Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.

1. Started by wsvalmir05,

bom dia alguem poderia me ajudar postando o manual tecnico SONY E2124.

• 1 resposta
    • 7.3k visualizações
  2. Started by Cícero Adriano da Silva,

Boa tarde. Estou com d5106 com uma trilha do slot do sim rompida e não achei o esquema e bem uma placa para testar. Agradeço a atenção de todos.

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações
  3. Olá pessoal chegou aqui na oficina um xperia z ultra parou de funcionar os botoes volume = e - e o botão power. o modelo que esta aqui é aquele que o flat é colado na placa mãe. o aparelho liga fechando o contato direto na placa mãe mas não funciona pelos botoes. acredito que o problema pode de ser na parte do flat que é colada na placa mãe. ou algum diodo que recebe o curto dos botoes. porém nao consigo localizar com certeza. gostaria de ajuda de alguém que pude-se dar uma luz. os contados do flat na placa mãe são minúsculos e nao da pra medir com multímetro sem descolar o flat. além do mais não faço a minima ideia de como colar o flat caso ele seja retirado. link da …

• 9 respostas
    • 9.4k visualizações
  4. ontem chegou esse sony e o display funciona perfeitamente mas o touch nao responde nada o cliente disse que foi queda realmente o vidro traseiro estava todo quebrado mas a frontal nao tem um risco quando abiri tinha um pouco de oxidaçao perto do conector fiz a desoxidaçao mas nao resolvel tava pensando em trocar só o vidro do touch mas esse parece ser dauqeles bem b.o alguem ja trocou?

• 5 respostas
    • 4.8k visualizações
  5. Started by Leonardo Bier,

Ajuda jumper conector de carga, ele carrega só que não reconhece no pc desculpa pela qualidade ruim da imagem, mas preciso da trilha da linha vermelha. :)

• 1 resposta
    • 8.4k visualizações
  6. To com um atc da sony T2 D5322 aqui na assistência com a camera frontal embassada Ja testei 3 camera, mas continua a mesma coisa Fiz uma limpeza nos componentes ao redor do soquete da câmera frontal e nada Alguma sugestão?

• 1 resposta
    • 602 visualizações
  7. Started by franchicobarbosa,

ola pessoal, faz pouco tempo que estou com esse sony, no principio o android era 4.1, e nao tinha testado a camera frontal, ai qando atualizei o sistema a frontal dexou de funcionar, no app da camera nao aparece a opção de mudar de camera, e em um app que vem nele qando tento fazer a troca, cai sempre na camera traseira, e tbm nem em apps de terceiros a frontal é ativada, gostaria de saber como fazer ou diagnostica o erro, ou se esta queimada.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  8. Started by Marco Antonio Sversut,

por favor alguém tem o esquema elétrico do sony m2 aqua???

• 1 resposta
    • 3k visualizações
  9. Started by DanrleySIAMCET,

Caros amigos, estou com um Xperia m4 na bancada, equipamento chegou para trocar o conector, porém infelizmente quando fui retirar o flat do display acidentalmente arranquei um componente da placa tentei reposicionar mas sem êxito, estou precisando de uma boa ajuda, tem como fazer algum jumper nessa área? A placa liga emite sinais sonoros porém parou a imagem, quando tentei reposicionar ele ainda acendeu o Black ligth, quando tirei tela escura. Segui fotos em anexo, estou precisando de ajuda o quanto antes pois o cliente está cobrando o aparelho. Agradeço desde já.

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  10. Olá amigos estou com um xperia D 5322 que não carrega, ele só fica com 1% e não carrega mais, já troquei a bateria e continua a mesma coisa alguém já passou por algo assim, que poderia explica como foi solucionado o problema??? Desde de já agradeço a atenção

11. bom dia pessoal geralmente aconteceu isso nos samsungs mas no z1 nunca algum amigo ja aconteceu de travar na logo com a frontal nova?? a velha inicia normal e a nova fica travado no sony nunca soube algo sobre versão no z1 ou incompatibilidade.

• 2 respostas
    • 655 visualizações
  12. Started by jracessoriosemanutenção,

Boa tarde ! Estou com um sony que troquei o conector. Ficou carregando porém não tem som no auto falante e nem pelo plugue do fone de ouvido. Já verifiquei o flex e está ok. Alguém já teve este problema ?

13. Started by diogenes de sousa,

alguém saberia onde fica o resistor do vibracal do z2 modelo nacional , ja troquei flex e nada.

• 0 respostas
    • 373 visualizações
  14. Started by Jonasmirante,

Bom galera. Estou com um Xperia Play R800I com o seguinte defeito. Ele liga, aparece a tela da sony, e depois a tela fica toda chuviscada. Já instalei uma rom stock e nada de voltar ao normal. Comprei um cabo flex com numeração 1229 2849 1 F 1049, mas sendo que o meu é o 1229 2849 1 F 1112. Resultado a tela nem aparece a logo da sony, já acende com chuvisco. Será que é problema de display, ou tenho que arrumar uma flex com a mesma numeração? Instalei essa rom: R800i_4.0.A.2.368_World.ftf

• 4 respostas
    • 3.5k visualizações
  15. Started by john vincent,

Então colegas estou com um X peria z1 ele não le chip já tentei uma firmware, mas ão teve resultado. Gostaria de saber se é possível trocar a entrada do Chip, eu desconheço o aparelho nunca abrir um.

• 0 respostas
    • 817 visualizações
  16. Started by walison flausino,

Boa tarde pessoal , estou com um M2 Aqua aqui , o problema dele é o seguinte : ele sempre mostra que a bateria está com 100% , aí fica dificil saber se a bateria esta acabando o não ! Alguém me ajude por favor ! Obrigado a todos !!

• 4 respostas
    • 699 visualizações
  17. Started by tigo,

Fala pessoal. Entrou para mim, um C2304 com as trilhas do conector de carga danificado. Todas as trilhas estão rompidas, exceto as responsáveis pela carga. Troquei o conector e agora o aparelho só carrega desligado... Com ele ligado você pode conectar qualquer carregador que não dá nem um sinalzinho que está carregando, mas basta desligá-lo que acende a luz vermelha e aparece o símbolo da bateria carregando... Alguém já pegou algo parecido?

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  18. Started by fogo,

estou com dificuldades de fixar o flex do z ultra c6843 alguem ajuda

• 3 respostas
    • 8.3k visualizações
  19. galera, entrou um z3 compact aqui com o touch sem funionar abri apenas a parte de tras pra testar outra tela, porém o aparelho liga normal mas não da imagem me ajudem por favo

• 6 respostas
    • 1.2k visualizações
  20. Started by Lucas Portela,

Alguém pode me ajudar com o jump do mic desse atc? Obg

• 5 respostas
    • 1.9k visualizações
  21. Started by Cristiano de Moraes,

Esse aparelho entrou para trocar display, funcionou normal, mas ao abrir para reencaixar a placa parou de acender os leds. Preciso de ajuda para encontrar o componente responsável pelo led do lcd,

• 0 respostas
    • 560 visualizações
  22. Started by marlos.essencial,

boa tarde, estou com aparelho sony t2 ultra defeito: microfone tx receiver ruim percebi que a carcaça faz contato troquei e nada, troquei o microfone e nada. eu tenho um igual desmontei para testar e também parou alguém pode me ajudar?alto falante microne smd fone funcionam

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  23. Started by novaes,

boa noite, venho compartilhar com todos do forum uma solução para este defeito quando o mesmo é fisico, estava com um z3 compact que so ficava sem serviço, bom comecei verificando se estava em black list e o mesmo nao estava, depois fiz banho quimico e ressolda tambem sem resultado, fiz software tambem nao, ate que fiz uma analize bem mais aprofundada na placa do mesmo e percebi que faltava um pequeno componente, retirei de uma outra placa que estava queimada e soldei nesta, bingo, resolveu, voltou a fazer ligações normalmente, vou postar a imagem da placa com uma marcação no componente, espero que ajude a alguem

• 2 respostas
    • 999 visualizações
  24. Started by Dim_junior,

Já foi trocado o cabo flex, LCD , mais ainda ficou branco?

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  25. Started by rscelulares_rv,

Boa tarde, estou com um sony T3 que não esta reconhecendo chip, aparelho não tem sinal de queda ou oxidação. Procedimentos realizados; atualização de software, e resoldagem próximo ao conector de chip. Se alguém tiver o esquema da placa para poder me ajudar fico grato.

• 1 resposta
    • 4.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.