REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Galera boa noite ,sou tecnico iniciante e estou passando por uma dificuldade tecnica e precisa da ajuda de vcs ,chegou na minha asistencia um zenfone GO modelo ZC500TG ,segundo o cliente ele estava usando o GPS para navegação e o aparelho simplismente desligou e nao liga mais, ja chequei os botoes,oxidação e esta ok,aparentemente parece ser um defeito na software do aparelho porque quando tento entra no modo de recovery precisonando o botao volume + e a tecla power ele entra quando chega na tela para escolher RECOVERY ,FASTBOOT E NORMAL ,ELE SO ACEITA O MODO FASTBOOT,QUANDO CLICO EM NORMAL OU RECOVERY PARA usar o ADB para recovery ele nao entra apenas fica reiniciando e n…
- 3 respostas
- 8.7k visualizações
-
Bom dia, Estou com um Zenfone Go ZC500TG e ele liga normal, se olhar de lado ate vê a imagem porém muito escura, parece estar com problema no blacklight... Alguém já pegou algum assim?
-
- 2 respostas
- 641 visualizações
-
-
estou com um zenfone g5ootg que não pega sinal, troquei o cabo, a plaquinha do conector, consultei imei e nada, alguem já pegou um caso assim?
-
- 0 respostas
- 491 visualizações
-
-
Olá amigos!!! Entrou um Zenfone selfie aqui que caiu na água. Ja foi feito a desoxidação, mas liga só que não tem iluminação no display. Alguém tem o esquema elétrico dele? Obrigado galera!!!!!
-
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
boa tarde estou com um zenfone selfie! ele esta mostrando ponto de interrogacao na tela! o cliente trouxe pra efetuar troca do display! ja testei outra bateria!
-
- 7 respostas
- 10.8k visualizações
-
-
Estou com um zenfone Selfie Kd551kl que não responde o touch, ele já foi trocado e mesmo assim não funciona. alguém teria uma solução ?
-
- 0 respostas
- 630 visualizações
-
-
Boa tarde! Estou com um Zenfone Selfie na bancada que não sobe sinal de rede. Alguém pode me dar uma força neste problema?
-
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
bom tarde tenho um zenfone selfie de uso pessoal q caiu no chão e quebrou o touch mais tem um problema ele carrega muito devagar demora 5hrs pra pegar 70%de carga dependo como bate na trazeira dele ele renicia alguem sabe como me ajudar a resolver isso ?
- 17 respostas
- 5.3k visualizações
-
Boa tarde amigos, estou com um zenfone selfie que entrou em minha assistência, cliente disse que molhou, desmontei e comecei a efetuar a limpeza, como a antena oxidou muito na hora da limpeza ela foi "arrancada" da placa, perdendo assim 1 trilha, gostaria de saber se tem alguma outra forma de fazer o jump para que volte a dar sinal, desde ja agradeço.
- 17 respostas
- 11.3k visualizações
-
boa tarde a todos, estou com asus zd551kl que não esta ativando o wifi desde ja fiz alguns procedimento limpeza da placa resoldagem fiz uma busca no forum mas não encontrei resposta se alguem souber algum procedimento puder ajudar agradeço.
-
- 4 respostas
- 8.3k visualizações
-
-
Toda vez que tento abrir a câmera aparece a seguinte mensagem, "Câmera falhou em iniciar. Favor reinicie seu dispositivo e tente novamente", como mostrado na imagem, alguém já passou por isso, ou tem alguma sugestão?
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
-
Bom Dia Amigos, estou com um Zenfone Selfie que segundo o dono, o aparelho parou de ligar totalmente do nada, realizei a desmontagem do aparelho e a placa está limpa, sem sinais de oxidação, não esquenta em local nenhum, não acusa curto, simplesmente não liga mais, já realizei a troca de bateria e nada, na fonte apresenta um consumo de 11 miliamperes mas não passa disso e não zera também, tentei também ligar somente a placa sem periférico nenhum mas sem sucesso, alguém já conseguiu resolver ou pegou algo parecido ?? Vou postar imagens da placa caso ajude. Desde já Obrigado.
- 3 respostas
- 7.1k visualizações
-
ola pessoal alguem ja resolveu esse problema nos asus
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
chegou um atc aqui para manuntenção, não liga , baixo consumo ao apertar pwr e com driver (Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 ). Aguma dica ?
-
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, estou com um zenfone zoom s modelo ze553kl o mesmo não abre as câmeras, no esquema elétrico tem um passo a passo de análise ao defeito porém não tem o layout da board... Alguém pode me auxiliar por onde começar? OBS.: já testei outras câmeras nele e as proprias dele em um aparelho que funcionava estão ok.
-
- 0 respostas
- 781 visualizações
-
-
bom dia a todos, estou com um asus ze601kl que nao carrega nem a pau, ja troquei 2 bateria, 2 conector de carga, 4 carregadores, ja ressoldei a placa e nada, alguem tem a solução deste
-
- 1 resposta
- 7.1k visualizações
-
-
Efetuei a troca da tela do zenfone 4 selfie funcionou tudo, após um dia de uso deu tela escura, troquei mais 3 telas e nada, alguém tem algum material ou dica q possa me ajudar ? não achei nada na net, já ressoldei o slot do flex do lcd e nada. grato!
-
- 4 respostas
- 6.5k visualizações
-
-
boa tarde peguei esse zenfone 5 que nao liga, coloco na fonte vai ate 0,09 e para alguem pode me ajudar a resolver esse problema?
-
- 1 resposta
- 6.8k visualizações
-
-
Entrou um telefone Asus Zfone 6 aqui na loja para troca da frontal ele tava ligado normal, só o touch não funcionava e depois que tirei a frontal e foi efetuar a troca pra testar ele não liga só ascende o flash da camera??? Não fiz nada de errado, desliguei o celular desmontei e qdo fui ligar pra testar o frontal novo ele já não ligava mais?? Preciso da ajuda de todos?? Desde já agradeço a ajuda de todos???
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
-
Amigos, chegou esse zenfone com a tela preta. Fiz teste de frontal e perdistiu. Vi que as trilhas do conector estao rompidas e nao tenho o conector pra fazer a troca. Alguma luz?
-
- 0 respostas
- 584 visualizações
-
-
estou com um zenfone 5z que não liga após queda por estar faltando um componente que não consegui identificar pelos manuais técnicos não serem bem detalhados; ele inicia se eu fecho curto com jump porém se deixar o jump ligado ele fica como se estivesse com botão pressionado. abaixo a foto da internet se alguém com bons olhos puder me ajudar agradeço.
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.