Postado Março 27, 2018 7 anos Olá pessoal, estou com um K4 novo ( x230ds ) que liga mas não tem iluminação... quando coloco o aparelho de lado contra a luz consigo ver as imagens no display mas em outra posição a tela fica completamente preta, os leds não estão acendendo. Alguem poderia me dar uma força ? Editado Junho 3, 2018 7 anos por Cristiano de Moraes Seja específico no título, relatando resumidamente seu problema.
Postado Março 27, 2018 7 anos a tela e nova ? ja testou com outra ? verificou a placa se nao ha oxidaçoes?
Postado Março 28, 2018 7 anos ja peguei esse modelo, tive que troca o diodo, manda foto da placa que digo onde pode estar o problema.
Postado Maio 29, 2018 7 anos Em 28/03/2018 em 12:32, Rafael Vasconcelos disse: ja peguei esse modelo, tive que troca o diodo, manda foto da placa que digo onde pode estar o problema. Bom dia amigo, estou com o mesmo problema, tela escura , teria como vc me mostrar onde fica esse diodo?
Postado Junho 3, 2018 7 anos Estou com o mesmo problema troquei o diodo e a bobina e o problema ainda continua talvez seja o diodo que não seja o mesmo pois eu não tenho outra para tirar
Postado Junho 3, 2018 7 anos ola boa noite problema rotineiro no K4 existe duas formas de resolver: uma ressoldando o componente se o mesmo não estiver danificado e somente for uma quebra rompimento de solda Segunda: retirando o componente e fazendo Junpers na placa, já fiz os dois procedimentos e ambos voltaram a funcionar o aparelho !!! componente fica logo acima do conector da tela tem cor branca com 8 Peds . Outra observação seria olhar atras do display se nenhum componente esta fechando curto no FLEX da tela !!! Espero ter ajudado a intenção foi boa !!!
Postado Junho 11, 2018 7 anos Vejam se o segundo pino da bateria ta dando contato na bateria. Peguei um aqui com pino quebrado e não tinha iluminação. Feito o jumper e resolvido. Veja imagem.
Postado Setembro 5, 2018 6 anos Em 28/03/2018 em 12:32, Rafael Vasconcelos disse: ja peguei esse modelo, tive que troca o diodo, manda foto da placa que digo onde pode estar o problema.
Postado Setembro 17, 2018 6 anos Em 05/09/2018 em 15:20, Rafael Vasconcelos disse: manda a foto pra mim lembrar estou com mesmo problema "irmão" o aparelho liga mais sem imagem.
Postado Setembro 17, 2018 6 anos faz tempo que eu fiz, pelo que me lembro é debaxo dessa blindagem que tem a parte de iluminaçao.
Postado Abril 18, 2019 6 anos Em 03/06/2018 em 01:11, Recieri Batista disse: ola boa noite problema rotineiro no K4 existe duas formas de resolver: uma ressoldando o componente se o mesmo não estiver danificado e somente for uma quebra rompimento de solda Segunda: retirando o componente e fazendo Junpers na placa, já fiz os dois procedimentos e ambos voltaram a funcionar o aparelho !!! componente fica logo acima do conector da tela tem cor branca com 8 Peds . Outra observação seria olhar atras do display se nenhum componente esta fechando curto no FLEX da tela !!! Espero ter ajudado a intenção foi boa !!!
Postado Abril 18, 2019 6 anos meu filho vc tem certeza que esta placa sua [e de um lg k4 porque eu ja virei a placar de cabeça para baixo e não achei esse componentes
Postado Abril 20, 2019 6 anos sim porem do k4 antigo se for dos novos e embaixo da blindagem conforme amigo citou acima !!!
Postado Abril 22, 2019 6 anos boa tarde conseguir resolver um problemas desse trocando o diodo e a bubina .
Postado Abril 22, 2019 6 anos Em 18/04/2019 em 14:56, italo cell disse: amigo isso e um filtro de k4 antigo pelo que vi ele que uma solução de brilho k4 2017 e a peça indicada neste e pra quando o lcd esteja branco verifica
Postado Maio 17, 2019 6 anos Alguem resolveu? preciso urgente ae alguém souber a situação do meu é que caiu na agua ele ate liga mas não gera imagem testei com outra tela fiz jumper no conector e ele seguiu sem gerar imagem testei o diodo e a bubina ok alguem?
Postado Novembro 7, 2019 5 anos Em 22/04/2019 em 15:29, vasconcelos123 disse: boa tarde conseguir resolver um problemas desse trocando o diodo e a bubina . amigo vc pode me indicar de onde vc tirou esse resistor? vc pode indicar outra placa de onde eu posso tirar?
Postado Novembro 7, 2019 5 anos 14 minutos atrás, robson.celular disse: amigo vc pode me indicar de onde vc tirou esse resistor? vc pode indicar outra placa de onde eu posso tirar? perdao o diodo
Postado Novembro 7, 2019 5 anos 1 hora atrás, robson.celular disse: perdao o diodo Irá encontrar em várias placas de sucata, samsung, lg , fique atento apenas que diodos tem polaridade,( catodo, anodo, ou + e - a groso modo) caso coloque em posição contrária não irá funcionar. Espero ter ajudado.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.