REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Bom dia senhores to pedindo ajuda com um asus aqui que me apareceu aqui quando coloco pra carrega ele começa a carrega e logo aparece uma interrogação na bateria e não carrega mas alguém poderia me da uma mão aqui fico grato pela ajuda
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Olá amigos, chegou em minha assistência um zenfone 5 que não estava ligando. Ao alimentar na fonte sem pressionar power o aparelho consome de 0.14 á 0.27 e vibra como se fosse ligar sozinho, porém após alguns segundos ele zera o consumo. Ao pressionar power ele vibra, até gera um consumo de até 0.30 mA mas depois o consumo zera. Após fazer um reflow no pm funcionou por 1 dia e voltou o defeito. Estou a procura do esquema elétrico completo para realizar mais testes e caso alguém tenha alguma dica eu agradeceria. Obrigado
-
- 0 respostas
- 762 visualizações
-
-
esse aparelho chegou com a tela totalmente quebrada mas o aparelho ligava normalmente. realizei a troca da frontal, liguei testei e tudo certo ai colei a tela, porem a carga do aparelho estava baixa e coloquei no carregador, para a surpresa o aparelho não carregava. abri o aparelho novamente para ver se algo estava mal conectado e tava tudo certo. removi a bateria e coloquei em um carregador paralelo pois pensei ser carga baixa. a bateria carregou mas ao conectar no carregador novamente nada de carga. o terminal da bateria na placa esta em 0.2v ja na placa do conector a voltagem esta normal. os capacitores estão com 5.19v. o conector de carga esta normal. o que pode ser.
- 21 respostas
- 10.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa noite! Preciso de ajuda referente ao meu zenfone 4 selfie, ele inicia normalmente e depois apaga a tela, ficando ligado, porém com a tela preta. Ja fiz hard reset, ja baixei a rom original e instalei, o aparecelho aceitou todo o procedimento, mas quando liga, chega ao menu inicial e pouco tempo depois apaga a tela. como resolvo? por favor me ajudem.
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Bom dia/tarde/noite. Tenho em mãos um Asus ZE553KL no qual está dando erro ao tentar desbloque o bootloader, o aplicativo que estou utilizando está na versão ''UnlockTool_9.1.0.0_171109_fulldpi_signed'', erro e versão do sistema nas fotos a seguir.
-
- 1 resposta
- 7.4k visualizações
-
-
Efetuei a troca da tela do zenfone 4 selfie funcionou tudo, após um dia de uso deu tela escura, troquei mais 3 telas e nada, alguém tem algum material ou dica q possa me ajudar ? não achei nada na net, já ressoldei o slot do flex do lcd e nada. grato!
-
- 4 respostas
- 6.5k visualizações
-
-
Já tentei inúmeras tentativas para não apelar para o modo forçado, porem o zenphone simplismente reinicia e liga normalmente como se nada tiver-se acontecido, e da ultima vez que eu forçei um smartphone ZUK Z2 a entrar em modo "EDL" forçado não voltou mais nunca. #Alguém ai conhece algum APP com root ou só é possivel na tora mesmo?
- 1 resposta
- 7k visualizações
-
Estou com um zenfone 4 selfie que nao aparece imagem. - Já foi testado 2 modulos e mesmo assim sem image. - testei os filtros e estão OK ( fiz a ressolda) (ambos dao continuidade ) - ressoldei o FPC Verifiquei os componentes em volta, estao todos ok, e nenhum em curto.
-
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
-
-
Boa tarde Trago este aparelho que deu entrada para troca de tela a duas semanas e o serviço foi efetuado com sucesso, mas voltou agora com a tela escura, mesmo com a intensidade de brilho no máximo, praticamente não se enxerga nada na tela. Caso alguém possa me ajudar agradeço.
-
- 1 resposta
- 795 visualizações
-
-
Amigos, chegou esse zenfone com a tela preta. Fiz teste de frontal e perdistiu. Vi que as trilhas do conector estao rompidas e nao tenho o conector pra fazer a troca. Alguma luz?
-
- 0 respostas
- 569 visualizações
-
-
Bom dia amigos, Estou com este aparelho em minha bancada. Ligado ele começa aparecer a mensagem de carregando mesmo sem estar conectado ao carregador, as vezes só de colocar a bateria ele já aparece a mensagem de carregando. Já foi trocado bateria e a placa com conector de carga e o problema persiste. Efetuei uma ressolda rápida na região próxima ao conector da placa auxiliar e nenhum sucesso. Os esquemas elétricos que encontrei só contemplam o setor de RF e mostram alguns diagramas sobre o momento de Power On, porém não há nada sobre o bloco de carga. Alguém teria uma luz no fim do túnel, já vasculhei a internet procurando e não encontrei um item…
-
- 4 respostas
- 960 visualizações
-
-
estou com um zenfone g5ootg que não pega sinal, troquei o cabo, a plaquinha do conector, consultei imei e nada, alguem já pegou um caso assim?
-
- 0 respostas
- 480 visualizações
-
-
Boa tarde Clan, estou com esse ZE550KL aqui na assistência, ele liga, inicia normal, porém quando estou mexendo ele fica com a tela azul derepente e reinicia, não fiz nenhum procedimento até agora por que não sei por onde começar, queria sabe se alguem tem alguma dica pra resolver esse problema. Grato desde já!
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia, chegou um zenfone 2 aqui na loja e está com esse problema, nao abre o menu, só esse circulo,nunca peguei nenhum assim. O q pode ser?
-
- 3 respostas
- 732 visualizações
-
-
Galera estou com um problema com um zenfone 4 self as teclas de recentes e voltar nao estao funcionando alguma orientação para resolver esse problema
-
- 0 respostas
- 438 visualizações
-
-
Bom dia, alguem poderia me ajudar EStou com esse Asus Zenfone Max 3 que apresentou imei null.
-
- 4 respostas
- 825 visualizações
- 1 seguidor
-
-
ESTOU COM UM CELULAR ASUS ZD553KL QUE FOI MOLHADO , FIZ A LIMPEZA DO MESMO E ELE VOLTOU A LIGAR MAIS O DISPLAY NÃO ACENDE A LUZ TROQUEI O DISPLAY E CONTINUA NÃO ACENDENDO O DISPLAY , GOSTARIA SE ALGUÉM TEM ALGUMA SOLUÇÃO PRA ESTE APARELHO FAVOR MIM RESPONDER , OBRIGADO
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa galera . Chegou um aparelho aqui pra mim o zenfone 4 selfie ZD553KL que caiu na água e não liga . A cliente enviou em outra assistência e não obteve sucesso , chegando aqui a placa ainda estava bem oxidada e bateria estava furada , fiz a desoxidação da placa na Cuba e melhorou bastante , mas ainda não liga , na fonte quando aperto o power ela vai até 180/190 miliampere e zera consumo , já fiz reflow na memória nand mas sem sucesso . Alguma dica ?
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Boa tarde a todos, Estou com esse Asus na bancada que o brilho da tela est´a bem fraquinho. A tela acende, mas com o brilho bem fraco. Foi testado duas frontais, verificado na configuração que o brilho esta no maximo tambem. Verificando a placa, notei algo que parece uma solda que está sem componente. Aparentemente, havia um componente ali, e por algum motivo ele saiu. (segue a foto abaixo) Não achei no forum e em outros lugares o esquema desse aparelho para identificar se realmente está faltando ou qual componente é. Se alguem tiver uma placa igual pra saber se há um componente e qual é, me ajudaria bastante hehe :D
-
- 1 resposta
- 825 visualizações
-
-
Bom dia, Estou com um Zenfone Go ZC500TG e ele liga normal, se olhar de lado ate vê a imagem porém muito escura, parece estar com problema no blacklight... Alguém já pegou algum assim?
-
- 2 respostas
- 629 visualizações
-
-
Olá! Asus Zenfone 3 modelo Ze520KL está com o conector da bateria quebrada, alguém tem o esquema elétrico do aparelho ou alguma solução de jump neste caso, pois não tenho sucata para substituição da peça.
-
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
-
-
Olá Galera, tudo beleza ? Sou iniciante aqui no fórum e espero a ajuda de vocês com um aparelho que está comigo! Recebi um zenfone 5Z modelo ZS620KL, e ele está da seguinte forma, o celular está carregando normal a bateria, pois quando ela fica em 100% o LED de carregamento muda de laranja para verde, ao tentar ligar o aparelho, o mesmo incia uma vibração, porém a tela fica toda preta, sem backlight também, essa vibração é quando deveria aparecer zenfone na tela, e o celular estaria iniciando, após um tempo, percebe-se que o celular responde aos toques na tela, acredito que ele esteja na tela de desbloqueio, pois ao pressionar o touch screen, consi…
-
- 1 resposta
- 743 visualizações
-
-
Olá pessoal, estou com um Asus Zenfone Selfie ZD551KL, e quando liga o aparelho, já aparece a mensagem Power Off - Shutting Down... e desliga. Alguém já resolveu algo assim, ou sabe o que pode ser? Já troquei a placa de carregamento com conector novo, mesmo problema. Obrigado.
-
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
- 1 seguidor
-
-
boa trade estou com um zenfone 3 q nao liga os leds mais não tenho manual pra axar o componente responsalvel ele fico assim quando fui salvar as coisas do cliente no pc
-
- 3 respostas
- 820 visualizações
-
-
Boa tarde. Estou com um problema em um Zenfone ZE520KL que não consigo resolver. Ele não foca a câmera traseira, já resetei, já troquei a câmera, já verifiquei o circuito e nada, só não reinstalei a firmware ainda dele. Alguém já pegou algo assim ou pode me dar uma ajuda? Fico muito agradecido! Valeu galera.
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
- 1 seguidor
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.