Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Boa noite amigos, deu entrada aqui na assistência esse tablet da Samsung modelo sm-T116bu que está com as trilhas rompidas e antena wifi completamente solta. Cliente me adiantou que o tablet já passou por outra assistência e a placa foi dada como perdida pois não teria solução esse defeito. Se vcs tiverem alguma solução que eu pudesse tentar, ficaria agradecida. Abraço.

• 1 resposta
    • 861 visualizações
  2. Started by Ithec celulares,

boa noite galera,estou com um j5 que nao esta funcionando o microfone,analisei ele e verifiquei que ali onde esta marcado de azul o componente esta sem nada de sinal, alguem sabe me dizer de onde consigo fazer um jumpe nele

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  3. Started by emerson -suprihard tecnica,

amigos estou com um j710mn na bancada e o cliente disse que botou para carregar e depois disso ele nao liga mais, tirei a placa fora e quando coloco na fote e aperto o power zero de consumo nao liga medi se tem alguma voltagem no pino do botao power e esta zerado creio que entre o conector da bateria e o pino do botao power esta interrompido , alguem conhece esta linha ? poderia me dar alguma dica?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  4. Started by jminformatica2018,

boa tarde acabou de chega na minha assistência um g355 nao ligava ao conecta o carregador fica carregando mais nao sobre carga fica no 0% fiz a limpeza com alcool isopropílico mais mesmo assim nao funciona so liga com o carregador conectado substitui um componente que esta na fotos se alguém já teve esse problema me passa a solução

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  5. Started by htmarcos,

Bom dia, estou com esse telefone na bancada. O cliente afirmou que viajou com o telefone 12 horas no GPS e carregando no carro. Ai do nada desligou o LCD e não ligou mais. Segunda feira passou e com um softreset resolvi e tudo voltou. Hoje retornou do mesmo jeito. Já tentei passar flash e nada. O display liga normal no modo download sem dar nenhum problema. Passa flash tranquilo, display sempre ligado. Ao inicializar aparece o logo samsung, o logo do modelo e da Tim, depois desliga. Ideias?

• 1 resposta
    • 621 visualizações
  6. Ola pessoal estou com um Samsung g532 que não da touch. Ja verifiquei e existe essas trilhas do conector de carga rompidas, uma dessas trilhas ja consegui recuperar porem a outra nso. Alguem poderia me ajudar. Foto em anexo Obs: a trilha que falta é a 7 da direita pra esquerda.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  7. Started by Técnico Tiago,

estou com este aparelho, que entrou na assistência desligado, ele da um consumo na fonte de 120mA, e consumo de carga de 500mA, cliente alegou que estava em conversação o aparelho desligou e não ligou mais, não entra em download nem por combinação de tecla e nem por conexão do plug de download, ao conectar ao PC ele fica conectando e desconectando. Coloquei outra placa para ver se era o lcd ou falha nas conexão de carga, câmera e funcionou normal, aguem já teve alguma situação assim com esse modelo

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  8. Bom dia ! Fiz a troca do flex de carga do tablet, e a primeira peça ao ser testado o carregamento, teve um aquecimento de imediato, gerando um curto alto na fonte, localizado na área da foto, Fiz a remoção do componente marcado e assim saiu o curto, porém não consigo encontrar outro componente igual, por que o tablet tem imagem porém os leds não ativa para que a luminosidade do display volte. Alguém poderia ajudar ?1318106250245.bmp1318106250245.bmp

9. Started by jminformatica2018,

Gente estou com um samsung GT I9300 que esta com a tela branca. Ao iniciar ele ja liga com a tela branca alguem sabe a solução?

• 0 respostas
    • 384 visualizações
  10. Started by junniorsouzah,

Boa tarde pessoal, estou com um J120H em bancada. O que acontece é o seguinte, ao entrar em standby e só volta se eu tirar a bateria e colocar novamente. Ja peguei um J700 com o mesmo problema, neste fiz a resolda do Hall IC e resolveu. No j120H, não tem o sensor.. No esquema eletrico indica que ele fica do lado do Conector FPC do display, mas no local indicado não tem nada.! Alguém já pegou um problema parecido e conseguiu resolver?

11. Started by jminformatica2018,

boa tarde estou com um i9300 famoso s3 com display quebrado ao troca o display notei a tela so fica branca

• 1 resposta
    • 548 visualizações
  12. Estou com um aparelho Samsung J500M/DS que apresentou o seguinte problema segundo cliente, foi tirar uma foto travou a câmera ai reiniciou o aparelho o mesmo não funcionou touch mais, chegando na loja verifiquei que o botao home também nao esta funcionando. Tirei o U5001 sem ele o botão volta a funcionar porem o touch nao funciona, troquei a U5001 porem mesmo trocando o touch e nem o home funciona, alguma dica de como resolver este problema, alguns capacitores próximos a U5001 também já troquei.

• 4 respostas
    • 931 visualizações
  13. Started by jminformatica2018,

Boa tarde chegou aki na minha assistência sm-g530h que nao funcionava o display nem touch fiz troca das duas peças mais percebi ao liga na fonte o display tem iluminação mais nao aparece imagem ja fiz a limpeza dos contatos do display alguém teria alguma solução

14. OLÁ CLAN, TUDO BEM? ESPERO QUE SIM, PRIMEIRA MENTE PEÇO DESCULPAS SE O POST FOR IRREGULAR, E SE FOR FAVOR ME INDICAREM A FORMA CORRETA PARA PROCEDÊNCIA DO MESMO SOU TÉCNICO INFORMÁTICA, TRABALHO COM MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES, NOTEBOOKS, CELULARES e TABLETS FATO >> COMPREI O LCD SAMSUNG J7 METAL (SEGUNDO O VENDEDOR ORIGINAL) OBS: LOJA INDICADA PELO CICERO CAWBOY e O PROFESSOR ANDRÉ (QUEM TRABALHA NA ÁREA DEVE CONHECER) PROBLEMA>> LCD NÃO ENCAIXA NO HOUSE (CARCAÇA DO APARELHO) DE MANEIRA NENHUMA, TESTEI O LCD FORA DA CARCAÇA ANTES, FUNCIONA PERFEITAMENTE, IMAGEM, ILUMINAÇÃO, TOUCH, ETC. MAS EM QUESTÕES DE PROPORÇÃO, PARECE HAVE…

15. Preciso do esquema eletrico do j5 Pro J530. e se alguém poder dizer onde fica o termostato dele

16. Started by sapinhox,

Pessoal entrou na minha assistência um G531BT como seguinte relato dado pelo cliente, ele levou em uma assistência pois o conector de bateria quebrou o técnico trocou porem toda vez que ele tenta carregar da uma mensagem dizendo que o carregador não é um carregador original da samsung e não carrega, ao olhar mais de perto o serviço feito pelo outro técnico percebi que ele soldou apenas os polos positivos e negativos da bateria e os outro dois não, porem ao tentar solda-los percebi que não tinha mais trilha, sera que alguém sabe onde posso fazer o jumper pois acredito que esse seja o problema de não carregar e ficar mostrando essa mensagem Abaixo segue uma foto…

17. Started by junniorcell,

Boa tarde Amigos, estou com um J5 prime na bancada que nao gera imagem. O mesmo foi molhado, fiz todos procedimentos possiveis, Fiz a desoxidaçao da placa, retirei as blindagem pra ver se ah via oxidaçao e nada. Fiz a troca do conector frontal , fiz a troca de alguns componentes proximo o conector da frontal e nada. Alguem teria alguma soluçao para esse problema. Algum esquema Eletrico que possa ta resolvendo esse B.O . Desde ja Obg ...

18. Started by glogoassist,

bom dia, alguém tem contato de alguma autorizada que venda peça original?

• 1 resposta
    • 763 visualizações
  19. Started by Mariner Cell,

Olá amigos, Estou com um j5 com as seguintes condições: O dono do aparelho deixou cair na privada, onde o mesmo foi entregue em uma assistência sendo feito uma limpeza e apos o processo o aparelho entrou em loop infinito. Quando chegou em minha mão, reinstalei a ROM com sucesso pelo odin, mais quando fica na tela do boneco do android e a barra de progresso está no meio, o aparelho reinicia e o loop continua, fiz a limpeza novamente e testei com outra frontal e nada. Alguma solução?

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  20. Boa tarde a todos. Estou com um sansung G610m que não liga só da um pequeno consumo na fonte sem apertar power. se apertar power o consumo não muda mantem o mesmo. já troquei os componentes marcados na foto e não resolveu. Alguém já pegou um defeito parecido com esse e resolveu ? Se já poderia dar alguma dica? Desde já obrigado a todos pela atenção.

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  21. Started by Shakall1986,

Boa tarde amigos ! Estou com um J700m/ds que segundo a cliente o display apagou do nada, ela então levou em outra assistência onde segundo ela testaram outra tela e mesmo assim não deu imagem ao ligar e segundo eles teria um peça solta na placa. Abri o aparelho e não vi nada solto, a tela não apresenta sinais de quebra também, seguindo as medições da imagem abaixo constatei que a tensão de 7,6v e as 3 de 4.6v não estão presentes e as demais estão ok, alguém teria alguma dica de qual seria o problema ?

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  22. Started by rodrigotecinfo,

To com essa placa q ta partida ao meio, como faço pra restaurar ela? O que fazer ? a placa funciona perfeitamente mas não carrega!

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  23. Started by p0ncian0,

ola amigos, estou com um Samsung GT-S5830i que nao da rede so fica ''sem serviço'' ,ao tentar procurar a rede so acha a da claro, ja olhei a placa mesma esta com componente e antenas em perfeito estado, ja tentei passar uma firmware pela octopus mas continou a mesma coisa, alguem sabe oque pode ser isso?

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  24. Bom dia. Sempre usei esse removedor da foto que por sinal é muito bom, ele não evapora rápido pois parece mais um óleo e por isso fica fácil a remoção, mas não acho mais em lugar nem um. Alguém que trabalha com troca de vidros recomenda algum bom para isso?

• 0 respostas
    • 498 visualizações
  25. atc que so fica na tela dowloader ,para modo odin ,,( ele ao liga ja entra sozinho na tela dowloader) apos varias tentativas foi a unica que funcionou ja em 4 aparelhos rom esta aqui , faça igual,,,bateria cheia ,,,marque primeira opçao bl https://www.4shared.com/rar/Td9DiyMVda/romg530tira_dowloader.html

• 0 respostas
    • 689 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.