Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

... quem tiver mais agulma informação por favor nos de uma luz por e muita sacanagem do fabricantre.

A minha também queimou.

A soluçao que achei desde que tiro a MXKey do ar, foi comprar uma Cyclone e nunca mais comprar os produtos dele, assim to rindo atoa com mina Cyclone.

Então "mundocell2", "ekitho" e você Wanderson Sabino também, como podem perceber, tivemos que mover seus posts para este tópico fixo.

Pedimos gentilmente que então tendo tempo, leiam o tópico todo e fiquem a vontade.

Ah "mundocell2", a luz é ficar atento aqui no nosso fórum mesmo, não ha outra forma milagrosa, cada caso deve ser avaliado de um ângulo. Muitos ainda usam a Dongle destas mais antigas e última versão do software junto, inclusive eu, com a fabricante não cortando nosso funcionamento. Restrito, mas funcionando pra muito ainda.

Nota geral: Será desta forma de momento, outra, quem precisar opinar sobre qual é ou não melhor para Nokia, sobre ter ou não outra e mais BOX Nokia, usem este e ou seus links lá adjacentes: Qual melhor BOX pra Nokia! Sem dúvida existem diversas outras ótimas.

• Respostas 89
  • Visualizações 12.2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Postado

a minha e a hti laranja, comprei a pouco tempo e tambem queimou do nada, muito estranho isso, da sinal nenhum, ta complicado investir em equipamento.

Postado

Bom a minha 3 hti parou ha 2 dias, o manole brigou com a IPMART e perdi a primeira pois foi bloqueada. Depois comprei outra verde não sei que raios deu o manole falou que estava com problema de hardware e deu um desconto para compra de uma nova laranja e agora adivinhe atualizei e morreu !!!!!!

Postado

Vou propor uma possível solução: Há um vídeo da hti verde, onde uma hti morta é ressuscitada apenas trocando o processador entre duas box, uma funcional e outra morta. Minha proposta é, se alguém tiver uma hti, atualizada e funcional, ler o software do processador dela e postar para que este software seja atualizado nas outras hti com problema. Ainda não tenho a solução completa, pois, o kit de desenvolvimento é baseado em uma linha de processadores orientais, sobre os quais Eu so achei uma referencia, que é a referencia abaixo "The Smurfs Development Kit" (Cujo chip principal é LPC1114F301 e, acredito que seja possível ler o chip da hti (LCP1343F) ). Mas, não achei este kit ainda, e, mesmo que tivesse o baixado o kit, ele seria inútil pra mim, já que só tenho uma hti laranja queimada, mas, quem tem mais de uma pode fazer a leitura do processador. "Eu achu", que feita a leitura, e, fazendo a gravação nas hti mortas, teremos uma solução para mais essa safadeza dos desenvolvedores.

Postado
  • Autor

Vou propor uma possível solução ...

... teremos uma solução para mais essa safadeza dos desenvolvedores.

Ideias novas "Johnsonw" são válidas, só como já dito neste tópico, precisamos separar alguns casos...

Ocorre mesmo após atualizações de firmware frustradas, danos em hardware, muito comum em placas mãe de computadores (Bios), mas neste caso aqui do tópico, vejo relatos que uns fogem disso, e aí que temos que analisar com atenção. Nem sempre os desenvolvedores destas atualizações, tem conhecimento das caixas ou partes substituídas, as não originais da fabricante de fato. Outras sim, podem ser fruto de bug diversos. Com isso, percebe-se alterações nas indicações de LED.

Ah, por gentileza, se puder ler mais tarde os avisos gerais do fórum, já que este é seu primeiro post desde 2010.

Convidamos-o para participar mais, seja bem-vindo!

Postado

Formatei Meu Pc e Estava Instalando Novamente As Box Nele,e Como Sempre Quando Eu Reinstalo Uma Box Faço o Update,Fui Fazer Normalmente Mais Durante o Procedimento Deu Um Erro Com Unas Letras Vermelhas... E Depois Disso Minha HTI Não Deu Mais Sinal De Vida,Não Acende As Luzes,Não Comunica,"Esta Morta". Será Que Estão Matando As HTI de novo De Proposito ou Oque aconteu aqui Foi Uma Fatalidade. Alguem Tem Algum Reparo Pra Recupera a Box?

----------Atualizado---------

Atenção Minha HTI Mxbox e Laranja !

Postado
  • Autor

Palavras recentes e oficiais da própria fabricante oficial MX-Key..., resumidamente do "Gerente de Produto" e "Suporte de Produto".

* Fabricante (Gerente de Produto), publicando que transfere créditos:

[OCULTAR]Posted Image

[/OCULTAR][OCULTAR]

Transferência de créditos HTI série antiga para uma nova série, poderão ser solicitados somente neste segmento:

Transferir oficialmente créditos de uma HTI velha para uma nova HTI...

Detalhes exigidos a postar lá:

1. Serial da HTI antiga:

2. Serial da HTI nova:

3. Seu revendedor de créditos para HTI:

Atenção:

Se seu e-mail de registo da antiga HTI, não corresponder ao e-mail de registro desta nova HTI, apenas seu revendedor poderá ajudá-lo para esta transferência.

Atenciosamente,

Manole

Ah, postagens de caráter apelativo, incômodos e ou inconvenientes, serão considerados spam e sanções podem ser tomadas.

[/OCULTAR]

* Postagem da fabricante (Suporte de Produto), indicando caminho oficial para recuperar créditos...: [OCULTAR]Posted Image[/OCULTAR][OCULTAR]

Porque minhas BOX HTI verde e laranja morreram depois da atualização?

Meu revendedor diz que não tenho nenhuma garantia e meus créditos HTI todos sumiram.

Amigo.

Em caso de garantia, primeiro se substitui com seu revendedor.

Se este não substituir sua BOX mesmo estando nos termos de garantia e válidos, postar nome de revendedor.

Agora, caso não haver mais garantia, então compre uma novo BOX HTI sem perda de eventuais créditos da velha, basta transferir da BOX HTI antiga para esta nova:

"Transferir oficialmente créditos de uma HTI velha para uma nova HTI..."

Atenciosamente,

Zuber

[/OCULTAR]

* Fabricante (Gerente de Produto), respondendo e validando créditos antigos em uma nova:

[OCULTAR]Posted Image[/OCULTAR][OCULTAR]

Olá.

É possível transferir códigos hti também?

Eu estava esperando para desbloquear códigos, mas a última vez que eu queria verificar estes códigos, como para desbloqueio de qualquer telefone, eu não conseguia fazer, isso com minha BOX HTI velha. É possível recuperar esses créditos para a minha nova?

Serial da HTI antiga: 0xxxxxx-1

Serial da HTI nova: 01xxxxx3

...terminado

Créditos HTI [01xxxxx3] atualizados com sucesso...

[/OCULTAR]

* Fabricante (Gerente de Produto), retificando troca de BOX em garantia:

[OCULTAR]Posted Image[/OCULTAR][OCULTAR]

Manole, como será a volta destas BOX mortas? Ressuscitá-las, uma solução?

Eu já disse isso antes e mais uma vez terei que repetir:

Se você tem um mau funcionamento de BOX, pedir garantia a seu revendedor.

Nos últimos meses nós já trocamos mais de 1000 MXBox, ou seja, entre nossos revendedores, estes que nos enviaram de volta dentro dos termos de garantia.

Atenciosamente,

Manole

[/OCULTAR]

Atenção by Marcio Wolfart:

- Todo conteúdo deste post como todos podem ver, teve como fonte posts da própria fabricante, externos e recentes.

- Explicados em PT BR aqui por mim em caráter informativo a nos usuários brasileiros da mesma.

- Portanto por favor, este post não é opinião minha e sim apenas compartilhamento relevante ao tema.

Postado

boa noite minha box e a laranja so que formatei meu pc e fui intalar a box novamente ela fez a leitura e eu baixei a nova versao que e essa (mobileEx_setup_v3.5_rev2.6(20130509) ai fui em update hti ai deu um erro em vermelho agora ele so fica piscando as luzes e nao reconhece o usb

Postado
  • Autor

boa noite minha box e a laranja so que formatei meu pc e fui intalar a box novamente ela fez a leitura e eu baixei a nova versao que e essa (mobileEx_setup_v3.5_rev2.6(20130509) ai fui em update hti ai deu um erro em vermelho agora ele so fica piscando as luzes e nao reconhece o usb

Bom dia "lojaplanetcell", olha todos profissionais que lidam diariamente com atualizações de firmware de BOX ou demais equipamentos de modo geral, precisam estar cientes dos riscos, como precaver-se de eventuais interrupções, se for interligada via online ainda mais, deixar caminho de suas redes exclusivo a este servidor, desativar demais softwares e ou equipamentos que por ventura estão ligados no sistema. Caso tenham tomados todas estas preventivas, resta reler e ou entender todo este tópico.

Se quiser colaborar e serem posteriormente ajudados, deixarem logo ScreenShot dos erros e ou software em uso real.

Outra que ninguém relata, a final qual era a contagem de permanência desta? Ou seja:

Ir na guia "Action" > Área "Dongle Maintenance" > Item "Counter remain" > %

Abraço!

Postado

Boa Tarde a todos! Nobres colegas acabei de plugar a minha Mx Box laranja ao micro e a mesma solicitou atualização então eu efetuei a atualização que por sinal ocorreu perfeitamente porem ao termino a HTI não funcionou mais. Os leds não acendem mais e a mesma não esta sendo reconhecida em nenhum micro aqui da loja. Ou seja, ela foi sim sacrificada devido a atualização!

Postado

Boa Tarde a todos! Nobres colegas acabei de plugar a minha Mx Box laranja ao micro e a mesma solicitou atualização então eu efetuei a atualização que por sinal ocorreu perfeitamente porem ao termino a HTI não funcionou mais. Os leds não acendem mais e a mesma não esta sendo reconhecida em nenhum micro aqui da loja. Ou seja, ela foi sim sacrificada devido a atualização!

meu amigo sua box é a laranja ou a verde? isso caso seja a laranja tente refazer a atualização, eu mesmo sei a a HTI é tem um otimo software agora ja seu hadware deixa a deseja. eu mesmo tenho ela mais ja comprei minha cyclone porque caso a ahti venha a queima deixo ela de mão e fico apenas com a cyclone.

Postado

bem colegas hoje me bateu uma duvida. minha mx box laranja faleceu após a ultima atualização. bem ontem a tarde conversando com um amigo e colega de profissão pedi a ele que testa-se o card da minha mx box na dele . no caso a dele é a verde. bem fizemos o teste o card da minha mx laranja esta funcionando perfeitamente 98%. de vida . bem após o teste concluimos que o problema esta na interface,apos o teste recolocamos o o card original na mx box verde, estavamos em meio ao debate de tal problema,quando este amigo notou uma nova atualização e clicou o botao para atualizar ,resultado mais uma para o cementério . estava prestes a comprar uma nova interface., mas me roncou a tripas kkkkkk, o que adianta comprar uma nova interface ou card ou até mesmo uma nova mx box ,precisamos instalar a mesma e atualizar a mesma certo? nesse caso vamos colocar mais dinheiro,mais expectativa, e no fim a nova após a atualização ira morrer tambem ? resultado não vale apena o investimento, me corrijam se eu estiver errado,

Postado
  • Autor

... resultado não vale apena o investimento, me corrijam se eu estiver errado,

Isso é relativo Maikon, a meu ver vale o investimento como já disse pelo fórum, o valor pela ativação é mínimo comparado ao poder do software.

Recentemente saiu uma atualização e seus servidores estão a todo vapor.

Recomendo a quem tinha MXBOX e citam que as perderam, ou seja, as com interface de conexão RJ45, usem o SIM Card só em uma Dongle, igual a antiga MX-Key já demonstrada por mim neste tópico em imagens claras e interativas.

O que ativa o software é o SIM e não o hardware da mesma, aí se atualiza tudo tranquilo, pois não tem firmware no caminho.

Claro, alguns métodos são só realizado com HTI, mas se faz muito e já compensa só via USB.

Ah, observação aos demais, fica o alerta, ler atentamente todo o tópico antes de postar, colaboram e todos saiam ganhando.

Postado

Pessoal esse problema tem solução mas e preciso ter outra HTI, aconteceu o mesmo comigo, só que eu não fui atualizar eu estava trabalhando normal e sem mais nem menos a HTI(amarela) apagou. Fiz alguns testes e nada ai lembrei que tinha uma HTI(verde) na gaveta encostada, então eu retirei o microcontrolador da HTI(verde) e coloquei na HTI(amarela) depois de feito isso ela voltou a funcionar em seguida fiz a atualização para a versão de firmware 00.50 pois o microcontrolador da HTI(verde) estava na firmware 00.25 atualizou normalmente sem problemas depois fiz a sincronização de arquivos e pronto tudo funcionando normalmente inclusive estou nesse momento trabalhando com a HTI(amarela) que foi trocado o microcontrolador.

Se foi útil e só agradecer.

Postado

Bom dia "lojaplanetcell", olha todos profissionais que lidam diariamente com atualizações de firmware de BOX ou demais equipamentos de modo geral, precisam estar cientes dos riscos, como precaver-se de eventuais interrupções, se for interligada via online ainda mais, deixar caminho de suas redes exclusivo a este servidor, desativar demais softwares e ou equipamentos que por ventura estão ligados no sistema. Caso tenham tomados todas estas preventivas, resta reler e ou entender todo este tópico.Se quiser colaborar e serem posteriormente ajudados, deixarem logo ScreenShot dos erros e ou software em uso real.Outra que ninguém relata, a final qual era a contagem de permanência desta? Ou seja:Ir na guia "Action" > Área "Dongle Maintenance" > Item "Counter remain" > %Abraço!

boa noite minha box voltou a funcionar normalmente depois de da updat hti e esperei ums minutos e ficou 100% com versao mobileEx 3.5 (rev2.6)
Postado

Só uma colocação aos colegas, para reflexão: tenho um MX-Key com dongle, depois resolvi comprar uma MXBox. Comprei uma verde com créditos HTI que deveria ser usados com meu s-card antigo e funcionou assim alguns dias. Mais alguns dias parou de operar com RJ45, somente com usb. Após uma atualização ela apagou de vez e só uso hoje somente minha antiga MX-Key e meus finados 400 créditos estão mortos com a HTI verde.

• 1 mês depois...
Postado

Aconselho aos senhores que estão com a HTi morta que usem via dongle ou qualquer outro leitor de Smart-Card, eu uso a minha via leitor da antiga J.A.F e também uso via HTi o inconveniente e que não dá para usar todas as funções via Smart-Card. Um outro conselho para quem não tem leitor de Smart-Card e comprar a Advanced Turbo Flash(ATF) que tem atualizações recentes e trabalha muito bem com Nokia, não comprem mas MX-Box ou HTi.

Postado
  • Autor

... não comprem mas MX-Box ou HTi.

... ñ coloco 1 real em box para nokia

Caros "3g.cell", "gead" e outros futuros que aqui postarem, mais uma vez irei gentilmente reiterar:

- Essas opiniões e ou sugestões particulares postam em tópicos a estes temas de opiniões...

- Existem inúmeros tópicos já sobre qual é e ou não é melhor Dongle / Box, postam lá se assim desejarem.

Enfim, está claro que até a data de hoje, ela funciona e é útil em diversas casos.

Projeto MX-Key não morreu e está funcionando, isso inclui seus servidores de reparos online.

Agora, há sim limitações das iniciais funções, mas isso já explicado pelo tópico e fórum geral.

Fica aberto para futuras dúvidas e ou novidades ao tema específico, certo. Abraço a todos.

• 3 semanas depois...
Postado

bom amigos do fórum também tive minha mx verde queimada após atualizar a mesma e acompanhando o debate no fórum percebo que o senho manoele realmente e um pixxxxxx fica lançando atualizações maliciosa que intuito de queimar nossas box nós forçando a adquiri novas box e gastar anuamente com um único proposito prejudicar nós profissionais que trabalhamos diariamente pra manter nossa atividade e me desculpe nosso amigo márcio que tanto defende o manoele e o uso da mx mas acho que a nossa melhor opção talveis seria nós unir e mover uma ação coletiva contra o senhor manoele por percas e danos . não e pelo valor pago mas pela nossos direito já que trabalhamos muito pra manter nossas assistência

Postado
  • Autor

... e me desculpe nosso amigo márcio que tanto defende o manoele e o uso da mx mas acho que a nossa melhor opção talveis seria nós unir e mover uma ação coletiva contra o senhor manoele por percas e danos . não e pelo valor pago mas pela nossos direito já que trabalhamos muito pra manter nossas assistência

Calma "janilto goncalves", não é por aí a saída e soluções técnica a profissionais desta área.

Quer xingar a fabricante, faça isso com a nota fiscal em mãos e diretamente a ela.

Enfim, existem inúmeras ferramentas que podem e devem fazer presente em nossas bancadas.

Não será só uma a solução pra tudo.

E mais uma vez terei que repetir, leia todo este tópico e seus links, como nossos avisos! Não estou defendendo A. B nem C. Só que o o software "mobileEx" funcionou e funciona até esta data as antiga MX-Key que é do Manole, tudo a um preço insignificante pelo que rendeu e rende ainda.

Aliás, agora em 1 minuto recuperei mais um Nokia com esta \O/.

Postado

Amigos, respeito a opinião de cada um, mas pra mim ele é um pixxxxxx sim pois já estou com 3 mxBox paradas por atualizações maliciosas. Gosto muito do software dela que na minha opinião é o melhor (saras, cyclone, mt (ainda não conheço a ATF) mas infelizmente já me deixou na mão por diversas vezes pois atualizava então queimava e me deixava na mão com aparelhos. Sei que ajudou no meu pão de cada dia porem pegar de surpresa não acho que seja a melhor opção. Ele quer ter renda para continuar atualizando, então arruma algo diferente como foi o caso da HWK ou da Smart-clip ou do LGTOOLS e outros pois se tenho um equipamento que fazem determinados aps conto com ela e não posso ficar sem ela pois quando queima fico vários dias sem ela até outra chegar isso atrapalha de mais !!!! obs. Desta vez não comprei outra

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.