Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by marcosvinicium,

Boa tarde,gostaria de uma ajuda,estou com um moto g2 que chegou pra mim nao reconhecendo chip.ja fiz a troca do slot de chip duas vezes,fiz o software,troquei antena,limpei o conector da placa e ele ainda aparece apenas sim desativado,alguem sabe o que pode ser?

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  2. A pedido de ajuda do Eduardo Bentes (ebentesjr) e por achar que esses assuntos, devemos postar a todos (Fórum aberto): Olá bom dia Eduardo Bentes, existem várias causas, mas como não nos diz ou possui em seu perfil algo que demonstre ser técnico, complica, mas ser for pode ver: - Realizar rapidamente: Menu > Configurações > Restaurar configurações de fábrica. - Realizar uma consulta: Consulta de Black List - Atualizações: * Tutorial Motorola EX series via SmartMoto (Smart-Clip) Interface COM * Tutorial MTK Motorola EX112, EX115, EX122, EX126, EX128, WX345 SCout - Haver problemas físicos... No mais, de preferência a postar em fórum aberto, assi…

• 0 respostas
    • 1.5k visualizações
  3. Started by cesarhwk,

Galera estou com um motorola mb200 aqui nãos ei se e touch ou um problema no software ele fica clicando nas coisas sozinhos, entrando nas coisas sozinho o touch funciona eu clico em algo entra ok mais ele fica entrando em outras coisas sozinho tbm

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  4. Started by LéoCipriano,

Boa tarde, estou com um XT915 da Motorola que estava travado na logo M, passei 3 firmwares pelo RSD Lite, quando funciona e o aparelho liga normal, ele não funciona o touch! Será que é o software ou tenho que trocar o touch do aparelho? Lembrando que o problema inicial dele é que estava travado no Motorola. Alguém ai sabe o que posso fazer? OBS.: Não possuo box, e não consigo passar firmware pelo RSD Coneted.

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  5. Started by andrecel,

ola entrou na minha assistencia um a953 com problema no touch, troquei o mesmo e agora o atc fica em curto e nao liga; testei a placa sem o flex do display e da camera e a mesma continua em curto; estou apreensivo pois o atc nao é dos mais baratos e acessiveis, se alguem puder me dar uma luz de como reviver este atc agradeço!

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  6. Started by Vitor Natan,

Ola Amigos do clan estou com este aparelho na bancada na seguinte situação chegou não carregando fiz conector testei aparelho carregou cliente levou ok volto no dia seguinte afirmando que so carrega desligado ainda com dificuldade então troquei o conector de novo e não resolveu porem ja fiz troca do flex do flash conector bateria e ele nao carrega ligado ele mostra carregando da alguns min para de carregar alguem pode me ajudar

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  7. estou com um motorola w 510 apos o desbloqueio esta com alto consumo

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  8. Started by mudosp,

Olá colegas, estou com um Motorola E6i que indica fone de ouvido conectado, já efetuei o reset das configurações e remoção da conector da placa. Alguém já pegou esse problema e ou tem o esquema elétrico dessa placa ?

9. Started by alederamos,

Boa noite a tudos, estou com um problema em um Motorola a953, tinha o display quebrado troque ele. e se ligo o tel, sem frechar,esta ok, mas quando difcil de explicar para mim em portugues, quando frecho a parte onde va o display , que es a parte que tem o slide, nao liga , esta em corto alguma coisa, MAS fique hs, e nao posso encontrar o que, alguem tem alguma dica? nao tenho outro flex na loja, mas pode ser o flex? pd. desculpe meu portugues..

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  10. Started by Brascell,

Bom dia pessoal! Estou com um ex109 que ao ligar, após alguns segundos, aparece a mensagem "O telefone está superaquecido e está em modo de resfriamento. Somente ligações de emergencia". A pci não apresenta auto consumo e nem está esquentando. Fiz uma ressolda completa, porém não mudou em nada. Alguém já viu esse defeito? Conseguiu resolucionar? Desde já agradeço e um bom trabalho à todos!

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  11. Started by Davidhdc2,

Meu moto x4 quando clica na camera ela abre em preto e fecha sem carregar Quando clica de novo da (camera apresenta falhas continuamente) Quando vou no teste de hardware as duas cameras iniciam como se fosse um problema no aplicativo porem quando tento baixa um app de camera da erro

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  12. Started by victor garcia,

amigos to com um moto g3 sem iluminaçao,ja troquei o diodo citado 3 vezes tirei dois de duas frntais do moto g2 e um de uma frontal de um sony.quando ligo da imagem e logo para.alguem ja pegou um assim?alguma soluçao?

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  13. Started by thiago32,

boa tarde amigo estou de pose de um moto g4 plus q nao funciona dados estou nessecitado de uma soluçao

• 7 respostas
    • 1.5k visualizações
  14. Started by brendokap,

Galera alguem sabe como resolver camera ocupada moto G3 ,ja fiz o reset e nada?

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  15. Started by Jeffeson,

Boa tarde pessoal estou com um moto G3 XT1543 esquentando próximo do conecto de LCD , esses dias eu vi o reparo no fórum só que não salvei o reparo , procurei e não achei o tópico alguém tem salvo ai ?

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  16. Started by willams9991,

Esotu com um moto G5, quando eu ligo ele normalmente, quando ele abri o sistema ele ja apresenta a mensagem Desligar e se desliga normalmente como se o power estivesse sendo precisado, ja verifiquei o botao power e os componentes proximos estao todos OK, mas entro no bootloader e ligo ele em factory mode ele funciona normalmente nao desliga, mas porem em factory mode o ATC nao funciona o sinal da operadora e o CQA Test fica ativado. alguem ja teve esse problema, alguma soluçao ou alguma dica para mim, desde de ja agradeço

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  17. Boa tarde pessoal, tenho um moto g3 xt1543 em minha bancada, o aparelho não reconhece no computador e não dá sinal de carga quando plugado no carregador, já efetuei a toca do diodo, bateria e conector de carga, dei um choque na bateria para carregar um pouco e todas as outras funções funcionam normalmente. Alguma dica ?

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  18. Estou com motorola xt910 que nao funciona internet ja configurei o apn ja atualizei o firmware dele e nada, mostra o sinal de internet mas nao da nada, ja testei outro chip mas mesmo assim nao funciona so fica com H ou E do sinal de internet........

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  19. Started by fidelis Marconi,

Atc moto g não liga no caregador só na fonte já fizv de tudo mas não to tendo sucesso,só nao troquei a bateria .alguém pode me ajuda

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  20. Bom dia amigos. Eu tenho um Moto G5S plus (XT1802), que não carrega ligado. Tenho que desligar o aparelho para dar carga nele. Poderiam me ajudar sobre? Agradeço, Deus os abençoe!

• 0 respostas
    • 1.5k visualizações
  21. Started by Ednaldo de Lima,

ôla amigos do CLAN eu estou com um motorola w510 e não carrega de jeito nenhum, obs. eu já fiz os procedimentos basicos como desoxidação testei com outros carregadores mas memo assim não de em nadavc´s podem me ajudar? quero saber como fasso esse jamper para voltar a fucionar o carregador se possivel postem algumas fotos obg amigos do clan fiquem com DEUS!!!

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  22. Started by lucasfebs,

Olá pessoal, estou com um moto x style onde o flex power original danificou-se, já coloquei diversos flex diferentes porém nenhum está funcionando! Aperto os botões nenhum responde, se eu coloco o original e aperto os botões que estão bons funcionam, porém os flex que troquei nenhum funcionou os botões , ja testei uns 5 flex. Alguém poderia me ajudar? O aparelho só aceita o flex original!

23. Boa noite caros colegas, estou tentando recuperar uma placa de moto g2, que no caso desta foi completamente danificado as trilhas do conector de carga. Depois de muito trabalho consegui fazer os jumper e ficou tudo certinho mas não esta saindo som no viva voz, eu acredito que deve ser por falta deste componente próximo do conector. Anexo uma foto com o conector e a foto sem a placa que estou tentando recuperar. Eu não sei o nome deste componente, como estou no momento sem uma placa para poder tirar este componente para substitui-lo alguém pode me passar algum procedimento para que eu possa estar fazendo e também será que é mesmo por causa da ausência deste componente que …

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  24. Olá amigos, estou com um problema em um moto x play, no Áudio , quando ligo o aparelho ele funciona normalmente, ao entrar em modo de bloqueio ou descanso de tela, o som desaparece funcionando somente no fone de ouvido, ai eu desligo o aparelho e ligo de novo, ai o som volta, mas se bloquear e desbloquear de novo não tem mais som ja fiz todo os procedimentos de software, testei o spekear dele e ta ok, alguém poderia me dá uma luz?

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  25. Started by mauricio brasil cell,

como passar flash ,se é que ela existe,num mot.ex108 se ele é espread e naum entra no mod de but.... socorroo!

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.