Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by ramonsant,

Olá amigos do fórum, estou com um motorola xt321 que estar as trilhas do microfone rompidas, provavelmente devido a queda, alguém teria alguma solução, jump?

• 2 respostas
    • 845 visualizações
  2. Started by adriano_campelo2015,

Boa tarde, estou com o moto G2 modelo xt1088 os dois microfone não captam voz, já troquei, já resetei e passei o software e nada, alguém teria o esquema elétrico ou alguma ideia do que poderia?

• 21 respostas
    • 22k visualizações
  3. Started by Carlito03,

Bom dia pessoal Estou com um moto X2 sem viva voz, e não da audio em chamada de video e voz no whatsapp. No microfone de cima os 4 polos estão dando continuidade. Vi uma postagem do Ivan que ele utilizou um mic do lg GX200, esse seria o mesmo do moto G2? E no mic do meio ele soldou um resistor nos polos positivos, estou anexando a foto que ele postou.

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  4. Started by Carlito03,

Pessoal preciso de um esclarecimento. Estou com um Moto X2 sem viva voz, sem voz na ligação e sem voz na chamada de vídeo no Whatsapp. 1º - Gostaria de saber qual a função dos 4 microfones. 2º - No Mic de cima (do lado do chip) os 4 pontos estão bipando na medição da continuidade, sendo que os ponto de baixo seria o negativo e não deveria bipar. Devo fazer um jumper? Qual seria o esquema?

5. Boa tarde a todos! Estou com uma placa de moto G2 que não funciona nenhum dos dois microfones. Eis a história: Estava precisando de mais um técnico na minha loja, e chamei alguns candidatos para entrevista. Um deles, conversando, me disse que na loja que ele trabalhou sempre que trocavam a tela do moto G2 os microfones paravam. Eu disse que nunca havia visto isso acontecer, daí ele ficou em teste por um dia. Só que o felizardo pegou um moto G2 para trocar a tela. E após trocar.... Microfones não funcionam. Nem o de ligações, nem o de mídia. Eu já inspecionei a placa e não achei nenhum componente faltando. Fiz software, desoxidação, ameacei jogar no…

• 4 respostas
    • 4.6k visualizações
  6. alguem pode me ajudar ai esto com maicrosoft rm1067 que nao reconhece o wifi. algum reparo na placa ?

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  7. Started by nccjunior,

Caros amigos, Estou com um A953 apresentando os seguintes sintomas: - Quando ligado aquece muito, fora do normal. - Quando conectado ao carregador, aquece ainda mais. - Ao colocar uma bateria 100% carregada, ele indica que está em 0% e desliga. - Há algum tempo atrás chegava a descarregar uma bateria em cerca de 2 horas. Alguém pode me dar uma orientação de como proceder? Abraço, Junior

• 0 respostas
    • 832 visualizações
  8. Started by KWSK,

Ola boa tarde, estou com problemas com um Motorola Milestone 2, ele estava com defeito no touch, fiz a troca, porem o touch que tinha nao estava 100%, entao fiz a destroca, e o aparelho nao ligou mais, colocando o aparelho direto na fonte, ele tem um consumo de 600 ~700 por cerca de 10 segundos e depois zera, precionando a chave power mesma coisa, consumo de 600 ~ 700 por 10 segundos e depois zera, nao reconhece no pc, e nao entra em modo de recuperação, a tela tbm nao liga nem o teclado acende as luzes,a luz, que acendo ao lado do conector usb quando conectado o carregador tbm nao acendo, Agradeço muito sua ajuda, abraços

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  9. Started by Fabport,

Boa amigos do clan gsm! Gostaria de pedir ajuda em relação a este aparelho XT860 alguém teria video de desmontagem, e no caso o mais importante que gostaria de saber é com se troca a camera frontal desde parelho, ela é unida junto ao flex dele, ao separar como faço a junção de novo do flex com o flex da camera frontal? Desde de Já obrigado pela atenção!

• 2 respostas
    • 2.8k visualizações
  10. Pessoal, estou com um Milesto a853 que apresenta o seguinte problema, chamado normal a outra pessoa escuta tudo baixo e cortado, ai levamos a crer um problema com microfone, porém no viva voz ele funciona normal, alguém já teve este problema ? Grato

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  11. Oi pessoal do Clan GSM. Estou comprando uma micro SDHC 32Gb, classe 10, para meu Milestone A853 e gostaria de saber de vocês, se vocês sabem se o Milestone tem algum problema com dispositivos classe 10? Já li e ouvi de conhecidos que alguns smartphones travam com a classe 10, mas nunca ouvi nada a respeito do Milestone. E sobre as marcas, existe alguma preferência? Kingstone, SanDisck, Samsung, Lexar...ah, vou comprá-lo nos Estados Unidos, então acho que não corro (muito) o risco de obter equipamentos piratas. Um bom final de semana para todos.

• 1 resposta
    • 872 visualizações
  12. Bom dia, amigos do fórum. Esse tópico tem o objetivo de compartilhar uma situação inusitada com a qual me deparei essa semana. Recebi um Milestone2 A953 apagado. Segundo o cliente após recarregar a bateria o aparelho fez uma ligação e morreu. Depois de algumas tentativas e após uma leve ressolda o atc voltou a funcionar, porém de forma estranha, abrindo aplicativos e discando sozinho. Atualizei o Android para versão 2.36 no site da Motorola e devolvi o atc ao cliente funcionando. Na segunda feira o aparelho estava maluco novamente, atualizei o software na Scout, normalizou, devolvi ao cliente funcionado. No dia seguinte o atc estava de volta louco. Após pesquisas descobri…

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  13. Started by José Carlos Martins,

Olá amigos,estou com um mk1,q não carrega,vc põe o carregador e ele fica horas,mas não carrega,aqui no guia de reparo eu achei uma dica,sebre a peça L1201,mas eu não entendi,é só remover a peça ou troca-la???????me ajudem obrigado.

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  14. Visitante
    Started by Visitante,
    • 0 respostas
    • 471 visualizações
  15. Started by liroalves,

amigos estou com esse modelo o audio não funciona ja troque e olhei alguma oxidação,fiz um jump mas não deu certo.obrigado

• 1 resposta
    • 584 visualizações
  16. Galera, como vi na propaganda do Defy, ele era resistente a agua, então fui burro o suficiente pra fazer o teste. Fui lavar ele. Durante a lavagem tava funcionando tudo normalmente, tava até ouvindo musica, so que quando terminei a lavagem, notei que ficou um pouquinho de agua dentro da tela, depois que sequei a parte de fora dele, o touch não quiz mais funcionar durante umas 2 horas. Depois dessas 2 horas o touch voltou meio que 70% funcionando, algumas partes funcionavam e outras não. Depois de mais 1 hora, liguei o secador de cabelo e passei nele, e aí então o touch continuou do mesmo jeito, 70% apenas. Fui dormir, e deixei ele arrudiado de arroz, pra ver se tirava a u…

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  17. Started by edegar barros de bastos,

boa tarde amigos do clan tó com motorola u6 todo desmontado nessesito de ajuda divina para montalo se tiverem um video ou algo detalhado agradeço desde ja´e sempre

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  18. Started by Adrian Cardoso,

Galera, alguem teria o tutorial de montagem do em28? Pesquisei em todo o fórum e não encontrei. Muito obrigado a Todos!

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. Started by gernan,

galera quando este telefone chego aki o cliente dizia q ele naum carregava por tanto ele ligava direto os fios do carregador a bateria para poder carregar o tal, ele diz q usou por muito tempo assim ate a bateria naum aguenta mais... coloquei uma bateria nova nele e testei com meu carregador e carrego normal... so q naum dura + q 3 horas a bateria... medi ele na fonte e mesmu deligado conssomi 0.2 mA... retirei ele da carcaça e medi só a placa e deu o mesmu conssumo... n tem sinal de oxidação a placa esta otima de visual... n quero ir ressoldando antes de saber se a outra solução ... pq a maiorioa dos bgas dele são colados .... fico grato se alguem poder me ajudar!!!!

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  20. Started by gernan,

galera quando este telefone chego aki o cliente dizia q ele naum carregava por tanto ele ligava direto os fios do carregador a bateria para poder carregar o tal, ele diz q usou por muito tempo assim ate a bateria naum aguenta mais... coloquei uma bateria nova nele e testei com meu carregador e carrego normal... so q naum dura + q 3 horas a bateria... medi ele na fonte e mesmu deligado conssomi 0.2 mA... retirei ele da carcaça e medi só a placa e deu o mesmu conssumo... n tem sinal de oxidação a placa esta otima de visual... n quero ir ressoldando antes de saber se a outra solução ... pq a maiorioa dos bgas dele são colados .... fico grato se alguem poder me ajudar!!!! a…

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  21. Started by gernan,

galera o tel molho ... ja troquei 3 vez a capsola e nada ... será q n existe um jumper como por exemplo o sansung c267 q agente coloca o micro do mg160 ? sei lah , alguma solução ? fico no aguardo dos amigos ja pegaram uma bomba dessa !!!!

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  22. Started by gernan,

é issu ai amigos , so da bateria invalida --- ja troquei carregador e bateria e fiz um ressoldagen de leve ao lado do conector de bateria mais n resolveu , se alguem poder me ajudar eu agradeço....

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  23. Started by gernan,

caros amigos , sei q tem muitos post relacionados ao esse assunto , mais nenhum com o mesmu problema.. esse meu z3 liga normal , mais quando coloco o carrefador ele desliga... ja testei carregador original , pararelo , bateria original pararela e nada da na emsma coisa se alguns dos amigos poder me ajudar ... pelo menos diser aonde fica o setor de carga pra min ressoldar pq eu n quero ressoldar a placa toda ...

• 3 respostas
    • 2.8k visualizações
  24. Caros amigos...preciso do jump desse conector de carga, agradeço a ajuda.

• 1 resposta
    • 707 visualizações
  25. Started by belltronic,

estou com um moto g com imagem do visor tremula,ja troquei lcd original,bateria e nada resolvido.

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.