Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Após uma atualização do teclado da Google Gboard muitos aparelhos principalmente da Motorola vem apresentando falha de "gboard parou de funcionar". A solução é simples: Abrir configurações > Aplicativos > Gboard > Armazenamento > Limpar dados Isso resolverá o problema. Porém vi muitos questionando sobre oque fazer quando o mesmo tem senha de desbloqueio e o teclado não funciona para digitar a senha... Conectar um teclado ao aparelho utilizando cabo OTG. escrever a senha com o teclado e apertar enter. Após isso é só seguir os primeiros passos utilizando um mouse e limpar os dados do app. Alguns mo…

2. Colegas este ATC segundo cliente com menos de um mês de uso molhou e foi levado em outra assistência que abriu-o e não consegui repará-lo. Ao abri-lo notei que a bateria estava descarregada e nem acendia o led verde. Analisando melhor notei que havia algum curto na placa, pois com fonte externa conectada notava-se de imediato um consumo muito alto 0,5A. Descobri que era um capacitor próximo ao conector da câmera traseira que estava em curto retirando-o voltou ligar. Mas verificando percebi que não está carregando e nem reconhece quando conecto usb no micro. Fiz um Hard Reset e nada. Tudo funciona normalmente, mas como não carrega e a bateria é interna fica difícil a utili…

• 3 respostas
    • 3k visualizações
  3. Started by GabrielES105,

Ola , bom dia , eu recebi um G5 P lus que o touch parou , mas não tenho noticia do touch do g5 plus parando ! Apenas G5S e G5S Plus , alguem sabe se o G5 plus esta parando também ? e se esta , qual a solução ? ja que o mesmo não aceita OTG ao iniciar ?

• 12 respostas
    • 3k visualizações
  4. Started by Sanmyo,

Pessoal to aqui com um w510 com um problema de bateria inválida no display. Já fiz ressolda Já fiz flash (2) nada ressolveu, alguém tem alguma solução? obg

• 10 respostas
    • 3k visualizações
  5. Started by drinicoboco,

Boa Noite Galera, seguinte estou com Moto G para troca de touch comprei kit completo touch+display fiz troca e ele liga normal mas o touch não funciona ja troquei a peça duas vezes e esta com esse problema verifiquei que uma perninha do conector esta torto desentortei mesmo assim o touch não funciona e este aparelho não teve contato com liquido o que fazer neste caso?

• 6 respostas
    • 3k visualizações
  6. pessoal, tenho um MB501 que foi trocado o touch screen, e agora o cliente reclama que toda vez que ele faz uma ligação, o display apaga e só acende de volta quando a ligação é encerrada. Eu sei que esse aparelho costuma apagar na ligação quando esta no ouvido, mas quando vc retira ele do ouvido teria que acender de volta, o que não acontece nesse aparelho. Pois bem, eu notei tbm que a luz do teclado do aparelho fica piscando, e que ele vira a tela com qualquer mexidinha pro lado. eu estou tentando descobrir onde fica o sensor de movimento desse aparelho, mas não achei nenhum esquemático, alguém tem alguma dica? brigadão!

• 3 respostas
    • 3k visualizações
  7. Started by GiovanniESC,

Boa noite estou precisando de um help ! com um moto one macro modelo: XT2016-2 ja passei a rom oficial dele mais recente a retail ea retbr pero umt pro e ele passa sem nenhum erro mais ele nao inicia apenas aparece a logo depois uma led e so fica nisso ja tentei ver pero rescue and smart mais ele nao acha o aparelho pero comando getvar all aparece isso .... (bootloader) version: 0.5 (bootloader) version-bootloader: MBM-2.1-lima_retail-210600d2e-200717 (bootloader) product: lima (bootloader) board: lima (bootloader) secure: yes (bootloader) hwrev: PVT (bootloader) radio: 2 (bootloader) storage-type: eMMC (bootloader) emmc: 64GB MICRON S0J9K8 RV=0…

• 3 respostas
    • 3k visualizações
  8. Estou com um EX245 com modo fone de ouvido direto, ja limpei e ressoldei, ja tirei o conector de fone de ouvido, e nada. Alguem tem alguma solução ou o esquema eletrico desse aparelho? Fico no aguardo.

• 4 respostas
    • 3k visualizações
  9. Started by DanrleySIAMCET,

Boa tarde amigos de bancada, hoje chegou pra mim um moto g2 xt1069 que não apresenta imagem e não liga. Desmontei para analisar a placa, quando coloquei na fonte ajustável para testar me deparei com o seguinte problema, ao precionar o botão Power ele consome de 0.108 A / 0.179 A e quando solta o Power ele zera o consumo. Agradeço a ajuda de todos desde já!

• 9 respostas
    • 3k visualizações
  10. Started by Marcelino jr,

Boa terde,estou com um moto E XT 1514, TRAVOU NA TELA RECOVERY,ja fiz hard reset, ja passei a rom nele pelo prompt comando e não sai dessa tela roda a flesh normal e nada,ja tentei também pelo rsd lite v 6.2 e não vai,alguem ja pegou esse problema......

• 10 respostas
    • 3k visualizações
  11. Olá pessoal já pesquisei bem antes achei algumas coisas a respeito do meu problema mas resolvi documentar tudo em fotos aqui para ver se vcs me dão alguma ideia de solução. Vejam fiz o jumper da trilha rompida e poucos segundos apos ligar o cabo de recarga esquenta e e chega derreter ali no ponto positivo do conector vejam sem o conector me parece q a trilha positiva esta em curto com a camada de aterramento da placa algo assim, eu raspei a trilha mas ainda tem um pouco sobrando ali sera q é por isso o curto? na perspectiva vejam colo esta comido na lateral pelo q pesquisei isso da um curto entre as camada de aterramento interna da…

• 3 respostas
    • 3k visualizações
  12. Started by CELIO LUCAS,

amigos ja fiz varios desbloqueio do v3 occ1 incrusive tambem ja da vivo e pequei dois da vivo pra desbloqueio hoje e todos os dois apagaram ja tentei flash e nada aquem tem alguma dica se tiver ficarei grato.:confused:

• 10 respostas
    • 3k visualizações
  13. Started by Phcelulares_,

Boa tarde amigos estou com um moto c plus que chegou para trocar a frontal , estava apenas trincada , o aparelho ligava normalmente quando chegou , mas cliente relatou que as vezes ele desligava e não ligava mais. fiz a troca do frontal mas agora o aparelho esta em loop infinito(inicia, desliga e inicia novamente , mesmo quando ligo na fonte fica com loop infinito, é só consigo ligar na fonte usando o pino verde no conector do meio . Sem usar o pino verde o aparelho sobe até 0.12 e zera quando solto o power , tanto na fonte quanto na bateria fica em loop infinito, na frontal antiga a mesma situação. XT1726 aprelho não entra em fastboot para passar rom e n…

• 4 respostas
    • 3k visualizações
  14. Started by rootphone,

Boa noite. Galera, estou com um rádio motorola Pro5150 para configurar, eu tenho (tinha) a rib USB de programação, porém estava realizando o procedimento e o rádio caiu no chão com a rib conectada o que resultou na sua quebra ou melhor soltou os fios. Minha dúvida é saber a ordem correta desses fios, para que possa esta soldando. Alguém teria alguma noção? Vi um tutorial na net, porém é diferente da minha RIB, a minha são 5 fios o da net que vi eram 3, vejam as fotos abaixo: Imagem parte aonde encaixa no rádio (essa que soltou os fios): Imagem da entrada USB Imagem do encaixe do rádio Alguém teria alguma dica, pois já tentei algumas sequências por conta própria …

• 1 resposta
    • 3k visualizações
  15. Started by saulo sampaio,

amigos, to com um motorola ex112 aki q molhou . fiz limpeza na placa, tirei a oxidaçao,mas ele n funciona alguma teclas e o microfone ficou baixo. alguem tem a solucao? ou eu tenho q trocar a placa do teclado?

• 7 respostas
    • 2.9k visualizações
  16. Olá pessoal peguei um moto g3 q nao esta carregando, ele liga e reconhece no computador mais quando ligo ele no carregador ele mostra que esta carregando mais nao sobe carga, ja troquei o conector e bateria e passei a rom original dele mais continua do mesmo jeito, e quando ele esta ligado no carregador quando retira o cabo ele desliga sozinho!

• 1 resposta
    • 2.9k visualizações
  17. Started by rai1139,

Olá, tenho um Motorola Q11. um certo dia após uma recarga da bateria, percebi que no indicador da bateria aparecia um "x" invés de aparecer a carga da mesma. Por favor se alguem já teve ou souber como resolver esse problema, me ajude...

• 8 respostas
    • 2.9k visualizações
  18. Pessoal algum pode me ajudar, chegou um moto G5 o XT1792 que guando colocar no carregador ele não carrega e aparece não esta carregando, alguém tem uma solução para este problema. Obrigado.

19. boa tarde estou com moto g2, que o cliente disse coloquei para carregar esta assim. liga na tela recovery que eu posso fazer estive vendo que da para fazer atualização via cabo usb e possivel mesmo

20. Boa tarde colegas. Estou com esse aparelho aqui na bancada. Inicialmente foi trocado o display, e tudo normal. Dois dias depois o cliente volta falando que quando descarregou e colocou para carregar não saiu mais da tela inicial com a M (até que estava aqui tudo era normal). Já tentei de tudo, outra tela paralela, tela original, sensor de proximidade, desconectei câmeras e tudo o que pode desconectar mas nada. Flash passa normal, sem erro, mas fica na mesma. Em recovery não entra, volta na tela fastboot. Bootloader para tentar o downgrade não desbloqueia, da sempre aparelho não elegível, tentado com mais de um pc. O que me falta para checar? Realm…

21. Boa noite galera, estou com um problema no moto G2. chegou aqui na assistência um moto g, ele fica travado na tela de boot fizemos então software e foi como não tivéssemos feito, tentamos instalar o TWRP para recuperar tbem não conseguimos, alguém sabe uma solução para esse problema ? Desde de já agradeço forte abraço ...

22. Started by Marcos véio,

olá pessoal alguem tem o esquema eletrico do moto g8 play xt2015 -2

23. Started by marcosvinyn,

Ola amigos estou com moto g5s nao sobe carga porem quando coloca pra carregar no turbo ele indica turbo power conectado, mas nao aparece aquele raio no icone da bateria e a carga em vez de subir desce. por favor alquem pode me ajudar?

• 2 respostas
    • 2.9k visualizações
  24. Started by gernan,

caros amigos , sei q tem muitos post relacionados ao esse assunto , mais nenhum com o mesmu problema.. esse meu z3 liga normal , mais quando coloco o carrefador ele desliga... ja testei carregador original , pararelo , bateria original pararela e nada da na emsma coisa se alguns dos amigos poder me ajudar ... pelo menos diser aonde fica o setor de carga pra min ressoldar pq eu n quero ressoldar a placa toda ...

• 3 respostas
    • 2.9k visualizações
  25. Started by fagnerw,

amigos ! estou com um xt 1792 que não reconhece usb, ele carrega, porem usb não funciona, ja fiz esta solucãohttp://www.clangsm.com.br/uploads/monthly_2018_09/937175437_XT1792Usb.png.57287674be617980cd922ae140d1b3e2.png , porem sem sucesso. desde já agradeço!

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.