Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Started by macbarros,

Saudações colegas do fórum! Estou com este aparelho que apresentou curto no capacitor C5114, retirei o mesmo e o aparelho voltou a funcionar normalmente. É realmente necessário colocar um outro capacitor no lugar? Sem este capacitor existe algum risco para os circuitos posteriores a ele ou ao usuário? Obrigado desde já.

• 0 respostas
    • 416 visualizações
  2. Bom dia , Gostaria de uma ajuda para um jumper do botao home do j5 metal , ja troquei o o flex dos botoes e so o home que não voltou funcionar. segue abaixo imagens caso ajude. grato desde já.

• 2 respostas
    • 4.4k visualizações
  3. Started by Hercuimports,

Quero saber se existe algum jump ou algum C.I de carga compatível com o do J5 pro. Pois creio que o problema do celular não estar subindo carga é este C.I e não tenho sucata dele.

• 0 respostas
    • 437 visualizações
  4. Peguei este modelo(J810m) pela primeira vez, para fazer troca de tela. O cliente optou por uma tela genérica e ao trocar me deparei com um problema até então nunca tinha enfrentado. Ao ligar o telefone não aparece imagem, só o som. Mas aproximadamente 1 minuto após ligar, o brilho começa aparecer até que normaliza. Após isso funciona normalmente, até ser desligado novamente onde volta a se repetir. Como só comprei um LCD não consegui testar com outro, mas agradeceria a dica dos amigos pra tentar solucionar esse "defeito".

• 3 respostas
    • 956 visualizações
  5. Started by Mauricio De Lima Cardoso,

Estou com o aparelho que nao reconhece o CHIP Leitor OK Software OK IMEI OK

• 0 respostas
    • 411 visualizações
  6. Started by danilochcc19,

esses dias entrou um gran prime g531h aqui na minha assistencia coloquei 5 touch nenhum fuionou com outro com um amigo pra testar nao funcionou do mesmo jeito alguem ja passou por isso

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  7. Boa tarde pessoal. Peguei um J7pro ontem aqui na assistência que o cliente disse que de uma hora para outra o microfone parou de funcionar. Abri o aparelho olhei a placa procurando sinal de oxidação ou solda fria e não encontrei nada. Troquei o microfone ao testar o aparelho o mesmo erro o microfone não funcionava. Olhei a trilha do microfone e estava tudo normal tentei trocar de novo e mesma coisa. Aí decidi pegar um fone auricular com microfone no cabo para testar e para minha surpresa não funcionou também. É nem com fone Bluetooth. Alguém sabe o que pode ser?

• 0 respostas
    • 2.1k visualizações
  8. Started by MANIA CELULAR LAFA,

boa tarde alguem poderia me mostrar onde estao os componentes de sinal do samsung a520

9. Started by grillooo,

alguma sugestão de reparo

10. boa noite galera estou com um probleminha estou com um j530g na minha bancada , após toca de tela ele veio a travar o touch , o problema maior e que não estou conseguindo uma combination com o binário UBS5BSE3 Android 8.1.0 .... alguém sabe de alguma que eu possa fazer downgrade des de já agradeço.

• 2 respostas
    • 859 visualizações
  11. Started by Baêta,

Boa noite , entrou um J7 neo sem funcionar o microfone. efetuei a troca, porém todos que coloco não resolve, ou seja fala cortando. Alguém pode me ajudar por favor ?

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  12. boa noite, estou com um samsung a520 que reconhece o chip porem fica sem serviço, ehoras chamada de emergecia, alguem pode me ajudar.

• 5 respostas
    • 645 visualizações
  13. alguem já resolveu o problema de alta temperatura da bateria? apos alguns minutos no carregador aparece a mensagem de alta temperatura na bateria e cancela o carregamento. alguem poderia me ajudar a resolver esse defeito

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  14. Started by fabinhoscp,

galera to com um j7 prime nao mostra o raio do carregamento ja efetuei troca do ic carga removendo de outro aparelho q estava em perfeito estado peguei o ic do outro e coloquei e o aparelho q eu tinha removido pra testa tbm carregou normal troquei o pa embaixo mas sem sucesso alguem ai ja passou essa esses modelo e muito chato Deus me livre

• 4 respostas
    • 655 visualizações
  15. Started by Rafael midon,

Meu J5pró, reconhece o cabo, porem nao sobe nada de carga. Estava funcionando ate agora pela manhã. Não sei abrir ele, nunca mexi em aparelho. Alguem sabe oque posso fazer, ou como limpo essa parte do conector. Vi uns foruns aqui que precisa fazer uma limpeza, nao faço ideia de como fazer isso

• 0 respostas
    • 321 visualizações
  16. Fala galera! Tudo bem? Estou com um Samsung J510M, no qual veio com problema no microfone o aparelho nunca foi molhado nem nada no entanto o cliente disse que o microfone parou do nada, troquei o microfone rapidinho e ficou ok porém o aparelho tá esquentando muito o pmic e desligando com mensagem de aquecimento, retirei novamente o mic para ver porém continua o aquecimento... Já formatamos o aparelho verifiquei se tinha algum curto em algum capacitor próximo ao pmic e nada tudo ok com eles vou deixar fotos aí do aparelho e o esquema gostaria de saber o que pode ser!

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  17. Started by LeonardoGalbier,

Boa tarde pessoal, estou com um J530G(J5 Pro) que não está ligando, coloquei na fonte e o valor mostrado é 0.2A a 0.3A, já removi as câmeras, removi os flats e troquei o conector para ver se algo estava em curto, mesmo assim continua mostrando esses valores, alguèm pode me ajudar?

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  18. Olá amigos, chegou pra mim um Galaxy J5 que não liga. Comecei a fazer os testes iniciais sem sucesso, desmontei ele cuidadosamente (já que o mesmo abre pela frente) e parti para a análise da placa. Não há curto entre os terminais da bateria nem conector de carga. Ao remover o botão de POWER para substituir o mesmo notei que uma das trilhas de contato não está funcionando. Alguém sabe de algum Jump que eu possa fazer? Estou arrumando o meu microscópio já que o mesmo deu problema no cabo USB, assim que possível estarei subindo as imagens do mesmo. Desde já agradeço!

• 9 respostas
    • 18.3k visualizações
  19. Started by Master37,

Boa noite amigos, não sei se estou criando o tópico no lugar certo sou novo no forun e achei meio confuso as opções, mais em fim, vamos ao assunto e mais uma vez desculpa se estou colocando ele no lugar errado. Estou com 2 placas Samsung s4 mini com o mesmo defeito ambas quando ligadas a fonte inao da consumo inicial mais ao apertar o botao de ligar inicia e trava o consumo fiz teste de continuidade verifiquei a voltagem em algumas partes da placa, mais não consegui achar o problema ela não da consumo na fonte então não esquenta se algum dos amigos poder me ajudar eu agradeço

• 2 respostas
    • 623 visualizações
  20. Started by marcosaeb44,

Boa tarde, estou com um J7 Metal na minha bancada que o aparelho entrou para trocar a TELA o mesmo foi trocado e colocado uma tela ORIGINAL de BOA QUALIDADE que sempre utilizo, o reparo deu certo e foi entregue para o cliente. apos uns 5 dias o cliente voltou na loja com aparelho não dando mais imagem porem também o celular não estava ligando mais (não consumia nada na fonte) e tela esta boa pois testei em outro aparelho. Ja fiz uma ressolda na placa porem de leve pois não achei o defeito na placa. Gostaria de ver se algum amigo ja pegou um defeito desse. Pois mesmo não sabendo que o defeito não foi do LCD fica uma situação chata com o cliente achando que foi a peça que c…

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  21. Started by djdiogope,

amigou tou com um j730g que nao levou agua, ta fem funcionar wi-fi e bluetoth alguma solucao?

• 2 respostas
    • 652 visualizações
  22. Estou com um G7102T que reconhece o chip mas não sobe rede de jeito nenhum já consultei imei e está normal, alguém tem ideia do que pode ser?

• 2 respostas
    • 878 visualizações
  23. Started by Renan2107,

Boa tarde amigos.. Estou com probleminha num galaxy s8+ de antena, ele funciona mas vai caindo ate ficar com sinal de sem serviço, nao tem bloqueio de operadora nada, alguem poderia me dizer onde tem algum topico referente a antena, vi que tem um flex junto na quela tampa preta logo atraz da tampa trazeira, gostaria de saber se alguem ja teve este problema e se resolveu... eu trabalho somente com iphones e nao tenho tanta experiencia em samsung... se alguem puder dar uma ajuda obrigado gente!!!

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  24. Started by Igor BomfimS,

Boa noite amigos! Semana passada um cliente apareceu com esse celular para eu resolver um softbrick, assim fiz, segundo ele, estava carregando e do nada parou.. Enfim.. Erro corrigido. Se passou uma semana e ele retornou com o celular falando q tinha brickado novamente, tentei ligar e não deu sinal de vida, olhei a bateria e tinha consumido muita carga, fiz a reativação da bateria, mas não funcionou.. Quando coloco o celular na fonte de bancada ele da um sinal de vida e trava 0.6 de corrente, olhei no multimetro e não esta bipando os conectores da bateria.. O que eu faço? Agradeço desde já!

• 3 respostas
    • 849 visualizações
  25. Started by Rodrigo Griggio,

Estou com um samsung g355m aqui na assistencia, conecto o carregador diz que esta carregando mais não sai de 0%, medi a bateria e este em 4v, ja troquei o conector de carga e testei com varias baterias, tds continuam com esse problema. Alguma solução?

• 29 respostas
    • 20.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.