REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Pessoal, entrou um Motorola moto z play aqui, porem liga normal mais só da tela preta. Coloquei uma tela nova e o problema persiste. Alguém sabe como resolver?
-
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
-
-
Bom dia Estou com um moto g2, ligo ele na tomada sem a bateria ele liga fica 0% , consigo entrar até no recovery ,mais quando coloco a bateria "nova" ele não reconhece nem com o celular já ligado no recovery ele fica batery low e não reconhece ou seja o celular não inicia. E se colocar a bateria com celular desligado é ligar na tomada o celular não liga. Alguém pode me ajudar?
-
- 5 respostas
- 962 visualizações
-
-
Bom dia sou novo no grupo porem vi que vocês tem solução para moto g4 Plus com trilha do conector de carga rompido alguém pode me ajudar na questão do jumper?
-
- 1 resposta
- 574 visualizações
-
-
Fala pessoal... Entrou aqui um moto G5 plus (XT1683) com a tela quebrada após uma queda... Troquei a tela, fiz os testes básicos e liberei o aparelho... Após um dia, o cliente voltou com o aparelho alegando que ele não conecta o wifi. Procedi com a atualização da firmware, mas não resolveu... Acredito que o problema seja hardware... Alguém sabe o IC responsável pelo wifi?
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
- 1 seguidor
-
Gente, estou com um moto Z que estava descarregndo rápido a bateria. Ele tem pouco mais de 1a conforme cliente falou. Testei eles antes de abrir e a não ser o problema da bateria estava normal. Troquei a bateria dele por uma original e fiz o teste ligando... Porém agora só fica vibrando mais ou menos num intervalo de 30s. vibra uma vez depois de 30s vibra de novo e fica só nessa e a tela não dá nenhum sinal. Coloquei a antiga bateria e fez a mesma coisa. Abri com maior cuidado e não teve nenhuma avaria. Esquentei o Display na separadora à 85 graus. Estou no aguardo por alguma luz de vocês.
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 seguidor
-
estou com um moto e que tinha molhado, desoxidei bastante, varias vezes e ele continua nao ligando, ele esta dando 0,03 desligado . e ao pressionar o power ele vai ate 0,18 mas logo em seguida volta ao 0,03. ao conectar ao carregador ele acende uma luz na parte inferior mas so, alguem sabe oque pode ser?
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
-
ola amigos, estou com um moto g2, na duvida pra saber em que este componente e responsável (esse dentro do quadrado) alguem poderia me informar ?
-
- 3 respostas
- 678 visualizações
-
-
ola,estou com um moto g3 com o seguinte defeito ele liga normalmente mas assim que inicia o sistema ja escreve na tela desligando e desliga sozinho,;obs; ele liga e escreve na tela desligando,ja fiz todos os testes em bateira,tela,botao,ele esquenta um pouco em cima da memoria na inicializaçao. Agradeço a quem poder me ajudar!!!!
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
GALERA, ESTOU COM DOIS MOTO G2: O PRIMEIRO, ELE MESMO APERTANDO O BOTÃO POWER NÃO LIGA, ANALISEI O TROUBLESHOTING DELE E ESTA PASSANDO A TENSAO CORRETA NO APARELHO,BOTAO POWER OK, MESMO COM BATERIA CHEIA ELE NAO LIGA E NEM CARREGA, NAO DA NDA, ESTA MORTO, MAS N ESTA EM CURTO. O QUE SERIA? O PM DELE? O SEGUNDO MOTO G2, NÃO CARREGA, MAS AS TENSÕES ESTÃO PASSANDO NORMAL NO CAMINHO DA CARGA, MAS NA BATERIA N CHEGA OS 5V, NAO CHEGA NDA, COM A BATERIA CHEIA OU NA FONTE ELE LIGA, MAS ASSIM QUE ELE LIGA NA TELA DE BLOQUEIO APARECE A MENSAGEM QUE O APARELHO ESTA DESLIGANDO E DESLIGA, PARECE QUE É UMA PROTEÇÃO DO CIRCUITO COMO SE TIVESSE ALGO EM CURTO NO APA…
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
Bom dia, Entrou para mim um moto g5 plus, que foi molhado, no conector do touch estava oxidado e o contato do touch também, desoxidei e testei até com uma peca nova mais nao funcionou, aguem tem alguma dica para tentar solucionar essa falha, estou analisando o manual mais ainda não encontrei solução. Obrigado.
-
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
após troca de microfone não reconhece mais o chip, imei esta tudo certo.
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Recebi um aparelho na minha loja um moto e4 plus ja fiz todos os teste de conector de bateria e nao liga
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
Boa tarde a todos. estou aqui em minha assistência um Motorola segunda geração totalmente morto, ja testei bateria esta ok, teste as entradas do nesno e esta ok, consumo normal, sendo que a placa ja chegou aqui raspada proximo ao positivo do conector de carga, talvez pelo fato de terem trocado o conector e deu aquecimento ali proximo, reparei também resíduo de solda no pino do conector da bateria ou seja o pino que fica do lado do positivo o segundo da direita para esquerda.
- 5 respostas
- 721 visualizações
-
Ola amigos estou com um aparelho moto g5 xt1672 que pegou água foi feito limpeza na placa voltou a funcionar, porem o som sai muito baixo e chiando constantemente. ja fiz a troca de vários alto-falantes original por sinal e fiz uma limpeza bem especifica com álcool isopropílico e sem sucesso. conseguir um esquema de serviço técnico porem ele não especifica bem a área responsável por áudio na placa. alguém teria alguma solução para tal defeito????? agradeço a ajuda desde ja...
-
- 10 respostas
- 6.8k visualizações
-
-
boa tarde companheiros de bancada, estou com um moto X2 em minha bancada que não carrega,não sobe nem 1% de carga. ja troquei conector 2 vezes,comprei 3 capas originais com NFC bom e não resolve, a única coisa que não fiiz ainda foi ultilizar outra firmware. e tambem o sinal de chip nao sobe... alguem por favor poderia me ajudar com esse problema.
-
- 1 resposta
- 503 visualizações
-
-
a posição correta de colocar backlight feito testado pela jmi celulares caso tenha ajudado podem de um salve ai pra nos obrigado desde ja
- 1 resposta
- 841 visualizações
- 1 seguidor
-
Bom dia Senhores, entrou na assistência um Motorola Moto G5s XT1792 para troca do frontal, Realizado a troca do mesmo ele não liga, quando colocado para carregar fica apenas piscando o led indicativo na parte superior direita, colocado na fonte apresenta consumo fixo de 0.12 ah , colocado em conexão com o computador ele reconhece como Qualcomm USB Q-Loader 9008, Alguém ja passou por isso e poderia me ajudar? Grato desde já!
-
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
-
-
Esotu com um moto G5, quando eu ligo ele normalmente, quando ele abri o sistema ele ja apresenta a mensagem Desligar e se desliga normalmente como se o power estivesse sendo precisado, ja verifiquei o botao power e os componentes proximos estao todos OK, mas entro no bootloader e ligo ele em factory mode ele funciona normalmente nao desliga, mas porem em factory mode o ATC nao funciona o sinal da operadora e o CQA Test fica ativado. alguem ja teve esse problema, alguma soluçao ou alguma dica para mim, desde de ja agradeço
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Ola meus amigos, espero que todos estejam bem! Eu recebi um moto g5 plus xt 1683 que molhou e desoxidei a placa e ressoldei alguns capacitores oxidados. Procurei na placa mas nao tem curto, ele liga e vibra, a tela é nova pois a antiga nem acendia nada, essa nova ja foi trocada por desencargo e acende bem fraquinho, só da pra ver quando ligamos esperamos um pouco e apertamos o power para desligar, ai da pra ver bem fraquinho a linha do desligar e clicamos nele e o aparelho desliga vibrando normalmente. Com isso percebemos que o mesmo esta funcionando, reconhece no PC só que deve ser o blacklight dele que nao ta bom. VI alguns videos no Youtube do pessoal fazendo jumpe…
-
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Boa tarde, estou com um G4 Plus na minha bancada que entrou para entrar o conector de carga, efetuei a troca do mesmo porem não carrega, e o mais engraçado que quado conecta nele desligado não aparece a tela de carregando só quando liga o aparelho que mostra o raio na bateria porem não passa do valor que ja esta e as vezes ele perde carga, na medições chega 5V no diodo e na pinagem do conector de carga porem na bateria não chega nada (chega uma corrente muito baixa), alguém ja pegou caso assim.
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
Salve galera, Estou com um G4 plus na bancada, já retirei todas as blindagens e avaliei visualmente (no microscópio) e não encontrei nenhum ponto alarmante ou indicativo, o que o corre é o seguinte, o aparelho não indica consumo nenhum desligado e ao pressionar o power o consumo se eleva a 290mA, abaixa para 230mA, retorna pra 290mA e fica assim, quando solta o power zera. Estou avaliando, no esquema elétrico [L3] parece que o aparelho é só feito por setor de RF que é bem mastigado, já outros blocos não é tão elaborado, nem fluxograma tem, alguém já pegou assim e ou tem alguma ideia de por onde seguir?
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
-
estou com um moto x4 que nao carrega, o aparelho identifica que foi conectado o carregador mais nao sobe porcentagem, e nao chega tensão no conector da bateria
- 12 respostas
- 15.9k visualizações
- 1 seguidor
-
Estou com um moto e1 que não liga. Ao conectar o conector, liga o led e apaga. Testei a entrada é não vem tensão no conector de bateria. Na fonte ao apertar Power consome 0.5 è trava, já troquei o capacitor do canto superior direito e não resolveu, ao remover o cristal do lado do Power manenger o leed fica aceso direto, alguém já pegou algum caso assim?
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Ola amigos, estou com um xt1022 (moto e) que nao esta ligando. Fiz os seguintes testes: No amperímetro ele não deu nada. na fonte ele da 0,07 ao pressionar o power e não sai disso. testei com outra bateria, outro touch/lcd e nao da nada tambem, conectando com o carregador ele nao liga. Ao conectar ao computador ele aparece na porta Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 (COM335) ele tambem nao entra em modo download
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Olá a todos, sou novo na área de concertos de atc... estou com um Moto g4 Plus que liga, mas não da tela, quando ligo na fonte aparece a corrente certa etc, mas a tela não acende, já procurei saber se é aquela parada de blacklight mas não é, porque não aparece imagem fraca nem nada, testei outra frontal e mesmo assim não funcionou, alguém poderia me ajudar com alguma informação ou dica??? agradeço!
-
- 5 respostas
- 4.9k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.