Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Bom dia senhores to pedindo ajuda com um asus aqui que me apareceu aqui quando coloco pra carrega ele começa a carrega e logo aparece uma interrogação na bateria e não carrega mas alguém poderia me da uma mão aqui fico grato pela ajuda

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  2. Started by Andyzstar,

Olá amigos, chegou em minha assistência um zenfone 5 que não estava ligando. Ao alimentar na fonte sem pressionar power o aparelho consome de 0.14 á 0.27 e vibra como se fosse ligar sozinho, porém após alguns segundos ele zera o consumo. Ao pressionar power ele vibra, até gera um consumo de até 0.30 mA mas depois o consumo zera. Após fazer um reflow no pm funcionou por 1 dia e voltou o defeito. Estou a procura do esquema elétrico completo para realizar mais testes e caso alguém tenha alguma dica eu agradeceria. Obrigado

• 0 respostas
    • 762 visualizações
  3. esse aparelho chegou com a tela totalmente quebrada mas o aparelho ligava normalmente. realizei a troca da frontal, liguei testei e tudo certo ai colei a tela, porem a carga do aparelho estava baixa e coloquei no carregador, para a surpresa o aparelho não carregava. abri o aparelho novamente para ver se algo estava mal conectado e tava tudo certo. removi a bateria e coloquei em um carregador paralelo pois pensei ser carga baixa. a bateria carregou mas ao conectar no carregador novamente nada de carga. o terminal da bateria na placa esta em 0.2v ja na placa do conector a voltagem esta normal. os capacitores estão com 5.19v. o conector de carga esta normal. o que pode ser.

4. Started by camila Hianne,

Boa noite! Preciso de ajuda referente ao meu zenfone 4 selfie, ele inicia normalmente e depois apaga a tela, ficando ligado, porém com a tela preta. Ja fiz hard reset, ja baixei a rom original e instalei, o aparecelho aceitou todo o procedimento, mas quando liga, chega ao menu inicial e pouco tempo depois apaga a tela. como resolvo? por favor me ajudem.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  5. Bom dia/tarde/noite. Tenho em mãos um Asus ZE553KL no qual está dando erro ao tentar desbloque o bootloader, o aplicativo que estou utilizando está na versão ''UnlockTool_9.1.0.0_171109_fulldpi_signed'', erro e versão do sistema nas fotos a seguir.

• 1 resposta
    • 7.4k visualizações
  6. Started by SNARF793,

Efetuei a troca da tela do zenfone 4 selfie funcionou tudo, após um dia de uso deu tela escura, troquei mais 3 telas e nada, alguém tem algum material ou dica q possa me ajudar ? não achei nada na net, já ressoldei o slot do flex do lcd e nada. grato!

• 4 respostas
    • 6.5k visualizações
  7. Já tentei inúmeras tentativas para não apelar para o modo forçado, porem o zenphone simplismente reinicia e liga normalmente como se nada tiver-se acontecido, e da ultima vez que eu forçei um smartphone ZUK Z2 a entrar em modo "EDL" forçado não voltou mais nunca. #Alguém ai conhece algum APP com root ou só é possivel na tora mesmo?

• 1 resposta
    • 7k visualizações
  8. Estou com um zenfone 4 selfie que nao aparece imagem. - Já foi testado 2 modulos e mesmo assim sem image. - testei os filtros e estão OK ( fiz a ressolda) (ambos dao continuidade ) - ressoldei o FPC Verifiquei os componentes em volta, estao todos ok, e nenhum em curto.

• 4 respostas
    • 4.1k visualizações
  9. Started by Djalmo,

Boa tarde Trago este aparelho que deu entrada para troca de tela a duas semanas e o serviço foi efetuado com sucesso, mas voltou agora com a tela escura, mesmo com a intensidade de brilho no máximo, praticamente não se enxerga nada na tela. Caso alguém possa me ajudar agradeço.

• 1 resposta
    • 795 visualizações
  10. Started by Marcos Jr® Mega Cell,

Amigos, chegou esse zenfone com a tela preta. Fiz teste de frontal e perdistiu. Vi que as trilhas do conector estao rompidas e nao tenho o conector pra fazer a troca. Alguma luz?

• 0 respostas
    • 569 visualizações
  11. Bom dia amigos, Estou com este aparelho em minha bancada. Ligado ele começa aparecer a mensagem de carregando mesmo sem estar conectado ao carregador, as vezes só de colocar a bateria ele já aparece a mensagem de carregando. Já foi trocado bateria e a placa com conector de carga e o problema persiste. Efetuei uma ressolda rápida na região próxima ao conector da placa auxiliar e nenhum sucesso. Os esquemas elétricos que encontrei só contemplam o setor de RF e mostram alguns diagramas sobre o momento de Power On, porém não há nada sobre o bloco de carga. Alguém teria uma luz no fim do túnel, já vasculhei a internet procurando e não encontrei um item…

• 4 respostas
    • 960 visualizações
  12. Started by glogoassist,

estou com um zenfone g5ootg que não pega sinal, troquei o cabo, a plaquinha do conector, consultei imei e nada, alguem já pegou um caso assim?

• 0 respostas
    • 480 visualizações
  13. Started by Iuri Donada,

Boa tarde Clan, estou com esse ZE550KL aqui na assistência, ele liga, inicia normal, porém quando estou mexendo ele fica com a tela azul derepente e reinicia, não fiz nenhum procedimento até agora por que não sei por onde começar, queria sabe se alguem tem alguma dica pra resolver esse problema. Grato desde já!

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  14. Started by luccas1617,

Bom dia, chegou um zenfone 2 aqui na loja e está com esse problema, nao abre o menu, só esse circulo,nunca peguei nenhum assim. O q pode ser?

• 3 respostas
    • 732 visualizações
  15. Started by Alissonsobral,

Galera estou com um problema com um zenfone 4 self as teclas de recentes e voltar nao estao funcionando alguma orientação para resolver esse problema

• 0 respostas
    • 438 visualizações
  16. Started by portalazulcell,

Bom dia, alguem poderia me ajudar EStou com esse Asus Zenfone Max 3 que apresentou imei null.

17. ESTOU COM UM CELULAR ASUS ZD553KL QUE FOI MOLHADO , FIZ A LIMPEZA DO MESMO E ELE VOLTOU A LIGAR MAIS O DISPLAY NÃO ACENDE A LUZ TROQUEI O DISPLAY E CONTINUA NÃO ACENDENDO O DISPLAY , GOSTARIA SE ALGUÉM TEM ALGUMA SOLUÇÃO PRA ESTE APARELHO FAVOR MIM RESPONDER , OBRIGADO

18. Started by Phcelulares_,

Boa galera . Chegou um aparelho aqui pra mim o zenfone 4 selfie ZD553KL que caiu na água e não liga . A cliente enviou em outra assistência e não obteve sucesso , chegando aqui a placa ainda estava bem oxidada e bateria estava furada , fiz a desoxidação da placa na Cuba e melhorou bastante , mas ainda não liga , na fonte quando aperto o power ela vai até 180/190 miliampere e zera consumo , já fiz reflow na memória nand mas sem sucesso . Alguma dica ?

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  19. Started by Fernando Oliva,

Boa tarde a todos, Estou com esse Asus na bancada que o brilho da tela est´a bem fraquinho. A tela acende, mas com o brilho bem fraco. Foi testado duas frontais, verificado na configuração que o brilho esta no maximo tambem. Verificando a placa, notei algo que parece uma solda que está sem componente. Aparentemente, havia um componente ali, e por algum motivo ele saiu. (segue a foto abaixo) Não achei no forum e em outros lugares o esquema desse aparelho para identificar se realmente está faltando ou qual componente é. Se alguem tiver uma placa igual pra saber se há um componente e qual é, me ajudaria bastante hehe :D

• 1 resposta
    • 825 visualizações
  20. Bom dia, Estou com um Zenfone Go ZC500TG e ele liga normal, se olhar de lado ate vê a imagem porém muito escura, parece estar com problema no blacklight... Alguém já pegou algum assim?

• 2 respostas
    • 629 visualizações
  21. Olá! Asus Zenfone 3 modelo Ze520KL está com o conector da bateria quebrada, alguém tem o esquema elétrico do aparelho ou alguma solução de jump neste caso, pois não tenho sucata para substituição da peça.

• 1 resposta
    • 4.5k visualizações
  22. Olá Galera, tudo beleza ? Sou iniciante aqui no fórum e espero a ajuda de vocês com um aparelho que está comigo! Recebi um zenfone 5Z modelo ZS620KL, e ele está da seguinte forma, o celular está carregando normal a bateria, pois quando ela fica em 100% o LED de carregamento muda de laranja para verde, ao tentar ligar o aparelho, o mesmo incia uma vibração, porém a tela fica toda preta, sem backlight também, essa vibração é quando deveria aparecer zenfone na tela, e o celular estaria iniciando, após um tempo, percebe-se que o celular responde aos toques na tela, acredito que ele esteja na tela de desbloqueio, pois ao pressionar o touch screen, consi…

• 1 resposta
    • 743 visualizações
  23. Started by LeonardoGalbier,

Olá pessoal, estou com um Asus Zenfone Selfie ZD551KL, e quando liga o aparelho, já aparece a mensagem Power Off - Shutting Down... e desliga. Alguém já resolveu algo assim, ou sabe o que pode ser? Já troquei a placa de carregamento com conector novo, mesmo problema. Obrigado.

24. Started by thiago32,

boa trade estou com um zenfone 3 q nao liga os leds mais não tenho manual pra axar o componente responsalvel ele fico assim quando fui salvar as coisas do cliente no pc

• 3 respostas
    • 820 visualizações
  25. Started by Thiago Goya,

Boa tarde. Estou com um problema em um Zenfone ZE520KL que não consigo resolver. Ele não foca a câmera traseira, já resetei, já troquei a câmera, já verifiquei o circuito e nada, só não reinstalei a firmware ainda dele. Alguém já pegou algo assim ou pode me dar uma ajuda? Fico muito agradecido! Valeu galera.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.