Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Started by david4697,

Olá amigos, estou com um Zenfone Live 2 na bancada, já troquei inúmeras frontais e o touch não funciona. Acredito que seja algo na placa, baixei o esquema elétrico pela ClanSoft mas mesmo assim não tive êxito no reparo. Alguma solução? O conector do LCD não apresenta nenhuma oxidação.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  2. Started by Uoston02,

Olá estou com um azus na bancada zc600kl que não sobe carga de jeito nenhum ele apresenta alta temperatura já troquei placa de carga mesmo assim nada já fiz Jumper direto mesmo assim nada alguém já pegou um problema desse

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  3. Started by tiaguinho97,

pessoal estou com problema no asus max shot,placa liga normal mas,tela fica preta ja troquei a tela e ainda nada de voltar.as vezes ele ate aparece listras na tela mas depois apaga oque pode ser?alguem ja pegou um problema parecido ou igual ao meu?ja tentei baixar o esquema elétrico,mas nao encontrei nada pra resolver...

• 0 respostas
    • 1.9k visualizações
  4. Ola estou com Asus Ze620kl onde algumas trilhas do fpc que liga o cabo flex a placa secundaria se romperam, e acabou por afetar o funcionamento do microfone, o esquema que tenho disponivel nao tem esse fpc discriminado, alguem poderia me auxiliar.

• 0 respostas
    • 2.1k visualizações
  5. Boa tarde técnicos, estou com esse aparelho em minha assistência e não consigo solucionar, quando ativo o viva-voz a pessoa não me escuta, mas consigo escutar, testei microfone esta ok, testei alto-falante também esta ok, tanto que o aparelho funciona normal, somente no viva-voz ele fica assim, alguem ja conseguiu solucionar esse problema, agradeço atenção !!!

• 3 respostas
    • 5.9k visualizações
  6. Galera, boa noite! Estava fuçando no celular esses dias e querendo atualizar algumas coisinhas nele e sem querer fui meio cabaço e instalei a parada para desbloquear o bootloader. Com isso, a mensagem de alerta sempre que reinicio o aparelho começou a aparecer. Alguém poderia me salvar nessa? Obrigado desde já!

• 0 respostas
    • 3.3k visualizações
  7. bom dia amigos, chegou um zenfone 4 self na minha assistência com o led vermelho piscando quando coloca no carregador, a placa estava toda oxidada fiz a desoxidação, coloco na fonte da um consumo de 0,2. quando pressiono o power da no máximo 0,5 e trava. de inicio verifiquei bateria, depois o conector de carga, e nada resolveu, ressoldei o CI de carga tbm e continua do mesmo jeito, alguma dica?

• 3 respostas
    • 7.9k visualizações
  8. Estou com um ASUS ZA550KL que não liga e nem carrega. Já olhei bateria, Já fiz Reflow e nada! Como não achei o diagrama elétrico ta difícil identificar o que esta acontecendo. Só consegui identificar o PMIC Por pesquisa na internet e reparei que um dos capacitores não bipa, conforme a foto abaixo. já resoldei e nada. Na fonte apertando o Power ele vai até 0,10 (A) e zera no carregador ele vai até 0,23(A)e zera. Alguma dica?

• 0 respostas
    • 5.4k visualizações
  9. Started by Maxlenno,

Asus só desliga tela conectado no carregador, aparelho fica com a tela a todo tempo ligada, mesmo precionando o botão Power não apaga. só conectar no carregador fica normal.

• 1 resposta
    • 3.6k visualizações
  10. Esse ATC chegou para troca de frontal, apos a troca o LCD acende porem nao apresenta imagem. Voltei com a frontal do cliente que funcionava e continua na mesma forma. Coloquei uma segunda frontal e continua. Segue fotos da placa.

• 4 respostas
    • 7.1k visualizações
  11. Started by williamwem,

Bom dia , estou com um asus zb602kl que ja troquei duas telas originais e aparelho fica com backlight apagado , ou seja sem iluminação no display , alguem por acaso teria alguma noção de qual componente da placa seria responssável pelo backlight ? ou pelo menos o esquema elétrico dele para que eu possa localizá-lo ? Desde ja, agradeço atenção de todos; William Mainardes

12. Started by fernandosks,

ALGUEM PODE ME AJUDAR ASSUS COLOCAR ELE MODO FTM

• 3 respostas
    • 4.3k visualizações
  13. Started by fernandosks,

Boa tarde pessoal estou com Zenon zC553Kl esta pedindo para entrar modo FTM alguma solução obs, consigo fazer ativaçao modo Diag e test. point

• 0 respostas
    • 4.8k visualizações
  14. Olá companheiros!!! Estou com um Asus Zenfone 5 ZE620kl que liga e desliga, não entra em modo Recovery, porém entra em modo fastboot, mas o Notebook não reconhece o aparelho, pois quando conecto o cabo, o aparelho liga e 1s depois desliga. Alguém poderia me ajudar??? Obs: Isso começou após troca de tela do aparelho. Desde já agradeço a atenção prestada, Att., Igor

• 1 resposta
    • 7.7k visualizações
  15. Started by Josehbraga,

Boa tarde galera, entrou um zenfone ZD553KL aqui hoje com problema no touch testei com outra tela e tambem nao fuciona, verifiquei que na linha do contato do touch tem alguns componentes em curto, olhei no manual e ele tem ligação com o sensor de presensa do aparelho, removi os mesmo sem sucesso, alguem poderia me falar pra onde essas linhas vão, alguem com o mesmo aparelho na bancada e possa medir. desde ja agradeço a todos

• 4 respostas
    • 4.6k visualizações
  16. boa tarde pessoal, estou com um fonepad da asus que nao carrega de jeito nenhum, ja testei a trilha que leva carga ate a bateria e esta tudo ok, porem quando coloco o conector de carga nao da sinal algum, ja troquei o conector varias vezes e o problema ainda persiste. alguem que possa me dar uma dica do que fazer? desde ja obrigado

• 0 respostas
    • 5.2k visualizações
  17. Started by JulianoNobrega81,

Boa noite . Fiz a troca da frontal do Asus Zenfone Go ZB500KG , após isso fui formatar, porém já na tela de escolher linguagem , não consegui prosseguir, pois toco em uma parte da tela, acontece como se tivesse tocado em outra, dessa forma não consegui completar a formatação, não consegui fazer mais nada. Alguém poderia me dar uma luz do que pode ser ? Grato pela atenção de todos.

• 2 respostas
    • 5k visualizações
  18. Started by G.A ELETRÔNICA,

Esse Asus faz o seguinte com a bateria carregada liga mas fica em loop, no carregador não carrega bateria com ponto de interrogação.já foi feito a substituição da bateria,feito software,e toca do c.i de carga,alguém teria uma dica

• 0 respostas
    • 5.1k visualizações
  19. Started by daniel vidaloka,

ola estou com zenfone ze620kl não liga , no computador só reconhece driver qdlloader-9008 .

20. Started by Daniel_Dantas,

Bom dia chegou aqui na loja um Asus Live modelo ZB501KL que fica em loop quando estar com chip, ja fiz varias atualizaçoes limpeza, resoldagem e e o celular nao funciona com chip, que, ai tem alguma soluçao.

21. esse aparelho chegou com a tela totalmente quebrada mas o aparelho ligava normalmente. realizei a troca da frontal, liguei testei e tudo certo ai colei a tela, porem a carga do aparelho estava baixa e coloquei no carregador, para a surpresa o aparelho não carregava. abri o aparelho novamente para ver se algo estava mal conectado e tava tudo certo. removi a bateria e coloquei em um carregador paralelo pois pensei ser carga baixa. a bateria carregou mas ao conectar no carregador novamente nada de carga. o terminal da bateria na placa esta em 0.2v ja na placa do conector a voltagem esta normal. os capacitores estão com 5.19v. o conector de carga esta normal. o que pode ser.

22. bem ja tem o esquema no site , mas a board view tem se souberem me manda o link

• 0 respostas
    • 5.2k visualizações
  23. Started by tigo,

Fala pessoal... Estou com um ZC520TL cujo conector de bateria está com uma ilha faltando... Alguém sabe de um jumper?

24. Bem estou a procura de um técnico que realize o serviço do reparo de uma trilha e a ilha de solda do aparelho ze520kl o serviço seria um jumper na placa onde fica o conector fpc da batery con, como indicado na foto

• 0 respostas
    • 4.4k visualizações
  25. Boa noite galera, eu estou com um asus ZE552KL que notei que não foca, abri verifiquei tudo mas como tenho o mesmo telefone observei que existe uma lente escura ao lado esquerdo da câmera aonde existe um laser que mede a distancia inclusive em aplicativos de medição e ele esta parado, tanto na câmera quanto nos aplicativos, jã o outro bom o laser fica piscando rapidamente quando está com a câmera traseira ou algum aplicativo de medição por laser ativado. Alguém tem ideia de como resolver esse laser que não funciona? Seria muito interessante o esquema eletrico dele se alguem tiver. Obrigado!

• 0 respostas
    • 3.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.