto G (primeira geração) quando conectei o carregador mostra a imagem do raio que está carregando, mas a porcentagem não aparece e eu percebi que desse jeito o celular não carrega, somente quando aparece as vezes a porcentagem ele carrega.
- 1 resposta
 - 2.1k visualizações

- 

boa tarde clan, amigos tõ com um moto g4 plus aqui na minha bancada, no qual já troquei bateria e mesmo assim o apaelho não carrega, as vezes só aparece o raio na tela, ou qndo começa a carregar não passa de 10%, já conferi o flex do mesmo e medi o transistor do flex, q tá dando 7,59 ohms. Alguem pode ajudar?
- 10 respostas
 - 2.1k visualizações
 - 1 seguidor

- 

Amigos tudo bem? Estou com um moto G6 play (xt1922) Está sem áudio já testei o auto falante e está ok já conferi o flex que liga ao auto falante e está ok O único som que sai é quando coloco no volume da chamada e não sai o som que selecionei e sim o som do despertador não encontrei o esquema elétrico pra mim poder localizar o Codec audio pra poder fazer uns testes.se alguém poder me ajudar tem um vídeo no YouTube mais e só G6 plus a placa e diferente. Desde já agradeço a ajuda de todos.
- 2 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

pessoal tocom problema no mic. do q11... alguem tem uma soluçao pra isso, um mic. de outro aparelho q sirva, se tem q troca aplaquinha inteira do teclado???
- 

- 3 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

- 

Estou com EX118 e nao carrega?algum jumper?
- 

- 3 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

- 

Amigos estou com um Q11 que chegou com o velho problema de layout, passei uma FW, 2 semanas ele retornou com defeito de bateria X (ausente), passei a flash, gravei a configuração de bateria de outro usando a Scout, abri o ap e notei fluxo, e vi que existe um CI fumaçado/estourado, procurei o manual técnico e só achei o Level 2( mostra somente como desmontar) aqui no fórum, caso alguém tenha o manual técnico ou saiba qual é o CI em questão ou até mesmo onde encontra-lo por favor compartilhe conosco. Desde já agradeço. Obs. fotos da placa e do referido CI circundado em vermelho
- 

- 0 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

- 

Tenho Aqui um Moto G4 Plus que de jeito nenhum reconhece os dados ao conectar no PC, ta tentei trocar o conector de carga(tentei 5 diferentes e nada ), não tem trilha rompida e nada, não tem nada com solda fria, não tem nada faltando , e já ate levei em outro técnico e tbm não conseguiu so falou que podia ser algum problema no software do mesmo ! Espero que vocês possam me ajudar ... deste já agradeço a ajuda de todos ! OBS: Quando conectado no pc o windows avisa que tem um dispositivo mais da como desconhecido !
- 3 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

Boa tarde galera do ClanGSM, estou com um moto g segunda geração, ele só vibra, nao da imagem nem nada, somente vibra, tiro a bateria, e logo que eu conecto de volta fica vibrando continuamente, nao esta parando... Alguem sabe me dizer como posso solucionar esse problema? Desde já agradeço a colaboração
- 

- 4 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

- 

Olá pessoal boa tarde Alguém já efetuou a troca do mic do motoz3 play Pois tem 3 mic Alguém sabe qual é do áudio em gravações do whats ou ligações
- 2 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

Boa tarde pessoal do fórum, um tempo atrás criei um tópico sobre um moto g XT1033 que não instalava nenhuma rom e não entrava no recovery dava a mensagem boot up failed, também não conseguia desbloquear o bootloader pois dava erro no comando pra gerar o código: Bootloader could get unlock data. Se alguém tiver com o mesmo problema consegui resolver o problema instalando esta rom: http://www.filefactory.com/file/2he88spjtytd/XT1033_FALCON_ASIA_DS_5.1_LPBS23.13-56-2_cid7_CFC.xml.zip Comigo funcionou, boa sorte.
- 

- 0 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

- 

Olá estou com um defeito nesse Ex115 que não consegui resolver sozinho.. ele molhou e o teclado ja era.. fiz os procedimentos onde estava oxidado.. voltou a funcionar todas as teclas, mais, na agente quando aperta para correr para baixo ele da espaço em vez de ir para baixo, e obs ja troquei o teclado por um BOm para fazer teste e acontece a msm coisa.. 'o conector da placa dele esta sem nenhuma oxidação esta 0 bala'
- 

- 4 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

- 

boa tarde amigos do forum gsm !!! bom eu vou direto ao assunto , eu estou com um motorola w 375 que quando eu aciono a tecla power ele liga e depois fica reiniciando direto , já atualizei o softwear e nada . gostaria de saber se alguem já solucionou tal defeito . desde já agradeço a atenção de todos e um grande abraço!!!
- 

- 8 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

- 

Estou com um aparelho moto g 1º geração que troquei o conector do chip mais o aparelho reconhece o chip mais ao fazer uma chamada loga após diz chamada encerrada. Alguém pôde me ajudar.
- 10 respostas
 - 2.1k visualizações
 - 1 seguidor

- 

bom noite amigo dos clan estou com um z3 play nao fuciona usb nao reconhece foi feita substuiçao de conector de carga alguem pode me ajudar a resolver esse defeito estou disposto a fazer qualquer coisa
- 2 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

Moto g2 não segura carga
- 

- 4 respostas
 - 2.1k visualizações
 - 1 seguidor

- 

- 

boa tarde amigos , estou com um i897 , que entrou com problema de flex fiz a troca do mesmo e agora o aparelho da a mensagem de bateria inválida sempre que conecto o carregador , ja fiz a troca de bateria e o defeito persiste , alguém ja pegou algo parecido ?
- 

- 8 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

- 

Boa tarde!!! Estou com um aparelho desses em bancada que o microfone não funciona e mesmo com muita pesquisa não encontrei nenhum jumper de como adaptar um outro microfone. Grato pela atenção!!!
- 2 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

bom dia estou com um g5 em minha bancada que todas as plaquinhas de conector de carga que coloco fica em curto e sai fumaça, já troquei o flat que vai da placa para o conector e continua a mesma coisa, já lavei a placa tentando retirar uma possivel oxidação
- 

- 2 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

- 

Olá a todos... Galera estou com um moto g7 power que ta com o seguinte problema, microfone baixissimo em ligações, a pessoa do outro lado não ouve, mais funciona normal no whatsapp, gravador e mensagem de voz, já troquei a plaquinha completa e continua a mesma coisa, alguem tem uma ideia de que pode ser? Grato.
- 

- 3 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

- 

Ola, tenho um motorola 60c cdma...na verdade quero passar outro numero nele, mais a vivo disse que não esta mais fazendo programação de linhas...como faço passa passar a minha outra linha no motorola 60c? Tem alguns códigos para programar? quam puder me ajudar agradeço
- 

- 2 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

- 

Boa tarde entrou um celular Motorola Moto G3 aqui na loja que não funciona a camera frontal, ele faz chamada normal funciona tudo normal e não funciona a camera e nem o icone da camera frontal aparece para ligar ela, já fiz limpeza, tirei e coloquei a camera e não resolveu, estou querendo a ajuda de todos para resolver esse problema.. Desde já agradeço a ajuda de todos para solucionar mais um problema desse...
- 3 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

bom dia estou com um moto g5s que esta com a seguinte peça quebrada : vd2461
- 3 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

Boa tarde, estou com um XT1514 que entrou para fazer o reset do sistema, com isso a execução do hard reset não deu certo devido que sua tecla de volume + não esta funcionando, com isso fiz pelo CMD (ADB) e foi feito o hard reset. Porém esta na conta Google, para fazer o procedimento neste aparelho prescisa da tecla volume + funcionando pois tenho que entrar no BP Tools, gostaria de saber se alguém já conseguiu fazer o procedimento sem a tecla de volume mais (+). Obs: Já abrir o aparelho não tem oxidação e fiz testes com o multímetro não tem resistência no ponto positivo e negativo (resumindo: não adianta troca a tecla), Talvez tenho que reparar algum parte do aparelho…
- 10 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

ao inserir carregador dar msg incapaz de carregar, troquei conector diodos ao lado bateria carregador e nada, alguma dica?
- 

- 2 respostas
 - 2.1k visualizações

- 

Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.