Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Ghost Rider™,

Postar somente soluções de Hardware,imagens de Jumps ou componentes para Motorola. Mensagens fora desses padrões seram EXCLUÌDAS sem prévio AVISO. Vamos manter este Fórum 100%ORGANIZADO. GRATO

2. O tópico foi movido para o fórum SOFTWARE E DESBLOQUEIOS

3. Started by Andteccel,

Boa tarde, estou com um moto G20 e outro G22 com erro no chip, celular reconhece o chip tudo porém não sobre torre nem faz ligação já troquei antenas e sub placas fiz reset inúmeras coisas porém nada deu resultado

• 1 resposta
    • 72 visualizações
  4. Pessoal desde semana passada tenho recebido motorolas esquentgando e com baioxa duração de baterias , não adinata trocar nem a bateria , nem a placa de carga .Alguém já te solução para isso ?

• 1 resposta
    • 189 visualizações
  5. Started by V_Junior,

Meu celular Motorola moto G6 após colocar para carregar ele reiniciou sozinho e apos ligar novamente voltou com a bateria constando zerada (logo da bateria e ela vazia e em vermelho). Já resetei o aparelho. Troquei a bateria mas ainda consta como zerada.

• 1 resposta
    • 195 visualizações
  6. moto g04s morto apos fazer frp, alguem tem como ajuda ja tentei fazer soft so q nao ta dando certo

• 1 resposta
    • 318 visualizações
  7. Started by novaes,

ola, alguem sabe fazer jumper no OVP do moto g9 power e me ensinar

8. Started by tigo,

Já pegaram este defeito? MOTO g8 power? Os dois auto falantes picotando.... já testei outros, placa de carga, flex.... E dei uma resolda de leve.... Só não atualizei o software e ressoldei forte... Tentei por o vídeo do defeito mas não permite o vídeo.

9. Started by Andrade684,

Peguei um Motorola g30 xt-2129-1, O aparelho ligou tudo certinho mas não funciona microfone e auricular, próximo ao C.I de áudio tinha oxidação, fiz a limpeza mas um resistor tostou e a trilha já era, preciso saber onde vai essa trilha do resistor R4201, se algum colega puder me dar essa luz fico grato.

• 1 resposta
    • 217 visualizações
  10. Started by edgleylima,

preciso do manual do motog5 plus, reparo no sistema de audio

• 0 respostas
    • 237 visualizações
  11. Started by Gualber Almeida Souza,

Boa tarde estou com moto g54 não funciona touch aparelho deu uma molhadinha o conector fpc está intacto alguém sabe aonde fica os pinos responsável pelo touch ou o setor da placa responsável

12. Started by novaes,

boa tarde, estou com um moto g50 que liga normal, ele nao carrega mesmo trocando a plaquinha conector carga, e quando coloco na fonte ele desliga a fonte e nao carrega, alguem tem alguma dica, mesmo sem a bateria conectada ele desliga a fonte

13. Pessoal, boa tarde! Sou novo no ramo, me deparei com o primeiro grande problema com um Motorola Moto G5S Plus (XT1802) que não dá boot, liga já na tela do de Bootloader logs, e apresenta as seguintes mensagens: AP Fastboot Flash Mode (Secure) failed to validate boot image ERROR: Failed to pass validation, backup to fastboot Fastboot Reason: Fall-trough from charger boot mode O aparelho funcionava perfeitamente, começou a travar, com dificuldades de reiniciar, aí travou no bootloader. Vale ressaltar que é todo original, nunca teve root, e estava atualizado com a última atualização que saiu, se não me engano do android 8.1.…

• 14 respostas
    • 13.1k visualizações
  14. Started by antony luiz,

ola a todos , estou com um g22 que nao mostra que esta carregando ligado , somente desligado , troquei tudo , aparentimente é algo na placa , fiz o software tambem (software fix da motorola) e nao resolveu . alguma ideia ? a tela tem que ser trocada , aconteceu quedas

• 1 resposta
    • 396 visualizações
  15. Bom dia pessoal! estou com um moto g6 play e m minha assistencia com o seguinte problema. ele nao liga, porem quando conecto ao carregador ele liga mas nao inicia. quando o coloco na tela de bootloader ele para de piscar. pode ser algo relacionado a room? obg!

16. Algum abençoado já conseguiu informação sobre as compatibilidade dos touch/frontal dos novos modelos da Motorola? Uma infinidade de casos onde durante a troca da frontal o aparelho não inicia e trava com a peça nova. Técnicos testando 10, 20 peças e não obtendo resultado, e quando volta a original que esta danificada o celular funciona normalmente.

• 3 respostas
    • 3.4k visualizações
  17. estou com e32 com essa falha ja atualizei e nada

• 0 respostas
    • 420 visualizações
  18. Started by novaes,

Boa tarde, estou com um moto g30 que o audio de entrada e saida da ligacao funciona normal, ligacao do watsap tambem funciona normal, porem ao enviar audio do watsap a pessoa nao escuta, ja troquei plaquinha de conector carga original, fiz software e mesmo assim continua o defeito, alguem ja pegou algum assim

• 1 resposta
    • 542 visualizações
  19. Started by Deivin1344,

Bom dia pessoal. Estou com um one action na bancada que segundo a cliente parou de funcionar a rede 4g. Quando mudamos na configuração do cel para 3g a rede volta e conecta no H+. Quando coloco.no 4g ele perde a conexão e fica sem sinal algum. Já resetei, voltei o sistema para o Android 10 e nada. O pior que olhei a placa e não localizei nenhum defeito, comprei uma placa na internet e veio com exatamente o mesmo defeito. Testei outras operadoras e nenhuma tem conexão quando configura 4g, somente na conexão 3g.

• 4 respostas
    • 996 visualizações
  20. Pessoal bom dia , peguei um moto g5 aqui , ele nao faz ligaçao , quando vou fazer ligaçao aparece a mensagem dizendo o seguinte : desative primeiro o modo aviao , sendo que este nao esta ativado . Porem se eu desligo ele , ligo ele segurando o botao volume - , e aperto em restart bootloader ele funciona , mas ate desligar novamente alguem ja viu esse defeito e sabe me responder o que posso fazer ?

21. Started by novaes,

ola, estou com um moto g10 que liga o wifi porem nao encontra rede alguma, ja ressoldei a placa, fiz ressete de rede, ressete geral, fiz software pelo rescue, e mesmo assim nao resolveu, alguem ja pegou algum assim

22. Estimados, solicito su ayuda, estoy reparando un Moto G6 plus, no funciona su microfono secundario (Mic3) realizando pruebas veo que una pista esta levantada, buscando el esquematico veo que la pata se dirige a la bobina L2202 pero no la logro encontrar en la placa, quisiera saber si tienen el Diagrama PCB de la placa base para poder encontrar los componentes que van a al Mic y realizar el puente. Gracias.

• 0 respostas
    • 518 visualizações
  23. Started by wendersonmorais,

estou com mot e4 xt1767 sem audio e campainha alguem tem soluçao

24. Boa noite. Estou com um motorola XT531 com um "ponto de interrogação" no indicador da carga da bateria. Isso indica que a bateria é falsa? Existe algum fix para instalar no celular(por ser android) que retire este ponto de interrogação? Grato pela atenção!

• 4 respostas
    • 9.8k visualizações
  25. Boas, colegas ! Estou com um xt2041 que apareceu com a parte da placa que conecta os botoes power vol+ e vol- e antena quebrada. Verificando esquema eletrico esses botoes tem test point TP porem esta na parte de traz do proprio pedaço quebrado, pelo que vi vai direto para o IC. Alguem teria uma solução , alguma dica , um jumper ou algo assim ?

• 6 respostas
    • 5.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.