REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
ola amigos,to com um a1200 que a parte de cima do touch nao funciona,ja troquei o touch,coloquei outro display com o touch e continua a mesma coisa.sera que software resolve esse problema? a versao dele e : r541l7_g_11.10.11r
-
- 18 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
boa tarde! alguém teria o esquema elétrico do moto z2 play xt1710. Necessito do esquema pois o mesmo teve contato com a água e o sim card funciona por um tempo e depois para de funcionar, soh deixando o celular desligado por um período ele volta, mas apos um tempo de usa para de funcionar. Ja dei banho ultrasonico na placa e mesmo assim nao resolveu. Tmb o microfone esta com ruidos e ja fiz a troca e continuou o mesmo problema. se alguem puder me dar uma luz desde ja agradeco
-
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde pessoal, estou com um moto g6 plus que apresenta a seguinte mensagem "charging will continue after the Phone has cooled down" isso ocorreu após o telefone sofrer uma forte pressão e empenar. Ja fiz uma análise visual e não encontrei nada quebrado nem oxidado. Vi aqui no fórum uma pessoa que resolveu um moto g6 play trocando um termistor Porém no esquema elétrico que tenho não encontrei esse termistor. Alguém pode me ajudar que já tenha visto esse caso ou que tenha um esquema elétrico mais completo que possa compartilhar??
-
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
-
-
algumas sujestão meus amigos sou iniciante...me ajudem q ficarei grato a vcs
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
-
Boa tarde, amigos. Estou com um xt1033, Moto G1 16gb, que a cliente esqueceu a senha. Porém vou listar o que eu já tentei: (Bootloader já desbloqueado) Rom Lollipop, Rom kitKat (quando liga, continua com a senha). Instalar recovery cwn ou twrp (aparece ok no cmd, porém continua com o recovery original), mfastboot erase all, mfastboot -w, mfastboot erase system + recovery + boot... E Nada disso zera o moto G!!! Alguma luz?
- 14 respostas
- 4.4k visualizações
-
Prezados, fiz hoje em minha assistência um Microfone de MOTO G5 PLUS Que não funcionava. Fiz a solda do mesmo com um resistor comum de 1K e um Microfone comum. Após ligar o aparelho e testar o microfone que funcionou normalmente eu fui remover o resistor e acabei rompendo as trilhas das linhas de dados do microfone, peço ajuda de vocês para saber de quais capacitores posso puxar o jumper para soldar o microfone e o resistor SMD.
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
-
Tentei flash pela Scout e apresentou esse erro anexo. Tentei com versao diferente de flash para o A100e. Como poderia resolver? Obrigado.
-
- 7 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
Boa noite!to com um moto g5 xt1802 aqui que a opção de cadastrar biometria sumiu,não aparece mais nas configurações, já restaurei mais não voltou,alguém tem alguma ideia de como resolver?
- 8 respostas
- 4.4k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa Tarde Senhores, estou com o seguinte problema: apareceu um moto c plus(XT1726) na minha loja que esta aparecendo a seguinte mensagem "Alerta Térmico! O Telefone precisa se resfriar logo!", já fiz hardreset, troca de bateria, limpeza na placa e nada resolveu, alguém poderia me ajudar a resolver esse caso?
- 7 respostas
- 4.4k visualizações
-
Ola pessoal preciso de ajuda me celular motorola EX 119 e terei os chip e agora não reconhece mais esta com a seguinte informação insira um sim e ou SIM2 DESATIVADO sendo que os dois chips testei em outro aparelhos estão normal o que devo fazer?????
-
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
Fala galera, estou com um moto g3 que não funciona o backlight mesmo após da troca do diodo. Vocês sabem o que pode ser?Já peguei um com esse mesmo defeito, cheguei a ressoldar o c.i próximo mas não funcionou. Estou querendo evitar jogar calor desnecessário na placa e posso conseguir sucata fácil pois onde trabalho tem bastante lojas.
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
-
bom dia galera estou com um moto xplay que nao carrega ja foi trocado a bateria e com de carga, aparece que esta conectado ao carregador mais nao carrega, alguem ja pegou algum assim
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
-
Boa tarde Clan! Estou com um Moto G1 que veio com a tela solta, sensor de proximidade bugado e não pega rede. Os demais problemas já resolvi porém ele ainda não detecta rede, apenas o Chip da Oi. Já testei com o chip da Tim, Claro e não pega rede, quando coloco o Chip fica aquela barra de sinal vazia, não pega sinal, e fica escrita na parte superior esquerda '' apenas emergência'' ou as vezes ''sem serviço''. Já verifiquei o IMEI e tudo limpo, também já olhei a placa e visivelmente tudo okay. Porque será que apenas o chip da oi está funcionando? Antes desse problema ocorrer, a cliente alega que usava o aparelho normalmente com qualquer chip. Alguma solução?
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
-
Peguei uma placa de um Xt1802 Moto g5s Plus que está quebrada bem após o local onde eu poderia fazer o Jumper (Na foto, a linha vermelha é onde está quebrado e o ponto azul onde faria o jumper). Gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum outro ponto positivo na placa para realizar um jumper. O esquema elétrico deste modelo não possui informação nenhuma.
-
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
Estou com um moto E5 play que foi feito uma limpeza, removido um curto na placa, nao notei nenhum ponto de oxidacao nem curto na placa, e após isso ele trava em 0,110 na Fonte, coloquei no pc ele reconhece o driver Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 (COM 24) Alguém sabe oque possa fazer a seguir ? ( o curto estava na malha vreg )
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
- 1 seguidor
-
Amigos estou aqui com um moto x1 xt1058 que apresenta o seguinte defeito. Ele não carrega quando coloco o carregador nele ele aparece uma bateria com um ponto de interrogação, gostaria de saber se alguém já pegou um defeito desse e resolveu. Já troquei o conector de carga.
- 7 respostas
- 4.4k visualizações
-
Moto G nao sobe carga, foi feito: - ressolda do Power Manager - troca do conector - troca da bateria (varias vezes, testada novas inclusive - testado com vários carregadores - chega 5v no pino do conector do carregador - chega voltagem no conector da bateria normalmente - mostra que está carregando porém não sobe carga A foto em anexo mostra o que foi feito Nos diodos estão chegando carga, porém os que estão sublinhados parecem que foram resoldados e não conclusivamente se eles que são os problemas, já que o cliente disse que já levou esse Moto G1 em outra assistencia Qual procedimento a fazer?
- 2 respostas
- 4.3k visualizações
-
Segue pinout ISP moto one xt1941, testado. Obs, o test point do Data 0 fica sob a memória. eu coloquei um fio .007 e puxei um jumper pra fora da emmc antes de ressoldar. Recomendo isolar o jumper com máscara uv para evitar aborrecimentos. Pinout também do LG k52 LM 420, não achei na internet esses dois e resolvi marcar e postar, espero que ajude.
-
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
-
-
Olá amigos, estou com este aparelho com essas trilhas rompidas, algum colega poderia me informar onde iniciam essas trilhas? Segue a foto em anexo:
-
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
-
-
Olá pessoal, estou com um moto g2 com o botão mais com 1 trilho rompido no caso seria o positivo sentido conector de energia, gostaria de saber onde jumpear para funcionar. Obrigado!
-
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
-
-
olá pessoal estou com um moto g primeira geração,em Minha bancada que ele não carrega pelo contrario se colocar uma bateria nele com um pouco de carga e por o carregador ele faz e descarregar ate zerar e não carrega mais ja troquei a bateria ja carreguei no unieversal ja tirei ate a bateria do meu celular que e igual e fica do mesmo jeito alguem pode me ajudar
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
-
Moto G2 XT-1078 Microfone solução
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Por favor alguém tem algum jumper de microfone Moto E1 . As trihas do meu estão rompidas ???
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
-
Entrou esse Moto G2 XT1069, sem esses dois smd de acordo com a foto, onde eu pesquisei é onde puxa o jump até a antena para o sinal voltar a ficar cheio. O aparelho reconhece o chip mas "sem serviço". Gostaria de saber se tem outro ponto que possa puxar para resolver esse problema. Abrir outro tópico pois outro o moderador fechou. Desde já agradeço aos colaboradores e moderadores.
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
-
Após fazer a troca do Lcd do ATC, ao efetuar uma ligação o lcd apaga e só acende novamente apos a chamada encerrar, independente de pressionar a tecla de bloqueio (power). ja Resetei o ATC, verifiquei o sensor e esta tudo em ordem. tb não tem pelicula no touch. Agradeço se alguem tiver alguma solução. Obrigodo Obrigado
-
- 10 respostas
- 4.3k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.