Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Galera boa noite ,sou tecnico iniciante e estou passando por uma dificuldade tecnica e precisa da ajuda de vcs ,chegou na minha asistencia um zenfone GO modelo ZC500TG ,segundo o cliente ele estava usando o GPS para navegação e o aparelho simplismente desligou e nao liga mais, ja chequei os botoes,oxidação e esta ok,aparentemente parece ser um defeito na software do aparelho porque quando tento entra no modo de recovery precisonando o botao volume + e a tecla power ele entra quando chega na tela para escolher RECOVERY ,FASTBOOT E NORMAL ,ELE SO ACEITA O MODO FASTBOOT,QUANDO CLICO EM NORMAL OU RECOVERY PARA usar o ADB para recovery ele nao entra apenas fica reiniciando e n…

• 3 respostas
    • 8.7k visualizações
  2. Bom dia, Estou com um Zenfone Go ZC500TG e ele liga normal, se olhar de lado ate vê a imagem porém muito escura, parece estar com problema no blacklight... Alguém já pegou algum assim?

• 2 respostas
    • 641 visualizações
  3. Started by glogoassist,

estou com um zenfone g5ootg que não pega sinal, troquei o cabo, a plaquinha do conector, consultei imei e nada, alguem já pegou um caso assim?

• 0 respostas
    • 491 visualizações
  4. Olá amigos!!! Entrou um Zenfone selfie aqui que caiu na água. Ja foi feito a desoxidação, mas liga só que não tem iluminação no display. Alguém tem o esquema elétrico dele? Obrigado galera!!!!!

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  5. Started by rdofrog,

boa tarde estou com um zenfone selfie! ele esta mostrando ponto de interrogacao na tela! o cliente trouxe pra efetuar troca do display! ja testei outra bateria!

• 7 respostas
    • 10.8k visualizações
  6. Started by portalazulcell,

Estou com um zenfone Selfie Kd551kl que não responde o touch, ele já foi trocado e mesmo assim não funciona. alguém teria uma solução ?

• 0 respostas
    • 630 visualizações
  7. Started by Leonardo2020,

Boa tarde! Estou com um Zenfone Selfie na bancada que não sobe sinal de rede. Alguém pode me dar uma força neste problema?

• 3 respostas
    • 2.7k visualizações
  8. Started by thiago32,

bom tarde tenho um zenfone selfie de uso pessoal q caiu no chão e quebrou o touch mais tem um problema ele carrega muito devagar demora 5hrs pra pegar 70%de carga dependo como bate na trazeira dele ele renicia alguem sabe como me ajudar a resolver isso ?

• 17 respostas
    • 5.3k visualizações
  9. Started by Guutooz,

Boa tarde amigos, estou com um zenfone selfie que entrou em minha assistência, cliente disse que molhou, desmontei e comecei a efetuar a limpeza, como a antena oxidou muito na hora da limpeza ela foi "arrancada" da placa, perdendo assim 1 trilha, gostaria de saber se tem alguma outra forma de fazer o jump para que volte a dar sinal, desde ja agradeço.

• 17 respostas
    • 11.3k visualizações
  10. boa tarde a todos, estou com asus zd551kl que não esta ativando o wifi desde ja fiz alguns procedimento limpeza da placa resoldagem fiz uma busca no forum mas não encontrei resposta se alguem souber algum procedimento puder ajudar agradeço.

• 4 respostas
    • 8.3k visualizações
  11. Toda vez que tento abrir a câmera aparece a seguinte mensagem, "Câmera falhou em iniciar. Favor reinicie seu dispositivo e tente novamente", como mostrado na imagem, alguém já passou por isso, ou tem alguma sugestão?

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  12. Started by Muiu,

Bom Dia Amigos, estou com um Zenfone Selfie que segundo o dono, o aparelho parou de ligar totalmente do nada, realizei a desmontagem do aparelho e a placa está limpa, sem sinais de oxidação, não esquenta em local nenhum, não acusa curto, simplesmente não liga mais, já realizei a troca de bateria e nada, na fonte apresenta um consumo de 11 miliamperes mas não passa disso e não zera também, tentei também ligar somente a placa sem periférico nenhum mas sem sucesso, alguém já conseguiu resolver ou pegou algo parecido ?? Vou postar imagens da placa caso ajude. Desde já Obrigado.

• 3 respostas
    • 7.1k visualizações
  13. Started by debrande,

ola pessoal alguem ja resolveu esse problema nos asus

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  14. chegou um atc aqui para manuntenção, não liga , baixo consumo ao apertar pwr e com driver (Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 ). Aguma dica ?

• 2 respostas
    • 2.5k visualizações
  15. Boa tarde pessoal, estou com um zenfone zoom s modelo ze553kl o mesmo não abre as câmeras, no esquema elétrico tem um passo a passo de análise ao defeito porém não tem o layout da board... Alguém pode me auxiliar por onde começar? OBS.: já testei outras câmeras nele e as proprias dele em um aparelho que funcionava estão ok.

• 0 respostas
    • 781 visualizações
  16. Started by novaes,

bom dia a todos, estou com um asus ze601kl que nao carrega nem a pau, ja troquei 2 bateria, 2 conector de carga, 4 carregadores, ja ressoldei a placa e nada, alguem tem a solução deste

• 1 resposta
    • 7.1k visualizações
  17. Started by SNARF793,

Efetuei a troca da tela do zenfone 4 selfie funcionou tudo, após um dia de uso deu tela escura, troquei mais 3 telas e nada, alguém tem algum material ou dica q possa me ajudar ? não achei nada na net, já ressoldei o slot do flex do lcd e nada. grato!

• 4 respostas
    • 6.5k visualizações
  18. Started by Eduardocelulares,

boa tarde peguei esse zenfone 5 que nao liga, coloco na fonte vai ate 0,09 e para alguem pode me ajudar a resolver esse problema?

• 1 resposta
    • 6.8k visualizações
  19. Entrou um telefone Asus Zfone 6 aqui na loja para troca da frontal ele tava ligado normal, só o touch não funcionava e depois que tirei a frontal e foi efetuar a troca pra testar ele não liga só ascende o flash da camera??? Não fiz nada de errado, desliguei o celular desmontei e qdo fui ligar pra testar o frontal novo ele já não ligava mais?? Preciso da ajuda de todos?? Desde já agradeço a ajuda de todos???

• 6 respostas
    • 1.2k visualizações
  20. Started by Marcos Jr® Mega Cell,

Amigos, chegou esse zenfone com a tela preta. Fiz teste de frontal e perdistiu. Vi que as trilhas do conector estao rompidas e nao tenho o conector pra fazer a troca. Alguma luz?

• 0 respostas
    • 584 visualizações
  21. Started by Nando1413,

estou com um zenfone 5z que não liga após queda por estar faltando um componente que não consegui identificar pelos manuais técnicos não serem bem detalhados; ele inicia se eu fecho curto com jump porém se deixar o jump ligado ele fica como se estivesse com botão pressionado. abaixo a foto da internet se alguém com bons olhos puder me ajudar agradeço.

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.