Postado Junho 19, 2012 12 anos Fala galera, pelo oque eu vi, esse é um mal desse aparelho, estou com 2 que ficam carregando sozinhos, um na vdd nem carregava, na Plaquinha onde fica o conector de carga, dei uma resoldada, e vi tbm que em vez de 4 perninhas de saida do conector, saem 8, e uma delas ( a positiva ) não estava indo para o diodo que filtra a entrada de carga, dei uma resoldade e voltou, mas agora carrega sozinh, estou desconfiado do CI que fica nesta mesma placa, que pelo oque eu vi, é o controlador de carga, alguém tem alguma ideia ou já pegou algo parecido, aqui no Fórum não achei nadass !!
Postado Agosto 29, 2012 12 anos Fala galera, pelo oque eu vi, esse é um mal desse aparelho, estou com 2 que ficam carregando sozinhos, um na vdd nem carregava, na Plaquinha onde fica o conector de carga, dei uma resoldada, e vi tbm que em vez de 4 perninhas de saida do conector, saem 8, e uma delas ( a positiva ) não estava indo para o diodo que filtra a entrada de carga, dei uma resoldade e voltou, mas agora carrega sozinh, estou desconfiado do CI que fica nesta mesma placa, que pelo oque eu vi, é o controlador de carga, alguém tem alguma ideia ou já pegou algo parecido, aqui no Fórum não achei nadass !! opa sei q esse post ta meio antigo mas to com mesmo problema do nosso amigo sera q alguem tem alguma soloçao pra esse problemam fico grato
Postado Outubro 29, 2012 12 anos Estou com um i9100 aqui do mesmo jeito, troquei o flex do conector de carga, aquele completo com microfone, e parece que resolveu, quem tiver o flex beleza, mas quem nao tem, vai ter de quebrar a cabeça pra achar o componente com defeito, mas parece que resolveu, já faz umas 4 horas que troquei e ainda nao apareceu a bateria carregando sem estar conectado. fica a dica...
Postado Novembro 26, 2012 12 anos eu ja troquei esse cabo flex e continua carregando sozinho, alguma outra dica?
Postado Novembro 26, 2012 12 anos eu ja troquei esse cabo flex e continua carregando sozinho, alguma outra dica? Segue o link abaixo com o circuito de carga,verifique os componentes responsáveis!!!
Postado Novembro 27, 2012 12 anos amigos já peguei alguns aparelhos com esses sintomas 90% deles eram circuito de carga (o ci que nosso colega caio cezar mencionou)
Postado Fevereiro 1, 2013 12 anos Solução i9100 mostra CARREGANDO mais não carrega. amigo qual o valor do capacitor ? ... queria saber do amigo o valor da capacitor
Postado Fevereiro 1, 2013 12 anos queria saber do amigo o valor da capacitor Pelo tamanho da solda, posso concluir que seja cerâmico SMD de 10pf. Mas verifique pelo original, cada cor representa uma capacitância. Como é um filtro, o pior que pode acontecer é permanecer o defeito, faça testes e troque pelo aproximado.
Postado Fevereiro 4, 2013 12 anos Autor Pessoal, descobri o causador desse defeito, na verdade, os sintomas na maioria das vezes são : Carrega sozinho, Liga sozinho, Não Conecta USB, algumas vezes também : Esquenta ao Carregar, Ícone do fone de ouvido fica ativado e não funciona o áudio auricular. Eu resolvi no minimo 6 aparelhos I9100 com esses defeitos, e o causador é o Conector de Carga (comigo foram 100% dos casos ), antes que alguém comente, obviamente que alguns desses defeitos podem ser causados por oxidação e/ou componentes defeituosos, mas antes de fazer qualquer coisa, retire com cuidado o conector de carga, limpe e certifique-se que o local esteja sem soldas em curto, faça o teste e veja se resolveu. Oque acontece é o seguinte, o conector micro-USB da Samsung, também conhecido como V-8, é diferente dos usados nos aparelhos Motorola, LG, Nokia, etc, ele contém 7 pernas de contato soldadas na placa ( usado por alguns acessórios da Samsung ), 2 a mais que nos micro-USB normais, e por elas serem menores, elas acabam oxidando e entrando em curto com as demais ( normalmente as Negativas e/ou Positivas ). Como Resolver?! Trocando o conector por um Original da Samsung 7 pernas, ou se caso não achar, pode-se adaptar um micro-USB comum, apenas deixando de usar as perninhas que não se usa normalmente ( não sei pra que servem, se alguém souber, post ). Segue exemplos :
Postado Fevereiro 4, 2013 12 anos Fala galera, pelo oque eu vi, esse é um mal desse aparelho, estou com 2 que ficam carregando sozinhos, um na vdd nem carregava, na Plaquinha onde fica o conector de carga, dei uma resoldada, e vi tbm que em vez de 4 perninhas de saida do conector, saem 8, e uma delas ( a positiva ) não estava indo para o diodo que filtra a entrada de carga, dei uma resoldade e voltou, mas agora carrega sozinh, estou desconfiado do CI que fica nesta mesma placa, que pelo oque eu vi, é o controlador de carga, alguém tem alguma ideia ou já pegou algo parecido, aqui no Fórum não achei nadass !! bom amigo e so trocar o conector de carga q volta ao normal ok.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.