REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Um cliente do interior trouxe esse aparelho informando que a poucos dias, parou de fazer e receber chamadas. Consultei o imei da carcaça está limpo. O imei interno do aparelho está diferente, ma so que mais me chama a atenção é que o segundo bloco está todo com numeros 9, e na hora de consultar, mostra que é um IMEI inválido ou errado. É possivel alguma falha de software ter ocasionado isso? esse aparelho não permites atualizações automáticas do sistema como o android. Realizamos um reset mas continua sem dar área.
- 2 respostas
- 795 visualizações
- 1 seguidor
-
Pessoal, comprei direto com uma autorizada motorola uma placa do moto x play, e estou com um problema o qual não estou conseguindo desvendar. O celular não carrega bateria alguma, testei a voltagem no conector da bateria e esta chegando 4.3v, porém a bateria não passa de 3.7 e no aparelho nao passa de 19%. Como eu nao tinha outra bateria do x play para testar estou fazendo o teste em uma do moto g, flex e conector sao iguais so a amperagem é menor. Alguma dica? Problema na placa acho que esta descartada, ja que chega a voltagem necessária.
-
- 1 resposta
- 795 visualizações
-
-
bom dia amigos estou com um v8 coloca bateria fica invalida, troquei a bateria ja fis desoquicidaçao continua mesma coisa tem mais alguma coisa q posso fazer?
-
- 1 resposta
- 794 visualizações
-
-
estou como moto e 7 mesmo na gera imagens
-
- 0 respostas
- 794 visualizações
-
-
basta faser a troca da bga proxima ao conector de antena externa, as veses apenas uma resolda resolve. Espero ajudar alguns amigos com essa dica. Abraço.
-
- 2 respostas
- 794 visualizações
-
-
Boa tarde, estou com um aparelho Motorola Moto G2, que ja foi feita a troca do microfone, e na ligação ele só da retorno no próprio alto falante. Alguém ja viu e conseguiu solucionar esse problema.
-
- 5 respostas
- 794 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde pessoal, estou com um ex128 aqui sem som na campainha (buzzer), a campainha está boa, trilhas aparentemente normais, aparelho chegou com um pouco de oxidação, já fiz a desoxidação e nada...Alguém saberia um jumper pra resolver isso, ou a area onde devo me concentrar da pci? Grato.
-
- 2 respostas
- 793 visualizações
-
-
então pessoal peguei um moto c que molhou e o aparelho fechava curto ... encontrei o componente em curto e fiz a substituição do mesmo ... porem quando aperto power com o aparelho ligado a fonte o consmo dele sobe até 98 em quanto eu estiver segurando o power. quando eu solto ele zera novamente . alguem pode me dar uma luz pra esse problema ?
-
- 2 respostas
- 793 visualizações
-
-
Fala pessoal... Entrou para nós um XT1626 com as trilhas do conector de carga rompidas... Eu baixei o esquema elétrico, mas não consegui determinar um ponto de jumper para puxar o positivo e negativo do conector... Alguém tem um atalho aí para me ajudar?
- 1 resposta
- 791 visualizações
-
Boa tarde, estou com um moto g 2ª geração aqui o cliente tentou atualizar o software, deu um erro no meio e o aparelho não liga mais, nem entra em moto recovery. o que posso fazer? o aparelho não responde a nada!
- 3 respostas
- 791 visualizações
-
boa tarde amigos tb estou com outro motorola z2 xt1710 que nao aparece display cliente foi trocar a tela em casa,e agora mesmo com tela nova ele nao aparece imagemeu colouei 03 telas originaes, e nada nao tem nada quebrado tb na placa esta intacta.....se alguem puder me ajudar agradeço...
-
- 1 resposta
- 791 visualizações
-
-
Bom dia galera, estou com um moto g4 xt1626 e quando clico para ligar ele fica travado na tela de nenhum comando, ja atualizei ele, ele chega ligar mas quando é reiniciado cai novamente na tela de nenhum comando alguma solução?
-
- 0 respostas
- 790 visualizações
-
-
Estou com um Moto One Action, um mês de uso, caiu na água. Estava em curto total, fiz o banho químico e agora está com um consumo baixo de 0,067 na fonte. Não dá sinal de vida. O esquema elétrico que consegui não me diz muita coisa. Vi que tem vários capacitores em volta do pmic que estão em curto. Já fiz Kelvin e não adiantou, levantei o pmic e nada. O que me chama atenção é que só chega 1v no pmic,de nos capacitores em volta. No capacitor da linha v_batt do pmic também. No if pmic está chegando a tensão da fonte linha v_batt. Alguém pode me dar um norte?
-
- 0 respostas
- 790 visualizações
-
-
Alguém sabe como faz o procedimento de Blankflash no Moto E5? Eu tento iniciar ele no modo EDL porém ele sempre vai pra tela bad key ou pro bootloader (mesma coisa clicando no balãozinho escrito QCOM), eu tenho os arquivos de Blankflash do celular, porém sempre fica "Waiting for any devices".
-
- 1 resposta
- 790 visualizações
-
-
Galera boa tarde, entrou na minha assistência um atc Motorola v235 que não ligava e estava bloqueado. Após desoxidação e desbloqueio o aparelho voltou a funcionar. Alguns dias depois o vibra do aparelho estava disparando de tempos em tempos. Ele simplesmente do nada vibrava e parava, abri novamente o atc para verificar, como alguns devem saber o vibra desse modelo fica na parte superior do mesmo, após abrir a parte de cima, verifiquei a continuidade do vibra para atestar de que o mesmo não estava em curto, estava ok. Fechei o aparelho novamente e ao liga-lo depois disso os display's simplesmente ficaram escuros, eles chegam a ligar pq da pra percebem uma iluminação em …
-
- 1 resposta
- 789 visualizações
-
-
ja pus varios catao mas nao le nao tem oxidaçao ressoldei o leitor de cartao e nada
-
- 1 resposta
- 789 visualizações
-
-
Um cliente trouxe um Morola V9 Edição especial Ferrari. O Defeito alegado era o cabo flex, já que a tela ficava escura ao mexer o flip. Troquei o cabo flex e o problema do display apagar foi resolvido. O problema é que o celular passou a não ler o SIM Card, independente da operadora que foi o SIM. Já dei um banho químico, caso o problema fosse uma oxidação, mas o problema persiste. Também já tenter repor o flex antigo, sem sucesso. Gostaria de saber como proceder para sanar esse problema! Desde já agradeço!
-
- 1 resposta
- 789 visualizações
-
-
Estou com um moto x play que não liga, foi feita a troca recentemente da tela do aparelho, porem a mesma funciona perfeitamente, ao tentar ligar o aparelho na fonte assimétrica o mesmo não apresenta curto porem a uma pequeno consumo de 0.03ma ao apertar o botão power o mesmo sobe normalmente ate chegar em 0.23 e fica nisso não subindo mais, já tentei dar um banho químico na placa, caso tivesse alguma oxidação, porem sem sucesso, estava pensando em ressoldar o CI do power manager porem gostaria antes ver se alguém aqui no fórum já pegou algum problema parecido
- 2 respostas
- 788 visualizações
-
boa noite amigos do clan, to na banca um Moto E4 plus que nao aceita conectar cabo usb nele, tanto no pc quanto carregador, o aparelho desliga na hora como se estivesse em curto, ja medi o polo da bateria quando conectado, não chega tensão, bateria testada e funcionando, aconteceu com mais de uma bateria, alguem tem alguma dica?
-
- 2 respostas
- 788 visualizações
-
-
Hoje pela Manha chegou na minha assistência um moto g5s plus cliente alegando que caiu na agua mais foi tirado rápido fiz a desoxidação mais nao assim nao liga na fonte fica dando curto mais nao esquenta alguém já pegou algum aparelho assim
-
- 1 resposta
- 787 visualizações
-
-
Ola amigos, chegou aqui pra mim um moto g3 (xt1543) que não estava ligando, sem sinal algum mesmo no carregador, troquei conector de carga e nada... Abri o aparelho, desconectei tudo e fiz alguns testes e percebi que havia curto em alguns capacitores, provavelmente em alguma linha do circuito. Resolvi ligar ele de novo na bateria carregada para ver onde esquentava, e então ele começou a vibrar sem parar e o led branco aceso sem parar também. Não há oxidação na placa, aparelho também nunca foi aberto. Alguém já passou por isso, ou tem idéia de onde pode estar o curto ou seria o pmic mesmo? Percebi um aquecimento na blindagem onde ele está.
- 4 respostas
- 787 visualizações
-
Olá meus amigos , peguei um moto g3 aqui na assistência em que o aparelho ele da sinal de operadora e tudo e dados funciona , mas na hora de fazer ligação o sinal cai , e depois que encerro a chamada que nao foi completada o sinal volta , ja atualizei o aparelho
-
- 4 respostas
- 786 visualizações
-
-
Ex108 motorola sem som, ja troquei a campainha ja fiis ultra som alguem poderia me da uma dica?
-
- 2 respostas
- 786 visualizações
-
-
Fala Galera, to com esse equipamento em bancada, a principio pensei ser bateria ruim pois demora demais pra carrega no carregador universal, e quando carregou conectei no smartphone ele indicava com 1% e em seguida , retirei a bateria e estava descarregada, bom iniciei alguns testes, porta USB esta inteira, e não tem trilhas quebradas mas na duvida testei tudo e esta ok, no conector da bateria chega 4V e quando conecto a bateria nova que já ea segunda simplismente cai pra 1V, e na fonte de bancada sem bateria consumo de 0.07A, e com a bateria conectada 0.0V, verifiquei os capacitores e diodos perto do conector de carga tudo ok, em escala de diodo da 431 na linha Vbat, e l…
-
- 1 resposta
- 786 visualizações
-
-
Moto G4 sem, ja fiz a limpeza e o mesmo não acende a luz, ja troquei o lcd tbm.
- 2 respostas
- 785 visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.