Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Started by Samkinski,

bom dia deu entrada em um atc para fazer o desbloqueio pois veio de fora do pais ,tentei de tudo tanto na octoplus quanto na z3x e nada mas este nao e o problema ,o problema e que atualizei via odim o mesmo e depois disso ele esta pedindo a conta Gmail da pessoa e ela nao tem mais nem a conta e nem a senha pode formatar atualizar que ele continua pedindo auguem teria uma soluçao

• 1 resposta
    • 537 visualizações
  2. Bom Dia, estava com um problema com o WiFi de um G3812, vi em tópicos anteriores que ressoldar os componentes responsáveis pelo WiFi resolveria, este procedimento deu certo, o WiFi e o bluetooth voltaram a funcionar, porém um dia após este procedimento o celular parou, o lcd começou a ficar branco, começou a passar listras brancas na tela, e por final o celular não liga mais. Quando eu coloco ele na fonte, ao pressionar o botão power, ele regista um consumo de corrente em torno de 0.90A, mesmo soltando o botão, ele continua oscilando, geralmente de 0,80A até 0,120A. O que pode estar causando isto? O display foi danificado ou algum componente na placa?

• 12 respostas
    • 6.5k visualizações
  3. Started by ahscell,

ola galera estou com um g3812 que ja rodei e não consegui achar os componentes responsáveis pela câmera ela sem da erro quando abro.

• 1 resposta
    • 906 visualizações
  4. Boa noite amigos! Estou com um Samsung Galaxy S3 Slim (G3812) que está me atormentando. O aparelho chegou com imagem perfeita mas com touch trincado. Troquei o touch, testei, funcionou, devolvi ao cliente. No dia seguinte o aparelho voltou pois entrou em modo de segurança e não saiu mais. Quando eu desconectava o touch o aviso de modo de segurança sumia. Mas, durante os testes o LCD apagou e não voltou mais. Acende as backlights mas sem imagem. Trabalho com pulseira anti estática e manta anti estática. Troquei o touch e o LCD que funcionaram perfeitamente durante os testes, quando coloquei o chip o touch parou. Desmontei o aparelho, analisei oxidações, ressoldei, e na…

• 3 respostas
    • 2.8k visualizações
  5. Started by paulinho2014,

preciso do jump deste microfone colegas

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  6. Started by nethynho,

boa tarde amigos estou com G3812 que nao aceita o chip de jeito nenhum ja fiz uma recuperaçao na placa e nada! Aguem ja pegou algum assim? desde ja agradeço!

• 3 respostas
    • 669 visualizações
  7. Started by Yago NovaCell,

pessoal estou com um samsung g3812 que nao carrega, tem sinais de oxidação... ja fiz a subtituição do conector mas nao resolveu... quando conecto o cell no carregador ( com ele desligado ) ele fica aparecendo a tela de carregamento e somi logo depois... alguem tem uma ideia ae de como resolver isso? ja olhei no manual tecnico mas nao tem instruções dos sobre quais são os componentes de carga... ajudem por favor..

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  8. Started by roger89,

ola bom dia amigo do forum!!! estou com um g3812 que nao gera imagem no lcd!!! ja troquei pecas, peguei um lcd que estava funcionado de outro e nao funcionou!! apliquei nova sw, fiz resolda na placa e nada!! alguem ja passou por isso!! obrigado

• 0 respostas
    • 893 visualizações
  9. Started by victor garcia,

to com um g3812 que fica com sinal fraco tem hora que some o sinal tem hora que da area,fica oscilando,ja tirei o conector da antena e coloquei um jumper,e fica a mesma coisa.alguem tem o esquema de rede ,ou sabe onde fica o P.A dele

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  10. Started by LeonardoGalbier,

Bom dia pessoal, fiz a troca de um lcd do G3812, depois que desmontei conectei tudo e touch funcionando 100%, depois que coloquei no aro, os botoes de menu e voltar não funcionam mais, vou ter que trocar touch? eu coloquei fita dupla face, pode estar interferindo?

• 3 respostas
    • 720 visualizações
  11. preciso refazer essa trilha

• 14 respostas
    • 3k visualizações
  12. Boa tarde ! Deu entrada na loja um Samsung 3812, com relato de queda e apos ficou sem imagem. Ao verificar notamos que o display esta azul e fiz teste com outro display e fica azul também. Alguém já pegou com este defeito e poderia ajudar ?

• 3 respostas
    • 989 visualizações
  13. caros amigos, este atc chegou na loja sem estes componentes, não consegui achar o esquema exato deste atc, quem tiver uma foto dessa parte da placa e valores dos respectivos componentes fico grato desde já!

• 7 respostas
    • 1.1k visualizações
  14. estou com dois aparelhos nessa situaçao,quando coloco um chip ele funciona normal,com os dois de qualquer operadora fica sem serviço!!! fiz atualizaçao e reset!! alguma ajuda?

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  15. Started by Eduardocelulares,

bom dia pessoal, peguei aqui um g3812 pra atualizar, so que joguei uma versao diferente ai ele nao liga mais e nao entra em modo dowload, gostaria que alguem me ajudasse a tentar reparar o boot com a riff box jtag. eu nao tenho muita esperiencia com essa box, preciso de um tutorial pra mim fazer essa aparelho. o cliente esta na cola direto.

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  16. Started by raphafree,

Bom dia, Estou com um G3812B que: Quando ligado na fonte não apresenta consumo, mas quando é apertado o pwr o consumo vai em 1,4 e o fash fica piscando. A bateria carrega normal no própro smartphone. Alguém sabe o que pode ser?

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  17. Started by topcell.ita,

Olá amigos, estou com um G3812B que não liga. Na fonte a corrente chega a 12 e trava, não oscila!! O ATC chegou aqui ate ligava mas demorava muito a sair da tela inicial. OBS. o conector estava ruim, ele parou depois de uma tentativa de carga. O Cliente me trouxe outro igual, que segundo ele não funcionava, mas aqui ele inicia mas não sai da logo da samsung. Ja reinstalei a room mas continua!! Desse segundo é estranho pq não consigo na tela para dar hard reset, e a tecla Vol. + funciona pois na hora de entrar no modo Download ele entra confirmando na tecla... Então amigos são 2 aparelhos, Um não liga, e só consome amperagem ate 12 o outro liga mas chega a tela p…

• 7 respostas
    • 1.1k visualizações
  18. Started by rodrigotecinfo,

o que fazer para reparar esse problema?

• 2 respostas
    • 796 visualizações
  19. Started by Amorim Cell,

Bom dia, estou com um atc do modelo G3812B que esta com trilha do conector de antena rompido, algum dos meus colegas sabem um esquema de jumper pra recuperar o sinal? obrigado

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  20. Started by titta,

ola preciso de ajudar. estou com um g3812b de um cliente o celular liga e funciona normal, porem quando liga a tela acende escura sem imagem.alguem poderia me ajudar?

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  21. estou com o aparelho g400l ele só liga quando esta com o carregador ja fiz ressoldagem na placa e atualizaçao de software tem algum outro procedimento para fazer? Atenção: solicito do Sr. que:Atualize seu Perfil Grato com sua compreensão! Moderador ClanGSM

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. Started by LeonardoGalbier,

boa tarde galera, estou com um J2 Prime(G532) e o celular caiu na privada, fiz desoxidação está funcionando tudo normal, mas o microfone não, fiz a troca várias vezes do microfone e sem resposta, alguém teria o esquema elétrico dele, ou sabe o componente responsável que pode estar queimado?

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  23. pessoal, estava com g530 que estava chiando auricular, troquei autofalante e nao resolveu, fiz FW nao resolveu, agora parou geral e esta esquentando, alguem ai tem alguma ideia do que entrou em curto?

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  24. Started by Smilersjt,

Oi Bom dia, Entrou aqui na assistência um g530 que não esta carregando. Quando colocamos no carregador ou no usb aparece uma msg ( Não é possível carregar seu dispositivo. Certifique-se de que esta usando uma bateria e carregador samsung compatível com seu dispositivo ) A bateria do aparelho é original e ja testamos vários carregador, ja trocamos o conector de carga, ja trocamos a CI da alimentação mais continua do msm jeito. Alguém tem uma solução.

• 11 respostas
    • 16.7k visualizações
  25. Boa noite pessoal, estou com um g530 aqui na loja que molhou, já fiz desoxidação, troquei o flat do home, ressoldei perto da tecla, mas ela não voltou a funcionar, no esquema elétrico não fala nada sobre a tecla home, alguém sabe por onde passam as trilhas?

• 0 respostas
    • 1.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.