Ir para conteúdo

rollidark

Colaborador
  • Postagens

    180
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    13

rollidark venceu a última vez em Julho 7 2021

rollidark tinha o conteúdo mais apreciado!

6 Seguidores

Sobre rollidark

  • Data de Nascimento 19-11-1983

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de rollidark

  1. Amigo, esses aparelhos atualizam automaticamente, no android 9 vc consegue desabilitar o app ota update, mas no Android 10 o app não desativa, mesmo por adb ele tende a reativar depois de um tempo. No 9, mesmo que vc desative o app, o cliente pode fazer um reset, e irá atualizar automaticamente novamente, mesmo sem resetar, ao alternar entre usuários, ou se remover a conta google irá reativar os ota updates. Sobre o downgrade, muitos aparelhos da linha moto perdem o imei/mac-wifi ao realizar o downgrade, por isso não é recomendável, seu prejuízo pode ir além da tela se não tiver box adequada pra regravar o imei. Mas se mesmo assim quiser fazer o downgrade, é necessário desbloquear o bootloader primeiro
  2. O CI ao qual se refere no tópico é a memória Emmc/nand, requer alto nível de experiência e ferramentas adequadas para tal troca. Em equipamentos com secure boot id, pode ser necessário a troca do par CPU+Emmc, se não não funciona-rá. Recomendo tentar via jtag box em vez de remover a nand primeiro.
  3. Tente passar o software pelo programa da lenovo LSMA. Alguns recuperam ao passar a última rom disponível. Não custa nada tentar.
  4. Ele reconhece o chip? Se n reconhecer provavelmente o aparelho está sem baseband, sendo assim só com box. Se reconhecer tente finalizar o passo inicial pelo 3/4g, no caso do chip reconhece e sem wifi, problema provavelmente é físico no setor de wifi, tente uma resolda. Faça o comando fastboot getvar all E poste aqui
  5. Olá amigos, lamento não ter dado certo para ambos, mas trago algumas informações que podem ser esclarecedoras sobre o caso. Hoje mesmo testei em um 2025-1 de cliente aqui versão era 32g. Quando pluguei o mesmo foi reconhecido no gerenciador como --MediaTek PreLoader USB VCOM (Android) (COM33) Pc com Windows 10 atualizado O flash ocorreu normalmente sem erros. Testei com SPFLASH a rom 215, depois voltei a 191, depois passei com o Rescue LSMA, que baixou uma versão nova que saiu hoje 222.01.01, nenhuma deu problema nem o downgrade pra 191. O de vcs reconhece como --MediaTek USB Port (COMxx) ou seja, ao meu ver, o aparelho de vcs ta travado em outro modo, não é o Brom mode(Flash mode mtk). Ou há um problema de drivers no pc o que pode ser tentado é fazer varias tentativas de flash e combinando teclas, pra ver se destrava. e/ou verificar os drivers se estão corretos. Obs: Eu não precisei apertar nenhuma tecla, só pluguei o cabo com aparelho desligado com a bateria. Lembrando que pra esse modelo tem uma rom "ForceFlash", que também pode ser tentada, talvez seja pra esse caso que foi criada Link forceflash 64g Link forceflash 32g Enfim lamento não poder ajudar mais, se eu pegar algum do mesmo modo e resolver, venho aqui e faço um tutorial. Mas no momento só posso deixar essas informações.
  6. Checa a entrada usb e o filtro nas linhas de dados Tente tbm outro cabo e porta usb... Esta dando erro no envio do pc para o aparelho. Edit Vendo novamente a foto, o aparelho tá sem baseband. Pode ser a emmc
  7. Coloquei um link alternativo do 4shared amigo
  8. Substitua esse arquivo na pasta e tente. Alternativo
  9. U Amigo, não tente usar a rom baixada pelo lama assim. Use o flashtool que vc usou na rom anterior (191-01-01) com o DA que vem na pasta do flashtool. Ou use o Rescue pra fazer o flash.
  10. Amigo, você está confuso, esse modelo não tem o bootloader clássico da motorola Nem blankflash, que é pra aparelhos qualcomm, esse modelo é mediatek. O flash mode mtk já é tipo um blankflash. Sobrescreve toda a memória. Se você acredita ser software, tente repassar a rom pelo sp-flash... Em aparelhos mtk não tem problema usar outra versão antiga da rom. A romque o rescue baixou é apenas mais nova. Não danificaria nada no aparelho. Mas esse modelo em específico tem dado muito defeito de hardware (memória emmc) Caso passe a rom e o problema continuar, vc pode checar a dica anterior, depois disso apenas com box pra verificar a nand. Mas provavelmente será hardware pelo seu relato.
  11. Nada meu caro, estamos aí pra ajudar. Amigo, o que eu quis dizer era que esta era a última disponível no RSA da lenovo. ou seja é a mais atual. E ele queria a mais nova.
  12. Amigo, ao plugar no pc, sem pressionar nenhuma tecla, ele vai pro modo mtk-flash? Como na foto do gerenciador? Se sim, verificar as teclas power e vol- E também o conector usb Deixe o aparelho no carregador por 20 min, pra ver se a carga inicializa Do mais se o rescue já passou a rom e deu sucesso, seu problema é hardware.
  13. Amigo, Segue pra download, aqui. Essa versão baixa automaticamente pelo Rescue and Smart Assistant da lenovo.
×
×
  • Criar Novo...