Entre para seguir isso  
UnknownTech

Trocar o conector usando ferro de solda, ou a estação de retrabalho

Posts Recomendados

Sou novo na área de soldagem e hoje me bateu uma dúvida, qual seria a forma mais prática e segura de trocar um conector de carga sem que danifique a placa, levando em conta que tenho experiencias quase nulas tanto no ferro de solda, quanto na estação de retrabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa pergunta amigo

as duas maneiras estão corretas,eu particulamente faço na estação,mas conheço técnicos q preferem trocar no ferro de solda,o q não esta errado...vai muito da sua pratica.

como esta começando agora,aconselho a treinar em sucatas,para adquirir uma certa manha.

bom trabalho e boa sorte

estamos a disposição para ajuda-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender muito do conector e de como se sentir mais seguro em trocar.

Tenho colegas que não conseguem trocar com o ferro de solda, já eu evito ao máximo utilizar a estação de retrabalho.

As dicas que posso te passar são as seguintes:

-Ao trocar com o ferro de solda, estanhe bem, utilize estanho de baixa fusão (conhecido como salva chip) para a remoção do conector antigo e sempre utilize fluxo de solda.

-Ao trocar com a estação de retrabalho se certifique de que a placa está bem protegida com kapton ou fita de alumínio (recomendo essa) e também utilize fluxo de solda.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho essa uma boa discussão e que pode ajudar muitos técnicos iniciantes.

Eu particularmente também prefiro utilizar a estação de retrabalho, vale ressaltar que cada modelo de equipamento tem seu "ajuste", e isso você só vai chegar na configuração do equipamento ideal após adquirir experiência de uso com o mesmo. 

Mas vou deixar algumas dicas que você pode usar quando for efetuar serviços de troca do conector com estação de retrabalho:

- Direcionar o ar para fora da placa se for possível