Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado
  • Autor
2 horas atrás, srbrendler disse:

amigo vc sabe me informar se esse procedimento reseta as informações do cliente... 

?

Teoricamente não, pois passa apenas o AP, mas as vezes ele não inicia, e precisa dar Reset, então sempre é bom fazer backup

• 4 semanas depois...
  • Respostas 52
  • Visualizações 16.5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Resolveu, na primeira tentativa ficou no loop, na segunda tentativa eu resetei antes de fazer o procedimento. valeu 

Posted Images

Postado
Em 02/10/2018 em 17:28, wodanaz disse:

Pessoal, procedimento 100% funcional no ClanSoft
https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3979

Tem como habilitar OEM também.

Bom dia,

Tentei fazer esse procedimento, em tese tudo certo, porém na parte final que envolve o ''DO NOT INSTALL'', Esse botão não aparece, tem apenas a opção de deslizar o dedo e mais nada, podes me auxiliar amigo?

Obrigado!

Postado
Em 02/10/2018 em 17:28, wodanaz disse:

Pessoal, procedimento 100% funcional no ClanSoft
https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3979

Tem como habilitar OEM também.

Olá! estou conseguindo habilitar OEM usando o procedimento do j7 neo, o odim passa o TWRP normal, mas quando liga o aparelho o twrp não funciona. Alguém tem alguma dica de como instalar o TWRP

Postado
Em 25/09/2018 em 21:28, Luanderson Gama disse:

Testado com J730G

Links:

Firmware J730G

TWRP J730G

Requisitos:

Mouse USB e cabo OTG;

Está com OEM habilitado

Procedimentos:

Com OEM habilitado instale o TWRP;

Copie a firmware baixada para um cartão SD

Feito isso é só fazer a instalação da firmware zipada;

Reboot System;

Voilaaaa!!!

Créditos?!? gsm1x.xyz

TESTADO E APROVADO DEU CERTO J730

Postado

no meu esta off oem , e frp off também . 
mas nao consigo entrar em modo recovery , para instalar a rom do cartão .

mesmo feito a insTalação (TWRP) via odin .
entra em modo recovery comum ...
me ajudem por gentileza !!!

Postado
3 horas atrás, edson oliveira frança disse:

cara estou com um frp off oem off apliquei um firmware zto brasil 8.0.1 bin 5 mas quando vou aplicar o twrp pelo odin no fim da errro e no aparelho mostra uns nomes pequenos vermelho.

5 minutos atrás, tiago_andrade disse:

no meu esta off oem , e frp off também . 
mas nao consigo entrar em modo recovery , para instalar a rom do cartão .

mesmo feito a insTalação (TWRP) via odin .
entra em modo recovery comum ...
me ajudem por gentileza !!!

Nesse caso o atc ainda está PRENORMAL, tem que fazer o procedimento na miracle.

Postado
28 minutos atrás, Luanderson Gama disse:

Nesse caso o atc ainda está PRENORMAL, tem que fazer o procedimento na miracle.

METODO 100% EFICAZ consegui depois de varias tentativas !!!
No meu caso , foi Realmente deixar a opção AUTO REBOOT (desmarcada).
E após passar a flash , reiniciei o aparelho deslizando o dedo rapidamente para o volume +, e home .
Assim ele entrou perfeitamente  no modo Recovery TWRP e pude instalar a rom pelo cartão SD.  

pelo que vi , o unico detalhe é que não vai poder atualizar se surgir novas atualizações .. Nao posso afirmar ao fundo sobre esse detalhe , mais o cliente ficou satisfeito!!!

59473204-1a36-41a2-8262-f9f735ff6b07.jpg

Postado

Estou com um que veio de outra assistência..brincando...instalei a ROM correta já sabendo que não daria touch pq a tela foi trocada...tá com frp:off OEM:off mas dá erro ao passa o twrp...o msm citado acima... agradeço qualquer ajuda!!!

Postado

Bom dia senhores.

Estou com três J7 Pro em minha assistência com esse problema e dispensei outro porque o cliente tinha muita pressa.

Todos J730G

Não estou conseguindo desativar a opção de  OEM Lock, aí no modo download fica RMM State: Prenormal

A opção OEM não aparece no modo desenvolvedor.

Não estou conseguindo achar o procedimento para tirar isso. Baixei várias ROMs já mas não instala, está um caos esses J7.

Perdão mas, alguém poderia por favor me passar o link do procedimento para ativar a opção OEM Lock no modo desenvolvedor?

Um método que vi precisava de Miracle Box, mas eu não tenho também. Só possuo a Octopus.

Toda ajuda é muito bem vinda.

Postado
2 horas atrás, TJChagas disse:

Bom dia senhores.

Estou com três J7 Pro em minha assistência com esse problema e dispensei outro porque o cliente tinha muita pressa.

Todos J730G

Não estou conseguindo desativar a opção de  OEM Lock, aí no modo download fica RMM State: Prenormal

A opção OEM não aparece no modo desenvolvedor.

Não estou conseguindo achar o procedimento para tirar isso. Baixei várias ROMs já mas não instala, está um caos esses J7.

Perdão mas, alguém poderia por favor me passar o link do procedimento para ativar a opção OEM Lock no modo desenvolvedor?

Um método que vi precisava de Miracle Box, mas eu não tenho também. Só possuo a Octopus.

Toda ajuda é muito bem vinda.

resolvi este problema desativando atualizacoes automaticas e a  hora automaticas e atrasando a data em 11 dias reinicia o celular  e quando liga ja ta oem ativado

Postado
2 horas atrás, edson oliveira frança disse:

resolvi este problema desativando atualizacoes automaticas e a  hora automaticas e atrasando a data em 11 dias reinicia o celular  e quando liga ja ta oem ativado

Pois é eu li algo assim acho que até aqui nesse tópico, mas o rapaz mandava adiantar em um mes e não atrasar a data. Na hora não havia pensado nisso. Nesse meio tempo achei um tópico do XDA Developers explicando tudo um pouco mais detalhado e com links para download também. Lá havia uma versão da Miracle crackeada, só pra poder "dar pau" na rom pra fazer isso.

Baixei os arquivos deles e deu certo, mas também havia assinado o ClanSoft pra baixar os arquivos. 

Baixei coisa demais, mas eu tenho quase certeza que instalei a ROM do ClanSoft, depois de conseguir habilitar o OEM aí deu certo de primeira. Ligou porém a rom é a 7.0, versão do samsung experience 8.1 e patch de 1 de junho de 2018.

Está terminando de baixar a rom do XDA que diz no nome do arquivo ser 8.1.

Vou atualizar e ver se o touch funciona, se não funcionar, de certo vai ter que deixar a 7.0 mesmo né?

Enfim, está um caos aqui porque além dos 3 J7 Pro aqui tem mais uns 15 atc na fila pra conserto.

Dando certo ou não eu já posto aqui.

Também não sei se posso linkar o forum XDA com os procedimentos deles... :x

Postado
  • Autor

Olá, ontem fiz mais 2 J730G com o firmware da ClanSoft, utilizando miracle para deixar OEM Off, e deu certinho, sem maiores problemas.

Só a questão de atualização, acredito que não irá pode mais atualizar mesmo. Estou deixando sempre desativado a atualização automática nestes aparelhos.

Postado
15 horas atrás, wodanaz disse:

Olá, ontem fiz mais 2 J730G com o firmware da ClanSoft, utilizando miracle para deixar OEM Off, e deu certinho, sem maiores problemas.

Só a questão de atualização, acredito que não irá pode mais atualizar mesmo. Estou deixando sempre desativado a atualização automática nestes aparelhos.

Alguém sabe me dizer se já tem uma solução igual a do j7 neo que fica na versão 8.1?

Postado

bom, eu estou com 2 aparelhos na bancada e não estou conseuindo fazer o dowgrade, para fazer o touch voltar a funcionar.

deixei rfp off, oem off , mas na hora de fazer o soware pelo cartão, não sei se estou fazernco corretamente.

colo o aparelho em modo recovery.

vou ate apply update from sd card e vou na firmware zipada e da erro:21

alguem pode me ajudar?

Postado
29 minutos atrás, keitay disse:

bom, eu estou com 2 aparelhos na bancada e não estou conseuindo fazer o dowgrade, para fazer o touch voltar a funcionar.

deixei rfp off, oem off , mas na hora de fazer o soware pelo cartão, não sei se estou fazernco corretamente.

colo o aparelho em modo recovery.

vou ate apply update from sd card e vou na firmware zipada e da erro:21

alguem pode me ajudar?

Cartão de memoria de má qualidade, coloque um bom.

Postado

Você está tentando instalar pela recovery normal? Eu resolvi 6 já até agora, instalando a recovery TWRP "twrp_3.2.1_1_sm-j730gm_16318"

Atenção para hora de passar ela no Odin desativar a opção auto reboot. (senão ele reinicia e instala a recovery da samsung de novo).

Após passar essa recovery na aba AP, segura os 2 volumes, power e home, e assim que a tela desligar solte apenas o volume pra baixo e continue segurando volume pra cima, home e power, até entrar na recovery diferente. Aí você segue os procedimentos do pessoal aí de cima.

Mas resumindo, aí vc deslisa pra usar a recovery > install > up a level > external sd > clica na rom que o pessoal ai falou que ta restaurando o touch > next next next next, aí vai reiniciar.

Provavelmente vai travar no boot, aí vc faz a mesma coisa, segura os 2 volumes e tal, igual falei ali pra entrar na recovery de novo. Depois que entrar na recovery de novo, deslisa pra usar > wipe > wipe data > aí next, reboot... aí lá no último passo que vai mostrar a opção de deslizar de novo ou "Do not Install". Aì TEM que clicar em do not install. Aí já vai ligar de boas.

Quando "engrenou" aqui eu fiz 5 atc, um atrás do outro, rapidão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.