o ideal é abrir uma poupança,e depositar uma parte, tipo 5% de cada serviço desse ,para coisas como essa...nosso trabalho é de risco e temos que aceitar, sem essa de cliente responsabilizar por erros ou má sorte nossa. aqui quado isso acontece, salvo quado preciso pedir a peça pela internet, o cliente nem chega a saber do ocorrido, comoro logo uma peca nova e coloco no aparelho.. o ponto aki é cobrar um preço q valha a pena, um preco que cubra , se nao 100% , pelo almenos mais de 50% do valor da peça, o restante se tira da poupanca de emergência... aqui o unico termo que o cliente assina é sobre a possivel demora para a reposição da peca nova, caso ela nao tenha para venda em minha cidade...facam isso..assumam os riscos , e vc se fornara mais respo savel, e agregarar valor ao seu serviço, podendo cobrar um valor acima dos concorrentes sem medo de perder clientes...
olha a questão: fulano ali cobra 50$ mas tem risco de quebrar e eu ter que pagar 200$ na tela nova.
ou tem fulano que cobra 100$ mas se responsabiliza por tudo (valores so para fins de exemplo) ..so por ai vc ka vai se livrar desses clientes chatos....e se quebrar assuma o prejuízo como um homem que ai a guerra assumindo o risco de morte...faz parte da profissão, pensasse ninto antes de entrar no ramo .rsrs