REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Bom dia ! Chegou na loja e fiz a troca do conector de carga quebrado, realizei os testes antes de fechar e tudo ok. Depois de fechado fiz o procedimento de carga com o cabo normal. Deixei descarregar e coloquei para recarregar e novamente normal. O cliente voltou no outro dia dizendo que não conseguiu carregar, só esquentava no conector, e trazendo seu cabo que não é original e sim chinês. Desmontei novamente e retirei o conector, e ao fazer os testes de continuidade notei que o ponto positivo e negativo estão com contatos. Ainda não possuo habilidades na eletrônica. Alguém poderia ajudar ?
-
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Olá meus caros, Entrou para minha assistência uma aparelho de modelo citado acima, onde o mesmo segundo o dono passou com veículo por cima. O mesmo já chegou sem frontal aqui pois passou por um outro técnico. Efetuei a troca da frontal para o cliente, e no momento dos testes identifiquei que o aparelho não estava subindo a rede mesmo com o CHIP. Conferi os IMEI junto ao site da Anatel e ambo estão limpos. Testei com outros chips, redefini as opções de rede. Ao digitar o comando *#*#4363#*#*# notei que o rádio do aparelho está desativado. Minha dúvida, esse defeito surgiu após o carro passar por cima, ou será que já tinha ? Cliente só argumentou que e…
-
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Bom galera...sou novo por aqui e infelizmente preciso da ajuda de vcs! Tenho um Motorola Backflip Mb300 com android 2.1 e estava atualizando a versão para a Ginger 2.3 quando, após fazer os wipes o aparelho reiniciou em uma tela Azul com a frase: Bootloader usb init e não sai disso! Quando sai da tela azul...vai pra verde...com a mesma frase e o mesmo simbolo da Motorola! O Maldito M de Morte! hehehe Será que tem solução? Desde já grato!
-
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
-
-
boa tarde a todos, estou com um moto e2 aqui na loja e o microfone dele nao funciona, abrimos pra tentar trocar, porem nao tem nenhuma trilha do microfone, ja pesquisei na internet algum possivel jumper, porem nao encontrei. peço a ajuda de vcs, que se alguem tiver uma soluçao, favor compartilhar comigo. obrigado
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
-
boa noite, estou com um moto e2 que perdeu as trilhas do microfone. alguem poderia me ajudar?
-
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Boa tarde estou com um moto g4 plus que a um tempo atras tinha molhado fiz a desoxidação ele voltou a funcionar perfeitamente, depois de 4 meses cliente voltou na loja que o celular não dava sinal apenas emergência verifiquei slot de chip na blacklist e esta tudo ok, ele reconhece o chip mais so fica apenas emergência.
-
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Caro colegas estou com um motorola v235 que não liga, se alguem ja teve algum semelhante, qual procedimento, vlw
-
- 14 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Bom Dia a todos: Recebi aqui um moto g 2 para fazer a troca do display, foi feito o procedimento da troca tudo correto mais ao fazer os testes de áudio verifique que recebo normal os sons como campanhia, notificações tudo normal porem o cliente ao grava um áudio pelo WhatsApp não saiu áudio nenhum mais ao gravar um áudio pela câmera funciona normal, seria o microfone de baixo ??? só efetuando a troca do display o microfone pode danificar ou existe algum outro procedimento a ser feito???? e o outro problema foi que ao colocar o chip no aparelho ele reconhece a operadora mais não da sinal tanto faz no slot 1 ou 2. Obrigado
- 8 respostas
- 3.1k visualizações
-
Olá hj chegou um moto G2 com a trilha da câmera frontal danificada, alguém teria o Jump desses conectores são os dois do canto já verifiquei e não são negativos, e estou com dificuldade em achar. obrigado
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
-
estou com um moto g5s plus, estava com oxidaçao na placa fiz a desoxidaçao porem wifi nao funciona aguel sabe qual o componente responsavel pelo wifi ??
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
Olá pessoas, estou com meu moto g3 com problemas ao carregar, ele não carrega mais ligado, apenas desligado. Ele carrega desligado, as vezes demora de carregar e muitas das vezes parece que a tela de carregar trava ou o aparelho não recebe carga e acaba reiniciando indo de novo pra tela de carregamento, por exemplo: ele carrega uns 4% aí para/trava e reinicia pra tela de carregamento de novo. Quando ligo ele conectado no carregador e tiro, aparece o símbolo de carregando. Ouvi dizer que poderia ser o conector, mas queria ter certeza pois não quero pagar o conserto e o problema não for resolvido. Quero saber o que pode estar causando esse problema, alguma assistência boa a…
-
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Boa Tarde Estou com um moto X2 na minha bancada que esta me tirando o sono, o aparelho esta com o seguinte problema ao liga indica que esta com 100% de bateria, porem ao colocar o cabo ele diz que esta carregando mas não carrega, o nível da bateria fica em 100% não importa o tempo que passe ate o telefone desligar, já tente fazer o reparo sugerido no seguinte post mas não funcionou. Ja passei software já voltei para o padrões de fabrica e continua do mesmo jeito, será que alguém já pegou um problema parecido com esse que possa me indicar um caminho. Desde já agradeço.
-
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Boa Noite Esse Dias recebi o aparelho de um cliente que caiu em um balde de água , fiz desoxidação na placa e ressolda em algumas areas e aparentemente tudo ok. Porém o aparelho liga mas nao da imagem(back light) ja troque o display e nada de volta a da imagem
-
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Salve galera, Estou com um G4 plus na bancada, já retirei todas as blindagens e avaliei visualmente (no microscópio) e não encontrei nenhum ponto alarmante ou indicativo, o que o corre é o seguinte, o aparelho não indica consumo nenhum desligado e ao pressionar o power o consumo se eleva a 290mA, abaixa para 230mA, retorna pra 290mA e fica assim, quando solta o power zera. Estou avaliando, no esquema elétrico [L3] parece que o aparelho é só feito por setor de RF que é bem mastigado, já outros blocos não é tão elaborado, nem fluxograma tem, alguém já pegou assim e ou tem alguma ideia de por onde seguir?
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
-
Boa tarde a todos, é um prazer participar de um forum tão rico em informações como esse Estou com um moto g4 aqui fazendo uma manutenção e fiz a troca do frontal porem estava em curto agora ele liga normal e esta sem iluminação, alguem pode me dar um auxilio ja procurei diodo queimado mais não encontrei Obrigado
- 13 respostas
- 3.1k visualizações
-
Razr D1 XT918 não reconhece nenhum dos dois chips. A opção de gerenciar chip esta como se estivesse desmarcada. (Foto abaixo) Alguém tem ideia do que possa ser o defeito? OBS.: Os slots de chip estão intactos.
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
-
Estou com um moto X play já troquei de bateria já liguei na fonte de bancada, mas ele só aparece um símbolo da bateria com um triângulo e exclamação, alguém já pegou um deste jeito?
-
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
-
-
fala galera estou com um moto G1 e ele so acende o led branco nao carrega nem liga,ja troquei a bateria e coloquei uma carregada,ja desliguei e os demais componetes complementares da placa,so que quando conecta na fonte esta apresentando um curto de 200 a 350 miliamperes ,aparelho apresenta que ja foi mexido e ja foi molhado um pouco oxidado ,ja fiz desoxidação mais mesmo assim nao liga alguem pode me ajudar ?
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
-
peguei aqui em minha assistÊncia um motorola ZN200 a qual veio de outra assistência que estava com o teclado travado, nenhuma tecla funcionava. E a ja fui direto no defeito, a qual ja concertei muitos modelos de celulares desta maneira! A solução foi Arrancar o botão de aumentar volume e substituir por um outro. Testei e 100% funcional.
-
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Bom dia/tarde/noite Estou com um Motorola para arrumar a antena de rede, quando o tecnico foi remover a antena, ele me disse que a trilha da antena saiu, teria como fazer um jump na mesma ? Segue foto da situação
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
-
Olá boa tarde Estou com um moto g5s plus que foi trocado o conector de carga, depois de trocado ele da sinal de que ta carregando porem não carrega, a tensão no terminal que vai na bateria esta em 3,66volts. Alguém poderia me ajudar?
-
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
preciso saber o valor desse componente circulado alguem sabe aonde posso achar ou subistitur xt1225 moto maxx?
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
-
amigos da clan gsm estou com um ATC da motorola um A45 Eco, que não funciona o teclado já fiz uma desoxidação mas continua no mesmo voces podem me ajudar por favor eu agredeço !
-
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
pessoal estou com um moto c plus sem iluminação nos display ele foi molhado, ja fiz desoxidação ressolda e percebi que tem uns componentes meio escuro por cauda da oxidação, estou precisando do esquema elétrico dele pra verificar alguma trilha rompida ou até mesmo para identificar esse componentes que estão anormais, tem um manual tecnico no clan soft , baixei o mesmo mas nele não da pra entender nada se alguem puder me ajudar agradeço.
-
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
tenho um moto x play xt1563 32gb e esta sem som, desde microfone a falante ouricular... ja reinstalei roms, troquei carcaça traseira, falantes....alguel tem alguma solução?
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.