REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Fala galera, estou com um moto g3 que não funciona o backlight mesmo após da troca do diodo. Vocês sabem o que pode ser?Já peguei um com esse mesmo defeito, cheguei a ressoldar o c.i próximo mas não funcionou. Estou querendo evitar jogar calor desnecessário na placa e posso conseguir sucata fácil pois onde trabalho tem bastante lojas.
- 4 respostas
- 4.5k visualizações
-
Peguei uma placa de um Xt1802 Moto g5s Plus que está quebrada bem após o local onde eu poderia fazer o Jumper (Na foto, a linha vermelha é onde está quebrado e o ponto azul onde faria o jumper). Gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum outro ponto positivo na placa para realizar um jumper. O esquema elétrico deste modelo não possui informação nenhuma.
-
- 5 respostas
- 4.5k visualizações
-
-
Boa Tarde Senhores, estou com o seguinte problema: apareceu um moto c plus(XT1726) na minha loja que esta aparecendo a seguinte mensagem "Alerta Térmico! O Telefone precisa se resfriar logo!", já fiz hardreset, troca de bateria, limpeza na placa e nada resolveu, alguém poderia me ajudar a resolver esse caso?
- 7 respostas
- 4.5k visualizações
-
algumas sujestão meus amigos sou iniciante...me ajudem q ficarei grato a vcs
- 6 respostas
- 4.5k visualizações
-
Foi constatado um componente torrado (B2209) foi trocado porém o aparelho continua sem audio, os componentes ligados ao B2209 e ao B2201 estão todos em curto, não sei se há algum problema pois em setores de audio é normal apresentar o resistencia baixa(curto), alguem já pegou problema parecido ?
-
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
-
-
Soluçao motorola xt890 morto so acende led verde como na foto postada. aguardando soluçao. Abraço
-
- 9 respostas
- 4.5k visualizações
-
-
boa tarde amigos,,estou com este motorola z2 xt1710 ,que ele aparece carregando sozinho mesmo sem estar conectado no carregador,eu ja troquei conector carga e deixei sem o conector fica esma coisa ,nao tem oxidaçao nenhm na placa ....se alge poder me ajudar fico grato
- 7 respostas
- 4.5k visualizações
-
Prezados, fiz hoje em minha assistência um Microfone de MOTO G5 PLUS Que não funcionava. Fiz a solda do mesmo com um resistor comum de 1K e um Microfone comum. Após ligar o aparelho e testar o microfone que funcionou normalmente eu fui remover o resistor e acabei rompendo as trilhas das linhas de dados do microfone, peço ajuda de vocês para saber de quais capacitores posso puxar o jumper para soldar o microfone e o resistor SMD.
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
-
BOM DIA AMIGOS , ESTOU COM UM G5 XT1672, QUE QUANDO CONECTO NO CARREGADOR PRA CARREGAR ELE APARECE UMA FRASE INGLÊS E O DESENHO DA BATERIA COMO SE FOSSE CARREGAR ,MAIS NÃO CARREGA , MESMO COLOCANDO UMA BATERIA JA CARREGADA ,JA PROCUREI SOLUÇÃO NOS TÓPICOS AQUI NO CLAN MAIS NÃO ACHEI NADA SEMELHANTE HA ISSO. ALGUÉM AI PODERIA MIM DA UMA DICA?
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
-
bom dia galera estou com um moto xplay que nao carrega ja foi trocado a bateria e com de carga, aparece que esta conectado ao carregador mais nao carrega, alguem ja pegou algum assim
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
-
Boa tarde, amigos. Estou com um xt1033, Moto G1 16gb, que a cliente esqueceu a senha. Porém vou listar o que eu já tentei: (Bootloader já desbloqueado) Rom Lollipop, Rom kitKat (quando liga, continua com a senha). Instalar recovery cwn ou twrp (aparece ok no cmd, porém continua com o recovery original), mfastboot erase all, mfastboot -w, mfastboot erase system + recovery + boot... E Nada disso zera o moto G!!! Alguma luz?
- 14 respostas
- 4.4k visualizações
-
boa tarde! alguém teria o esquema elétrico do moto z2 play xt1710. Necessito do esquema pois o mesmo teve contato com a água e o sim card funciona por um tempo e depois para de funcionar, soh deixando o celular desligado por um período ele volta, mas apos um tempo de usa para de funcionar. Ja dei banho ultrasonico na placa e mesmo assim nao resolveu. Tmb o microfone esta com ruidos e ja fiz a troca e continuou o mesmo problema. se alguem puder me dar uma luz desde ja agradeco
-
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Tentei flash pela Scout e apresentou esse erro anexo. Tentei com versao diferente de flash para o A100e. Como poderia resolver? Obrigado.
-
- 7 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
Moto G nao sobe carga, foi feito: - ressolda do Power Manager - troca do conector - troca da bateria (varias vezes, testada novas inclusive - testado com vários carregadores - chega 5v no pino do conector do carregador - chega voltagem no conector da bateria normalmente - mostra que está carregando porém não sobe carga A foto em anexo mostra o que foi feito Nos diodos estão chegando carga, porém os que estão sublinhados parecem que foram resoldados e não conclusivamente se eles que são os problemas, já que o cliente disse que já levou esse Moto G1 em outra assistencia Qual procedimento a fazer?
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
-
Ola pessoal preciso de ajuda me celular motorola EX 119 e terei os chip e agora não reconhece mais esta com a seguinte informação insira um sim e ou SIM2 DESATIVADO sendo que os dois chips testei em outro aparelhos estão normal o que devo fazer?????
-
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
Estou com um moto E5 play que foi feito uma limpeza, removido um curto na placa, nao notei nenhum ponto de oxidacao nem curto na placa, e após isso ele trava em 0,110 na Fonte, coloquei no pc ele reconhece o driver Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 (COM 24) Alguém sabe oque possa fazer a seguir ? ( o curto estava na malha vreg )
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa tarde Clan! Estou com um Moto G1 que veio com a tela solta, sensor de proximidade bugado e não pega rede. Os demais problemas já resolvi porém ele ainda não detecta rede, apenas o Chip da Oi. Já testei com o chip da Tim, Claro e não pega rede, quando coloco o Chip fica aquela barra de sinal vazia, não pega sinal, e fica escrita na parte superior esquerda '' apenas emergência'' ou as vezes ''sem serviço''. Já verifiquei o IMEI e tudo limpo, também já olhei a placa e visivelmente tudo okay. Porque será que apenas o chip da oi está funcionando? Antes desse problema ocorrer, a cliente alega que usava o aparelho normalmente com qualquer chip. Alguma solução?
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
-
Amigos estou aqui com um moto x1 xt1058 que apresenta o seguinte defeito. Ele não carrega quando coloco o carregador nele ele aparece uma bateria com um ponto de interrogação, gostaria de saber se alguém já pegou um defeito desse e resolveu. Já troquei o conector de carga.
- 7 respostas
- 4.4k visualizações
-
bom dia senhores colgas e amigos, estou com um moto g6 plus aqui na bancada , que o mesmo chegou com imei zerado e wi-fi inoperante. apos realizar algum procedimento . como atualização de sw e rabauling no baseband o mesmo voltou o imei porem não esta funcionando o wifi esta com o endereço mac zerado . alguém poderia me dar uma luz . pois já não sei o que fazer nesse atc . queria salvar o mesmo.
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
-
Olá pessoal, estou com um moto g2 com o botão mais com 1 trilho rompido no caso seria o positivo sentido conector de energia, gostaria de saber onde jumpear para funcionar. Obrigado!
-
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
olá pessoal estou com um moto g primeira geração,em Minha bancada que ele não carrega pelo contrario se colocar uma bateria nele com um pouco de carga e por o carregador ele faz e descarregar ate zerar e não carrega mais ja troquei a bateria ja carreguei no unieversal ja tirei ate a bateria do meu celular que e igual e fica do mesmo jeito alguem pode me ajudar
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
-
Por favor alguém tem algum jumper de microfone Moto E1 . As trihas do meu estão rompidas ???
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
-
Olá amigos, estou com este aparelho com essas trilhas rompidas, algum colega poderia me informar onde iniciam essas trilhas? Segue a foto em anexo:
-
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
-
-
Bom dia amigos Hoje chegou um moto G1 XT1040, o atc não está ligando segundo o cliente o aparelho estava muito tempo parado porém ao verificar o atc na fonte percebi um consumo de 2.5, alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo com este aparelho?
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
-
boa tarde estou tentando desbloquear um g4 conta Google pela umt não encontra ele os drives foram atualizados foi feita troca de conector de carga e troca flex do flash mais no celular dis usb conectado e tbm não e o cabo o q pode ser
-
- 17 respostas
- 4.3k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.