Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

opa pessoal , to com um iphone 6s aqui, curto primário apos analisar vi o mosfet que esta esquentando

já peguei um iphone 7 com curto primário mosfet esquentando, a pessoa fazia um jumper em 2 capacitores próximo a ele o curto saia do mosfet e ia esquentava o componente que estava danificado, mas como no 6s já procurei e não encontrei nada vocês tem alguma ideia ?

vocês tem alguma tecnica para encontrar o componente danificado ? 

Postado

Rcell, injeta 4 v. Na linha em curto . Com uma fonte , coloca o negativo direto em uma  parte que seja terra na placa e com a ajuda de uma agulha ou alfinete toca o positivo em cima dos capacitores C2331 ou C2330 que são os dois maiores que estão ao lado do mosfet. É a linha vcc main.  Isso sem o mosfet no local senão ele esquenta e vc não vê o problema. 

Postado

Boa noite, nesse caso eu removo o mosfet e tigris, faço jump nas nos pads batvcc com vccmain geralmente esquenta o componente que está em curto, para facilitar meus reparos recentemente comprei o ShortKiller apenas identifico a linha em curto e uso o Shortkiller, claro não uso ele em certas linhas que vão até a CPU, depois só remover o capacitor queimado, não tem erro funciona bem, 1 reparo já se paga.

Postado

Rcell, 2 amp. E 4 volts. Eu faço esse teste em todas as placas de iPhone que conserto em minha loja. Outra forma segura também é fazer um jumper no local do mosfet unindo a linha vcc main e a linha vcc main como citou o amigo jonasg acima. Se vc não tiver câmara térmica, pode usar spray congelante ou algo que possa marcar onde esquenta a placa. 

3A914FF2-05E5-43CD-873C-FBEECF504A49.jpeg

Postado
  • Autor

ola meus amigos , muito obrigado pela dica 

removi o mosfet e injetei a fonte no capacitor e consegui localizar o capacitor que estava em curto, joguei spray congelante e o mesmo esquentou na mesma hora que injetei 

no 7 eu sei uma maracutaia que faz um jumper nos capacitores ao lado do mosfet e ele nao vai esquentar e vai direto pra o compenente que esta em curto,

muito obriago pela ajuda e dicas de voces 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.