Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by rafaelphb,

Galera já atualizei o moto g4, mas da dando pra eu desativar modo avião.

• 3 respostas
    • 743 visualizações
  2. Boa tarde, estou com uma aparelho que chegou para troca do conector de carga, ele nao estava ligando, foi feito a ativação da bateria, troca do conector, após esse problema vi que a tela piscava e sumia imagem continuamente, após isso foi feito a troca do conector do LCD, ao testar vi que a torre de sinal nao se mantinha estável, foi feita uma ressolda na antena de sinal. Achando ter resolvido todos os problemas montei o aparelho e percebi que reinicia sozinho após o bloqueio de tela, se deixar ele ligado no youtube ou algo parecido que mantenha a tela ligada ele não reinicia, mas assim que bloqueia depois de 10s ele reinicia sozinho voltando com uma carga de 10% a menos …

• 0 respostas
    • 743 visualizações
  3. Started by PB cell,

Boa noite pessoal me chamo Pedro e eu tenho um moto X play xt 1563 a trilha do USB deu perda total queria q me ajudassem com um esquema de jumper pra resolver esse problema... Des de já obrigado

• 2 respostas
    • 743 visualizações
  4. Started by betocelulares,

Ola amigos estou com 3 peças de motorola wx181 que nao dao sinal de torre no meu estado. Seria possivel alterar a banda de frequencia? Algum amigo sabe o procedimento? Agradeço desde ja!

• 0 respostas
    • 743 visualizações
  5. Started by rluisribeiro,

ola bom dia dia a todos! estou em bancada com dois aparerelhos motorola moto g6 play (xt1922) os quais apresentam o seguinte defeito ligam apresentam as telas de boot incial mas quando irão finalizar o boot apresentam a msg de desligando e desligam totalmente. ja realizei dowgrade e upgrade no software reinciei o bootloader fiz troca da bateria e flet das teclas tambem fiz testes na fonte de alimentação mas todos sem resultado! alguem ja pegou casos assim? desde ja agradeço

• 0 respostas
    • 742 visualizações
  6. Started by Neto Penques,

Amigos estou com um g4 plus aqui, que ele reconhece todas operados menos a tim em ambos slots, alguma dica?

• 1 resposta
    • 742 visualizações
  7. Started by resendecell,

Algum dos senhores teria a tecla externa Power do moto g 4 Plus para me vender num preço legal pois certos sites estão vendendo muito caro

• 1 resposta
    • 742 visualizações
  8. Ola galera! olha tenho um moto g 2 xt 1068 com o seguinte defeito: a alguns dias atras enganchou a ponta do pino P2 do fone de ouvido dentro do celular, nao saia por nada! dai resolvi retirar com uma pequena broca de 1mm com a micro retifica! so que a broca acabou furando demais e atingiu um pouco a placa! depois disso o meu celular parou de funcionar o microfone, o cartão de memoria, o vibracal e o fone de ouvido tambem! o que pode ter acontecido? quando recebo ligacoes as pessoas nao me escutam, mas as ouço normalmente! vcs podem me ajudar?

9. Started by dvicelulares1,

Boa tarde amigos estou com 2 aparelhos moto x1 ,motoE2 com o mesmo problema .sem serviço. Porém eles não estão bloqueados . Tem que troca o P.A dele porém não achei o esquema eletrônico . Alguém poria min ajudar ?

• 2 respostas
    • 741 visualizações
  10. Started by Bruno Falemais,

Estou com esse aparelho com fone de ouvido conectado direto, ja fiz ressolda dei banho quimico, tirei o conector do fone e ainda continua, alguem pode ajudar ?

• 1 resposta
    • 741 visualizações
  11. Started by Kelvin Ferraz,

Olá pessoal, estou com um problema aqui essa semana!! Chegou um moto x2 aqui informando que parou do nada e não ligava nem carregava. Realmente quando ligava só ficava na tela da Motorola, quando desligava ele e colocava para carregar só ficava a tela da bateria mas não subia carga. Fiz o teste para saber a amperagem da bateria e estava totalmente carregada. Logo então tentei dar um Hard Reset, só que apresentou um erro de Login se não me engano nem continuava o hard reset, dava falha. Após isso tentei instalar uma rom pra ver se era algum problema no android. Só que o Bootloader dele está bloqueado, então não seguia a instalação. Alguém sabe como me ajudar? Levei em o…

• 4 respostas
    • 741 visualizações
  12. Olá amigos, estou com um XT1543 na bancada e o mesmo apresenta o seguinte defeito: Liga normalmente porém ao realizar a ligação o aricular e o microfone não funciona, vi alguns tutoriais na internet onde se realizava um jump no conector do fone de ouvido, fiz esse jump, funcionou por um instante mas logo parou, ressoldei a PMIC já que o codec de áudio é junto dela, segundo um tópico que havia visto aqui no Forúm, alguém já pegou um aparelho assim, segui o esquema eletrico e não tem nenhuma trila rompida ou compomente faltando.

• 1 resposta
    • 741 visualizações
  13. Started by Adenilton Pereira,

Boa tarde, fui tirar a bateria do iPhone 5s com espátula de ferro encostou no parafuso, desligou e não Lígia mais, oque fazer?

• 2 respostas
    • 740 visualizações
  14. Caros amigos...preciso do jump desse conector de carga, agradeço a ajuda.

• 1 resposta
    • 740 visualizações
  15. Started by sapim,

Boa tarde. Alguém sabe de algum FPC que é compatível com esse Fpc Display 50 Pinos do Moto E7 Power Xt2097? Onde conecta o flex do display. Obrigado

• 0 respostas
    • 740 visualizações
  16. Started by jamaica12345,

ola amigos eu faço reballing mais nao uso stencil vou no ferro de solda mesmo mais muitas vezes tenho q retirar o ci e fazer todo o processo novamente pois as esferaras nao ficaram uniformes. Ai resolvi comprar stencil e pasta em solda mais oq era pra facilitar a minha vida ficou pior vou explicar o processo depois da limpeza do ci Eu colo uma fita de kapton no ci alinho com stencil passo a pasta limpo o excesso coloco a estaçao em 270 graus vazao 5 em menos de 5 segundos o stencil começa a invergar todo, ai fui dar uma pesquisada e vi q forçar com uma pinça mais mesmo assim na resolveu sera q o stencil e de pessima qualidade pq eu uso stencil de note calor direto e …

• 3 respostas
    • 740 visualizações
  17. Started by joedes urso,

Ola estou com um ATC aqui que eu troquei o slot de chip e fiz a solda normal,mas apos a solda algumas teclas nao funcionam sao as teclas de seleçao e as diretas o teclado QWERT esta funcionando normal,ja fiz uma flash e o problema persiste porem eu naum sei onde fika na placa do ATC os componentes responsaveis pelo teclado se alguem puder mandar uma foto de quais componentes sao vou ficar agradecido.

• 3 respostas
    • 740 visualizações
  18. Started by Tamires Lucena,

Boa tarde! Tenho um moto X Play, que no inicio do ano quebrou a tela. Levei para troca, porém o técnico fez algo de errado e meu celular não liga mais. Havia desistido do aparelho, mas agora quero recuperá-lo novamente. Já levei em diversas assistências e sempre me disseram que é Placa, mas ele dá um sinal na tela. Fica um triangulo amarelo com um ponto de interrogação piscando quando conecta o carregador. Alguém ai ja teve esse problema ? OBS.: Mexo com celulares, mas não faço disso trabalho, mexo nos meus e de amigos apenas. Levei na assistência, pois nunca vi um caso assim.

• 1 resposta
    • 739 visualizações
  19. Started by diegog174,

Fala galera, tenho um A853 e começou a dar problema no botão power e tinha hora que não ligava. Bom troquei a placa, pois aquela tinha corrompido alguma coisa, agora ele esta ligando normal, porem o botão power continua sem funcionar, pode ser o flex da lateral ? Obrigado.

• 0 respostas
    • 739 visualizações
  20. Started by thiago luiz,

ola amigos, estou com motorola ex112,que ao conectar o carregador ele aparece a seguinte mensagem (carregador usb conectado), logo em seguida aparece duas opções : transferência de dados. porta com. alguém já se deparou com isso? procedimentos realizado, banho químico , ressolda , troca de conector de carga (por outro original ), troca de carregador ( sendo originais e paralelos), resete . troca de bateria originais e paralelas. aparelho havia sido molhado. verifiquei a placa no microscópio e não percebi nada fora do normal.

• 0 respostas
    • 739 visualizações
  21. galera ai pra quem ta com dificuldade para ativar depuraçao usb... fiz deu sertinho ....

• 2 respostas
    • 738 visualizações
  22. Started by Claudio Neto,

troquei a tela de um moto g2 testei e entreguei, a mulher devolveu dizendo que nao tava funcionando microfone que a outra pessoa nao escuta, testei com chip realmente nao sai microfone na chamada, gravei um video no celular e escuto audio do microfone normal, o que pode ser ?

• 5 respostas
    • 738 visualizações
  23. Started by Lukaaas Gabriel,

opa galera, eu to com um moto maxx aqui que estava com o display queimado, tirei o display da frontal e joguei fora. Agora liguei ele e aparentemente está em loop, eu ligo com alto falante e a bateria, ele vibra 1 vez e cerca d 1min30 depois ele vibra denovo e fica nesse loop. To com medo de comprar o display novo e a placa mãe estar ruim, acho que ele não liga sem tela, esse celular e bem obscuro...,. Há algum jeito de saber se ela ta ok? acho que e só um loop comum....

24. boa tarde pessoal estou com um moto z aqui na assistencia o cliente troxe pq colocou para carregar e a fonte estourou na tomada apos isso o aparelho nao ligou mas ae aqui na assistencia detravei a bateria ele ligou normal mas fica marcando 100% e com o raio mesmo fora da tomada alguem tem o esquema eletrico dele para me passar obrigado

25. o moto g2 desliga quando conecto o cabo, ja troquei conector de carga e continua desligando quando conecta o cabo

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.