Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by bruno-rua10,

Boa tarde amigos, estou com uma dúvida, estava colando o vidro com a 3m mais ficá um serviço meio mal feito, aí comprei a cola uv mais estou com dificuldades na hora de colar, ele cola e tudo mais mancha o LCD, já passei menos cola e não adianta mancha, tem alguma dica por favor ? Obrigado

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  2. Started by Raphael Goetz,

Boa tarde a todos, estou com um EX245, com o audio TX (Trasmissão) baixo, tirei o microfone e nao tenho outro igual para colocar no lugar, alguem teria o esquema para adaptar um outro qualquer. ja procurei na parte de reparo e nao encontrei. Desde ja agradeço !!!!! Sucesso a todos nós !!!!!

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  3. moto não liga e com consumo na fonte de 0,067 o que pode ser?

• 7 respostas
    • 1.5k visualizações
  4. Started by Renan Hartvig,

Bom dia a todos, entrou um moto g3 xt1544 em minha assistência para trocar a frontal. troquei funcionou tudo normalmente, desliguei ele e quando fui entregar para o cliente ele não ligou mais, abri ele pra verificar quando fui testar na fonte o aparelho aparenta estar em curto. já aconteceu isso com alguem? não sei mais o que fazer. desde de já agradeço a atenção de todos.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  5. Galera aconteceu uma coisa de louco aqui...Peguei um Moto G 2 de um cliente pra trocar o conector de carga, porém o defeito me parece ser outro. O Moto G2 dele não aparece desenho da bateria carregando. Quando Pluga o carregador o Aparelho liga e já vai direto pra tela inicial. Não aparece o desenho da bateria. Alguém já viu isso?

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  6. Started by Lucas 22,

Boa tarde, pessoal estou com um Moto C Plus com o touch inoperante, ja testei outra tela, fiz ressolda com o ferro de solda no conector do flex do touch, é hard reset e mesmo assim continua, algum tem alguma sugestão ?

• 0 respostas
    • 1.5k visualizações
  7. Started by renato_ic,

Bom dia amigos, desculpe más não encontrei topico relacionado este. O aparelho U9 esta com chiado intenso no falante, medi a impedancia dele e esta correta, tentei substitui-lo e o chiado persiste. Atualizei seu firmware e mesmo assim não resolveu, procurei no setor de audio algum componente rompido más mesmo assim não encontrei, estou sem solução. O aparelho estou comigo a alguns dias, e ja estou expirando o prazo para devolver para o cliente. Se alguem tiver alguma idéia ficarei muito grato. O chiado fazem todo momento, standy bye ou em ligação. Abraços amigos.

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  8. Started by filho,

boa tarde pessoas estou precisando da ajuda de todos que pode ajuda para desenrola um problema do w510 que não faz leitura ja coloque outros card mas não e o cartão de memôria se alguem poder ou ja resolveu algum com este problemar de ja agradesso espero resposta.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  9. Amigos, entrou uma aparelho moto e xt1025, a placa dele esta, aparentemente sem dano, sem oxidação exposta, não abri as blindagens ainda para ver, ele esta descarregando a bateria muito rapido, testei 2 baterias, uma original de outro aparelho e uma paralela, ele consome elas muito rapido, em questao de 20 minutos, o que poderia ser?

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  10. Started by Jailson Araujo,

Olá pessoal, chegou ate minha assistencia um moto g4 play que cliente informou que levou uma queda e nao ligou mais, qnd liguei minha fonte na placa ao apertar o botão power a palca da consumo de 436ma e quando eu solto o consumo zera. Está sem boot alguem ja pegou esse defeito e sabe me dar uma dica?

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  11. Started by Guile1206,

boa tarde pessoal, estou com um aparelho (moto x4), o cliente alega que o celular fica normal, e quando e conectado ao carregador ele começa a carregar e depois para, o que vocês acham que pode estar acontecendo?

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  12. Started by Doutor do Celular,

alguem ja efetuou desbloqueio neste motorola w408g por alguma ferramenta ele e importado da operadora traficfone ate o momento nao tive susseso em nenhum se alguem ja conseguiu poste resultados abracos......

• 0 respostas
    • 1.5k visualizações
  13. Started by Williamlucascamara,

Moto g3 não passa dados. Já foi trocado vários conectores de carga mas não passa dados. Está carregando normal, mas cliente precisa para passar dados via cabo usb. Segue foto da área dos contatos da placa.

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  14. Started by diego luiz faquinetti,

bom dia amigos.estou aki na bancada com um moto g segunda geração,que troquei o frontal dele mas logo a testar percebi que o alto falante esta chiando muito,mas se volto para o touch que eu tirei ele funciona normal ,todos dois.com alguem já aconteceu isso?alguem sabe como resolver?.sucesso a todos

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  15. Started by dinorexvip,

fala galera do forum... estou com um xt390 que reconhece o carregador mas acaba nao carregando a bateria... quando fui medir a tensão no conector da bateria sem ela estar conectada eu vi que ta chegando so 3.39v ao contrario dos 4.18 (mais ou menos) que deveria chegar pra carregar ... se que deve ser o regulador...so que nao faço ideia de onde fica nesse aparelho...e nao consegui o esquema tbm...alguem tem uma ideia do que possa ser?e se alguem conhecer algum site para esquema... conheço um muito bom www.cpkb.org mas la nao tem motorola quase nenhum

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  16. Started by heliosemple,

Bom dia estou com um moto G2 que o touch dele não funciona já tentei com outro frontal e funciona normal será que tem algum reparo que pode ser feito no frontal pra voltar o touch?

• 7 respostas
    • 1.5k visualizações
  17. Started by jonesteixeira,

Boa tarde, estou com um motog 2 aqui na bancada que ao conectar o carregador ou o usb ele esquenta muito, troquei o conector e nao resolveu, fiz um jumper ligando o positivo e o negativo direto na placa e ao liar no carregador ele esquenta tando que derrete ate a solda. O Aparelho liga normal, nao apresenta curto quando medi na fonte, e agora de tando tirar e colocar conector as trilhas se romperam todas, a unica forma e ojumper mas esquenta muito, qual seria o componente responsavel pelo carregamento, outra coisa a placa so esquenta na parte embaixo no carregor, alguem poderia me ajudar

18. Started by geraldo ferreira gomes,

Bom dia, estou com um aparelho motorola w218 que não carrega já limpeza troca do conector de carga e nada peço se alguem uma solução para resolver este problema um jumper algo que me ajude me envie por gentileza

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  19. Started by el loko,

ola amigos do forum, eu troquei um conector do w375 funcionou e talz, mas depois d algum tempo parou d carregar. troquei o conector novamente, mas agora o aparelho conhece o carregador como cabo usb. se alguem puder me ajudar, ficarei grato.

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  20. Started by alo celular,

tenho aqui na bancada um motorola ex109 que foi oxidado no conector do display! fiz uma desoquidação no conector do display com alcool isopropilico,depois testei o display em outra placa boa. o defeito não é no display e sim no atc,ele foi puco oxidado.só tinha oxidação no conector do display. alguém me de uma luz. obg..

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  21. Started by Luiz A,

galera é o seguite estou com um A1200 q quando coloco o carregador nele comesa a piscar como se estivesse carregando mais no entando a bateria tem um trasinho vermelho em cima dela, já troquei o conector de garga e já fiz uma atualização nele mais na atualização tanto pelo Scolt e Smart moto da um unico erro porem o ap. continua funciona do mesmo jeito nunca vi isso e se alguem poder me ajudar agradeço

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  22. Started by vagner-santos,

ola boa tarde... Como sempre recorrendo ao clan gsm kkkk! Bom eu tenho um motorola rokr E2 que nao esta carregando, queria o diagrrama eletrico para que eu posso ir mas afundo no problema. tenho para mim que a parte de carga dele esta em curto pois quando coloco um carregador original o carregador muda o barulhinho que faz e quando uso um carregador paralelo o carregador apaga o led... como se estivesse fechando curto nas pontas do carregador! Desde ja agradecoo a ajuda!

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  23. Started by Roberto Dias Ferreira,

ja troquei o flex. mas continuou tela branca. alguem sabe o q pode ser? agradeço desde já

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  24. Started by luccas1617,

Chegou um moto xt1640 sem funcionar wifi, ele ativa mais não encontra rede. Já fiz software e não resolveu, observando a placa não vi nenhum problema como oxidação ou algo do tipo

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  25. Olá galera, estou com um moto G2 XT1069, na minha situação é o seguinte: tenho um CHIP da Claro e outro da TIM, o chip da claro reconhece sem problemas nos 2 slots, já o da TIM reconhece em um Slot e não registra na rede, ja realizei a troca do slot, ja comprei outro chip e registrei, como posso resolver isso?

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.