Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Galera estou deixando um esquema aqui para testes e jumper do Moto G1, espero que ajude. https://www.youtube.com/watch?v=Wv7TRwenkFc

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  2. Started by fepa,

Boa noite galera td bom? estou com um moto g3 ele tem rede, mais não faz ligações, apenas emergencia, ele conecta o pacote de dados por um tempo, já troquei o slot de chip, mechi nas configurações e nada, alguém ai pra dar uma força??

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  3. Started by Gabriel.jesus10,

alguém sabe fazer a troca de um ci de iluminação do moto g3 que não acende as leds ??

• 2 respostas
    • 3.4k visualizações
  4. Moto g 3 liga mais quando chega na tela de bloquio do celular ele desliga

5. Started by KeyNeS,

Bom dia pessoal, possuo em minha assistência, um motorola moto g4, modelo xt1640, o mesmo encontra se ligando sozinho (sem pressionar o botão de ligar) e desliga logo apos, já fiz a substituição da chave de ligar, e o problema persiste, e mesmo sem a chave, o mesmo continua ligando sozinho, alguma solução, ou sugestão do que possa ser? grato desde já.

• 3 respostas
    • 5.7k visualizações
  6. Started by paulojtec,

Boa tarde! Estou com um Moto G2 que ao plugar na fonte não dá consumo, só após apertar o power consome 0,089A e trava nisso (nada aquece), desconfio do PowerManager dele (segue foto com detalhe das esferas do Ci parecem que saíram), tenho uma placa do moto g1 será que são os mesmos Cis, att Paulo

• 2 respostas
    • 888 visualizações
  7. Started by lkievel,

Olá pessoal, estou com um moto g 5, xt1672, em bancada, onde o mesmo não completa a inicialização, ele desliga logo após aparecer o logo da motorola. Já tentei regravar o sistema, bateria está ok e não aparenta ter consumo elevado na placa. Alguém já presenciou algo do tipo?

• 1 resposta
    • 675 visualizações
  8. Started by ricardoblack,

O celular não carregar e nem ligar verifiquei a placa e parece que a trilha onde encaixa o flex da bateria esta rompida fiz a medição com multímetro e o mesmo fica na voltagem 1?

• 1 resposta
    • 470 visualizações
  9. Started by raulrezende,

Olá galera, precisa de uma força com essse Moto g1, segue imagem em anexo L3 Board Layout XT937C-XT939G-XT1028-XT1031-XT1032-XT1033 V1.0 (1).pdf

• 1 resposta
    • 737 visualizações
  10. Ola Pessoal estou com um Moto G5 Plus modelo Xt1683 na troca do Display, fui fazer o teste da tela..... mas nao liga... mesmo com a bateria cheia...coloco no carregador de parede a luz de led fica piscando... mesmo sem bateria no celular ...andei procurando aqui no forum um topico com o mesmo problema ..encontrei um mas infelizmente sem a solucao.......se alguem souber como resolver...fico no aguardo....obrigado....

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  11. Olá, preciso desse pinout pra fazer o frp pela medusa, alguém pode me ajudar?

12. Started by alexopen,

Então amigos venho aqui colocar um solução sobre o moto g5 que fica sem rede quando você já fez software e tambem os comandos do CQASERVER, então após trocar alguns componentes e testar todo o setor, o CI deixa sem sinal o moto G5 é o U3301 , deve ser feito reflow ou reballing para voltar a funcionar caso apresente defeito deve ser substituído, segue a foto com o local do CI

• 0 respostas
    • 2.5k visualizações
  13. Fui trocar conector do moto G5s e o mesmo apenas carregava lentamente apos a carga, depois de apanhar muito percebi dois componentes que sairão do lugar no momento do aquecimento, quando recoloquei voltou a carregar normalmente, deixo essa colaboração para quem tiver o mesmo ou um problema parecido. Z3x, UFS-3, smartclip.

• 0 respostas
    • 7.4k visualizações
  14. Started by felipealmeida,

alguem tem alguma soluçao para jamper no bga da placa proximo ao conector de flex na placa principal, pois nao parece nada no display, ja testei o o cabo flex e o display e funcionou beleza em outro celular, presumo entao que seja este cristal mas nao sei como fazer o jamper nele para que o display volte a funcionar nessa placa?

• 6 respostas
    • 2.4k visualizações
  15. Started by igorigot,

Boa tarde, estou com esse moto e4 plus que não tem a trava do conector fpc, alguem pode me dar uma dica de como posso fazer travar o flex ? não tenho outro para substituir.

• 1 resposta
    • 651 visualizações
  16. Started by Wisley Almeida,

ola estou precisando do esquema eletrico do motorola EX115 preciso com urgencia si alguem tiver e poder mi arrumar fico grato...

• 15 respostas
    • 5.1k visualizações
  17. Started by Guilherme Alcântara,

Fala galera, to com um moto g 2 aqui que não sai som no alto falante de baixo. Alguém sabe como resolver? Já fiz a troca do alto falante e o mesmo continua sem som

• 10 respostas
    • 4.3k visualizações
  18. galera estou precisando urgente deste manual 1543 se alquem tiver e puder me ajudar que . Deus a bençoe a todos.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  19. Bom dia amigos, estou com um moto g1 que estava com os apk's do google parando, retirei meus arquivos e desliguei pressionando o botão power por alguns segundos, pois , estava travando e quando fui entrar no bootloader pra reinstalar a stock rom o aparelho não dava imagem, antes ele ligava e ficava com uma listra descendo na tela, como se estivesse com interferência magnética...

• 3 respostas
    • 616 visualizações
  20. pessoal alguem teria o manual eletrico do moto e 4 plus (xt1773)

• 0 respostas
    • 447 visualizações
  21. Started by fcell,

bom dia pessoal estou um xt1033 estou tentando zera a memoria dele e não consigo. ja fiz hard reset, passei flash até tentei matar o aparelho durante a flash e ele reinicia com a memoria antiga. obs.aparelho esta com senha de bloqueio e a flash grava sem erro.

• 2 respostas
    • 716 visualizações
  22. Started by W.Mandu,

Boa tarde amigos Entrou em minha assistencia um moto g5s xt1792 que havia caido na agua e não ligava, verifiquei e o atc etava com curto no componente u2431, removi o mesmo e o atc voltou a ligar, porem nao voltou a dar área, queria saber se voces sabem em que modelos posso encontrar outro desse, infelizmente nao tenho nenhum moto g5s de descarte para retirar

• 0 respostas
    • 1.7k visualizações
  23. Started by Danielqsantos,

Olá pessoal, boa tarde! Estou com um Moto G5 Plus xt1683 que não carrega, não está chegando a voltagem no conector da bateria , mas o conector de carga está funcionando normalmente, quando conecta no carregador o aparelho liga sozinho, aparece o raio mas fala que não está carregando, e quando tira o carregador o mesmo desliga. Já fiz alguns procedimentos para retirar o CQA teste mas o problema persiste. Alguém já passou por esse problema e pode ajudar.

24. Started by marcoloc,

boa tarde estou com problema no meu moto z 2 play quando liga aparece o display de inicialização todo colorido ao entrar na tela para iniciar o sistema ele fica sem cor (fica preto e branco), mas tem hora que volta ao normal isto esta acontecendo apos atualizar para android 9 . alguém tem alguma sugestão de como resolver. obrigado

• 3 respostas
    • 698 visualizações
  25. Bom dia. Me cadastrei no site para compartilhar e pedir ajuda também, tenho um moto E5 plus, o mesmo tinha reinicios constantes, se motivo aparente, porém o mesmo só reinicia quando está em stand-by, trabalhei por semanas no mesmo, sem sucesso, em uma das minhas últimas tentativas, fiz o downgrade para a versão 122-3, perdendo assim a banda de base e conseguintemente o IMEI, e por incrível que pareça o aparelho deixou de reiniciar, atualizei para a versão 179-3 porém com mesmo resultado, fiz todas as atualizações OTA e na última a versão de banda base foi restaurada, porém sem IMEI, mas agora os reinicios voltaram, alguem saberia a causa do problema e a forma de repa…

• 5 respostas
    • 2.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.