REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4399 tópicos neste fórum
-
boa noite, estou com um moto e2 que perdeu as trilhas do microfone. alguem poderia me ajudar?
-
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Bom dia colegas, estou aqui com um moto g2 de um cliente que está me deixando doido. Ele não carrega, ao carregar ele descarrega, as vezes vai ao 100%, depois cai de novo. Parece que está com problemas a calcular e gerenciar a carga da bateria. Já troquei o conector, jampiei os contatos dele, jampiei os contatos da bateria, fiz uma leve ressolda...nada resolvido. Falta só trocar o CI de carga... ma antes de fazer isso queria outras opiniões.
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
-
ja baxei uma flash dei no zn300 daki do forum mais n acendeu baixei a outra em portugues e nada ai qando eu coloco a em portugues que tem aqui no forum da uma mensagem You may also uncheck the "Safe flashing" checkbox to force phone flashing qando coloco no modo flash ele so diz MBM Flash mode version:0281 sledge alguem pode ajudar ai mandando uma flash ou n sei um reparo ok vlw!!! e como saber qal a versao do flash dele e do boot loader p eu poder baixar a flash certa ok vlw
-
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Preciso de uma ajuda, alguem tem esquema da placa para fazer jumper?
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
-
boa tarde, estou com 1 moto g6 xt1925-3 que reconhece o chip mais nao da sinal de rede alguem pode me ajudar?
-
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Bom dia ! Chegou na loja e fiz a troca do conector de carga quebrado, realizei os testes antes de fechar e tudo ok. Depois de fechado fiz o procedimento de carga com o cabo normal. Deixei descarregar e coloquei para recarregar e novamente normal. O cliente voltou no outro dia dizendo que não conseguiu carregar, só esquentava no conector, e trazendo seu cabo que não é original e sim chinês. Desmontei novamente e retirei o conector, e ao fazer os testes de continuidade notei que o ponto positivo e negativo estão com contatos. Ainda não possuo habilidades na eletrônica. Alguém poderia ajudar ?
-
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
ola amigos!!! estou com esse aparelho na bancada que é o seguinte ele nao liga porém na fonte o consumo dele é 0,11 A, ja fiz uma limpeza da placa e uma ressolda porém continua a msm situação, ao colocar ele no computador é identificado como ( QHSUSB_BULCK ), alguém teria salvação para esse aparelho ou devolução ao cliente . vlw
-
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Salve galera, Estou com um G4 plus na bancada, já retirei todas as blindagens e avaliei visualmente (no microscópio) e não encontrei nenhum ponto alarmante ou indicativo, o que o corre é o seguinte, o aparelho não indica consumo nenhum desligado e ao pressionar o power o consumo se eleva a 290mA, abaixa para 230mA, retorna pra 290mA e fica assim, quando solta o power zera. Estou avaliando, no esquema elétrico [L3] parece que o aparelho é só feito por setor de RF que é bem mastigado, já outros blocos não é tão elaborado, nem fluxograma tem, alguém já pegou assim e ou tem alguma ideia de por onde seguir?
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
-
bom dia estou com um motorola mb860 atrix com alto falante inoperante,ja foi trocado o caba flex, o alto falante, mais ainda esta inoperante, alguem poderia me da uma dica?
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
-
Boa tarde colegas. Estou com esse aparelho aqui na bancada. Inicialmente foi trocado o display, e tudo normal. Dois dias depois o cliente volta falando que quando descarregou e colocou para carregar não saiu mais da tela inicial com a M (até que estava aqui tudo era normal). Já tentei de tudo, outra tela paralela, tela original, sensor de proximidade, desconectei câmeras e tudo o que pode desconectar mas nada. Flash passa normal, sem erro, mas fica na mesma. Em recovery não entra, volta na tela fastboot. Bootloader para tentar o downgrade não desbloqueia, da sempre aparelho não elegível, tentado com mais de um pc. O que me falta para checar? Realm…
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
- 1 seguidor
-
Amigos estou com um w220 que nao funciona o microfone nem o auto falante.Qundo entrou aqui testei o auto falante,dei logo o laudo de cabo flex,fiz a troca mas nao adiantou ai verifiquei que o microfone tbm estava ruim.Aparentemente parece ser um defeito de audio.Gostaria de saber se tem algum componente que trabalha nessa parte?
-
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
amigos da clan gsm estou com um ATC da motorola um A45 Eco, que não funciona o teclado já fiz uma desoxidação mas continua no mesmo voces podem me ajudar por favor eu agredeço !
-
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Após uma atualização do teclado da Google Gboard muitos aparelhos principalmente da Motorola vem apresentando falha de "gboard parou de funcionar". A solução é simples: Abrir configurações > Aplicativos > Gboard > Armazenamento > Limpar dados Isso resolverá o problema. Porém vi muitos questionando sobre oque fazer quando o mesmo tem senha de desbloqueio e o teclado não funciona para digitar a senha... Conectar um teclado ao aparelho utilizando cabo OTG. escrever a senha com o teclado e apertar enter. Após isso é só seguir os primeiros passos utilizando um mouse e limpar os dados do app. Alguns mo…
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
-
Pessoal estou com um g5s plus xt1802 que não liga, apenas acende o led. Já troquei o jack, a bateria, usei um cabo de boot motorola. Não entra em fastboot nem reconhece no pc. Simplesmente acende o led com o cabo conectado. Desde já obrigado!
-
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Boa tarde amigos, estou com um problema que não consegui solução, então venho aqui perguntar aos senhores colegas se poderiam me ajudar. Estou com um Moto G4 play 1600 e ele perdeu o MAC Adress, o telefone chegou resetado nas minhas mãos ou seja, quando ele é ligado ele pede uma conexão com o wi-fi mas não acha nenhum ponto pois não tem MAC Adress. Como o aparelho não chega a iniciar completamente não tenho como habilitar a opção ALLOW OEM UNLOCK para desbloquear o bootloader. Estou tentando passar uma rom nova mas como só encontrei a 6.0 e o aparelho provavelmente esta na 6.0.1 e o bootloader esta bloqueado, não tenho como fazer esse downgrade, alguma dica? obrigado
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
-
entrou em minha oficina um motorola moto g 1º geraçao que molhou e agora nao funciona o touch sreen. ja troquei 2 displays completo.fiz a desoxidaçao da placa varias vezes,. e nada de funcionar o display se alguem puder me dar uma ajuda desde ja agradeço. obs o display completo dele funciona em outro normalmente ja dei master reset nele também.....obrigado
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
-
Olá pessoal do Clan gsm, bom já tem um tempo que veme acontecendo esse problema no meu celular, começou depois que eu atualizei para o 5.1.1 ( uma versão antes do 6.0) que eu simplesmente não recebo mais ligação e nem SMS. Já consultei o imei e não está na black list, já resetei, troquei de firmware, já coloquei ROMs modificadas e outras coisas e nada repara esse bug, eu tenho impressão que o problema é na baseband do celular.Enfim, eu espero que vocês possam me ajudar com isso. Obrigado !!!
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
-
Olá estou com um Moto G2, que a cliente derrubou e quebrou o display, fiz a troca do display completo mas o touch não funciona, fiz o teste da peça em outro aparelho e está funcionando. Alguém teria alguma dica de alguma coisa que eu poderia fazer. Obrigado a todos
- 9 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Aparelho reconhece chip, mas não sobe area, alguma ideia do que seja?
-
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Motorola (Moto g5) ele liga e quando acaba de ligar ele desliga novamente, no factor mode ele liga certinho não desliga, mais no modo normal ele liga e deslia sozinho alguem sabe o que pode ser, eu ja fiz a atualização de software e reset mais nada resolveu! alguem ai teve ou ta com mesmo problema que eu
-
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Olá pessoal, Entrou em minha assistência para efetuar a troca da tela, mas ao abrir já constatei que o aparelho teve contato com líquido e apresentava oxidação nos componentes próximo do conector de carga, efetuei a limpeza, testei com a tela que estava com problema, funcionou tudo e quando fui fazer os testes com a tela nova o aparelho não ligou mais. Ao ligar na fonte o aparelho apresenta 0,090ma e estabiliza nisso, fiz alguns testes, e desconfio do cristal oscilador, mas não tenho certeza, pois como não tenho e não encontrei o manual de serviço, não consegui fazer as medições exatas do valores, alguém saberia me ajudar? E alguém saberia me informar se tem a…
-
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Boa Noite Esse Dias recebi o aparelho de um cliente que caiu em um balde de água , fiz desoxidação na placa e ressolda em algumas areas e aparentemente tudo ok. Porém o aparelho liga mas nao da imagem(back light) ja troque o display e nada de volta a da imagem
-
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Bom dia. Estou com um moto Z2 Play que com algum tempo de uso ele deixa de receber sinal da operadora. continua reconhecendo o chip mas sem sinal, não está na blacklist, já fiz uma leve ressolda no flex do slot, e também na placa próximo a ele, vi no esquema dele a área do RF, mas antes de mexer mais na placa gostaria de auxílios sobre o que pode ser. Também não gostaria de mexer no sistema dele, então se tiver alguma alternativa possível gostaria de saber sobre. Obrigado
-
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Olá boa tarde!!! Estou com um moto g4 play dando erro: Camera ocupada. Ja atualizei, fechei e abri o aplicativo da camera e nada. Ele estava com o android 6.0.1 e para funcionar a amera frontal, tinha que isolar a trazeira. Atualizei a firmware pra ver se resolvia para a versão 7.0.1 e agora nem a frontal funciona. Alguem ja conseguiu resolver este tipo de problema neste aparelho?
-
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Não esta lendo chip, o leitor esta quebrado. Mais esta com uma trilha arrancada do leitor. alguem tem o jamper? ou o esquema eletrico.
-
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.