Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by MundoCellCelulares,

ola bom dia, to com um Nokia X2-01 aqui em minha assistencia, que ao liga-lo, aparece o sinal, só que em torno de 1 minuto depois o sinal some, e volta só depois que retiro a bateria, ou as vezes volta por conta, mais demora um pouquinho, ja fiz limpeza, ressolda nos compositores responsaveis pelo sinal, e nada resolvido, alguem sabe o que fazer ai..? fico grato em receber uma ajuda..

• 1 resposta
    • 764 visualizações
  2. Started by tarsoayala,

Bom dia amigos, estpu com um atc Nokia 500 que está com o display sem iluminação, o aparelho funciona normal, aparece imagem porém sem iluminação. Já troquei o display e continua da mesma forma. Gostaria de saber se algum amigo aqui poderia me mostrar alguma solução para esse defeito. Estou aguardando alguma resposta. Cordialmente Tarso Ayala.

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  3. Started by beberoclincell,

boa tarde,estou com um x3-02 que nao está funcionando o fone de ouvido, fiz limpeza e troquei o conector mas de nada adiantou.

• 0 respostas
    • 606 visualizações
  4. Started by Izak,

Amigos, Estou com 5230 xpress music que arrancou o conector da bateria e saiu a trilha do positivo. Gostaria de saber se algum dos amigos pode me indicar onde posso fazer um jamp do positivo para algum componente. Vi o manual tecnico mais nao consegui identificar. Se algum amigo tiver mais experiencia e poder me indicar agradeço muito... aki ta o manual: Manuais técnicos Nokia - Página 7

• 15 respostas
    • 7.3k visualizações
  5. Started by Fagner Dantona,

Ola, tenho aqui um ATC Nokia E5-00 com microfone inoperante. Agum dos amigos tem algum esquema para solucionar esse problema? Desde ja agradeço!

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  6. Started by tausearaujo,

boa noite galerinha to com nokia asha 305 defeito no microfone ,ele estava todo oxidando quando fui remove pedi a trilha. existe alguma forma de recuperar a trilha?desde já agradeço

• 1 resposta
    • 3.9k visualizações
  7. Started by Eduardocelulares,

bom dia, estou aqui com um C5-03 que esta sem audio, so funciona no viva voz, testei o alto falante e esta perfeito mais nao da audio algum alguem poderia me ajudar?

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  8. Started by andreoros,

ola colegas estou fazendo algumas adapataçoes de microfones tipo c276l.gm205 c3300 que precisa de resistor de 1k, 2k e nao estou encontrando em algumas placas que eu tenho eu retirava do 6101 mas nao tenho mais sera que alguem pode postar onde eu encontro mais. desde já agradeço pela colaboraçao.

• 9 respostas
    • 7.8k visualizações
  9. olha tenho uma assistencia e sou um tecnico meio que novo nao entendo igual a voces mais compreendo um pouco!!! o problema eh o seguinte entrou um nokia 5230 aki com um componente arrancado do lado do conector do touch e isso proporciono que o mesmo nao funciona!!! queria uma soluçao, dica de como faço para resolver esse problema ja que umas das trilhas desse componente esta arrancada!!! como vejo a continuaçao da trilha? como faço para fazer um jamper para ligar as trilhas ou liga-la em outro componente!!!! Se alguem poder postar um tutorial agradeço acredito que nao seja somente eu que tem duvidadas nessa parte... Aguardos suas colaboraçao obrigadu

• 2 respostas
    • 604 visualizações
  10. Started by soaresf,

C2 - 06 , falho no registro do sim 2, ja fiz atualização, ja testei chip novo, alguma dica?

• 1 resposta
    • 774 visualizações
  11. Started by Marcelo Sousa,

aguem tem alguma solução

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  12. Started by Antonio Odair Neto,

bom dia!!! entrou um aparelho aqui, um c3-00 que quando tento ligar ele na fonte ele da um pulso e volta a zero novamente alguem sabe o q devo fazer!!!??? desde ja agradeço a colaboraçao...

• 4 respostas
    • 571 visualizações
  13. Started by thiago luiz,

boa tarde a todos , estou com um nokia 6700 que quando entro na câmera fica tudo preto, aparece os ícones de configurações porém não funcionam ,clico nos ícones mas não tenho resposta do atc , já fiz troca de flex (4 flex originais ) fiz atualização de softwere , ressolda de leve , troca de 2 câmeras , já não tenho mais ideia do que fazer , procurei em muito lugares e só achei falando que era o flex, pra tirar a duvida eu peguei um aparelho funcionando tudo e troquei a placa e não funcionou , com certeza o problema é placa principal , qualquer sugestão é bem vinda ,

• 0 respostas
    • 543 visualizações
  14. Started by guilhermefilho,

este aparelho liga normal da imagem mas os leds do display e do teclado nao acendem. ja desoxidei ressolde atualizai troquei disiplay e nada

• 0 respostas
    • 558 visualizações
  15. amigos tou com NOKIA X1-01 com os pinos da bateria rompida queria que alguem mim ajudase com um jamper dos tres pinos obrigado..

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  16. Started by sotecnico,

ola meus colegas deste forum eu venho me atraves deste forum para uma dica ou informação eu estou com um celular da marca nokia asha311 semi novo este celular caiu na agua mais continuou funcionando mas deste geito quando liga ele funciona normal por 30 segundo e ai desliga sozinho ao tentar liga de novo ele não liga e tem hora que liga a bateria ja foi trocada eu espero ter ajuda dos meus colegas eu fico muito agradecido ----------Atualizado--------- sou tecnico em manutenção de tv-audio-telefone sem fio-e agora com celular mais eu só queria uma dica se poder me ajudar eu fico muito agradecido

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  17. Started by Djeison santos,

;reiOlá Amigos, Estou Com Um Nokia C3 Na Minha Assitencia. Já Olhei o CI, Já Dei Uma Reçoda No Cristal. Algum De Vocês Podem Min Ajudar? Des De Já Agradeço!

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  18. Started by Teccel celulares,

Estou com um nk 7100 que inicia com o sim card mas nao da rede ja fiz ressolda no pa vc acha melhor que faça um jumper ou passe uma flash?

• 0 respostas
    • 499 visualizações
  19. Started by LuanEricles,

Bon diaa , Galera c2-06 que nn liga os leds doo Display oq deve ser ? OO mesmo caiu na agua , mais eu ja desoxideii ee nada mudou ??

• 7 respostas
    • 814 visualizações
  20. Boa Noite pessoal! Tendo em vista que não encontrei esse tópico abri este. Recebi este aparelho e o cliente disse que simplesmente aconteceu de que quando aperta a trava do lado ele distorce a tela e realmente comprovei isto, segundo o cliente não houve queda nem batida, este problema e mais frequente quando aperta a trava do lado mas tbm acontece quando coloca no carregador e algumas vezes na hora d ligar ja liga com a tela distorcida e só volta ao normal depois e fica varias vezes apertando a trava do lado mas logo volta a distorcer. Enfim efetuei a desoxidação e não adiantou, algum daqueles flex tem haver em levar a informação da trava? Help-me Ajuda-me Grato.

• 7 respostas
    • 1.8k visualizações
  21. Started by doctorcelelares,

Ola pessoal to com um x1-01 que quebrou o lcd . Fiz a troca do mesmo porem ele ´´ñ da luz´´no lcd e nem a led do teclado. Já verifiquei a led do teclado (ta boa) já troquei o transisto,já testei outro 3 lcd e nada, alguen sabe de um jump que de geito nisso?

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  22. Started by jair cel,

estou c um nókia x1-01 e este não liga ja tentei fazer uma flash e não deu certo quando boto na fonte de alimentação ele não da nenhum impulso na corrente e tambem ja ressoldei a placa não resolvel o q posso tentar para resolver este problema

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Started by jair cel,

estou c um nókia 7020 e este esta c a tela embaçada as duas telas esta parecendo uma televisão c a imagem ruim ja troquei o flex e não resolvel e tambem ja ressoldei e não é o display não sei mais o q fazer gostaria da ajuda de voces ----------Atualizado--------- estou c um nókia 7020 e este esta c a tela embaçada tanto o de dentro quanto o de fora parece uma televisão c a imagem ruim ja troquei o flex ja fiz a ressolda e nada e tambem não é o display não sei mais o q fazer gostaria da ajuda de voces ----------Atualizado--------- estou c um nókia 7020 e este esta c a tela embaçada tanto o de dentro quanto o de fora parece uma televisão c a imagem ruim …

• 0 respostas
    • 663 visualizações
  24. Started by wagnertecnodigital,

estou aqui com um nokia n95 daqueles mais antigos com a camera sem o sistema de abrir e fechar.......... nao encontro a carcaça pra ele, e tenho jogado aqui um n95 com sistema de camera q abre e fecha(apenas para sucata), gostaria de saber se tem como trocar o sistema traseiro desses telefones? colocar a traseira dos q abre e fecha, na traseira do camera aberta.. q dai eu poderia colocar a carcaça nova no meu N95....

• 1 resposta
    • 500 visualizações
  25. Started by davidsilba,

veio com a manha rasgada e depois do troca a unica tecla que não funciona é a tecla (*)... alguem sabe solução?? ja fez raspajem e limpesa da tecla em questão.. tesatado com ligação direta sem a manta de "click)

• 1 resposta
    • 575 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.