Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Ednaldo de Lima,

amigos preciso de uma ajudinha estou com um motorola milestone e quero trocar o touch screen, e estou com medo de quebra-lo pq esta um pouco dificil de desmontar se alguem ja desmontou algum me dar a dica ai blz ai esta a foto do danado do milestone.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  2. Started by Robalboa,

Estou com um moto maxx que esta sem as ilhas do mic1 e eu não estou conseguindo achar o esquema elétrico para fazer os jumpers. Se alguém souber ou tiver o esquema elétrico para me ajudar

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  3. Pessoal alguem pode me dizer qual a função desse componente?

4. Started by Anderson Marinho,

Boa tarde amigos estou com um a1200 com problema no touch ja testei o touch novo em outro aparelho e esta funcionando perfeitamnete alguém ja viu isso?

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  5. Started by andesson mendes,

Gente é que eu comprei uma carcaça nova para meu motorola a1200, ai o acrilico veio solto no lado da mola de abre e fecha a tampa acho que devo utilizar do da outra carcaça mais não sei como se tira e coloca na outra alguem saberia como fazer isso, e poderia me passar como se faz. Obrigado.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  6. eu tou com este v3 aqui na loja e ele aprese carregando mais ele descarrega o que pode ser galera ?

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  7. Started by braztec,

Bom dia queridos amigos técnicos, gostaria que vocês me ajudassem, estou com um MOTO G3 XT1544, esse aparelho foi trocado o sim card completo, o problema dele é o seguinte, ele as vezes identifica somente o chip 1,e as vezes o 2, mais dificilmente o 2, as vezes não funciona nem um deles, ja reinstalei a firmware do aparelho e nao adiantou, oque sera q pode ser, eu acredito que peça não seja, se poderem me ajudar fico muito grato.

8. Boa tarde a todos. Tenho visto alguns relatos de amigos que, ao trocar o conector de carga usando a estação de retrabalho, tem tido problemas com microfones e outros componentes. Abaixo, demonstro no vídeo uma forma de remover o conector sem usar ar quente, apenas o ferro de solda. Ressaltado que fiz de uma forma bem grosseira, utilizando materiais básicos de qualquer bancada, mas recomendo o uso dos outros materiais que apresento no vídeo. Os mesmos podem ser encontrados em lojas do ramo e no clanshop também. A placa que usei é uma sucata. Lembrem-se sempre de retirar etiquetas e peças plásticas. Tentei upar direto aqui, mas como não consegui, compartilho …

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  9. Started by Arthur Costa,

estou com esse Motorola Ex116 que aparentemente não tem sinal de oxidação e nem de queda, mais não está lendo o chip quando coloco um chip fica pedindo para inserir sim... alguém pode me ajudar?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  10. Started by Kelvin Ferraz,

Olá pessoal, estou com um problema aqui essa semana!! Chegou um moto x2 aqui informando que parou do nada e não ligava nem carregava. Realmente quando ligava só ficava na tela da Motorola, quando desligava ele e colocava para carregar só ficava a tela da bateria mas não subia carga. Fiz o teste para saber a amperagem da bateria e estava totalmente carregada. Logo então tentei dar um Hard Reset, só que apresentou um erro de Login se não me engano nem continuava o hard reset, dava falha. Após isso tentei instalar uma rom pra ver se era algum problema no android. Só que o Bootloader dele está bloqueado, então não seguia a instalação. Alguém sabe como me ajudar? Levei em o…

11. Started by Carlito03,

Pessoal preciso de um esclarecimento. Estou com um Moto X2 sem viva voz, sem voz na ligação e sem voz na chamada de vídeo no Whatsapp. 1º - Gostaria de saber qual a função dos 4 microfones. 2º - No Mic de cima (do lado do chip) os 4 pontos estão bipando na medição da continuidade, sendo que os ponto de baixo seria o negativo e não deveria bipar. Devo fazer um jumper? Qual seria o esquema?

12. Started by Mauricio De Lima Cardoso,

Pessoal estou com um moto g2, que as 2 campanhia funcionam normal em toques ou videos youtube, porem na ligacao no VIVA VOZ ou Audios do whats nao funcionam. Porem se eu conectar o Fone de ouvido funciona normal.

13. Olá amigos, estou com um Motorola One na bancada, o aparelho abaixa o som sozinho, já retirei o botão, verifiquei o conector onde vai o botão e mesmo assim ele abaixa sozinho, alguém já pegou algo parecido?

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  14. Boa tarde, gostaria de saber se é possível definir atalhos no teclado do a853 (milestone) para os botões voltar e home, que estão no touch screen. O touch está apresentando problemas, ora não funciona, ora clica sozinho, então desativei com um aplicativo (No Touch), mas ainda assim a função de voltar depende do funcionamento dele. Talvez eu ainda troque a peça, mas gostaria de saber uma solução sem que isso fosse necessário

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  15. Started by Anderson G.R,

amigos estou com esse Motorola ex128 que não acende o led do display,nao vi sinal de oxidação mais mesmo assim desoxidei e fiz uma limpeza também tentei uma ressolda mais o defeito continua.grato

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  16. Started by kdeivin,

Boa noite galera entrou em minha assistencia um ex128 que nao esta lendo o chip 1 ja fiz limpeza e ressolda ...se alguem tiver esquema eletrico para disponibilizar para estudo fico grato

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  17. Started by jamaica12345,

ola amigos estou tendo problemas com conector do moto g4 plus ele so carrega com cabo original, mesmo fora da placa se vc medir nao chega os 5v eu estava comprando aqueles retirados d placas mais ta dificil achar ja comprei d varios lugares e nao acho um q funcione alguem mais tem esse problema. desculpe se eu postei na area errada agradeço a ajuda desde ja

18. Started by moises silvano,

Caros amigos do forum estou com o v8, liga mas nao apresenta imagem no lcd, observando que ja foi realizado troca do lcd e flex e o mesmo permaneceu com o mesmo problema nao apresentando imagem; o aparelho nao está oxidado, alguem ja pegou algum defeito similar a este e conseguiu ressolver? fico grato desde já se puderem me auxiliar nesta manutencao.

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  19. Started by rocha_apc,

Ola amigos, estou com um em25 que esta apresentando os dois defeitos acima, ha aparelhos que mesmo em curto liga mas esse nao liga, eu fiz o seguinte teste coloquei na fonte só a placa mae e nao aparece curto, qdo coloca no cabo flex aparece o defeito, testei dois cabos flex novos, e o defeito continua, acredito que seja na parte de cima do aparelho, se alguem puder ajudar agradeço desde ja, lembrando que nao tenho box pra motorola, caso terá q realizar algum procedimento, grato

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  20. Started by Adenilton Pereira,

Boa tarde, fui tirar a bateria do iPhone 5s com espátula de ferro encostou no parafuso, desligou e não Lígia mais, oque fazer?

21. Fala Galera, to com esse equipamento em bancada, a principio pensei ser bateria ruim pois demora demais pra carrega no carregador universal, e quando carregou conectei no smartphone ele indicava com 1% e em seguida , retirei a bateria e estava descarregada, bom iniciei alguns testes, porta USB esta inteira, e não tem trilhas quebradas mas na duvida testei tudo e esta ok, no conector da bateria chega 4V e quando conecto a bateria nova que já ea segunda simplismente cai pra 1V, e na fonte de bancada sem bateria consumo de 0.07A, e com a bateria conectada 0.0V, verifiquei os capacitores e diodos perto do conector de carga tudo ok, em escala de diodo da 431 na linha Vbat, e l…

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  22. bom dia! ja fiz a troca da tecla mais sem resultado alguem tem alguma outra solução??

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  23. Moto g2 Que Esta Parado Na Mensagem Do BootLoader Não Sei Qual e o Modelo Pois Não Registra No Meu Pc (Obs:Tenho Os Drivers) A Unica Coisa Que Sei é Que ele 8GB Tentei Dar Flash Nele Com A Rom Do XT1068 Mas Não Saiu Da Tela Fleshei Com a Rom 4.4.4,5.0 e 6.0 Gostaria Da Ajuda De Alguem Para Solucionar

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  24. Started by renato rg,

porfavor alguém tem a foto do jumper do crystal ,de imediato já agradeço.

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  25. Started by sapinhox,

Peguei um G4 plus que não possui mais trilhas para colocar o diodo de imagem, vi um topido do Cleyton Moreira onde ele mostra uma imagem de uma adaptação feita por ele com o diodo de uma frontal da Sony, porem dicou com duvida onde ligar o catodo e o anodo do diodo, alguem pode me ajudar

• 0 respostas
    • 1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.