Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Boa tarde. Estou com um moto g2 na minha bancada e o mesmo não apresenta nenhum consumo na fonte. Já retirei o capacitor da ponta do circuito botton spk amp e nada, nenhum componente em curto e nem esquentando. Alguem pode me dar um norte?

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  2. Started by irineeujr,

Chegou um moto G2 aqui após ter sido molhado. Sem a frontal ele liga e mantem o consumo normalmente. Quando coloco a frontal e aperto botão power, ele liga, aparece o logo da motorola e já apaga (desliga, zerando totalmente o consumo na fonte). Ai só liga se apertar o botão power novamente. Apresentava oxidação próximo ao conector do LCD. Foi feita limpeza e resolda na placa. Vou anexar imagens da placa e do local próximo conector LCD.

• 3 respostas
    • 695 visualizações
  3. Started by NILTMES,

Amigos estou com o seguinte problema, entrou em minha assistencia um moto g5s plus com tela preta (backlight), o aparelho liga e aparentemente está funcionando perfeito porém não ilumina a tela, gostaria de saber se alguém já teve esse problema e onde é o diodo responsavel pelo backlight neste modelo? grato. segue a foto da placa

4. Started by NILTMES,

Olá a todos amigos estou com um moto g5s plus xt1802 que entrou em minha assistencia com o seguinte problema caiu na agua e parou de funcionar somente o touch, foi feito procedimento padrão de desoxidação da placa e montagem para teste e somente o touch não voltou, já efetuei testes com uma tela nova e a mesma apresenta o mesmo problema, gostaria de saber se alguém tem uma solução ou o esquema elétrico da placa para ver qual o componente é responsável pelo touch, desde já agradeço.

• 5 respostas
    • 4.5k visualizações
  5. Started by marlos.essencial,

bom dia, todos. estou com moto g3 que estava ligando na fonte, sem consumo. porem ligado em modo standy by ele nao zerra ficava com o,55 hamper. e ao ligar ele ficava com 1.600 hamper. agora coloquei para carregar, ele acendeu e apagou, vou ver se ligava na fonte agora so fica com 0,52 hamper mas ao soltar o power ele zera mas nao iga agora fiquei sem recurso pois estou sem o manual tecnico dele tambem o da motorola nao entendendo nada

• 4 respostas
    • 761 visualizações
  6. Sera que isso ja aconteceu com alguem, nao consego instalar e nem reparar, da erro . Veja na foto. Tentei instalar no 32 e 64 bits nos dois da o erro. Se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.

• 2 respostas
    • 818 visualizações
  7. Started by reparasmart,

Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui. Não achei nenhum outro tópico com esse assunto. O que acontece é o seguinte, estou com um Moto Z power (XT 1650-03) e ele não para ligado. Já testei com 4 baterias diferentes, e os problemas mudam a cada minuto. Nenhuma das baterias foi possível carregar com o telefone DESLIGADO. Quando liga, as vezes carrega, as vezes fica com sinal de carregando porém a porcentagem não aumenta nem diminui. Suspeitei daquele Teste CQA, mas desabilitei e mesmo assim o problema continua. Alguém já passou por isso? Sabe o que pode ser? Desde já agradeço.

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  8. ola pessoal estou com esta placa que esta assim. tela ok botao ok dei banho quimico ressoldei a placa todos em modo fastboot nao desliga troquei bateria ligado na fonte fica o mesmo sintoma desde ja te agradeço

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  9. Moto g3 mexendo touch screen sozinho. Foi feito a substituição de frontal, flex do display que conecta à placa, configurações de brilho e escala, animação... Alguém sabe me dizer outro procedimento a ser feito? foi verificado o flex do touch screen também e nada resolve...

• 10 respostas
    • 9k visualizações
  10. Bom pessoal, estou com esse moto g5 aparelho foi molhado, mais já foi feito a limpeza e desoxidação , ele funciona tudo menos o áudio alguém teria a solução?

• 0 respostas
    • 2.1k visualizações
  11. Entrou um Motorola moto g4 play xt1603 na assistencia, cliente falou que levou o aparelho pra praia, e lá o mesmo parou de funcionar touch. O aparelho liga mais nao funciona o touch, Ja fiz desoxidação da placa, mesmo nao tendo marcas de oxidação, resoldei o conector do flex da frontal, atualizei o Software e nada deu certo. Por favor ajuda ai pessoal, ja estou pensando em devolver pro cliente!

• 2 respostas
    • 3.8k visualizações
  12. boa tarde, estou com moto g3 que nao tem consumo nem oxidação, porem ao colocar para carregar ele liga fica na porcentagem que esta a carga da bateria ja troquei plugue da bateria, usb bateria fiz solda no contatos da paca no usb e nada, alguem pode me da uma ajuda

• 11 respostas
    • 2.5k visualizações
  13. Estou com este aparelho que estava com o touch quebrado mas dava imagem e após a troca da frontal não dá mais imagem. Aparentemente liga normal, aciona o vibracall e tudo, depois de um tempo ligado se pressionar o botão power da ate pra sentir aquela pequena vibração de quando aparece a janela para desligar o aparelho. Já testei outro display e está do mesmo jeito. Eu já vi alguns tópicos aqui no forum onde alguns colocaram um calço embaixo do flex e resolveu eu ja tentei fazer isso com aquelas peliculas que vem protegendo a frontal nova e nada. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver? Poderia nos ajudar com a dica? Parece ser um problema recorrente! Desde já agrad…

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  14. Started by mamoto,

amigos boa tarde queria saber se alguem sabe onde arrumo o c.i de imagen "isl98611iiz-t" QUERIA SABER SE TEM EM ALGUMA OUTRA PLACA SEM SER A DO MOTO X PLAY JA PROCUREI MAS NAO ACHEI EM NENHUMA http://www.clangsm.com.br/uploads/monthly_2018_06/83581011_MOTOXPLAY.png.1cf6da15074f4a8abcf6596624967363.png

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  15. Olá amigos. Estou na bancada com um moto x style , XT1572 que não funciona as teclas virtuais voltar , home e mult tarefas, inicialmente achava que era a frontal, troquei por uma frontal original e o defeito persiste, já dei uma analisada na placa e está tudo normal sem sinais de oxidação , o interessante é que quando giramos o smartphone e colocamos na horizontal na mesma faixa aonde não funciona os botões virtuais o touch funciona normalmente como outras funções.

• 3 respostas
    • 2.4k visualizações
  16. Started by daniel sousa freire,

Bom dia a todos, Alguém sabe como resolver um problema no moto z2 play com unbrick ? Eu ja tentei usar alguns blankflash mais infelizmente não tive sorte.

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  17. Boa tarde galera, entrou um MOTO G5S aqui na assistencia pra trocar conector de carga, troquei e fechei, aí percebi que o touch parou de funcionar em algumas partes (no meio e nos botões inferiores), perdi a peça ou tem algo que possa fazer?

• 6 respostas
    • 2.3k visualizações
  18. Started by thiago32,

Bom dia pessoal. Estou com um lenovo K6 com problema no touch screen, fiz a troca da peça e o problema persiste, acontece que esta muito sensível e após desbloquear a tela o touch screen para de funcionar não podendo fazer nenhuma função, nem mesmo deliga-lo. Caso alguem tenha pegado uma situação assim e puder ajudar eu agradeço.

• 5 respostas
    • 993 visualizações
  19. Started by paulojtec,

Boa noite, estou com um moto G3 que não liga na fonte, após pressionar o power consome e trava em 0,096A e não liga, dá umas variadas de consumo de 0,120A e volta pra 0,096A, conectei o aparelho no pc más não acontece nada, já tentei colocar na tela de hard reset más também não vai, não notei componentes esquentando, alguém já solucionou algo assim? Boa noite!

• 4 respostas
    • 867 visualizações
  20. Bom dia a todos! Estou com um Moto C Plus para Trocar a tela, mas com a tela nova ele não inicia, testei com 5 telas e nenhum resultado (OBS: Se eu desconectar o flex do Touch ele liga normalmente, Lógico que touch não funciona), (Com a tela quebrada aparelho funciona normalmente) Resoldei o conector do touch e não tive sucesso! Preciso da ajuda de Vocês para resolver esse problema, desde já agradeço !!!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  21. ao colocar na fonte e apertar o botão power ele da um consumo de 0,17 mah e não sai desse consumo mesmo tirando o dedo do botão. apos um tempo ele zera mas demora um minuto mais ou menos. e estou com dificuldade de localizar o setor power manager desse aparelho no manual de serviço.. onde acho que o problema esta nessa regiao..

• 0 respostas
    • 378 visualizações
  22. Started by portalazulcell,

Boa tarde, por favor alguém teria o esquema técnico para resolver o problema da placa que está em curto.

23. Olá caros colegas. Estou em minha Assistencia um moto e4 plus xt1773 que chegou ligando normal, funcionando o touch, porem sem acionar o led da frontal, na verdade se pressionar varias vezes o power o aparelho dá uma piscada na tela mas apaga imediatamente, coisa de milésimo de segundo., aparelho semi novo do cliente que segundo ele começou do nada. Abri o aparelho e constatei um diodo em curto e estourado, a princípio pensei que fosse ele, comprei uma placa com um colega como sucata pra retirar o devido componente fiz a troca do mesmo saiu o curto, porem o aparelho continua com o mesmo problema. fiz o teste em outra frontal de um outro cliente e continua o mesmo pro…

• 1 resposta
    • 3.6k visualizações
  24. Started by zenarko,

boa tarde pessoal então,estou com um xt1672 que o cliente falou q apagou apos atualizaçao ja procurei a blankflash no clansoftware desse modelo e nao achei alguem teria um link para disponibilizar ? desde de ja grato

25. Started by Atilanogueira,

Boa noite a todos! Estou com um moto G1 na minha bancada que não carrega. Já troquei o conector de carga e o diodo da foto que da continuidade no polo positivo da bateria. Sempre que coloco o carregador caso eu coloque a ponta de prova do multímetro no diodo para medir a tensão o aparelho começa a carregar, se eu desconectar o carregador ele não carrega mais ao conectar novamente, somente se eu colocar a ponta de prova do multímetro no positivo do diodo. Alguém sabe o que pode ser?

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.