Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Paulo Multicell,

esse aparelho esta com problema de carregamento , nao consigo achar esse componente t2731 3m outra placa , se alguem puder me ajudar , ja troquei o u2705, horq que conceto o cabo sem a bateria ele liga mas nao esta reonhecendo o cabo e nao chega os 4 v no conector da bateria, gostaria de saber onde acho esse componente t2731 em oura placa . obrigado

• 2 respostas
    • 763 visualizações
  2. Bom Dia ! Recebi um aparelho G7102T com o seguinte diagnostico : Só encontra rede em WCDMA . Já passei uma firmware stock e o problema continua . Alguém conseguiu resolver esse problema ? Desde já meus agradecimentos .

3. Started by CharlesDias,

Boa tarde clan, estou com um aparelho na assistência , moto g5s ele acende os leds mas não aparece imagem, já analisei o esquema elétrico dele mas não obtive êxito .

• 2 respostas
    • 762 visualizações
  4. Started by Rodrigo Pará,

A placa esta com problemas no sistema de carga, apos a troca do c.i de carga o flash pisca loucamente e superaquece, mais quando preciono flash o c.i de carga passa a superaquecer, quando poem no carregador a carga nao passa pra bateria preciso de ajuda

• 0 respostas
    • 762 visualizações
  5. Started by Magoga,

Estou com um XT390 aqui na loja que na verdade estou meio que as cegas pois revirei a internet e não encontro nenhum esquema elétrico dele para eu poder me localizar na placa. Ele não esta funcionando o touch e não é o touch, é na placa e também já verifiquei no microscópio os terminais do conector do flex na placa, e, mesmo eles estando normais, sem solda fria, eu ressoldei eles para descarga de consciência e também os resistores e capacitores próximos a ele mesmo sem saber se os mesmo são responsáveis pelo funcionamento do touch. Então, como não tenho o esquema elétrico dele eu não consigo localizar na placa os componentes responsáveis pelo touch, nem mesmo o controlado…

• 0 respostas
    • 762 visualizações
  6. Started by srpabllo,

Ola, Bom dia! Estou com um Moto X Play em minha bancada, cliente alegou que o mesmo desligou e não ligou mais, mesmo ela conectando no seu carregador, o equipamento nem deu sinal, que estava carregando. testei a placa na fonte de bancada e notei que o celular esta em curto. Alguem ja pegou um serviço com esse problema e conseguiu solucionar?? se alguem puder me ajudar, desde ja agradeço.

• 1 resposta
    • 761 visualizações
  7. Started by portalazulcell,

Boa tarde sera que alguem sabe se ja tem alguma solução para esse atc que esta travado pedindo e-mail e senha, com o bootloader bloqueado?

8. Started by giliardz,

Oi boa noite a todos estou com problemas em um moto g2 1068 que inicia tudo certinho e tem todas as funções OK mas quando aperto a tecla power para ele entra em modo de hibernação e desliga e após desliga tenho que segurar o botao novamente para ele ligar já fiz teste no botao power troquei a bateria mas não obtive nem um resultado alguém pode me ajudar por favor

• 3 respostas
    • 761 visualizações
  9. Entrou aqui na loja um celular Motorola Moto G1 que estava com a frontal quebrada, troquei ela, e agora só funciona o auto falante da musica qdo quer e qdo da uma batidinha nela, também qdo grava audio e vai abrir da uma mensagem de erro no android, será se fazer um format nele resolve, pois testei o auto falante da musica e da voz ela não ta queimado, pois troquei ele e ficou do mesmo jeito... Preciso da ajuda de todos, para solucionar esse problema... Desde já agradeço a ajuda de todos...

• 3 respostas
    • 761 visualizações
  10. Started by LukazSanti Assitence,

Estou com um g5 plus q não da touch já troquei 3 telas e o conector do touch..Já passei vários softwares e nada alguém tem uma dica pra mim??

• 2 respostas
    • 760 visualizações
  11. Started by Evans367,

Olá a todos, alguem tem o esquema de jumper do slot de chip do Razr I Xt890? estou com uma aki com as trilhas rompidas.

• 0 respostas
    • 760 visualizações
  12. Started by Anderson G.R,

Amigos estou com esse aparelho que nao funciona a campanhia,cliente inforfou que o volume foi baixando ate que não tocou mais.Tentei trocar a campanhia mais nao funcionou.Alguem ja pegou algum assim?grato

• 3 respostas
    • 760 visualizações
  13. amigos estou com este aparelho na minha bancada que ele liga ele aparece simbolo da Motorola e quando ele vai para termina de iniciar o aparelho a imagem some so que a tela fica acesa sem imagem testei outras tela mas não parti para reparo na placa alguém sabe algum solução sobre este defeito

• 4 respostas
    • 760 visualizações
  14. Started by mfcelular,

Boa tarde, estou com um motorola xt317 que aparece a seguinte mensagem (o telefone esta em modo de resfriamento. Somente ligações de emergência) ja dei um reset ja troquei a bateria e nada, mais na hora que coloco ele na fonte ele não da alto consumo e liga normal mais hora que ponha a bateria ele da a mensagem modo de resfriamento e somente emergência, o aparelho não esta com oxidação, a placa esta intacta sem nenhum resíduo de oxidação, alguém teria uma solução, agradeço desde já agradeço.

• 0 respostas
    • 760 visualizações
  15. Started by Daniel2Souza,

Estou com um moto g4 plus , que ele liga normal , mas não carrega , aparece uma mensagem CQA TEST , eu plugo o carregador mostra carregando mas não sobe carga , quando desligo e plugo o carregador ele liga direto , não aparece o raio , alguém teria alguma solução ?

• 2 respostas
    • 760 visualizações
  16. Started by Adriano Cardozo,

boa tarde...estou com um moto x play xt1543, q esta totalmente sem som....ja fiz reset, reinstalei rom, alguem sabe de algum reparo para voltar o som?

• 1 resposta
    • 760 visualizações
  17. Started by luizmonavie,

chegou aqui sem funcionar o audio e microfone, troquei o audio por um similar e não fucniona, já o microfone é soldado diretamente na placa, igual ao do nokia C3 etc. Mais fiquei com dúvidas em relação ao defeito, pois caso defeito seja nos dois porque não funcionou quando troquei a capsola de audio (estava funcionando em outro)?? ainda não testei o mic. Alguém já passou por caso parecido e resolveu???

• 0 respostas
    • 759 visualizações
  18. Started by univox,

boa tarde pessoal, estou aqui com um aparelho ele funciona o touch normal durante alguns minutos, porem esse tempo o touch para de funcionar, somente touch, para voltar ao normal somente retirando a bateria e esperando alguns segundos, liga e ele volta a normal dano o travamento logo após, não é software e nem a peça pois ja foi atualizado e trocado a peça varias vezes, o defeito é mesmo hardware, não encontro o service manual dele por isso estou pedindo ajuda. obrigado desde já!!!

• 1 resposta
    • 758 visualizações
  19. Started by p0ncian0,

ola amigos,estou com um moto x (1058) que nao esta dando rede, mas reconhece o chip, ja tentei uma atualizaçao e continuo na mesma. placa sem oxidaçoes, nao ha nenhum componente em curto ou algo do tipo, alguem sabe oque pode ser? agradeço desde ja

• 6 respostas
    • 757 visualizações
  20. Started by Mauricio De Lima Cardoso,

bom dia pessoal peguei um moto g5s plus que nao funciona as cameras. Já foi feito software FOi trocado as cameras Troquei os LDO e verifiquei questao de oxidacao e esta 100% filtros ok tambem

21. Started by leonardo diaz,

bom dia amigos!!! estou com um ex117..ele estar sem aceitar o chip 2 e 3....só pega no chip 1. aguem tem alguma solução...? agradeço desde de já!!!

• 2 respostas
    • 756 visualizações
  22. Bom dia, pessoal é o seguinte cliente trouxe um moto g4, com seguinte situação, ao carregar o carregador dele entrou em curto a fonte de carregar, o celular parou, coloquei na fonte estava em curto, fui era o diodo d5000 , estava esquentando,troquei sanou o curto, voltou a funcionar, porém coloquei outro diodo de um g3 com a mesma referência d5000, ele demora carregar e sem plugar na tomada mostra como se tivesse carregando, medi esse diodo, onde deveria dar de 200 a 800 está com 126..alguma dica.

• 0 respostas
    • 755 visualizações
  23. Started by willams9991,

Estou com um ATC Xt1097 na minha assistência, a principio foi feita a reposição do LCD, porém com um tempo o cliente retornou com o ATC, apresentando os seguintes problemas, o aparelho está oscilando sinal, as vezes o sinal está completo mesmo o sinal, não completa a ligação sempre da CHAMADA FINALIZADA, e depois fica sem serviço, uma vez ou outra, ele completa uma ligação, alguém pode me dar uma dica? OBS:. o ATC já foi consultado, e não está na blacklist.

• 1 resposta
    • 755 visualizações
  24. Se eu pegar um Ci de Power Manager de um MOTO g1 e colocar em um MOTO G2, será que o moto g2 funciona? ou será que pelo menos da sinal de vida?

• 2 respostas
    • 755 visualizações
  25. Started by tigo,

Fala galera... Tenho alguns Moto G2 aqui na minha assistência, que deram entrada como aparelho não liga... Após abrir o aparelho e tentar ligá-lo direto na fonte, percebi que os mesmos consomem desligados (0,33), por isto descarregam a bateria e não ligam... Até então, não tenho obtido êxito na manutenção destes aparelhos com este defeito... alguém já pegou algo parecido e conseguiu resolver? Pesquisei no fórum, mas não consegui achar nenhuma informação a respeito...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.