Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. boa tarde estou com g4 plus que veio para troca da bateria que inchou e a cliente informou q o msm apresentava desligamentos inesperados, como a bateria estava inchada suspeitei somente dela.. após efetuar a troca o aparelho n ligou, coloquei para carregar e so ficava piscando o led, aparecia o raio e dps o logo motorola e apagava, ficando assim em loop enquanto tivesse no carregador, troquei conector de carga e nada, carreguei a nova bateria em um universal e msm assim o defeito persistia... acabei optando por remover aquele diodo proximo ao conector da bateria, e dai o aparelho deu carregamento normal e ligou mas assim q tirei do carregador desligou.. creio q seja por c…

• 1 resposta
    • 723 visualizações
  2. Started by marcoloc,

boa tarde estou com problema no meu moto z 2 play quando liga aparece o display de inicialização todo colorido ao entrar na tela para iniciar o sistema ele fica sem cor (fica preto e branco), mas tem hora que volta ao normal isto esta acontecendo apos atualizar para android 9 . alguém tem alguma sugestão de como resolver. obrigado

• 3 respostas
    • 722 visualizações
  3. Started by stefersons,

Bom dia. Chegou um Moto G aqui na assistência que não dá sinal nenhum de vida. no carregador não acusa nada. Notei que sem a bateria conectada, e plugada no cabo, o led branco pisca várias vezes bem clarinho, mas nada de tela. A tela está OK..e aparelho não vibra e nada mais. Algum teste que posso fazer?

• 3 respostas
    • 722 visualizações
  4. Started by niet87,

O dispositivo não bloqueia no botão Power, o botão está tirando screenshot e o aparelho bloqueia apenas pelo leitor biométrico.

• 3 respostas
    • 721 visualizações
  5. Started by diego.quaresma,

Clarcks: Gente, estou com um moto z Power, tem horas que carrega normal, mas na maior parte do tempo não carrega. Com o aparelho ligado ele não reconhece o carregador, com o aparelho desligado ele reconhece o carregador mas fica ligando e desligando Pensei no conector de carga, pois na conexão da bateria só chega 0.66V Porem em outras partes da placa chega tensão de 1.2v e logo próximo do conector chega 5,5v normal Na fonte vejo que mesmo não reconhecendo o carregador existe um consumo de ~250mA(até chega a subir porcentagem na bateria porém muito devagar) Alguma dica? Tbm não achei o esquema elétrico dele, só a parte de RF Mas meu caso é d…

• 0 respostas
    • 721 visualizações
  6. Boa noite galera to com um motorola para concertar quando fui abrir todos os pinos estavam empenados fui tentar desempenar deu BAD quebraram - se todos os pinos da placa onde o cabo flax do touch se encaixa sera que tem algum jeito de fazer ponte ou algo parecido ????

• 3 respostas
    • 720 visualizações
  7. preciso do esquema eletrico do moto maxx,ou se alguem souber me informar a fazer um jumper no conector de carga eu ficaria grato

• 1 resposta
    • 720 visualizações
  8. Started by Gualber Almeida Souza,

Moto G1 não chega carga no conector de bateria alguma solução

• 1 resposta
    • 720 visualizações
  9. xt 390 não entra na camra.So fazer a copia de uma rom de um xt390 bom com sd carde fazendo backup user data .E vai no xt390 com o problema. Modo recovery restore user data .Depois reboot system now.Eu testei e deu certo.

• 1 resposta
    • 719 visualizações
  10. pessoal aqui esta soluçao para microfone do i475 que nao tem audio por incrivel que pareça é muito simples , basta trocar o microfone por esse modelo igual da foto e partir pro abraço ja troquei uns 7 aqui e todos ficaram ok vai que da

• 2 respostas
    • 719 visualizações
  11. Estou com moto g4 plus demora pra carregar, no conector da bateria da 4.04v

• 2 respostas
    • 719 visualizações
  12. Started by Jaylsonn,

ola amigos do clan, estou com um motorola mb525 que o touch nao esta funcionando, so um detalhe o touch do mesmo estar funcionado ja testei em outro, ja fiz limpeza atualizei. mas continua do mesmo jeito alguem poderia me postar qual o componente responsavel pelo funcionamento do mesmo? desde ja ficarei muito grato.

• 3 respostas
    • 719 visualizações
  13. Started by sotecnico,

ola meus querido amigo deste forum eu estou com um pepino grande eu quero ajuda de voceis estou com um motorola zn5 com o conector da bateria em curto eu retirei o conector mais ainda continua o curto na placa eu quero saber se alguem tem o esquema deste aparelho para que eu posso indentificar o curto na placa eu ficarei muito agradecido pela ajuda eu desejo a todos um feliz natal

• 0 respostas
    • 719 visualizações
  14. Started by halexx ribeiro da silva,

moto g2 funciona só com um chip quando colocar sim 1 funciona, mas quando inserido sim 2 desativa o primeiro e fica sem conexão de rede

• 2 respostas
    • 719 visualizações
  15. Olá galera! Tudo bom? Gostaria de uma ajuda com um Motorola xt1033 que no qual não achei pelo esquema onde seria a parte responsável pelo áudio (campanhia) dele pois o mesmo não reproduz sons já fiz o sistema do mesmo e troquei o auto falante porém não resolveu! Gostaria de saber o que pode estar sendo ou onde fica a parte responsável para que eu ressolde ou troque!

• 2 respostas
    • 719 visualizações
  16. Started by paulinho2014,

este aparelho ta mudo o microfone auto falante auricular e viva voz , ja atualizei,dei hard reset , resoldei, nao tinha oxidaçao mas desoxidei , troquei auto falante, microfone e auricular e nada , ele so chia , queria saber o ci responsavel por isso.

• 2 respostas
    • 719 visualizações
  17. Started by gustavo serafin,

estou com um a45 que esta dando a mensaguem carregador não aceito e a bateria não aparece ?

• 1 resposta
    • 719 visualizações
  18. Started by waslleynike,

estou com um moto c plus que chegou na minha assistencia que o mesmo nao da imagem ao ligar ele aparece o M da motorola e ao mesmo tempo escurece e inicia normal porem sem led ja testei outras frontais originais e primeira linha sendo que as mesmas frontais liga normal em outras placas

19. Started by glogoassist,

BOM DIA ESTOU COM UM MOTO G5S PLUS QUE NAO FUNCIONA O TOUCH. TENTEI RESSOLDAR A PLACA E COLOCAR UMA TELA ORIGINAL, PORÉM SEM SUCESSO. ALGUEM JA PEGOU UM CASO ASSIM?

• 1 resposta
    • 718 visualizações
  20. ja fiz hard reset,mudei a rom, tirei a blindagem e resoldei.continua na mesma! alguma ajuda

• 1 resposta
    • 718 visualizações
  21. Started by jonesteixeira,

Boa tarde pessoal estou com um motorola xt 920 que nao ativa o wi-fi nem o blluetooth quando clica no wi-fi ele fica com a menssagem "ativando wi-fi" e naoativa de jeito nenhum ja resetei e atualizeio aprelho mas sem sucesso, sera que alguem poderia me ajudar? desde ja agradeço.

• 1 resposta
    • 717 visualizações
  22. Started by Pedro Henrique Monteiro,

Boa tarde a todos ! Esto com esse moto e ele nao esta carregado, troquei duas base e nao esta carregando oque posso fazer ? nao tem marca de oxidaçao

23. Started by djmarcio,

fui atualizar esse modelo mb526 e agora nao liga mais ja atualizei com varios sw versao da tim claro retail e nada de voltar se alguem tiver alguma flash que faça voltar agradeço

• 1 resposta
    • 717 visualizações
  24. To como moto G4 moro xt1640 ele aparece o raio mais não sobe carga, já troquei o flet do flex, a bateria, conector de carga e não resolveu, quando coloco o carregador na placa o conector da bateria chega 4.5 de carga e cai pra 2.3 depois zera Já verifiquei tudo que podia bateria flete do flesh conector de carga e ele não carrega boto o carregador da sinal de carregar mais na configuração diz não está carregando alguém me ajuda

• 2 respostas
    • 717 visualizações
  25. Preciso do esquema ugente

• 1 resposta
    • 716 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.