Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

• 8 respostas
    • 1.9k visualizações
  1. Fala pessoal do fórum. To com um xt1069 aqui que ele liga normal mas fica vibrando! Ressoldei o ci pmic e fiz limpeza na placa mas o mesmo continua vibrando. Alguem tem alguma solução?

• 7 respostas
    • 945 visualizações
  2. Olá caros colegas do clan! Bom estou com esse atc aqui na loja, funciona normal, porém quando faz alguma ligação ele trava todo o sistema ! ! Recebe msg de texto normalmente apenas na ligação que acontece isso! Obg

• 10 respostas
    • 5.1k visualizações
  3. Started by LeonardoGalbier,

Olá pessoal, o meu problema é que já coloquei 2 leitores novos no aparelho e ele não lê o chip, não aparece nem que o chip foi inserido. Alguém saberia me passar alguma informação sobre. Obrigado!

• 5 respostas
    • 919 visualizações
  4. Started by Marcelino jr,

Boa terde,estou com um moto E XT 1514, TRAVOU NA TELA RECOVERY,ja fiz hard reset, ja passei a rom nele pelo prompt comando e não sai dessa tela roda a flesh normal e nada,ja tentei também pelo rsd lite v 6.2 e não vai,alguem ja pegou esse problema......

• 10 respostas
    • 2.9k visualizações
  5. Started by DaddywOod,

Boa tarde senhoras e senhores, estou com esse problema e resolvi apelar pra ajuda de vocês , celular descarregou e não ligou mais nem a pau, ficou travado na logo do Motorola (se desligar ele reinicia, só desliga pelo fastboot), tentei fazer recovery pelo fastboot e nada, ai pesquisei, desbloquiei bootloader, fiz atualização, fiz downgrade(o meu é 6.0) pro 5,0 e pro 4.4 e nada , todos esses procedimento fiz usando mFastboot e Fastboot usando os códigos, o que ainda não fiz foi atualizar via RSD Lite ( Minha ultima esperança) ouvi falar em atualização via BOX, mas não encontrei nada ainda, alguém pode me dar uma luz?...

6. Pessoal alguem pode me dizer qual a função desse componente?

• 3 respostas
    • 841 visualizações
  7. Galera, acabei fazendo um hard reset num moto E2 só que ele ficou parado na tela inicial da Motorola. Passando então XT1021_CONDOR_RETBR_5.1_LPC23.13-34.2_cid12_CFC, o programa dá FAILED e no celular aparece somente ''version downgraded for boot'', como se eu estivesse tentando passar uma flash mais baixa do que a atual. Pergunta: Alguém sabe uma versão via fastboot 6.0? Por que ele está reclamando que estou passando uma menor sendo que (acho) não há uma versão maior para xt1021?

• 3 respostas
    • 3.6k visualizações
  8. Started by davi cell,

aparelho chegou hoje em maos de um cliente ao tentar realizar chamada so mostra essa mensagem alguem sabe o procedimento para resolver o problema desde ja agradeço

• 2 respostas
    • 816 visualizações
  9. Started by Gabriellll872,

Galera to com um moto G2 com aquele velho problema da câmera frontal, a câmera abre normalmente aparece o simbolo da câmera frontal, porem quando clico nele, trava por alguns segundos e aparece a seguinte mensagem " Erro na Câmera, reinicie a câmera ", andei pesquisando sobre o assunto, ja tente fazer downgrade, coloquei um câmera nova, fiz a desinstalação de alguns aplicativos, e infelizmente sem solução, se alguém puder ajudar

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  10. Started by D.henrique,

bom dia, alguem saberia me informar para onde vai essa a trilha desse pino do conector do sim card conforme foto em anexo pois nao achei manual em lugar algum e nao tenho no momento outro celular igual essa aqui na minha bancada, si alguem puder me informar ficarei muito grato!.

• 0 respostas
    • 635 visualizações
  11. Boa tarde, após efetuar uma troca de tela em um moto g3, depois de 15 minutos o mesmo começou a piscar (apagando e acendendo lcd repetidamente) e esquentar muito na placa. Efetuei Hard reset e wipe cache, troquei a tela por uma nova e a antiga e continua com o mesmo problema. Aguardo com urgencia obrigado.

12. Estou com um moto x play bloqueado no e-mail do Google e não ativar o modo depuração usb e o Bootloader está bloqueado também não tem outra forma de ativar o modo OEM e DEPURAÇÃO USB?

• 6 respostas
    • 2.6k visualizações
  13. Started by carlos manoel pereira,

chave power 4 pontos, os 2 trazeiros estão com trilhas rompidas

• 2 respostas
    • 3.3k visualizações
  14. Bom dia amigos. Estou com um problema no moto g3 , xt1543 . O mesmo estava apenas para trocar campainha. Abri e placa está intacta e apenas feito a troca da campainha. Fechei o aparelho e comecei a testar e até então tudo ok. De repente, enquanto estava testando (só faltava colar o LCD) a tela fica escura. Vê a imagem mas o Leds não acende mais. Já testei outro display, já troquei o flex do display , inclusive testei as peças em outro moto G3 e está tudo funcionando, qd coloco no aparelho com defeito permanece. Já dei algumas ressoldas e nada. Alguém poderia me ajudar como posso resolver, onde posso dá mais algumas ressoldas. Aguardo, obrigado.

• 9 respostas
    • 7.5k visualizações
  15. Bom dia a todos. estou com um moto g 2º geração que ele reconhece o chip mas não completa a ligação. O slot 2 funciona perfeitamente e faz ligação. Quando eu coloco no slot 1 ele reconhece, da sinal, mas não completa as ligações. Ja troquei o conector de chip e nada. O problema só acontece no slot 1

• 7 respostas
    • 1.3k visualizações
  16. Olá! Tenho um Moto G2 16GB. Há poucos dias ele começou a travar sozinho, eu aperto o botão do power pra desbloquear, digito a senha e ele após digitar ele bloqueia novamente. Já tentei reinstalar o SO, resetar as configurações, inclusive hard reset, instalar a Rom Stock, Cyanogemmod, bloquear e desbloquear o bootloader. Enfim, tentei tudo que sabia. Alguém passou por algo parecido e poderia me ajudar?!

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  17. Esse moto e2 teve o contato do Auto Auricular arrancado, não acho o esquema elétrico para esse aparelho alguém pode me dar uma luz de como eu poderia resolver?

• 5 respostas
    • 4.1k visualizações
  18. Amigos, tenho um moto G2 aqui na assistência xt1069 que todos os touchs/lcd aparecem imagem tudo ok mas não aceitam toques. Alguém aí já viu esse problema? Sabe de algum jumper ou algo que possa fazer funcionar novamente o touch? ele aparece imagem e tudo mais de boa. Vlw galera

19. Olá amigos, fiz a troca de um conector de carga do moto x xt1058, porém danifiquei o microfone, gostaria de saber se existe um microfone de outro aparelho que seja compatível com ele, pois tenho diversas sucatas na assistência, se não for compatível, como faço uma adaptação? A captação do som é ao lado dos pinos.

• 2 respostas
    • 3.9k visualizações
  20. Bom dia a todos. Estou com um xt920 aqui sem som de campainha já troquei a campainha e ressoldei e o mesmo continua sem audio... Alguém tem alguma solução?

• 2 respostas
    • 643 visualizações
  21. Started by felipef1,

Galera entrou um Motorola G2 Aqui Hoje, A Cliente disse que molhou no vazo so que ela fez a velha historia colocou no arroz e troce pra mim, ele chegou ligado encaminhei para fazer limpeza, ele estava sem manchas de agua porem efetuei a limpeza agora ele nao liga mais, testei a bateria esta com 4.0, os botao power e volume, Perfeitos, porem quando eu tiro ele da tomada e retiro a bateria so deixo a placa e seus componentes, ele ta puxando uma carga de 0.2/0.3

22. Amigos, estou com um problema cabeludo aqui. Comprei uma placa do moto x play para um cliente, mes passado, a placa ligava funciova tudo mas não carregava, não chegava os 5v no conector da bateria. Troquei a placa e a autorizada me enviou outra, ontem recebi a placa, montei, testei, esta chegando os 5v perfeitamente no conector da bateria, liguei e esta funcionando tudo, o problema que ao conectar no carregador mostra o raio no ícone da bateria como se estivesse carregando, mas ao entrar em configurações e bateria apresenta a mensagem: não esta carregando. E a porcentagem não sobe. Dei uma pesquisada no Google vi algumas pessoas com moto x play novo relatando…

• 20 respostas
    • 18.3k visualizações
  23. gente é o seguinte, xt1097, tela quebrada, coloquei 1 nova, apos o segundo bloqueio de tela ele nao acende a tela mais, porem vc percebe que ele esta ligado, ja vistoriei a pci atras de alguma coisa quebrada ou souta, ja chequei 3x, alguem ai tem alguma ideia, eu nao descascei o lugar dos sensores

• 6 respostas
    • 1.1k visualizações
  24. Started by sbcarioca,

chegou em nossa assistencia um moto g3 que caiu na agua, e nao funcionava o touch, mas todos touch q colocamos funciona 1 dia e depois para de funcionar(queima o touch)

• 2 respostas
    • 908 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.