Postado Agosto 19, 2020 4 anos Mostra carregando mais não sobe carga já troquei bateria conector de carga já fiz o jamper que os amigos indicará e nada alguém pode mim dá a luz
Postado Agosto 20, 2020 4 anos bom dia verifique se U2001 esta alimentado esta tensão aparece após power on (tensão secundaria) se não tiver essa tensão onde marquei na foto,verifique PMIC tensões de entrada e saída dela. veja a foto abaixo se te ajuda bom trabalho OBS: esse CI U2001 funciona basicamente como tristar nos aparelhos apple,funciona como uma porta de comunicação entre o conector tipo C e o circuito de carga.
Postado Agosto 20, 2020 4 anos Autor Até o capacitor marcado chegar mais não saí nós pontos que geralmente fazem os jamper também não Editado Agosto 20, 2020 4 anos por Gualber Almeida Souza
Postado Agosto 21, 2020 4 anos Provavelmente o defeito pode estar no Ic U2001, como o @Andre Bordonalli disse. Esse ic tem a função de identificar o tipo de dispositivo que está sendo conectado ao USB C, por exemplo, adaptadores de áudio/carregador. Ele também identifica o lado em que o cabo está sendo conectado. Com esse IC U2001, o caminho do circuito ficará mais ou menos assim: USB C -> U2001(controlador) -> OVP(circuitos de proteção contra sobretensão) -> PM8953 U1201(gerenciador de carga) -> Bateria. Ou seja, se o ic U2001 estiver com falha, ele enviará valores de identificação "CCs" (sinalização de protocolo de entrega de energia) errados, e isso influenciará na tensão fornecida. Sendo assim, recomendo que realize a troca do Ic U2001 e poste resultados. Manual de serviço: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=10118 Boa sorte.
Postado Agosto 21, 2020 4 anos Autor 16 horas atrás, leonardok120 disse: Blz meu amigo ? onde ele tá apontando faz jumper Obrigado pela dica porém já fiz este jamper mesmo assim nada
Postado Fevereiro 10, 2021 4 anos tem algum outro aparelho que tenha esse componente para ser retirado? estou com um que estava apresentando curto na malha USB_CC1 e nao identificava a bateria. com qualquer bateria que eu ligasse apresentava 0% e os pinos onde se fazem os jumpers estava apresentando curto no pino de entrada no u2001, saquei o c.i e o curto saiu, medi os pads e apresenta gnd apenas no pino c2 que pelo manual tecnico corresponde ao terra mesmo.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.