Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Boa noite amigos,

Atualmente possuo a Z3X , Octopus e Sigma

faço imei , flash , frp e serviços assim , gostaria saber oque é JTAG,e EMMC

e qual melhor box para ressuscitar alguns aparelhos como estes G3812, I9192 ,D295, I9505 , i9300 etc

ambos reconhecem somente como QUALCOMM no computador , estou pensando em adquirir a Octoplus jtag , mas não sei como funciona ,etc ,alguém pode me ajudar?

Desde já obrigado ,

Att Gabriel . 

Editado por Cristiano de Moraes
Não altere o padrão de fontes do fórum. Não aumente o tamanho e não use caps lock ativo

Postado

boa tarde , antes de tudo  uma dica que lhe deixo é analisar o seu comércio , se aparecem muitos modelos ou aparelhos com tal problema .

digo isto pois dependendo a região fica complexo e inviável trabalhar neste setor de reparo via jtag.

terá que ter uma noção de valores a serem cobrados . pois reparo jtag não é simples , precisa de atenção ,cautela , e um pouco de experiência em micro soldas.,  hoje no mercado temos algumas interfaces mais conhecidas . ex:

 

octoplus jtag 

z3x jtag 

riff box jtag 

entre muitas outras 

 

no meu caso eu tenho uma octoplus ,mas que nunca usei , não por falta de aparelhos com tal falha, mas sim por se tratar de um reparo complexo e que te exige atenção e tempo , e que no meu ponto de vista seu eu fosse fazer um lg D295  , o preço ficaria em torno de 150 a 200 reais , e aqui na minha região os clientes acham absurdo ,  

 

eu já acho absurdo o cliente achar que vc vai investir em um equipamento que custa entre 1,500 a 2,000 reais e em determinados casos perder 1 dia ou 2  em função de um unico aparelho , e eles querem pagar 50 reais  . 

 

eu admiro os técnicos que conseguem manter essa modalidade ativa .

 

lembro que cada caso é um caso , não estou desmotivando o colega ,mas sim alertando o mesmo .

 

boa sorte , e se precisar estamos a disposição 

Postado
  • Autor

amigo muito obrigado pela ajuda !!

Pode me tirar uma duvida?

Possuo a z3x a sigma e a octopus tudo certo faco imei flash e etc

 

Meu irmao esta em pequim e vai trazer uma medusa pro com um moozi ( acho que é assim que se escreve) no meu comercio tenho muitos aparelho que so reconhecem como qualcomm qhusb , ela ira fazer esses aparelhos ? E o que seria Jtag e emmc? Qual a diferenca , esse kit moozi sei que é para emmc mas nao sei pra que serve , vou pagar em tudo 1600 yiuan , em reais fica 800$ muito obrigado desde já , nao sei nem como agradecer !!!

Postado
  • Autor

Eu uso essa que eu fiz o post , pode excluir a outra 

 

Desculpe . 

Editado por Cristiano de Moraes
Não altere o padrão de fontes do fórum. Não utilize negrito.

Postado
  • Este é um post popular.

Olá, respondendo a pergunta amigo, jtag no caso de box para celulares, é uma interface em que a box faz ligação e comunicação direta na memoria principal do aparelho, normalmente, através de pequenos fios que devem ser soldados na placa do celular em questão, (normalmente são 4 ou mais fios, sendo os 4 básicos: GND, Rx, Tx, Clk) e a box tentará fazer a comunicação direta eliminando intermediários na placa do celular, fazendo reparos através de uma regravação de arquivos de boot, loader, etc... A Medusa PRO da Octoplus é uma das melhores nesse quesito na minha opinião. Já Emmc é o nome dado a esse chip de memoria interna dos celulares, que o Jtag faz essa comunicação e reparo. Espero ter conseguido explicar de forma simples e ter ajudado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.