Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by elton sejka 123,

amigos este motorola w375 nao esta carregando ja troquei 5 conector de carregamento da placa e nao resolveu ja testei varios carregado e nada alguem sabe algum reparo ou ate mesmo um jamp para funcionar? des deja agradeso atodos

• 3 respostas
    • 624 visualizações
  2. Colegas este ATC segundo cliente com menos de um mês de uso molhou e foi levado em outra assistência que abriu-o e não consegui repará-lo. Ao abri-lo notei que a bateria estava descarregada e nem acendia o led verde. Analisando melhor notei que havia algum curto na placa, pois com fonte externa conectada notava-se de imediato um consumo muito alto 0,5A. Descobri que era um capacitor próximo ao conector da câmera traseira que estava em curto retirando-o voltou ligar. Mas verificando percebi que não está carregando e nem reconhece quando conecto usb no micro. Fiz um Hard Reset e nada. Tudo funciona normalmente, mas como não carrega e a bateria é interna fica difícil a utili…

• 3 respostas
    • 2.9k visualizações
  3. Started by Edjan Souza,

olá pessoal,beleza?estou com 2 moto g2 modelo xt 1068 aki em minha loja,os 2 foi de um mesmo cliente no mesmo dia,o aparelho não liga,não carrega,sem sinal de vida,coloquei na fonte e não aparentou nenhum consumo,e nenhum componente esquenta,ja medi e aparentemente todos capacitor e bobina estão bons,mas assim que pressiona o power a fonte para no 100ma e quando solta o power volta a 0,alguem ja teve algum problema parecido?

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  4. Started by Neto Penques,

No carregador não atua mas fora atua normalmente alguma dica?

5. Started by Sirlan Lopes,

Estou com esse aparelho q o display de fora nao apaga as luzes msm com o aparelho fechado.Nao há sinal de oxidaçao,mexi nas configuraçoes do aparelho,resetei o msm e nada.Alguem pode me ajudar?

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  6. Boa tarde, Estou com um MOTO Z3 PLAY que entrou aqui oxidado (apenas região inferior da placa, próximo ao conector de carga..) e sem funcionar o sinal do CHIP, fiz desoxidação e não resolveu, o problema é que agora ele fica só reiniciando, abrindo a câmera e ''aperando'' o botão power sozinho, gostaria de auxilio em saber o que poderia estar causando isso para poder entregar o produto para o consumidor como sem reparo. Obrigado

• 3 respostas
    • 638 visualizações
  7. Started by Reginaldo SanTana™,

Entrou um motorola v3 re na assistência q não da iluminação no lcd,porem o mesmo não apresenta oxidação na placa.alguem tem aguma solução. agradeço desde d já.

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  8. O aparelho chegou até aqui com problema apenas durante ligações, não funciona falante e nem microfone, porém o cliente consegue enviar áudio pelo whatsapp e reproduzir videos/musicas, o que me fez descartar problema de hardware. Também fiz um teste em ambos os microfones utilizando um app gravador de audio e não detectei nenhum problema. Redefini as preferências, limpei dados/cachê do app de ligações e também no efeitos de audio. Acredito que não seja problema com o fone de ouvido, pois outros sons funcionam normalmente. As ligações também não funcionam em modo viva-voz. Alguém já teve problema parecido? Estou procurando uma sol…

• 3 respostas
    • 946 visualizações
  9. Started by CarlosMathiasJr,

Boa Tarde, Estou com um moto g4 plus que esta com a trilha de contato rompida, alguém tem alguém esquema para fazer um jumper nele?

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  10. Started by paragon,

Olá, Desculpem se esse assunto já veio à tona por aqui, mas não encontrei nada pela busca. Estou com um Moto G6 Play com o som muito baixo, ao remover a tampa e afrouxar a tampa da placa-lógica, o som volta ao normal, mas ao fechar novamente a tampa da placa-lógica o problema persiste e fica mais baixo ainda quando re instala a tampa traseira... parede que o som está saindo para tras aí fica abafado. Acredito que alguém aqui já deva ter pego algum desses assim. Parece que quando levanta a tampa da placa-lógica, mas obviamente, ainda fazendo contato nos pinos do alto-falante, o som fica muito bom mesmo. Obrigado.

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  11. Estou com um moto x 1058 que depois de passar flash ele liga normal até chegar a parte iniciando aplicativo de 1 a 7. para no 4 e vai para próxima tela e desliga de vez. já passei 5 flash diferente sem resultado. obrigado

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  12. Eu estou com um V400 da Claro e queria saber se existe algum esquema para fazer ele pegar o chip nextel? Ele reconhece o chip, mas fica sem sinal, a antena fica baixa, existe essa possibilidade ?

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  13. Started by Anderson Marinho,

Boa noite amigos, estou com esse atc que liga aparece a logo por alguns segundos e desliga e fica repetindo isso sem parar. Já verifiquei o botão power e fiz hard reset e nada!

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  14. Started by Gilmar Jorge,

aos colegas do forum , estou com um v8 ao colocar o carregador ele da a mensagem sem bateria, se ligo o atc sem o carregador liga normal, quando coloco o carregador ele desliga e da esta mensagem , ja ressoldei o conector e os componentes próximos.

• 3 respostas
    • 909 visualizações
  15. estou com um moto z3 play que nao funciona microfone, ja tentei adapta-los com o microfone do moto g4 , sem sucesso!! alguem tem um jumper ou ja pegou um assim, não encontrei nada relacionado! desde já agradeço!

16. Started by belon,

resolvi trocando o mesmo usei um microfone do lg x335 vou deixar a dica para vc

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  17. Started by thiago32,

ola amigos estou com um moto g3 xt1550 q esta piscando a tela esse defeito acausinou com um tombo de moto ele pisca os led do lcd como faço pra recuperar essa placa??

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  18. alguem pode me ajudar ai esto com maicrosoft rm1067 que nao reconhece o wifi. algum reparo na placa ?

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  19. Started by Mauricio De Lima Cardoso,

Não foi tirado a conta google. (pega rede tudo normal) - Troquei Placa conector não resolveu - flex (não resolveu ) - Bateria ( não resolveu ) - liguei em BPTOOLS e tbm não foi ele acusa Carregamento Via USB

• 3 respostas
    • 734 visualizações
  20. Started by alessandro george,

equepi clan estou com om aparelho q ´não esta reconhcendo o cartão de memoria, já limpei já resoldei já limpei e nada alguem pode me ajudar ?

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  21. Started by jeorge,

estou com esse atc na bancada ja resetei não tem oxidação a cápsula esta perfeita alguem sabe onde fica o bga responsavel pela campainha?

• 3 respostas
    • 572 visualizações
  22. Started by Alex Alef,

Oi a todos, estou com um aparelho aqui que não esta ligando. Ja tentei dar choque na bateria dele mais sem resultado. Quando conecta no carregador acende led verde, após alguns segundos ele vibra e acende o led azul e vai pra tela de seleção do boot mode. Porem a seta de seleção fica indo de baixo pra cima sozinha impossibilitando a seleção e consequentemente a nao inicialização padrão. Alguma dica para resolver esse problema?

• 3 respostas
    • 660 visualizações
  23. Bom dia amigos, aqui na minha assistencia esta entrando muitos moto g3 para consertos de display, o problema é que eles entram dando imagem e as vezes fazemos o concerto e para de dar imagem mesmo testando com varias outras peças, ou as vezes da certo mas depois de 1 ou 2 dias volta que parou a imagem. mai alguém esta tendo esses problemas com moto g3.

• 3 respostas
    • 683 visualizações
  24. Started by Feratech,

Boa tarde colega Estou com um moto x xt1058 que só carrega na usb. Foi efetuada a troca do conector de carga em outra assistencia e aqui notei que faltam dois diodos bidirecionais de proteção ESD que ficam bem na entrada do conector de carga com a placa. Tenho duas dúvidas: se os diodos são bidirecionais são catodos dos dois lados , então não tem lado certo pra soldar correto? Segundo: Pode ser a diferença de amperagem da usb e do carregador que na falta dos diodos não carrega só com carregador?

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  25. Olá Amigos do ClanGSM, como a maioria de nós, que tem loja ou trabalha em assistência de reparo de Smartphones, sabemos os QUERIDOS e, agora, ODIADOS "Motorola Moto G 2ª Geração" estão apresentando muitos problemas nas placas lógicas, sendo a grande maioria sem solução. Aparentemente é um problema recorrente nos últimos lotes desta versão os que foram fabricados no inicio da família são menos suscetíveis à estes problemas, pelo menos foi o que eu pude constatar, já que por dia entram pelo menos 3 aparelhos desta geração (All Models) na minha loja. Bom, hoje vim aqui mais como um aluno, aguardando por respostas de nossos professores especializados, claro que n…

• 3 respostas
    • 2.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.