Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by jair cel,

estou c um nókia 5230 e este ao colocar a bateria ele liga sozinho as vezes ele desliga e liga de novo o celular funciona normalmente mas gostaria de corrigir este detalhe conto c a ajuda de vcs

• 1 resposta
    • 840 visualizações
  2. Started by ederson123,

Pessoal peguei um nokia 5230 que foi molhado, fiz limpeza e resolda porém o microfone nao funciona. Já troquei 2 vezes o microfone mas sem sucesso. Achei um reparo nesse link http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/115-guia-de-reparos-para-nokia-163.html#post126351 mas não está bem claro. Alguem poderia mostrar com mais clareza onde sao os pontos do jump?

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  3. Started by cleitongamecell,

alguem sabe mim informa se da para adaptar o microfone do importado nele. e qual o esquema.

• 0 respostas
    • 648 visualizações
  4. Started by eduardo de castro,

alguem teria um jumper quando eu falo a pessoa nao escuta nada mas porem se eu soprar ai a pessoa ouve alguem teria a solução !?

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  5. Started by sergiodenani,

Ola pessoal ,estou tentando reviver o nokia 5230 do meu camarada no Phoenix ,digito o codigo do produto,ele baixa tudo certinho ,entro na pasta Product ele esta la RM-629, mas quando vou selecionar ele na lista para flashear não esta la , alguem pode me ajudar , desde já agradeço.

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  6. Started by Adriano CR,

boa tarde eu tou com Nokia 5230 não carrega o conectou não tem defeito verifiquei os componets na placa para ver ser tinha algum defeito mais esta normal

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  7. Started by Willie,

Ola!! estou com um nokia 5230 coloco o celular para carregar, mas nem sinal, não carrega a bateria esta ok e com carga ( carregada em carregador universal) O carregar do nokia esta ok. Ja verifiquei os contatos da placa e do conector estão ok. Alguem ja conseguiu conserta este tipo defeito ?? Algum palpite ?? Obrigado.

• 1 resposta
    • 2.5k visualizações
  8. Started by claudia alana,

JÁ TROQUEI O CONECTOR E NADA...TERIA UMA SOLUÇÃO?

• 4 respostas
    • 2.8k visualizações
  9. Started by sosanderson,

amigos da clan estou com esse problema ak nokia 5230 ele estava com o microfone baixinho ae tirei pra troca so q eu botei o outro normal. so q acho q ele estah com defeito tmb pq ñ fucionou ou sera q estah alguma coisa erada? estou botando ele com a estação de ar direitinho e nada de fuciona alguem sabe mim dizer como testar esses microfoone? ow entam adapita outro pq acho q esse e so o dele msm q fuciona des de ja grato!!! Leia as regras! Atente-se ao local de postagem e utilize um título mais sugestivo na elaboração do tópico, assim contribuirá com a organização e eficiência do fórum.

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  10. Started by Arcanjooo,

Amigos, estou com um 5230 que segundo o cliente caiu no chão e parou de ligar, quando tentamos ligar na bateria ou msm na fonte ele vibra da um consumo e desliga nem chega a acender o lcd, a placa não esta com sinais de oxidação e qndo faço uma atualização na N-Box o aparelho liga após a flash mas é só desligar ele q o defeito retorna. Alguem me da uma luz? Rss

• 2 respostas
    • 4.1k visualizações
  11. Started by jair cel,

estou com um nókia 5230 e este não pega solda no conector de bateria pois ele foi rompido e a parte do estanho ficou grudada no conector e na placa ficou somente a parte preta q não pega solda gostaria de saber se há possibilidade de recuperar este local danificado e se não houver há algum outro método q possa ser feito pois partiu o conector do positivo me ajudem amigos

• 1 resposta
    • 682 visualizações
  12. Started by pitcell,

ola galera estou com um nokia 5230 q esta com a tela pela metade ja troquei lcd atualizei e msm assim nao funcionou,mas quando coloco ele na maquina aparece local mode inteiro,tenho hwk sera q alguem pode me ajudar

• 1 resposta
    • 775 visualizações
  13. Estou com um Nokia 5230 que bota para carregar, ele carrega até o fim e fica com a carga cheia mas quando termina a carga da bateria e telefone apaga ele não liga mais somente dando um choque na bateria ai ele carrega. Parece que ele só carrega quando tem carga na bateria. Ja peguei este problema antes em alguns outros modelos nokia mas nunca consegui solucionar. Esqueci de alertar que nao é bateria, carregador e software e aparelho pelo menos não esta com marcas de oxidação. Se alguem tiver uma dica eu agradeço.

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  14. Started by livardino,

ola amigos eu resebie um nokia 5230 que nao esta sem audio eu troquei o audio ja fies uma desoquisacao e nao deu serto amigo oque eu faso

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  15. Started by Perera,

estou com um atc aqui em minha assistencia ele pega a operadora so nao da sinal ja troquei o conector de antena e nao adiantou, so nao tentei fazer um flash nele, se alguem poder me ajudar desde ja agradeço

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  16. Started by guilhermefilho,

to com este aparelho zerado quando do o pwer ele so da uma vibradinha, suspeito de flash, teho a mx e hwk, queria saber se da para fazer ele via usb? pois to com um cabo fbus do 5800d encaixa perfeitamente, na hwk nao le.

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  17. Started by eder ribeiro,

parceiros estou com este atc nokia 5230 q só da tela azul pois qndo resoldo um crital proximo ao plugue do lcd ele fik bom mas depois volta a tela azul ,ja fiz resoldei e troquei o componente alguem pode me ajudar

• 1 resposta
    • 736 visualizações
  18. Started by Fernando Monster,

Boa tarde pessoal do clangsm, estou com um nokia 5230 que o componente responsável pelo touch, saio da placa, arrancando as trilhas, alguém sabe algum jumper? Obrigado a todos, abrass!

• 4 respostas
    • 2.8k visualizações
  19. Started by Izak,

Amigos, Estou com 5230 xpress music que arrancou o conector da bateria e saiu a trilha do positivo. Gostaria de saber se algum dos amigos pode me indicar onde posso fazer um jamp do positivo para algum componente. Vi o manual tecnico mais nao consegui identificar. Se algum amigo tiver mais experiencia e poder me indicar agradeço muito... aki ta o manual: Manuais técnicos Nokia - Página 7

• 15 respostas
    • 7.4k visualizações
  20. Started by soscelulares,

gostaria de resolver esse pobrema na placa nokia 5230 o capacitor saiu junto com a trilha da placa COMO RESOLVER ???

• 11 respostas
    • 3.4k visualizações
  21. Started by slene,

ja troquei o display mas nao funciona fica sempre escuro e as vezes acende em azul e rosa ,o que pode ser?

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  22. Started by slene,

o aparlho molhou mas ja limpei e ressoldei,ja troquei o display mas nada faz funcionar,alguem pod ajudar

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações
  23. estou com um problema de um Nokia 5230, que está dando FALHA NO REGISTRO DO CARTÃO SIM, alguem poderia me auxiliar. Obrigado.

• 3 respostas
    • 5.7k visualizações
  24. Started by help cell,

Ola amigos,estou com 2 aparelhos nokia,5230 e5530, trazidos da espanha e são uma operadora de lá e alguém sabe como faço para desbloquear esses aparelhos? OBRIGADO AGUARDO Obs: Proibido posta com caps lock ativo...

• 4 respostas
    • 2.1k visualizações
  25. Started by Martchello Silva,

ola pessoal estou com um nokia 5230 que nao toca a camphainha, ja atualizei ja troquei a campahinha ja fiz limpeza na placa mais tudo isso sem resultado, alguem sabe alguma solução??

• 4 respostas
    • 1k visualizações

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.