Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou para nós um XT1626 com as trilhas do conector de carga rompidas... Eu baixei o esquema elétrico, mas não consegui determinar um ponto de jumper para puxar o positivo e negativo do conector... Alguém tem um atalho aí para me ajudar?

• 1 resposta
    • 878 visualizações
  2. Started by Fernando Oliva,

Estou com um moto g5 que veio pra trocar o conector de carga. Muita das vezes cabo trocando somente o conector mesmo para manter a originalidade do dock onde vai o conector, mas dessa vez não pude trocar somente o conector de carga, pois a placa estava muito danificada. Troquei tudo, mas o aparelo não pegava sinal de jeito nenhum, então consegui um dock original, coloquei no aparelho mas mesmo assim não apresent sinal de operadora. Quando faço a busca manual, o aparelho identifica as operadoras disponiveis, mas não conecta em nenhuma. Alguem ja passou por um problema assim e conseguiu resolver? Aparelho esta na versão 8.1

• 1 resposta
    • 878 visualizações
  3. boa tarde rapaziada entao estou com 3 moto g aqui que o dono estava assistindo a um video e o aparelho desligou e nao liga mas creio eu q seja problema no boot, uma vez q eu ja carreguei a bateria na fonte, e na fonte ao aperta o botao de lig/desl a fonte mostra como se estivesse ligado e ao soltar o botao ela zera teria alguma forma de volta ele possuo a sigma key para motorola, ou existe algum test point para recuperar esses aparelhos desde ja agradeço a todos

• 3 respostas
    • 877 visualizações
  4. Galera deixo aqui mais uma contribuição, espero que ajude. Valeu ---------------------------------------------

• 1 resposta
    • 877 visualizações
  5. Started by grd,

moto e1 não funciona wi-fi, o que eu faço pra resolver?

6. Started by juan marques,

Boa tarde pessoal, estou com um ex128 aqui sem som na campainha (buzzer), a campainha está boa, trilhas aparentemente normais, aparelho chegou com um pouco de oxidação, já fiz a desoxidação e nada...Alguém saberia um jumper pra resolver isso, ou a area onde devo me concentrar da pci? Grato.

• 2 respostas
    • 875 visualizações
  7. boa tarde...estou com um aparelho moto z play de um cliente que caiu chão e parou de funcionar o touch, mesmo trocando de frontal o touch não funciona. teria como alguem me ajudar a encontrar uma solução???? desde já obrigado.

• 2 respostas
    • 875 visualizações
  8. Started by CDByte,

Galera boa tarde, entrou na minha assistência um atc Motorola v235 que não ligava e estava bloqueado. Após desoxidação e desbloqueio o aparelho voltou a funcionar. Alguns dias depois o vibra do aparelho estava disparando de tempos em tempos. Ele simplesmente do nada vibrava e parava, abri novamente o atc para verificar, como alguns devem saber o vibra desse modelo fica na parte superior do mesmo, após abrir a parte de cima, verifiquei a continuidade do vibra para atestar de que o mesmo não estava em curto, estava ok. Fechei o aparelho novamente e ao liga-lo depois disso os display's simplesmente ficaram escuros, eles chegam a ligar pq da pra percebem uma iluminação em …

• 1 resposta
    • 875 visualizações
  9. Deu entrada hoje em minha assistência um motorola xt303 que fica abrindo o teclado qwert sozinho a todo momento, além disso ele também fica vibrando igual quando a gente usa o touch sem o touch ser acionado, outra coisa que notei é que se passar o dedo sobre o touch mesmo sem tocalo ele aciona as teclas como se estivesse sido tocado. Fiz um reset nele mais não adiantou. Pude verificar que ele sofreu queda, pois apresenta tais sinais, mas aparentemente nao há danos no touch. Eis minha duvida o problema é no touch o que creio que seja ou seria software.alguma ajuda ou alguem ja teve um problema parecido, aguardo respostas.

• 1 resposta
    • 874 visualizações
  10. Pessoal, comprei direto com uma autorizada motorola uma placa do moto x play, e estou com um problema o qual não estou conseguindo desvendar. O celular não carrega bateria alguma, testei a voltagem no conector da bateria e esta chegando 4.3v, porém a bateria não passa de 3.7 e no aparelho nao passa de 19%. Como eu nao tinha outra bateria do x play para testar estou fazendo o teste em uma do moto g, flex e conector sao iguais so a amperagem é menor. Alguma dica? Problema na placa acho que esta descartada, ja que chega a voltagem necessária.

• 1 resposta
    • 874 visualizações
  11. Started by davi cell,

aparelho chegou hoje em maos de um cliente ao tentar realizar chamada so mostra essa mensagem alguem sabe o procedimento para resolver o problema desde ja agradeço

• 2 respostas
    • 873 visualizações
  12. Boa tarde amigos estou quebrando a cabeça com um xt1033, seguinte ele só aparece imagem no lcd com este cabo flexivel da imagem ja troquei varios e nunca me ocorreu isso sempre trabalhando com o mesmo fornecedor ja testei varias outras peças com o flex diferente deste, aqueles comuns padrão e não aparece imagem de forma alguma ele veio pra mim pra troca do lcd pois o mesmo estava vazado e estava anteriormente com a mesma versão que eu estou colocando novo agora "o mais estranho é que a peça que estava anteriormente no aparelho é da mesma versão que estou colocando novo agora" olhando minhas sucatas de teste encontrei esse lcd com o flex diferente da foto pr…

• 1 resposta
    • 873 visualizações
  13. Started by Daniel_Dantas,

bom dia a todos, que ai pode me ajudar a resolver um moto e1 xt1025 que quando eu digito um numero para salvar o contato da esse erro aqui " nenhum app de contatos disponível " ja apliquei varias atualizações e nao de reparar, quem pode me ajudar.

14. Started by braztec,

Bom dia queridos amigos técnicos, gostaria que vocês me ajudassem, estou com um MOTO G3 XT1544, esse aparelho foi trocado o sim card completo, o problema dele é o seguinte, ele as vezes identifica somente o chip 1,e as vezes o 2, mais dificilmente o 2, as vezes não funciona nem um deles, ja reinstalei a firmware do aparelho e nao adiantou, oque sera q pode ser, eu acredito que peça não seja, se poderem me ajudar fico muito grato.

15. Bom dia a todos, Estou com um Moto G5 Plus na bancada que mostra carregando sem estar conectado ao carregador, Foi feito: - Troca CI carga PMI8952 - Troca conector de carga - Ressolda PM8953 Desde que entrou o conector usb tem uma tensao de 3.15V no positivo quando esta desconectado do carregador Alguem pode me dar uma luz? no esquema nao encontrei nada que possa fazer que a voltagem da bateria vá para o conector de carga.

• 0 respostas
    • 870 visualizações
  16. Started by LukazSanti Assitence,

Estou com um g5 plus q não da touch já troquei 3 telas e o conector do touch..Já passei vários softwares e nada alguém tem uma dica pra mim??

• 2 respostas
    • 870 visualizações
  17. Started by hackercell,

ola amigos estou com um motog2 q rejeita a chamada, ja olhei em desvios e esta tudo desativado, observei q ao receber a ligação aparece na tela aquelas msgs rápidas , tipo não posso atender, estou ocupado. alguem sabe como desativar essa função.

• 3 respostas
    • 870 visualizações
  18. Started by Rodrigo Griggio,

Amigos, alguem tem o esquema para refazer as trilhas do botão power do moto g G2, xt1069? Desde já agradeço!

• 0 respostas
    • 870 visualizações
  19. Started by Júnior Lopes,

Ex 112 motorola n esta carregando, coloca carregado nele vou conector da bateria meço ta dando 5v de carga mais n carregar ?

• 1 resposta
    • 870 visualizações
  20. Started by jamaica12345,

ola amigos estou tendo problemas com conector do moto g4 plus ele so carrega com cabo original, mesmo fora da placa se vc medir nao chega os 5v eu estava comprando aqueles retirados d placas mais ta dificil achar ja comprei d varios lugares e nao acho um q funcione alguem mais tem esse problema. desculpe se eu postei na area errada agradeço a ajuda desde ja

21. Started by Electronchat.cell,

Estou precisando do manual de serviço do moto g2 (xt1078). desde ja agradeço!

22. Started by brind,

entrou esse ap aqui na loja que teve contato com agua, apos fazer a limpeza e resoldagem da placa voltou a funcionar normalmente mais o microfone esta chiando ja troquei e nada alguem sabe aonde fica o bga que controla o microfone?

• 0 respostas
    • 869 visualizações
  23. Started by stiflercell,

Estou aki na minha assistencia com um ex119 que liga e desliga pela PWR porem quando click p encerra ligaçao ou p ate mesmo acender a luz apos ter apagada eel nao funciona fiz uma leve ressolda e um "banho quimico" porem sem sucesso Obs: nao ha oxidaçoes e nem peças danifikda e novo o aparelho! Deis de ja obrigado

• 1 resposta
    • 869 visualizações
  24. Olá Pessoal, o meu moto g ao apertar o botão power ele da aquela vibrada inicial, mais não aparece nada na tela e após 1 minuto começa a ficar vibrando direto sem parar e nada aparece na tela, estou na dúvida se é para trocar tela ou placa lógica. podem me ajudar.

• 1 resposta
    • 869 visualizações
  25. Started by M&K CELL,

Boa tarde a todos. estou aqui em minha assistência um Motorola segunda geração totalmente morto, ja testei bateria esta ok, teste as entradas do nesno e esta ok, consumo normal, sendo que a placa ja chegou aqui raspada proximo ao positivo do conector de carga, talvez pelo fato de terem trocado o conector e deu aquecimento ali proximo, reparei também resíduo de solda no pino do conector da bateria ou seja o pino que fica do lado do positivo o segundo da direita para esquerda.

• 5 respostas
    • 868 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.