Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SOFTWARE E DESBLOQUEIOS

Problemas relacionados ao software do aparelho, desbloqueios, travando, bootloader, loop, firmwares e arquivos de reparos via programas e box Motorola devem ser postados nesta área.

1. Boa tarte, procurei tópicos e não encontrei com o mesmo problema, mas mesmo para passar o software encontrei dificuldades. Acontece assim: O ATC entrou na loja já "brickado" por alguém, na tela dizia algo como "Seu dispositivo não é confiável e não vai dar boot", qualquer coisa assim, de boot loader desbloqueado mas dizia claramente que não iria dar boot, e não dava mesmo. (era diferente daquela mensagem que o bootloader foi desbloqueado). Após alguma busca eu achei uma ROM no Clansoft e baixei, porém não achei instruções. Link da rom: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4069 "Motorola Moto G6 Plus XT1926-8 …

• 8 respostas
    • 7.5k visualizações
  2. Saudaçoes a todos tenho um atc xt915 em que mesmo dando o full reset(dos dois modos) quando coloco o chip ele pede uma senha de 8 a 16 digitos com uma ultima tentativa, e, mesmo alterando a senha e criptografando o aparelho, continua pedindo a senha e assim posso dizer: esse aparelho alem de testar minha paciencia testou ate minha fé! alguem ja passou por algo semelhante?

• 15 respostas
    • 7.5k visualizações
  3. Started by bcapitulino,

Itens necessarios: Um a1200/e/r/i Bloqueado pela operadora. O aplicativo MotoAsst Um Chip de outra Operadora Um cartão de memoria (mmc/transflash) Siga atentamente os passos. Processo 1.Instale o Motoasst, (Se não souber como procure no forum sobre Como instalar aplicativos Pkg) Apos instalado o motoAst, Vá em MENU - CONFIGURAÇOES - CONFIG. TELA INICIAL - ATALHOS e mude o ultimo atalho (primeiro de baixo para cima) para MOTOASST. SALVE, Desligue o aparelho. Processo 2.Retire a bateria e coloque o chip da outra operadora. assim que o celular ligar, já na tela de inicialição clique com a caneta repedidamente no canto inferior direito da tela do ming…

• 12 respostas
    • 7.5k visualizações
  4. Started by braian68x,

galera estou com um celular aqui na loja que esta o seguinte ele estava dando erro de processos do gogle parou passei uma rom nova ele perdeu o imei varia tentaivas na stock e nada de voltar imei recorri a uma custom, instalei a resurrection remix 8.1 ele volta imei mas fica sem serviço, ass q volto pra stock ele perde novamente o imei mas se eu utiliza outros comandos ele permanece com o imei mas fica sem serviço na stock e permanece o imei e caso eu tente fazer uma ligaçao ele pede para desativar o modo aviao alguem sabe alguma soluçao??

• 4 respostas
    • 7.4k visualizações
  5. este celular e quadri band. so abre internet com chip da claro, eu uso oi, ttudo ;paznormal mas nao abre internet nem fotos

• 10 respostas
    • 7.4k visualizações
  6. Amigos estou com motorola ex119 que eta com o chip bloqueado aparece apenas sim bloqueado ja coloquei chip de varias operadoras e nada alguem poderia me ajudar????

• 7 respostas
    • 7.4k visualizações
  7. Started by lucas_lessa,

Eai Galera blz? Galera é o seguinte eu to com um motorola ex440 aqui em minha Assistencia ele liga agora na hora de inicia só fica no logar da Motorola alguém pode me manda a Flash pra eu testa atualizar ele !! ou algum Hard Reset ? VLW"

• 4 respostas
    • 7.4k visualizações
  8. Estou com um moto g2 xt1069 que deu entrada na aqui com o bootloader desbloqueado e dando o erro com.motorola.system parou. Tentei dar um hard reset, não funcionou, passei uma rom retail kit kat 4.4.4 e continua com o mesmo erro a rom passa normal e quando abre dá esses erros. apos passar o rom ele reinicia e vai dando varios erros de processos e não acessa nada. Alguem tem alguma sugestão para tentar solucionar o problema?

• 7 respostas
    • 7.4k visualizações
  9. Started by FabianoPG84,

Pessoal motorola sempre resolvemos com programa aquele disponivel no clansoft para android 7 e android 8.0 sempre usei talkback e gerenciador do 6.0 foi de boa. Mas agora no 8.1 talkback nao vem mais com as opcoes do youtube e quando vem nao abre o app do youtube. Pelo programa do 7 ele ativa adb mas nao aceita os comandos. alguem ja enfrentou isso? box so tenho a octopus e da erro tb.

10. Started by rochacell,

como ver o imei nextel i877 Editado: Título mais sujestivo

• 1 resposta
    • 7.3k visualizações
  11. Started by kleniow,

Alguem sabe como desbloquear motoq11 por codigo de subisidio? ontem instalei uma MP aqui do forum da vivo, mais meu cel é CLARO, agora to com ele bloqueado e em desuso... procurei @google e aqui mais nao achei como desbloquear ;( se alguem me ajudar ficaria muito grato!

• 5 respostas
    • 7.3k visualizações
  12. estou com um w220 e2 black que estar pedido o codigo de segurança, ja tentei passar flash nele,mais não pasou no scoult,alguem tem a solução para esse ploblema? ja pesquisei no forum não tem nada falando sobre esse w220 e2 black!!!!

• 10 respostas
    • 7.3k visualizações
  13. Started by Vipcel,

Ola caro amigos , entrou em minha assistência um moto G4 (replica) para a remoção da conta Google . alguém já conseguiu remover essa conta ?

• 10 respostas
    • 7.3k visualizações
  14. Started by marllon,

olá alguém sabe o procedimento para flash do motorola w403 ??tenho smartclip ê scout !!

• 17 respostas
    • 7.3k visualizações
  15. Prezados, Boa tarde, Tenho um motorola EX119 Chinês (Segundo as 2 assistencias em que eu levei), o problema é que o botão POWER dele o de ligar e desligar parou de funcionar de uma hora pra outra do nada. Quando levei na assistencia eles me disseram que não tem conserto pois o problema não é no botão e sim no software dele. Alguem teria como me ajudar? É possivel fazer uma atualização deste software? Como? O telefone funciona perfeitamente só que quando ele bloqueia não consigo mais desbloquear pois o botão é o mesmo do power. Fico no aguardo Obrigado.

• 4 respostas
    • 7.3k visualizações
  16. Started by diegopalma,

Boa tarde!!! ja peguei uns 3 xt1672 que depois que atualizou para agosto de 2017 parou de reconhecer USB , ele mostra carregando ligado , mostra conectado em fastboot so que não reconhece usb , ja abri e verifiquei a usb do aparelho e esta normal , acredito que seja algum bug da versão , a questão é que todos que peguei esta com conta google ...

• 13 respostas
    • 7.3k visualizações
  17. Olá gostaria de saber se tem alguma solução tenho um motorola EX116 que fica em modo avião permanente! já tentei varias altenativa s e nd...

• 9 respostas
    • 7.3k visualizações
  18. Started by cheap.celular,

ola amigos estou com ex128 dual chip mais esta pedindo o codigo np a mensagem é a seguinte "insira codigo np do sim 1" isso quando eu coloco os dois chips ou o so o primeiro quando coloco o segundo "sim bloquedo" de principiu achei que voce codigo de desbloqueio mais nao adiantou,se tiver procedimento.desde ja obrigado

• 14 respostas
    • 7.3k visualizações
  19. Started by Marco Nunes,

Adquiri um EX115 (Black Edition), provavelmente "in China". O português é ruim e com certeza não é de Portugal (algumas palavras com dois "e"). Coloquei os dois chips e aparecem no alto da tela normalmente. Algumas vezes aparece a janela "Insert Chip", mesmo assim tenho acesso ao Menu, discar, receber, etc. Para retirar a janela tenho que desliga-lo e liga-lo. Após alguns minutos (ou horas) aparece novamente. Verifiquei nas configurações e está tudo certo (?) Alguma solução para este problema (além de devolver ao vendedor...). No aguardo!! "Velho é a Mãe...";paz

• 13 respostas
    • 7.2k visualizações
  20. ATENÇÃO! O PROCEDIMENTO É POR SUA CONTA E RISCO! POR FAVOR SIGA TODOS OS PASSOS COM CUIDADO. Testado e aprovado por mim. O cabo a ser utilizado será o cabo de dados normal do aparelho. O primeiro passo será para passar o software atualizado do aparelho e a correção de idioma para BZ Português o correto para nosso idioma. O segundo passo será para corrigir os erros que ficam no teclado e no menu principal do aparelho após o primeiro procedimento. DOWNLOAD MTKUSB_Driver_6235.rar *****TUTORIAL***** 1- descompactar os arquivos 2- Usar o programa RSD Lite v5.0 ou superio…

• 4 respostas
    • 7.2k visualizações
  21. Eai galera preciso da ajuda de vocês, estou com um moto g 3 em bootloop mas não consigo passar nenhuma flash nele por conta de seguinte erro: "Preflash validation failed" já tentei varias firmwares 5.1.1 mas nenhuma delas foi validada, minha duvida é se existe uma versão mais recente para este modelo. qualquer sugestão é valida. Aqui vai um log do cmd: Pressione enter apos cada comando Pressione qualquer tecla para continuar. . . ECHO está desativado. FLASHEANDO GPT (REPARTICIONANDO MEMORIAS) --- AGUARDE --- target reported max download size of 268435456 bytes sending 'partition' (3…

• 2 respostas
    • 7.2k visualizações
  22. Started by Magoga,

Alguém teria a flash do Motorola XT316 para postar? Aguardo retorno. Obrigado

• 6 respostas
    • 7.2k visualizações
  23. Started by danyel,

Olá pessoal eu tô com um Motorola ex118 com código de usuário ja tentei fazer um master reset pela s-cout mais o atc nem se comunica com o programa...gostaria de saber se tem algum hard reset?

• 8 respostas
    • 7.1k visualizações
  24. Started by rodneynb,

Amigo boa noite, recebi um celular ontem com o seguinte problema. O dono recebeu uma atualização no xt1068 dele e na hora da instalação descarregou a bateria. Agora não estou conseguindo fazer downgrade, dá erro em dois arquivos: gpt.bin e motoboot.img dá falha em dowgrade. Usei esse seu post para instalar a versão 6.0 no XT1068. Desbloqueei o bootloader e tentei, acontece que ainda não sai da primeira tela. Vi no post que o primeiro boot demora bastante. Quanto tempo demora esse boot ou alguém já passou por isso? Obrigado. fiz a instalação da versão 6 e não deu erro algum, mas já fazem mais de 20 minutos que está na tela de inicialização. Mas parece que o celular não é r…

• 4 respostas
    • 7.1k visualizações
  25. Started by felipemoto,

de uma hora pra outra o celular ficou com essa interrogaçao no simbolo da bateria, ja testei outra bateria nele, e continuou com o problema, e ja testei essa bateria em outro a853 e fikou normal.

• 20 respostas
    • 7.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.