Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by herculesinfortec,

Caros amigos, estou com este positivo aqui na minha assistência e eu não sou um técnico em eletrônica, apenas consigo alguns sucessos em muitos serviços graças a ajuda de muitos colegas com algumas informações e com quase 16 anos na manutenção de pc, agente acaba sendo um técnico pratico. Bom tenho uma placa mãe que é com processador no slot que queimou o componente na foto assinalado de vermelho e a outra com processador na integrado que tem o mesmo componente com a numeração parcialmente igual na foto assinalado de verde. A pergunta é. O componente em bom estado (assinalado de verde) é compatível ao da placa (assinalado de vermelho) Estou perguntando porque na pra…

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  2. Started by hospital dos telefones,

coros amigos em função de minha inesperiência na área de telefonia celular estou encontrando um grande problema no reparo de alguma placas.no memento entou com um motorola que preciso trocar o conector do flex e toda vez que vou retira-lo sempre o derreto ou o deformo antes de solta-lo da placa.uso uma estação de solda sunko 850,se almento a temperatura derrete se diminuo não solta.alguem com a experiência necessaria pode me dar uma luz.desde ja agradeço e abraços a todos; Tópico Movido Para Local Correto. Atualize seu Perfil

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  3. Started by herculesinfortec,

Estou criando novo topico porque esqueci de anexar a foto Boa tarde. Eu troquei o CI controlador de carga no qual solicitei ajuda dos colegas com sucesso, mas ainda tem algo errado. Esta placa esta esquentando muito este CI que estou mostrando na foto em anexo, a região que mais esquenta esta assinalada, a pergunta é; seria o caso de trocar este CI outra este problema é consequencia de outro componente? Bom amigos eu tenho 57 anos e moro sozinho em Morretes no parana, cidade muito pequena e não tenho muito que fazer então fico brincando de tecnico, conto com a compreensão de todos no sentido de colodoração. Caso alguem tenha deparado com este mesmo problema se não se…

• 3 respostas
    • 781 visualizações
  4. Started by Viniciutec,

Tem como instalar uma rom tipo snapdragon em um smartphone de fabrica mediatek?

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  5. Started by estaciocelular,

Pessoal eu estou com um motorola ex 225 e quando ele liga aparece a mensagen (falha ao verificar hardware) tem como fazer um reset pelo boot, se alguem puder me ajudar a resetar este aparelho eu agradeço.

• 2 respostas
    • 9.7k visualizações
  6. Started by Gilmar Jorge,

oi colegas alguem sabe me dizer onde encontro esta resistencia 1,7 k.

• 1 resposta
    • 980 visualizações
  7. Started by p0ncian0,

alguem sabe onde fica o resistor 4.7k do motorola V3

• 1 resposta
    • 453 visualizações
  8. Started by Paulotecn,

Galera estou para fazer a resolda na memória do motorola gt1033, alguém poderia me dizer qual esfera usar nos bgas de celular?

• 1 resposta
    • 609 visualizações
  9. Boa tarde amigos! Estou com um moto x2 que não carrega e não liga, quando ligado no carregador acende o led verde de bateria esgotada e aparece rapidamente o sinal de carregando mas nada acontece. Troquei a bateria e ligou normalmente. Durante uma hora mais ou menos ele mostrou estar com 100% de carga e derrepente aconteceu a mesma coisa. Já troquei o conector de bateria, bateria, Flex do nfc (falaram que podia ser isso). Isso começou a ocorrer após a troca da frontal

• 5 respostas
    • 4.5k visualizações
  10. Started by paulinhosb,

o cliente relatou que estava passando videos pro aparelho, logo em seguida o mesmo não ligou, ja tentei fazer ligar em boot mas não esta ligando tem alguma maneira de atualizar o sw desse atc lembrando que ele nem liga?

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  11. Started by loxarts,

bom dia a todos do forum! gostaria de saber ser alguem d vc's tem alguma rom nova para o defy mini??? e de preferencia se for 4. alguma coisa ! Att Renan

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  12. Started by robertoramos.silva@hotmail,

Alguém sabe onde encontro a rom do Iron Rock XT627? desde já agradeço.

• 1 resposta
    • 3k visualizações
  13. Started by mario jose sanchez,

Tenho um XT910 com um defeito de hardware que impede conexão USB. Ele esta com versão 2.3.5 e quero atualiza-lo, mas não aceta por cartão sd. Após algumas pesquisas descobri que precisa fazer um root para atualizar por cartão sd. Gostaria se saber se algum colega conhece algum app ou maneira de fazer esse root sem conexão usb. Desde já agradeço a atenção de todos.

• 0 respostas
    • 713 visualizações
  14. Started by juliocell,

Olá amigos estou com um s10 que foi molhado , porém ele não está carregando notei que está sem um termistor na parte de traz do aparelho, mais não sei qual colocar no local alguém pode me ajudar ? Qual será compatível?

15. Started by José Wifi,

s4 mini tudo perfeito liga faz chamadas recebe mensagem porem quando eu ligo ele nao acende a led e tambem quando chega mensagens ou notificação nao liga acende a led gostaria se alguem ai sabe como resolver

• 2 respostas
    • 982 visualizações
  16. Started by EugenioNegreiros,

Boa noite pessoal, vi que tem varios post´s sobre o assunto e vi um que um amigo diz que 99,99% dos casos eram resolvidos com a solução indicada por ele mas o post nao abre, da erro de pagina. Gostaria muito de uma ajuda, esse aparelho funciona perfeitamente, menos o wifi, alias... está esquentando um pouco e consumindo tb. Sei que esse ci responsavel pelo wifi faz isso, então tenho uma duvida, caso nao se resolva o problema do wifi retirando esse ci que deve estar em curto resolve o problema do alto consumo??? Grato

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  17. Started by Rafaeeloliveira,

alguem pode me ajudar ? estou com uma a20 quando coloca pra carregar da alta temperatura. aparelho pegou agua , ja efetuei o banho quimico mais quando coloco pra carregar da isso , algum pode me ajudar ?

• 1 resposta
    • 3.7k visualizações
  18. Estou com esse Samsung A7 2016 com um defeito um tanto estranho para mim. Segundo o cliente ele escureceu a tela sem sofrer quedas ou ter sido molhado, e a tela só volta a funcionar normalmente se conectado um carregador. Após conectar o carregador a tela fica ligada normalmente mas se pressionada power ela escurece e não volta mais. Agradeceria a ajuda dos amigos, pois nunca peguei um caso assim e não sei nem por onde começar.

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  19. Bom dia! Estou com um G530H que so funciona em redes 3G, se colocar 2 chips 1 vai dar sinal normal pela rede 3G e o outro fica sempre com a bolinha cortada sem sinal. Mesmo que trocar de slots somente terá sinal no chip que estiver configurado para pegar 3G, o cliente precisa usar 2 chips, e como somente 1 pode ser 3G, o outro acaba ficando sem sinal. Já fiz consulta de blacklist e esta tudo OK. Conector de antena OK. Sem oxidações Fiz ressolda na área de rede, mas nao resolveu. Alguém pode me ajudar?

• 2 respostas
    • 625 visualizações
  20. O tópico foi movido para o fórum REPAROS NO HARDWARE

21. Bom dia Samsung s6 não funciona rotação de tela. Alguém saberia onde fica esse sensor para dar uma boa analizada nessa área? Aparelho já foi molhado. Segue fotos Obrigado

• 0 respostas
    • 373 visualizações
  22. Started by aldomix,

Boa tarde pessoal,alguém tem uma dica sobre carregamento desse sansung, G 318 ele só dá um simbolo triangular cor laranjado e não carrega.

• 8 respostas
    • 2k visualizações
  23. Bom dia Pessoal, Chegou um Motorola RAZR i XT890 pra mim, que já passou por outras assistências. Tenho a impressão que quando tiraram a blindagem, acabaram arrancando um capacitor. Mas não estou encontrando o esquema elétrico desse celular. Quem pode ajudar??? Obrigado e sucesso!

• 1 resposta
    • 891 visualizações
  24. alguem teria por favor o esquema eletrico nem q for da parte de sinal do motorola xt1802...?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.