Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Alysson Brito,

O aparelho foi molhado, chegou com o módulo apagado, as trilhas do módulo oxidada, fiz a substituição mas o touch não voltou! Alguém pode ajudar ou me passar o esquema elétrico? Iniciando na manutenção de Smartphone! Agradeço a ajuda!

• 1 resposta
    • 708 visualizações
  2. Galera estou com moto e xt1025 porem ja fiz alguns testes na fonte de alimentação ai aperto botao power. ele nao liga nem da tela porem na fonte de alimentação marca 0,06. pelo que conheço é software certo. como faço pra instala o software nele sem conseguir ver a tela. lcd é novo. testado em outro moto e.

• 1 resposta
    • 708 visualizações
  3. Started by linck1597,

Alguém pode dar um norte? Eu estou com um moto g3 que fecha curto montado, mas tirando a bateria ele nao acusa curto!!! pelo amor do senhor Jesus, eu sei que é uma pergunta simples mas estou começando na parte de manutenção de placas agora, ficaria muito grato se alguém ajudasse, aparelho meu para começar praticar esse tipo de assistencia, tenho loja mas ainda faço apenas os reparos mais simples

• 6 respostas
    • 707 visualizações
  4. Started by camburacell,

estava com um v3 de cliente q o teclado n funcionava vai ai uma dica troque o flex do display q fica zero.

• 1 resposta
    • 706 visualizações
  5. Olá amigos veio um cliente aqui hoje com esse problema de ficar sempre na tela de fastboot ja fiz o hard reset , troquei roms mas nada aconteceu sempre volta pra mesma tela alguém tem a solução ? desde já agradeço

6. Started by adriano tavares,

Agradeço que me informem qual o valor do condensador C5300, o que tenho está queimado Obrigado Cumprimentos Adriano Tavares

• 0 respostas
    • 706 visualizações
  7. Started by luiz paulo braz de moraes,

Chegou em minha assistência um moto g que o cliente informou que o mesmo tinha parado de funcionar o audio, porem depois de aberto so ligava e ficava travado na logo da motorola, e agora por fim nem liga mais.

• 3 respostas
    • 705 visualizações
  8. Started by baraocell,

Sou novo na areá e estou precisando de ajuda ,Testei o circuito da pci referente a Carga e notei q possui um fusistor q ñ esta passando corrente. troquei e ñ achei solução... alguém teria uma solução para corrente direta. desde ja agradeço.

• 1 resposta
    • 705 visualizações
  9. Started by Paulotecn,

Galera estou para fazer a resolda na memória do motorola gt1033, alguém poderia me dizer qual esfera usar nos bgas de celular?

• 1 resposta
    • 705 visualizações
  10. BOA NOITE PESSOAL. ESTOU COM UM APARELHO AQUI MOTO G1 QUE DO NADA ELE SOME O SINAL DA OPERADORA, MESMO VOCÊ TROCANDO A REDE PARA 2G ELE NÃO VOLTA. PASSA UM TEMPO ELE VOLTA SOZINHO. AS VEZES PASSA UM OU DOIS DIAS FUNCIONANDO E CAI NOVAMENTE. ALGUÉM JÁ VIU ALGO ASSIM?

• 1 resposta
    • 705 visualizações
  11. Started by DiegoWR,

Olá amigos. Estou com um Atrix TV (XT682), que não dura bateria. Tenho outro aqui, fiz o mesmo teste com os dois, com a mesma bateria: deixei a noite inteira ligado, o problemático, estava quase acabando pela manhã, o normal, 100% de bateria. Testei na fonte, o problemático, mesmo desligado, tem consumo de 0.9. O normal, fica em 0. Ligado, o problemático consome 0.25 com a tela acesa, e alterna entre 0.09 e 0.11 em stand by. O normal 0.11 aceso, e alterna entre 0 e 0.01 em stand by. Ambos estão zerados, placa 100%, nada de oxidação, queda, mesma versão de software. Tentei identificar algum consumo excessivo em algum componente, mas não consegui, sem um manual técnico fica…

• 0 respostas
    • 705 visualizações
  12. Started by Thiago Excell,

ola amigos td bem? pois e estou com um Ex 115 que não vibra. ja troquei o vibra e ja desoxidei os componentes e nada... alguem tem alguma sugestão? desde ja agradeço e um forte abraço a todos!

• 3 respostas
    • 705 visualizações
  13. Started by LÚhRamalho,

boa tarde galera estou com um moto g5plus xt1683 sofreu uma queda mas o que aconteceu foi que parou de carregar e analisei a placa vi que alguns componentes na placa esta faltando, alguem por favor poderia me mandar uma foto bem detalhada da parte do conector para estar identificando os ci pq eu nao tenho outra placa dessa e nem achei foto detalhada em lugar nenhum agradeço todos desde ja

• 0 respostas
    • 704 visualizações
  14. Started by levy campos,

Bom dia amigos, estou com um moto x primeira geração que está com problema no sensor de aproximação, ao fazermos uma ligação a tela do aparelho escurece sozinha sem precisarmos chegar perto e fica escura até a ligação acabar, para voltar a da imagem novamente e necessário que se aperte o power ou outro botão, alguém já viu esse problema? agradeço qualquer informação desde já.

• 1 resposta
    • 704 visualizações
  15. Started by vinny.cell,

como fazer janp conecto de carga

• 0 respostas
    • 704 visualizações
  16. Started by liroalves,

amigos estou com esse modelo o audio não funciona ja troque e olhei alguma oxidação,fiz um jump mas não deu certo.obrigado

• 1 resposta
    • 704 visualizações
  17. bom dia atodos, estou com um moto one hyper que nao sai som no auto falante e tambem em midias, ja troquei o auto falante, ressetei o atc e verifiquei no microscopio se tem algum componente quebrado o que nao tem, campainha e microfone funcionam normal, alguem ja pegou algum assim

• 1 resposta
    • 704 visualizações
  18. Gostaria se existe possibilidade de dar um hard reset no meu Defy ( mb 525 ) pelo usb ja tentei de tudo desde ODIN até atualizações de android,ja instalei várias versões mas nenhuma funcionou e acabei voltando para a mesma,mas com o mesmo problema..Minha namorada acabou bloqueando meu telefone,e o wifi não está ativado para entrar com login/senha do google,meu botão power não funciona para dar wipe cache ou factory reset...Alguem tem alguma luz?

• 1 resposta
    • 704 visualizações
  19. Started by willams9991,

Estou com um aparelho Motorola XT305 aqui na minha assistência, com o touch sem funcionar, porém já troquei vários touch mas nenhum fucionou, inclusive retirei um touch de um mesmo aparelho funcionando 100% porém também não funcionou. Quero saber se alguém já teve esse tipo de Problema? ou Alguma solução para meu Caso? desde de já agradeço

• 1 resposta
    • 703 visualizações
  20. Started by fernandopavan,

Bom dia, estou com um moto g4 play xt1603 que foi trocado a tela, porém dias depois cliente falou que o wifi parou de funcionar, ele não liga nem busca rede, porém percebi que o mac esta diferente. Segue foto. Alguém sabe como proceder?

• 0 respostas
    • 703 visualizações
  21. Started by Hao,

Gostaria de um help, estou com um Moto G2, eu estava fazendo apenas a troca do Conector LCM, depois de fazer a troca eu liguei o mesmo na fonte , mas por VACILO meu deixei uma espatula do kit da yaxun entre o C.I (C1804) e o capacitor (C1823), fazendo sair pequena faisca da junção entre os dois, após ligar vi que não estava dando video, retirei o capacitor que apresentou curto (c1823), porém nada. Talvez apenas uma substituição consertará isso, ou algum jump pode me salvar? ( Será que o C.I pode ter sido "levado" junto?, como posso testar-lo?) Desde já, obrigado.

• 0 respostas
    • 703 visualizações
  22. Started by Arcanjooo,

Amigos estou com um EX115 aqui que só de colocar a bateria ele já da sinal de carregando, retirei o conector de carga e mesmo assim se por a bateria ele da o sinal de carregando alguém já viu isso?

• 0 respostas
    • 703 visualizações
  23. Started by andretti,

ola estou com um motorola mb501 que nao funciona o touch ja troquei o touch e fiz limpeza n placa o que mais eu posso fazer um janper ou troca da placa intermediaria. alguem pode dar uma ajuda?

• 1 resposta
    • 701 visualizações
  24. Started by c@rlos soft 2018,

ola amigos do clan estou com um moto g5 xt1672 o cliente foi atualizar e se apagou acende só o led em cima poderia ser hardbrick ? alguém poderia solicita os arquivo ? poderia me ajuda nesse assunto

• 1 resposta
    • 701 visualizações
  25. Started by deniferre25,

Bom dia amigos do fórum, alguém teria o pinout de conexão na memoria do moto z2 play ? precisava conecta-lo a medusa pro para reparos no sistema, mais não acho as informações que preciso Grato desde já!

• 0 respostas
    • 700 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.