Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by JNTelecom,

Ola pessoal boa noite estou com um X2-00 que meu funcionario foi apenas trocar o fone e depois quando foi feixar ele ficou com tela branca, ja testamos outros lcd e nada... so que eu achei uma solução na internet so que a placa do aparelho so tem apenas 1 CI desse e nao foi retirado pois nao tem marcas de que ja teve esse componente.. deve ser alguma variação. Entao eu queria saber qual aparelho eu poderia estar tirando esse CI para resolver o problema vou deixar aqui a imagem que achei na internet. Abraços

• 24 respostas
    • 6.1k visualizações
  2. Estou com um Nokia E63 que o microfone parou de funcionar. Alguem ja conseguiu solucionar esse defeito? Nao fiz nenhum procedimento ainda... Se esse defeito teve solução por algum de voces, me fale que vou correndooooo solucionar aqui. Aguardo ajuda.

• 1 resposta
    • 4.3k visualizações
  3. Started by Bonina,

Da pra substituir o auto falante do Nokia N85 por outro de modelo diferente?

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  4. Started by s.neute,

io. eu tenho um n96 não aparece nada e nem acende as luzes no lcd,ja troquei varios flex e display e fica mesma coisa

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  5. Started by ribamar filho,

pessoal tou com um problema no meu celular. na tela deve quando faço uma ligação aparece varios nome tipo: Normal , silencioso, liga o fone sem ta conectado, alguém pode me da uma sugestão ?

• 7 respostas
    • 1k visualizações
  6. Started by Diamante Negro,

depois de tentar improvisar um micro-fone em um nókia 1208 ele ao ligar entra em contatic service o que devo fazer?alguém pode me ajudar? obs soldei um micro- fone sendo que ele é só de contato pode ter sido isso?obg!

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  7. Started by Diamante Negro,

;pazamigos boa noite tô com um problema no n 1208 tentei adaptar um micro-fone nele e pinguei solda nos contatos da placa e ele entrou em contac service tirei a solda e coloquei o original e continua será que um flash resolve?grato desde já!

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  8. Started by jodalf,

Olá amigos, boa noite. Sei que este é um forum dedicado a técnicos especializado para troca de idéias e dicas sobre todo o Mundo dos celulares. Porém gostaria de uma ajuda ou alguma sugestão. Tenho um E63 que por tudo que li precisará por algum tipo de flash para voltar a funcionar. O mesmo caiu no chao e trincou o display LCD. Porém a principio pensei tratar apenas de problema no display, mas o que ocorre é que ao liga-lo, o led do comando central acende, mas após 30 segundos desliga. Nem vibrar ele vibra. O que gostaria de saber é o seguinte, a única possível solução para o meu problema seria flash? (agora posso até fazer uma pergunta tosca, desculpem) Todo o tipo de fl…

• 7 respostas
    • 6.4k visualizações
  9. Started by lowagite,

Pessoal, estou com um X1-00 Novo, so que ele só fica sem sinal, ja testei com outros chips e nada! O problema que ele veio do paraguai e para trocar teria que ir la novamente, se tiver uma solução para resolver sem tem que levar o aparelho para lá seria ótimo! Obrigado

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  10. Started by RickyKuat,

Olá, amigos! Tudo bem? Este é meu primeiro tópico. Bem, vamos ao problema: estou aqui com um Nokia X3-00 que está com o seguinte problema: O LCD e o teclado não acendem, apenas os leds do botão central. Já troquei o flex, o LCD, fiz um flash, mas não deu nada. Também não há nenhuma oxidação aparente na placa. Ficarei agradecido com a ajuda de alguém. Estou aguardando.

• 1 resposta
    • 545 visualizações
  11. Started by edana,

Olá Colegas Tenho um N95 8G e parou de funcionar de uma hora para outra a função de vibrar. Oque pode ser caro colegas poderiam me orientar oque fazer. Atualizei o firmware e não voltou a vibrar, não deixei cair tambem o aparelho. Estou no aguardo

• 4 respostas
    • 2.9k visualizações
  12. Started by Joander Ronas,

bom dia eu estou com um 5200 acontece o seguinte o atc chegou e não dava sinal nenhum eu abri e verifiquei que a manta da antena estava normal fiz uma limpeza e voltou a dar sinal eu deixei em teste um tempo e o sinal ficava indo e voltando alguem tem uma dica do que pode ser feito desde de já eu agradeço

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  13. bom dia sou novo aqui no fórum e estou com um problema com o meu Nokia Lumia 710. vez por outra percebo que o meu telefone não acende os leds dos botões físicos (voltar, iniciar, perquisar) embora estejam atuando normalmente. inicialmente pensei que podia ser os leds queimados mas quando digito ##634# e faço o teste funciona normal. acho que pode ser um erro de software. alguém ja passou por algo parecido? aguardo respostas !!

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  14. Started by FuRuKaWa,

Gente, meu nokia e63 deve estar com algum problema. De uns dias pra cá eu venho percebendo ele muito lento, tipo, pra abrir um torpedo ele demora uns 5 a 10 segundos( ás vezes ate mais ) pra que eu possa ler o que tem no torpedo. Isso sem falar que fica direto aparecendo a busca de rede sem fio sendo que eu desativo a opção e só ativo quando realmente quero usar uma rede sem fio. Tem também que eu não consigo configurar ele pra usar a internet do chip, tenho um plano com internet pela minha operadora, mas eu não consigo usar nesse aparelho( testei em outro e funciona normal ), já liguei pra operadora e eles me disseram como configurar, só que não funcionou e também não a…

• 5 respostas
    • 1.9k visualizações
  15. Started by Douglas uti,

pessoal estou tendo muito problema com os touch do lumia 620, estou com 4 pra trocar o touch, ja comprei peça pelo aliexpress, mercado livre, distribuidora em cuiaba, e essas peças não querem funcionar de jeito nenhum em nenhum dos aparelhos. eu percebo que o componentes no conector do touch novo são diferente do conector do touch original.

• 8 respostas
    • 1.3k visualizações
  16. Started by Rodrigo_Skiter,

Estou com um n95 8G e ele só acende as teclas de cima, eu já troquei o cabo flex e display e nada, e a placa não apresenta sinais de oxidação.

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  17. Nao consigo corrigir problema, Tela fica Toda escura, nao abre.e sai do aplicativo. Quem souber a causa ou solucao. Agradeco

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  18. Started by alexandre ferrari,

olá galera, sou novo aqui no fórum e estou com um problema com meu nokia c3 é o seguinte: quando eu tento entrar em "criar mensagem" o mesmo não entra nem por atalhos nas teclas e nem pelo menu principal. Conversas , caixa de entrada , caixa de saída etc.. opera normal

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  19. Started by rodrigo8868,

Bom Dia Pessoal, poderiam me ajudar com um procedimento de flash do nokia lumia 520, será que tem um downloader igual ao do 710?. por favor me ajudem.

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  20. Started by Welton GSM,

Bom dia queridos amigos! ontem estava com um nokia que não ligava,e fiz uma ressolda usando fluxo,mas nao obtive sucesso,então fiz outra ressolda usando solda tec e fluxo, e logo em seguida lavei a placa com agua corrente e sabão limpa aluminio,e depois sequei com Estação de Ar Quente,logo em seguida remontei o aparelho e liguei na fonte ,então vi que as luzes do teclado e display ficavam piscando ,conforme a fonte desarmava e rearmava,e também o consumo estava entre 1.50, mesmo desligado,e também não ligava. será que eu não esperei secar direito? Oque eu fiz de errado? usei a fonte yaxun 1502dd ;reza;reza;reza

• 2 respostas
    • 824 visualizações
  21. Started by farosi7jl,

Amigos estou com este aparelho com o seguinte defeito ele nao da cobertura de rede ja fiz os procedimentos fisicos na placa como limpeza da mesma e rexodagem. mais continua sem cobertura de rede tem algum procedimento com com a configuraçao que possa solucionar este problematype25555 Estamos mais uma vez editando o seu post. Leia as regras do fórum e verá que e proibido digitar com CAPS LOCK ligado.

• 1 resposta
    • 965 visualizações
  22. qual tipo de plataforma que os processadores do c2-01 rm722 utiliza? pois preciso fazer um reparo que a hwk nao me da suporte.

• 4 respostas
    • 606 visualizações
  23. Started by dumaster,

Ola pessoal , sou novo por aqui e vejo que até o momento nao ha solução para o nokia 1661-2 RH-122 !!! Tentei procurar no forum , mas todos os topicos estao fechados e no final moderador antes de encerrar o topico diz que nao ha solução , só pelo subsidio !!! Gostaria de saber se atravez dessa modificação via hardware resolve o problema e deixa o aparelho desbloqueado ??? Ficaria grato por um retorno , caso nao seja essa a solução gostaria de saber com quem falo para resolver esse problema , tenho um aparelho desse e até hoje nao consegui fazer o desbloquei dele !!! Muito obrigado por hora !!! No aguardo por um retorno !!! Abraçoss

• 3 respostas
    • 3.8k visualizações
  24. qual a tecnica para soldar visor doo 1661 ? Não estou Conceguindoo

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.