Posts Recomendados

Olá moçada, bom dia.

É o seguinte, veio esse ATC (Sony Z3 D6633) na minha assistência onde o cliente informou que do nada parou de funcionar, mas o mesmo ligava, porém não aparecia a imagem.

PROCEDIMENTOS  REALIZADOS

1°) Procedimento de Flash pelo Sony PC Companion 2.1. (ATC continuo com problema, apenas ligava porém sem imagem);

2°) Abrir o ATC para observar os componentes e observei grande oxidação e corrosão do flex do Display (Cliente informou nesse caso, que usava o aparelho na cintura para ir malhar, por isso essa grande oxidação);

IMAGENS

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Conteúdo protegido!

3°) Troca da frontal completa;

IMAGEM DISPLAY NOVO

Conteúdo protegido!

Tudo aí normal, porém após feito esses procedimentos o aparelho não da rede, os chips são indentificados (os contatos são carregados), mas não sobe sinal e ao realizar uma chamada abre um popup com a mensagem "Para fazer uma chamada, primeiro desative o modo avião", sendo que o modo avião encontra-se desativado.

OBS¹.: Imei's estão normais, sem alteração.
OBS².: Cabo de antena estão conectados.

IMAGEM CAMADA

Conteúdo protegido!

4°) Por fim, realizei a atualização do software, mas sem exito também.

Gostaria de uma força para quem se deparou com esse problema?

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Talvez ninguém tenha passado por esse problema ainda.

Algo que pode solucionar o problema é o senhor dar um banho químico no aparelho.

Verifique se há super-aquecimento na placa do aparelho.

Retorne com o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Algo que pode solucionar o problema é o senhor dar um banho químico no aparelho.

Retorne com o resultado.

Boa tarde amigo, fiz de tudo e nada. Não sei o que fazer.

Fiz a limpeza com álcool isopropílico no ultrassom e continua a mesma coisa.

Alguém, pelo amor de Deus!! 

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Retorne com o resultado.

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Retorne com o resultado.

Conteúdo protegido!

meu aparelho está com o mesmo problema, alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje chegou um assim, sem rede, fica so os icones de rede mas eles sem rede alguma, quando digito o codigo *#*#4636*#*#  ele tem a opcao ativar radio mas nao ativa, como o atc é novo e na garantia mandei o cliente levar pra autorizada, segundo ele, disse que esquentou um pouco e ficou assim, sony tem dado muito problema, um aparelho tao caro, de luxo mas relativamente fragil, quebrou o vidro ja tera q troca o painel frontal, trazeira de vidro, as gavetinha do carregador logo sai a borrachinha e adeus prova d agua. fora os aquecimento involuntario do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!!! o meu sony z3 dual, deu esse problema do modo aviao após entrar agua devido a borrachinha de vedação ter se soltado e eu nao perceber...alguem resolveu ja?

Compartilhar este post

Link para o post

sei q essa serie z da sony tem dado muito problema de sinal, ja vi varios 

q apos atualizaçao estao perdendo rede. em um dele um amigo resoldou 

muito a placa e foi resolvido mas acho q cada caso e um caso. isso tem acontecido

principalmente nas atualizaçao via wifi, eu mesmo tenho um d6653 q ja tentei atualizar

fiz downgrade usando a setool flashtool olhei area de sinal e nada.  cliente deixou comigo

e me disse q podia ficar o tempo q precisar pra tentar resolver, entao qualquer novidade 

postarei aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou passando pelo mesmo problema, verifiquei o imei e parece normal!!! N da rede e a msm coisa do modo avião, depois desse tempo alguém solucionou?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem conseguiu solucao pra esse problema?? O meu deu isso apos fazer um hard reset e ate agora nao consegui resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com o mesmo problema, apos ter trocado o display. So fica no modo avião. Espero que alguém saiba alga coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Pessoal , estou com o mesmo problema, cheguei a pensar em trocar o componente responsável pela antena mas pelo visto , não seria a solução , vou acompanhar pra ver se surge uma luz no fim do túnel.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com esse problema no meu sony z3 dual d6633 ele reconhece os chips mas nao sobe rede... quando tenyo ligar aparece  a msg: "para fazer a ligação desligue o modo avião" 

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

E complicado um forum com bastante profissionais da area a muito tempo nao ter uma soluçao, alias ja faz tempo q abro algums topicos sem soluçao. Mas quem sabe alguem resolva o problema e poste.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um detalhe. Vocês se atentaram a verificar a antena que fica na tampa traseira do aparelho? pode ser que na retirada da tampa não tenham verificado a posição correta dela, se danificou ou se o contato está oxidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, também estou com o mesmo problema, entrou água pelo desgaste da borracha e deu pani geral.  Ele reconhece os chips só que não tem rede, no meu caso também parou de vibrar.  Levei ele na única autorizada que tem aqui em SP, e eles informaram que iram trocar a placa principal e de rede, e tudo custaria 690 reais.  Achei um absurdo pagar tudo isso para arrumar o celular.  Agora estou pesquisando se o problema é na placa de rede e se vende a parte para comprar, porque essa placa principal fica muito caro,  se alguém souber o modelo dela eu agradeço.  Mas vou sábado na Santa Efigenia ver o que consigo de informações. Se eu tiver boas notícias, compartilhei com vocês.  Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tente resoldar com fluxo de solda so os conectores onde e plugado as antenas tive um caso parecido devido a queda do aparelho no meu caso resolveu ok .

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Denisrbm
      Pessoal, boa tarde

Estou com um Z3 que troquei o display e funcionou perfeitamente, porém a cliente derrubou com 2 dias de uso e não liga mais. O equipamento acende o Led de carga da bateria por uns 3 minutos e desliga, não está com tensão no conector de bateria e nenhum componente esquenta. Fiz algumas medições no circuito de Power, segui um diagrama que está aqui no Fórum, as tensões de 5V estão presentes em todos os pontos citados na figura, quando chego no componente que deveria estar com 3,6V para carregar a bateria, ele tem apenas 0,6V. Já verifiquei vários capacitores e nada está em curto aparentemente.
      Alguém já viu algo parecido pra me ajudar? 
    • Por José Maria cambra
      Amigos boa noite peço ajuda de vocês , entrou um Sony Xperia z3 na minha assistência , como prática fazemos check list na entrada do atc, aonde é verificado , conector de carga , sinal GSM, Wi-Fi, câmeras, tudo na frente do cliente, testei as duas câmeras e estava funcionando normal , o serviço solicitado foi troca dá frontal realizei a troca dá frontal , serviço ficou perfeito, mais depois na hora de testar na saída está dando erro na câmera aparecendo a mensagem (O CÂMERA PAROU) como muitos sabem para troca a frontal não precisa mexer na placa pela parte de cima , só em baixo nos flex, já coloquei outra câmera, já fiz limpeza , não está faltando componente, já fiz reparo de software , nada ainda o erro continua.. alguém já passou por isso poderia mim ajudar .. desde agradeço.
    • Por Godie
      Boa noite, pessoal!

Estou tendo uma enorme dor de cabeça com meu sony xperia z3 modelo d6633. Primeiramente ele caiu e trincou a tela, com isso, o touch parou de funcionar. Até então tudo bem, comprei um módulo frontal com display e touch novos e aí começaram os problemas de verdade.
      Ao montar a frontal nova, vi que o alto falante auricular estava com um chiado muito grande. Fiz a substituição do mesmo  algumas vezes e continuou da mesma forma. Pouco tempo depois, o touch parou de responder somente na barra superior da tela, aquela onde ficam os ícones de notificação. Imaginei que pudesse ser defeito na peça que eu tinha comprado há pouco tempo e fiz a troca da peça junto ao fornecedor. Instalei então a segunda frontal e novamente funcionou perfeitamente de início e, para minha tristeza, parou justamente na mesma barra superior depois de dois dias. Agora, o alto falante externo(viva-voz) começou a picotar demais os áudios, ficando impossível de ouvi-los. Além disso, o aparelho começou a desligar sozinho mesmo estando com carga. 
      Resumindo, tenho quatro problemas que não sei se estão sendo causados pelo mesmo defeito:
      - Alto falante auricular chiando
      - Alto falante externo picotando
      - Touch que não funciona na barra superior
      - Aparelho desligando sozinho

Sei que ficou longo e meio confuso, mas alguém tem alguma ideia do que possa ser? Qualquer ajuda ficarei muitíssimo grato!!! :)
    • Por Amauri GM
      Olá pessoal, estou com um problemão aqui na assistência. Preciso desesperadamente de ajuda! 
      Entrou dois aparelhos Sony Xperia Z3, sendo um o D6643 (single SIM) e outro um D6633 (dual SIM). Ambos haviam sido derrubados, um quebrou o Display (ficou com uma mancha) e outro aparecia a imagem parcialmente e o touch não correspondia comando. 
      Como de praxe, fiz a compra de dois displays novos, originais. Mas um dos aparelhos (o que tinha um pedaço da tela funcionando), após desmontar e remontar não funcionou mais. A única coisa que foi mexida foi a placa que foi removida, ou seja, o cabo flexível responsável pela imagem, microfone, botões, vibracall e speaker; foi desconectado da placa, mas NÃO FOI removido do house. Logo que eu liguei deu som, vibrou, acendeu backlight mas não saiu imagem. 

Pensando que pode ser o display, coloquei no outro sony e vi que funcionou. Pensei então que podia ser o cabo flex, então removi do Dual SIM (com a tela quebrada, meia imagem), e coloquei no Single SIM (com a tela manchada), não funcionou.
      Com o multimetro em continuidade fui comparando as trilhas do cabo flexivel, e vi que os cabos são diferentes.
      O cabo que funcionava, depois de remover do house até usei ele algumas vezes, no aparelho original. Mas agora os dois estão com o mesmo defeito, acende backlight e não sai imagem.
      Comprei um par de flex, pra cada Z3, recebi um por enquanto, da versão D6643 (Single SIM), testei e fica na mesma.

Por favor, alguém poderia me ajudar? Não tenho diagrama/esquema para esses aparelhos
      Conteúdo protegido!

Desde já agradeço!
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.