Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Entrou em minha assistência um Smartphone de modelo citado no titulo, onde o mesmo não tem sua função de carregamento. O mesmo ao por no USB Charge, me dá um consumo fixo de 100mAh e não tem alteração, dentro do seu Software o mesmo informa que está conectado mas não é possível carregar. Condução reversa das malhas do conector estão todas presentes e dentro do padrão. tenho alimentação de 5V na VBUS até a entrada do PMI8952, malha VBAT tendo 3.8V da Bateria, malha PMID se mantendo os 5V. tenho reconhecimento do aparelho no computador a onde foi descartado o modo CQA Test via comandos fastboot. Realizado: 1 - Troca do PMI8952 ( 2x ). 1 - Troca do Co…

• 0 respostas
    • 807 visualizações
  2. Pessoal, comprei direto com uma autorizada motorola uma placa do moto x play, e estou com um problema o qual não estou conseguindo desvendar. O celular não carrega bateria alguma, testei a voltagem no conector da bateria e esta chegando 4.3v, porém a bateria não passa de 3.7 e no aparelho nao passa de 19%. Como eu nao tinha outra bateria do x play para testar estou fazendo o teste em uma do moto g, flex e conector sao iguais so a amperagem é menor. Alguma dica? Problema na placa acho que esta descartada, ja que chega a voltagem necessária.

• 1 resposta
    • 806 visualizações
  3. Started by alessandro george,

ola colegas do clam estou com um z3 em minha mesa que que os leds não apagam, já fiz limpesa, desoxidação mas mesmo assim os leds não estão apagando, se alguem puder me ajudar desde já agradeço

• 2 respostas
    • 805 visualizações
  4. Started by Rodrigo Griggio,

Amigos, alguem tem o esquema para refazer as trilhas do botão power do moto g G2, xt1069? Desde já agradeço!

• 0 respostas
    • 805 visualizações
  5. Started by tiago_andrade,

MOTO G2 liga mostra a Logo e apaga. Na fonte vai até o 0.26 e trava com lcd sem imagem. Alguem pode me ajudar ? Obs: Ja fiz software e até entao sem sucesso

• 5 respostas
    • 805 visualizações
  6. Started by Dr.Software,

Olá meus amigos , peguei um moto g3 aqui na assistência em que o aparelho ele da sinal de operadora e tudo e dados funciona , mas na hora de fazer ligação o sinal cai , e depois que encerro a chamada que nao foi completada o sinal volta , ja atualizei o aparelho

• 4 respostas
    • 804 visualizações
  7. Started by Dunga Celulares,

bom dia ,tenho na minha assistência um ex 118 que o touch parou de funcionar ,troquei o touch varias vezes e o telefone desliga ao fazer chamadas . alguém pode me ajudar

• 3 respostas
    • 804 visualizações
  8. Started by paulosergiosilva,

Chgou aqui na loja um motrola ex245 que nao esta carregando a bateria,ja troquei o conector de carga,mas continua nao carregando,por favor me ajudem,amigos.

• 5 respostas
    • 804 visualizações
  9. Started by Júnior Lopes,

bom dia amigos estou com um v8 coloca bateria fica invalida, troquei a bateria ja fis desoquicidaçao continua mesma coisa tem mais alguma coisa q posso fazer?

• 1 resposta
    • 803 visualizações
  10. pessoal estou com um problema, estou com um moto g2 que não liga, porém quando conecto o carregador ou o cabo usb, ele entra no modo recovery. o que pode ser?

11. Started by portalazulcell,

Boa tarde, tenho um Moto G5 plus XT1683 na bancada que da erros constantes na camera, ja atualizei rom, ja troquei cameras, ja fiz resoldas, troquei componentes e ainda apresenta erros constantes na camera ou camera parou. Alguma solução?

12. Started by bigudi,

basta faser a troca da bga proxima ao conector de antena externa, as veses apenas uma resolda resolve. Espero ajudar alguns amigos com essa dica. Abraço.

• 2 respostas
    • 803 visualizações
  13. Started by Ponestki,

boa noite amigos do clan, to na banca um Moto E4 plus que nao aceita conectar cabo usb nele, tanto no pc quanto carregador, o aparelho desliga na hora como se estivesse em curto, ja medi o polo da bateria quando conectado, não chega tensão, bateria testada e funcionando, aconteceu com mais de uma bateria, alguem tem alguma dica?

• 2 respostas
    • 803 visualizações
  14. Started by jminformatica2018,

Hoje pela Manha chegou na minha assistência um moto g5s plus cliente alegando que caiu na agua mais foi tirado rápido fiz a desoxidação mais nao assim nao liga na fonte fica dando curto mais nao esquenta alguém já pegou algum aparelho assim

• 1 resposta
    • 802 visualizações
  15. olá pessoal , eu tenho aqui um aparelho motorola modelo xt390 , o problema dele é que o touch só funciona com o dedo deitado , ja dei hard reset nele porém não resolveu. alguem tem algum palpite do que pode ser ?

• 2 respostas
    • 802 visualizações
  16. Um cliente trouxe um Morola V9 Edição especial Ferrari. O Defeito alegado era o cabo flex, já que a tela ficava escura ao mexer o flip. Troquei o cabo flex e o problema do display apagar foi resolvido. O problema é que o celular passou a não ler o SIM Card, independente da operadora que foi o SIM. Já dei um banho químico, caso o problema fosse uma oxidação, mas o problema persiste. Também já tenter repor o flex antigo, sem sucesso. Gostaria de saber como proceder para sanar esse problema! Desde já agradeço!

• 1 resposta
    • 802 visualizações
  17. Started by alessandro george,

Boa tarde estou com um xt1025, o mesmo entrou com o auto-falante auricular inoperante, não foi identificado nenhum oxidação na placa, e testei o autofalante ele estava queimado, realizei a troca e testei esta ok, mas logo em seguida o mesmo parou de funcionar novamente, coloquei outro e aconteceu o mesmo, alguem saberia informar que procedimento posso esta realizando para reparar esse dano.

• 2 respostas
    • 802 visualizações
  18. Started by juan marques,

Boa tarde pessoal, estou com um ex128 aqui sem som na campainha (buzzer), a campainha está boa, trilhas aparentemente normais, aparelho chegou com um pouco de oxidação, já fiz a desoxidação e nada...Alguém saberia um jumper pra resolver isso, ou a area onde devo me concentrar da pci? Grato.

• 2 respostas
    • 801 visualizações
  19. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou para nós um XT1626 com as trilhas do conector de carga rompidas... Eu baixei o esquema elétrico, mas não consegui determinar um ponto de jumper para puxar o positivo e negativo do conector... Alguém tem um atalho aí para me ajudar?

• 1 resposta
    • 800 visualizações
  20. Started by cppick,

Estou com um Moto One Action, um mês de uso, caiu na água. Estava em curto total, fiz o banho químico e agora está com um consumo baixo de 0,067 na fonte. Não dá sinal de vida. O esquema elétrico que consegui não me diz muita coisa. Vi que tem vários capacitores em volta do pmic que estão em curto. Já fiz Kelvin e não adiantou, levantei o pmic e nada. O que me chama atenção é que só chega 1v no pmic,de nos capacitores em volta. No capacitor da linha v_batt do pmic também. No if pmic está chegando a tensão da fonte linha v_batt. Alguém pode me dar um norte?

• 0 respostas
    • 800 visualizações
  21. Started by guilhermefilho,

ja pus varios catao mas nao le nao tem oxidaçao ressoldei o leitor de cartao e nada

• 1 resposta
    • 800 visualizações
  22. Started by Mauricio De Lima Cardoso,

Moto g2 com o vibracall ativado sempre, o componente responsável por ele entrou em curto? alguem sabe me dizer como resolver isso

• 4 respostas
    • 800 visualizações
  23. Boa tarde, Estou com um defy mb526 que não acende teclas de atalho no touch, alguém pode ajudar?

• 5 respostas
    • 800 visualizações
  24. Boa tarde. Estou com um moto g 4 plus ele liga normalmente depois que aparece a logo fica a tela escura já passei o soft fiz algumas medições nos componentes aparentemente normais. alguém já passou por isso nessa linha do G4 SE alguém tiver alguma dica por favor ajude um colega

25. Started by Leo Cipriano,

Bom dia pessoal, sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda ... Tenho um Motorola MB526 que não está ligando, o RSD reconhece o aparelho e já instalei alguns firmwares, mas mesmo assim o aparelho não liga, já tentei Retail BR, Europeu e nada só funcionou com um firmware (DEFYPLUS_U3_4.5.1-134_DFP-231_GR_SIGN_UCADEFYEMARAB1B80AA004.0R_PDS03C_USAJRDNGIBRRTCEE_P022_A022_Service1FF.sbf), o problema é que não tem português e está dando bateria inválida ... Alguém já passou por esse problema e pode me ajudar??

• 3 respostas
    • 799 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.