Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Jay OSJN,

Ola a todos bom to aqui com um moto x 2 travando nessa tela pedindo o email e senha d usuario Sei que muitos ta com esse problema A duvida é se alguem ja resolveu algum? vale lembrar que o bootloader dele ta bloqueado não tem como fazer downgrad desde ja agradeco

• 14 respostas
    • 6.1k visualizações
  2. Started by Andre Bordonalli,

to com um desse que não func,audio,ja pesquisei outros topicos no forum mas não deu certo ja fiz limpeza,troquei auto falante,ressoldei e nada sera que um reset resolve??? como faço para dar um master reset nesse atc?

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  3. Started by markim,

oi amigo do fórum tem um aparelho ex112 que não liga quando liga trava na tela a imagem (M) e não sai gostaria de saber o que devo fazer para que esse aparelho volta a funcionar normal,

• 8 respostas
    • 3.6k visualizações
  4. ola pessoal moto de 1º e 2º geraçao tem aparecido com frenquencia os defeitos : 1º aparelho liga apos o logo da motorola fica sem imagem so luminoso da tela ligado 2º aparelho nao funciona HARD RESET,( conclui o reset mas nada muda fica do mesmo jeito) 3º aparelho nao funciona FLASH em algums da erro em outros tambem nada muda nao formata o device em outro fica travado na tela bootloader e um defeito fisico que so resolve trocando o emmc a memoria do aparelho fiz 5 tentativas so uma funcionou seria bom uma estaçao de solda para retrabalho em BGA mas nao tenho segui uma sujestao de um amigo em usar a chapa para troca vidro de display para pre-aquecer a…

• 11 respostas
    • 10.6k visualizações
  5. amigos estou com um moto e que ele dar\sinhal de carregando mais nao carrega,alguem pode me dar uma força...obs ja troquei a bateria e continua a mesm coisa,ja tirei aquele engate da bateria liguei a bateria direto nos polos mais e menos e continua a mesma coisa

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  6. O que dizer dessas telas de moto G que estão um lixo, e sem funcionar o sensor de aprox...?

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  7. Boa noite a todos! estou com um moto x2 XT1097 nao liga na fonte apresenta 0,19 com 3,7 nao tem sinais de oxidação mesmo assim fiz banho quimico e nada de voltar alguma dica amigos ? desde ja agradeço.

• 8 respostas
    • 1.6k visualizações
  8. Started by warleyvitoriano,

Fui trocar o conector de carga do Lg k10 k430TV e rompi uma trilha no conector de carga, como faço o jumper? Tem alguns capacitores na parte de cima, são para reparo?

• 6 respostas
    • 11.8k visualizações
  9. Alguem poderia mandar foto do jump do microfone do moto g3 (perdeu as trilhas)

• 0 respostas
    • 793 visualizações
  10. Started by heitoralvesagro,

bom dia peguei um moto g3 pra trocar o touch, ate ai tudo bem, coloquie o novo paralelo ele so vibrava, reniciei e nada de ele ligar, tirei a bateria coloquei de novo e com o display velho, agora ele nao liga nao fibra nao carrega, i,agino que nao seja o diodo pois quando o mesmo estraga ele liga porem nao da iluminaçao. se alguem ja tiver passado por uma experiencia parecida por favor me ajudem

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  11. Estou aqui com um desses aparelhos, que cegou aqui aquecendo e sem sinal, troquei o P.A. por outro igual (77573-21) e mesmo assim ele continua sem sinal, porem nao aquecendo! Tambem quando coloco pra pesquisar redes manualmente, ele indica, erro ao pesquisar redes! alguem pode me ajudar, dar um norte?

• 8 respostas
    • 1.6k visualizações
  12. Olá, estou com um tablet Motorola MZ608 que estava apresentando problemas no touch. Fiz a troca da peça completa, mas mesmo assim continua com o mesmo defeito de não funcionar o toque na tela. Já verifiquei componentes em volta do conector de touch, de alguns outro circuitos mas não encontrei nada de errado. Alguém já teve algum problema desses ?

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  13. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou aqui um moto g4 que não liga... Na fonte, ao tentar ligar, ele consome até 0.01 e volta para zero... Não tem marcas de oxidação, queda, etc... Dei uma ressolda de leve, mas não resolveu... Alguém pegou algo parecido?

14. Salve galera, Estou com um G4 plus na bancada, já retirei todas as blindagens e avaliei visualmente (no microscópio) e não encontrei nenhum ponto alarmante ou indicativo, o que o corre é o seguinte, o aparelho não indica consumo nenhum desligado e ao pressionar o power o consumo se eleva a 290mA, abaixa para 230mA, retorna pra 290mA e fica assim, quando solta o power zera. Estou avaliando, no esquema elétrico [L3] parece que o aparelho é só feito por setor de RF que é bem mastigado, já outros blocos não é tão elaborado, nem fluxograma tem, alguém já pegou assim e ou tem alguma ideia de por onde seguir?

• 1 resposta
    • 3.3k visualizações
  15. Quem puder dar uma força, aparelho caiu, tela eta quebrada.

• 1 resposta
    • 554 visualizações
  16. olá amigos!, alguém já resolveu esse problema? moto g6 play não sobe carga

• 5 respostas
    • 11.3k visualizações
  17. Bom dia, tudo bem? Estou com um problema em um Moto g6 play. O celular aparentemente não ilumina a tela, ele apenas acende o led de carga quando esta conectado no carregador. Meu marido já abriu, testou bateria que esta carregando normalmente, efetuou testes na placa, não apresentou nenhuma anormalidade, porém não gera imagem... já tentei reinstalar a rom, porém não consigo entrar no modo bootloader, pois não aparece imagem nenhuma! o computador chega a reconhecer o celular, porém não consigo proceguir pois não aparece nada na tela!! alguém teria uma luz? desde já agradeço

• 2 respostas
    • 5.3k visualizações
  18. Started by Emanoel Manutencell,

ola membros da clangsm estou com um motorola c650 que nao funfa o microfone ja troquei ele por 5 do mesmo modelo e nada o contato do mic ta encostando normalmente peguei um do e71gen com os 2 fios positivo negativo liguei direto tambem nao deu acho que é trilha rompida sera que alguem tem uma imagem do jamper do mic deste atc?

• 0 respostas
    • 876 visualizações
  19. bom dia a todos do fórum, estou com um problema em um moto e que molhou e ficou sem leds no LCD, porem com oxidou muito o conector do lcd, fiz a limpeza e a troca do desse conector, mas mesmo assim continuo com o mesmo defeito, e estou aqui recorrendo a todos que puderem, tem algo a mais que possa me ajudar nesse aparelho... agradeço de já...

• 0 respostas
    • 761 visualizações
  20. Started by RildoFilho,

ola amigos,estou com motorola ex 128 que não da sinal somente emergencia ja resetei,verifiquei a antena conector de antena não tem sinal de umidade na placa,se alguem por favor pode me dar uma luz:reza: desde então obrigado.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  21. Started by lucas new age,

Bom dia galera, Sou novo na area de manutenção de celulares, ontem me deparei com um problema e não sei o q aconteceu e nem como resolver. É o seguinte, ontem fui trocar o botão PAWER do Moto G1, e fiz todo procedimento (Aquecendo por baixo da placa com a estação de ar quente a 350°) o grande problema foi que o botão não saiu e a solda nem derreteu, detalhe, a placa ficou super quente e o botão nada de sair. Se alguém poder me ajudar eu agradeço. Abraço.

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  22. Started by eoigor,

moto g4 plus sem iluminação

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  23. Started by cay3899,

Amigos estou com problema em dois aparelhos do mesmo modelo XT1025 moto E que um começou com o WIFI não funcionava uma semana depois ficou dando loop infinito, o outro não pegava nenhuma operadora e logo ficou em loop infinito, troquei a rom dos dois aparelho a mesma rom e não mudou. Acredito que a rom que estou usando esteja danificada, se alguém estiver um link de uma nova rom funcionando eu ficarei muito agradecido ou se puder me ajudar com uma outra solução. Obrigado Francisco

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  24. Started by igorsoouza21,

Bom dia amigos estou com um moto e1 que fui trocar o slot de chip e não percebi que saiu duas trilhas, as trilhas que sairam estão marcadas em vermelho alguem pode me ajudar a fazer um jumper para reconhecer o chip novamente. Desde Já Obrigado.

• 4 respostas
    • 2.5k visualizações
  25. Started by magiver,

O aparelho estava com a seguinte característica: Só ligava com o carregador, não carregava a bateria, e. ao colocar em Fastboot aparecia a mensagem "Fastboot flash mode secure". Solução : Aparelho em Fastboot (Vol - + Power e colocar USB) e rodar o programa em anexo. Motorola Moto Z Play Dual XT1635-02.7z

• 8 respostas
    • 6.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.