REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Boas, colegas ! Estou com um xt2041 que apareceu com a parte da placa que conecta os botoes power vol+ e vol- e antena quebrada. Verificando esquema eletrico esses botoes tem test point TP porem esta na parte de traz do proprio pedaço quebrado, pelo que vi vai direto para o IC. Alguem teria uma solução , alguma dica , um jumper ou algo assim ?
- 6 respostas
- 5.1k visualizações
-
Olá pessoal estou com moto g1 aqui na bancada modelo xt1039 o aparelho reconhece o chip mais não pede pra reiniciar e não sobe rede já troquei conector chip, reinstalei room, ressoldei antena, troquei carcaça porém nada resolve alguém com alguma ideia
- 11 respostas
- 5.1k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa noite. Estou com esse ATC que percebo a imagem ao fundo, mas não liga os leds da tela. Tenho um esquema elétrico, mas não encontrei o Layout da placa para poder identificar os componentes e fazer medições. Abaixo anexo uma imagem da placa.
-
- 1 resposta
- 5.1k visualizações
-
-
Olá amigos, estou com um moto g2 que não liga. Desde já agradeço pela força!!!
- 15 respostas
- 5.1k visualizações
-
Olá amigos, bom dia. Entrou aqui na assistência, um Moto X4 para limpeza de conector. Efetuei a limpeza, e coloquei o mesmo para carregar. Notei, que ele não estava subindo carga, e quando eu pressionava o botão power, o mesmo não dava nenhum sinal de vida. Liguei para o cliente, passei reativação de bateria, e o mesmo autorizou. Quando abri o aparelho, tentei ligar na fonte para ver se dava algum sinal de vida. Quando aperto o botão power do mesmo ligado a fonte, o consumo fica em 0,10 e não sai disso... Alguém pode dar uma atenção? Obrigado! Deus os abençoe.
- 5 respostas
- 5.1k visualizações
-
Olá, estou com um xt1033 que simplesmente perdeu o sistema, fica em loop reiniciando, e não entra em fastboot pelo comando de Volume para baixo+ power. alguem sabe oq pode ser ? o computador ate reconhece e tem os drives instalados, mas não consigo dar nenhum comando por ele fica resetando.
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
- 1 seguidor
-
Pessoal,qm pode mim ajudar ja fiz algumas medições mais estou um pouco perdido, ja troquei conector e não resolveu, ele carrega lentamente, já olhei os pinos id, ja fiz um jumper no pino 3 q estava com trilha rompida mais não, resolveu, qm pode mim ajudar?
- 11 respostas
- 5.1k visualizações
-
Bom dia, sou novo no fórum, apareceu um aparelho para manutenção que não estava ligando, colocava na fonte, dava alimentação acendia a tela e logo depois apagava e zerava a alimentação na fonte, ao abrir identifiquei um curto no conector de carga de bateria. Pesquisando no fórum vi que os componentes VR1421 e VR1423 eram de proteção e poderiam ser removidos que em alguns casos funcionavam, mais fiz o procedimento e mesmo assim não adiantou, fiz o teste no capacitor C1422 e tambem estava em curto, troquei o componente liguei o aparelho e funcionou corretamente.
-
- 0 respostas
- 5.1k visualizações
-
-
troque microfone o qual esta circulado, mais continua baixo sera que é esse o microfone principal pois tem tres microfone juntos
- 4 respostas
- 5.1k visualizações
- 1 seguidor
-
Entrou um celular motorola Moto G2 Aqui na loja que qdo abre a camera frontal, da uma mensagem camera ocupada ou da a mensagem reinicie a camera, já troquei a camera e da a mesma mensagem, se eu fazer um software no celular resolve, pois já fiz limpeza na placa no conector da camera e nada. Desde já peço ajuda a todos para solucionar esse problema.. Agradeço a ajuda de todos para resolver mais um problema.. Eduardo Lana
- 7 respostas
- 5.1k visualizações
-
Ola Pessoal. Estou com um problemão aqui. Fiz o software de um XT1068 (não me recordo qual versão) e funcionou de boa. Apos isso o cliente levou e voltou no outro dia, dizendo que quando ele ligou na internet e atualizou o aparelho parou de vez. Ligando no pc vi que ele ficou com Hard Brick, não entra na tela de fastboot e não permite passar nenhum tipo de software. Virei a internet inteira e não achei uma solução. O maximo que fiz foi instalar o Driver da Qualcomm, e agora ele reconhece no gerenciador por porta com: qualcomm hs-usb qdloader 9008 Não consegui nenhum software que passe a flash nesse dispositivo, baixei varios. Na in…
-
- 7 respostas
- 5k visualizações
-
-
Olá. Ele não carrega e nao liga. Não passa carga do conector para a bateria, mas ja testei a bateria na fonte e ela tá carregando ok quando eu tento ligar aparece um placa amarela com o ponto de exclamação ! mesma coisa acontece quando eu tento ligar pela fonte.
- 8 respostas
- 5k visualizações
- 1 seguidor
-
Olá a todos ! Bom estou com esse ATC aqui na loja e já troquei o botão power varias vezes e continua ligando e desligando quando está com o botão power ! Quando está sem funciona normalmente! está com algum curto ali. Alguem saberia algum jumper para o botão power?
- 7 respostas
- 5k visualizações
-
Boa tarde para todos, a trilha do microfone do ex 108 rompeu . tem como eu fazer um jumper e colocar outro microfone alguem pode me ajudar
- 3 respostas
- 5k visualizações
-
Percebi que este C.I esta danificado ( quebrado por pressao ), existe algum jumper q possa fazer para q volte o sinal deste atc? Nao consigo placa de reposição deste atc por isso um jumper q faca anular este componente existe?
- 5 respostas
- 5k visualizações
-
Boa tarde senhores, estou com um motorola moto g5 modelo xt1672 que não liga. Fala do cliente: Após liquido não ligou o mesmo disse que quando caiu ele tentou ligar Procedimentos técnicos:Fiz a avaliação e a oxidação estava minima na pci, desoxidei totalmente a placa e deixei a mesma na banheira e fiz nova desoxidação,testei mas não ligou.Fiz o testes na fonte ao pressionar o power apresenta uma corrente de 130A depois fica indo e subindo para 430 depois cai para 130 novamente fica assim toda hora não estabiliza a corrente,testei sem o lcd conectado e deu a mesma coisa.Conectei ao pc piscou o led notificação duas vezes mas apenas uma unica vez começou a reconhecer dr…
- 4 respostas
- 5k visualizações
-
Boa noite amigos, estou com 8 placas de moto e1 q todas apresentam o mesmo sintoma, simplesmente não ligam, já foi feito limpeza profunda uso de forno pra resolda geral da placa e em algumas retirei a blindagem acima do ci power fiz medições e tudo parece normal, quando conectado na fonte não apresenta consumo desligado, ao ligar sobe até 7 miliamperes e ali fica, percebo que isso é crônico nesse modelo porém não tenho norte para seguir uma análise correta, se alguém já se deparou com esse caso é souber oq devo fazer agradeço desde já. Abraço a todos
- 10 respostas
- 5k visualizações
- 1 seguidor
-
Olá! Tudo bom galera? Entrou em minha assistência ontem este motorola g3 xt1543, com o problema de não da rede do chip, ele reconhece o chip e a operadora porém não da sinal de rede de forma alguma e está em perfeita aparência gostaria de saber se já tiveram e resolveram este problema ou dicas de como resolver... Quais componentes são mais prováveis para a troca! Já refiz sua firmware umas 5 vezes e não resolveu ele não da nenhum pontinho de rede!
- 9 respostas
- 5k visualizações
-
Boa tarde, meu amigos. Estou com esse moto g xt1033, onde foram perdidos dois componentes da trilha do botão power. Alguém teria alguma solução para um jumper? Desde já agradeço.
- 9 respostas
- 5k visualizações
-
Ao tentar flashar um EM28 dá flash completa, mas apresenta um erro e no visor do celular fica a seguinte informaçao: Version updated formatting all file system start. Como resolver por favor ?
-
- 10 respostas
- 5k visualizações
-
-
Bom dia amigos gostaria de saber se alguém ja resolveu esse problema. o xt1068 (motog2) caiu não agua e parou de funcionar touch já fiz a troca da tela e não funcionou, alguém tem alguma solução feita na placa dele, ja fiz também a limpeza e nada. agradesço
- 11 respostas
- 5k visualizações
-
Olá meus mestres da eletrônica! Estou com um moto G5 que está dando dor de cabeça. Ele liga normal, enquanto tiver mexendo nele funciona normal, o problema é quando entra no descanso de tela, quando aperto o Power para acender a tela ela não acende. Tenho que retirar a bateria ou ficar apertando o power por 30 segundos até ele reiniciar. Vi relatos que poderia ser o diodo que controla a iluminação, também vi que pode ser o sensor hall... Minha dúvida é, onde fica esse sensor ou o diodo? Alguém poderia me ajudar
-
- 13 respostas
- 4.9k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa Tarde amigos, estou com um moto g4 plus que está apresentando um problema bem intrigante, a carga dele está "voltando". Antes ele só carregava com carregador turbo, agora carrega também com o simples, a carga cai muito rápido, e ele permanece constantemente com o símbolo de carga, como se estivesse carregando o tempo todo, mesmo não estando. Também quando coloco em um aparelho medidor de carga sem o mesmo estar na tomada, apenas no celular, ele apresenta carga, por isso que eu falei que a carga está "voltando". Alguém tem já passou por isso?
- 17 respostas
- 4.9k visualizações
-
Queridos, eu preciso de uma ajuda urgente. Eu tenho um moto e xt1025 que simplesmente só liga em fastboot com as seguintes mensagens: "hab check failed for system, failed to validate system image, fastboot reason: fall-through from normal boot mode. Eu não entendo absolutamente nada sobre assistência de aparelhos e, há semanas atrás, o mesmo celular não estava reconhecendo chip, nem sinal e wifi, então fiz o processo desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qL40IGUSRo0 e voltou a funcionar (formatando-o). Agora surge novamente um problema, já reinstalei a rom e nada. Poderiam me ajudar?
-
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
-
-
ola estou precisando do esquema eletrico do motorola EX115 preciso com urgencia si alguem tiver e poder mi arrumar fico grato...
-
- 15 respostas
- 4.9k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.