REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Bom dia colegas, estou aqui com um moto g2 de um cliente que está me deixando doido. Ele não carrega, ao carregar ele descarrega, as vezes vai ao 100%, depois cai de novo. Parece que está com problemas a calcular e gerenciar a carga da bateria. Já troquei o conector, jampiei os contatos dele, jampiei os contatos da bateria, fiz uma leve ressolda...nada resolvido. Falta só trocar o CI de carga... ma antes de fazer isso queria outras opiniões.
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
-
Caro colegas estou com um motorola v235 que não liga, se alguem ja teve algum semelhante, qual procedimento, vlw
-
- 14 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Bom dia ! Chegou na loja e fiz a troca do conector de carga quebrado, realizei os testes antes de fechar e tudo ok. Depois de fechado fiz o procedimento de carga com o cabo normal. Deixei descarregar e coloquei para recarregar e novamente normal. O cliente voltou no outro dia dizendo que não conseguiu carregar, só esquentava no conector, e trazendo seu cabo que não é original e sim chinês. Desmontei novamente e retirei o conector, e ao fazer os testes de continuidade notei que o ponto positivo e negativo estão com contatos. Ainda não possuo habilidades na eletrônica. Alguém poderia ajudar ?
-
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Aparelho reconhece chip, mas não sobe area, alguma ideia do que seja?
-
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Ola boa tarde! Gostaria de saber se alguem tem o esquema de adaptar outro microfone no motorola ex115 , pois nao estou encontrando o do mesmo modelo ! Desde ja agradeço a atençao .
-
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
-
-
Boa tarde a todos, é um prazer participar de um forum tão rico em informações como esse Estou com um moto g4 aqui fazendo uma manutenção e fiz a troca do frontal porem estava em curto agora ele liga normal e esta sem iluminação, alguem pode me dar um auxilio ja procurei diodo queimado mais não encontrei Obrigado
- 13 respostas
- 3.1k visualizações
-
boa tarde a todos, estou com um moto e2 aqui na loja e o microfone dele nao funciona, abrimos pra tentar trocar, porem nao tem nenhuma trilha do microfone, ja pesquisei na internet algum possivel jumper, porem nao encontrei. peço a ajuda de vcs, que se alguem tiver uma soluçao, favor compartilhar comigo. obrigado
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
-
boa noite, estou com um moto e2 que perdeu as trilhas do microfone. alguem poderia me ajudar?
-
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Bom galera...sou novo por aqui e infelizmente preciso da ajuda de vcs! Tenho um Motorola Backflip Mb300 com android 2.1 e estava atualizando a versão para a Ginger 2.3 quando, após fazer os wipes o aparelho reiniciou em uma tela Azul com a frase: Bootloader usb init e não sai disso! Quando sai da tela azul...vai pra verde...com a mesma frase e o mesmo simbolo da Motorola! O Maldito M de Morte! hehehe Será que tem solução? Desde já grato!
-
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
-
-
Olá hj chegou um moto G2 com a trilha da câmera frontal danificada, alguém teria o Jump desses conectores são os dois do canto já verifiquei e não são negativos, e estou com dificuldade em achar. obrigado
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
-
Salve galera, Estou com um G4 plus na bancada, já retirei todas as blindagens e avaliei visualmente (no microscópio) e não encontrei nenhum ponto alarmante ou indicativo, o que o corre é o seguinte, o aparelho não indica consumo nenhum desligado e ao pressionar o power o consumo se eleva a 290mA, abaixa para 230mA, retorna pra 290mA e fica assim, quando solta o power zera. Estou avaliando, no esquema elétrico [L3] parece que o aparelho é só feito por setor de RF que é bem mastigado, já outros blocos não é tão elaborado, nem fluxograma tem, alguém já pegou assim e ou tem alguma ideia de por onde seguir?
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
-
fala galera estou com um moto G1 e ele so acende o led branco nao carrega nem liga,ja troquei a bateria e coloquei uma carregada,ja desliguei e os demais componetes complementares da placa,so que quando conecta na fonte esta apresentando um curto de 200 a 350 miliamperes ,aparelho apresenta que ja foi mexido e ja foi molhado um pouco oxidado ,ja fiz desoxidação mais mesmo assim nao liga alguem pode me ajudar ?
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
-
Boa tarde estou com um moto g4 plus que a um tempo atras tinha molhado fiz a desoxidação ele voltou a funcionar perfeitamente, depois de 4 meses cliente voltou na loja que o celular não dava sinal apenas emergência verifiquei slot de chip na blacklist e esta tudo ok, ele reconhece o chip mais so fica apenas emergência.
-
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
estou com um moto g5s plus, estava com oxidaçao na placa fiz a desoxidaçao porem wifi nao funciona aguel sabe qual o componente responsavel pelo wifi ??
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
preciso saber o valor desse componente circulado alguem sabe aonde posso achar ou subistitur xt1225 moto maxx?
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
-
Estou com um moto X play já troquei de bateria já liguei na fonte de bancada, mas ele só aparece um símbolo da bateria com um triângulo e exclamação, alguém já pegou um deste jeito?
-
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
-
-
Bom dia, boa tarde, boa noite galera tudo bem ? Seguinte estou com um moto one que a carga não sobe de jeito nenhum, conector tá tudo ok, cabos bons, bateria boa, o cqatest está ativo e não consigo desativa-lo procurei saber e pode ser isso, não tô conseguindo desativar, gostaria de pedir a ajuda de vocês técnicos mais experientes, alguma sugestão ou se tiverem a solução definitiva, me dêem uma luz
- 20 respostas
- 3.1k visualizações
-
Olá boa tarde Estou com um moto g5s plus que foi trocado o conector de carga, depois de trocado ele da sinal de que ta carregando porem não carrega, a tensão no terminal que vai na bateria esta em 3,66volts. Alguém poderia me ajudar?
-
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
amigos da clan gsm estou com um ATC da motorola um A45 Eco, que não funciona o teclado já fiz uma desoxidação mas continua no mesmo voces podem me ajudar por favor eu agredeço !
-
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Boa Tarde Estou com um moto X2 na minha bancada que esta me tirando o sono, o aparelho esta com o seguinte problema ao liga indica que esta com 100% de bateria, porem ao colocar o cabo ele diz que esta carregando mas não carrega, o nível da bateria fica em 100% não importa o tempo que passe ate o telefone desligar, já tente fazer o reparo sugerido no seguinte post mas não funcionou. Ja passei software já voltei para o padrões de fabrica e continua do mesmo jeito, será que alguém já pegou um problema parecido com esse que possa me indicar um caminho. Desde já agradeço.
-
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Boa Noite Esse Dias recebi o aparelho de um cliente que caiu em um balde de água , fiz desoxidação na placa e ressolda em algumas areas e aparentemente tudo ok. Porém o aparelho liga mas nao da imagem(back light) ja troque o display e nada de volta a da imagem
-
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Fui fazer a troca do microfone e ao remover ficou assim, saiu uns circulos rosas juntos, agora nem estanho pega nos buracos, será necessário fazer jumper?? Se sim, podem me ajudar por favor, nunca cheguei a fazer ainda um jumper =/
-
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
-
-
Olá pessoas, estou com meu moto g3 com problemas ao carregar, ele não carrega mais ligado, apenas desligado. Ele carrega desligado, as vezes demora de carregar e muitas das vezes parece que a tela de carregar trava ou o aparelho não recebe carga e acaba reiniciando indo de novo pra tela de carregamento, por exemplo: ele carrega uns 4% aí para/trava e reinicia pra tela de carregamento de novo. Quando ligo ele conectado no carregador e tiro, aparece o símbolo de carregando. Ouvi dizer que poderia ser o conector, mas queria ter certeza pois não quero pagar o conserto e o problema não for resolvido. Quero saber o que pode estar causando esse problema, alguma assistência boa a…
-
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Bom dia/tarde/noite Estou com um Motorola para arrumar a antena de rede, quando o tecnico foi remover a antena, ele me disse que a trilha da antena saiu, teria como fazer um jump na mesma ? Segue foto da situação
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
-
Bom dia pessoal. Estou com dois aparelhos XT1069 em minha bancada, que ficam oscilando o sinal de redes moveis. Já troquei antena de sinal, verifiquei componentes, aparenta estar tudo OK. Alguém poderia me auxiliar por favor?
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.